- »

janeiro 21, 2010

A Festa 1

“Laaast niiiiiight, she saaaaid… 
Ohh, baby, don’t feel so dooown!”
 
Os gritos do Casablancas no rádio atravessavam a porta e o meu quarto inteiro, enquanto eu corria enlouquecida de um lado ao outro. Todos os meus amigos indiscretos e barulhentos anunciavam aos berros a sua chegada ao meu apartamento – um por um – e eu ainda não havia colocado uma maldita roupa.
 
Todo o meu plano de “tô nem aí pro que vou vestir” havia ido por água abaixo graças à recente confissão da Mia. Ainda não havia processado toda aquela informação a mim sussurrada, mas estava explodindo de felicidade e medo e ansiedade e nervosismo e alegria e impaciência e... enfim. Estava surtando. O Fer batia na porta de cinco em cinco minutos, avisando que a festa estava começando sem mim – como se não fosse possível ouvi-los a cinco quadras dali – e eu garantia repetidamente que já estava saindo.
 
Inferno, inferno, inferno. Provavelmente ele estava pensando que a minha demora era alguma forma de sabotagem – mas não era. Não desta vez. O fato é que eu continuava seminua e mergulhada no meu armário, sem saber o que vestir. Naquele estado catatônico que se fica quando se está ansiosa demais para pensar. Diabos. Após incontáveis surtos e quase duas horas depois, eu estava finalmente pronta. E a minha saída do quarto aumentou ainda mais o volume no qual as pessoas falavam naquela festa.
 
Aquilo era o caos absoluto – no melhor sentido possível.
 
Percorri o nosso modesto apartamento por pelo menos uns 20 minutos, tropeçando pelas latinhas vazias que já se acumulavam no chão, até conseguir cumprimentar quase todo mundo. Debaixo duma marofa desgraçada e com os ouvidos estourando de tão alta que estava a porra da música. Meu deus. Encontrei a Mia somente algum tempo depois, em meio à confusão na cozinha, conversando com um amigo do Fer. Tentei chegar perto assim que a avistei, mas fui interrompida por 1.57m de águas passadas bloqueando o meu caminho. Era a Aninha. E toda a sua empolgação em me ver novamente – quem foi o imbecil que convidou ela?
 
Eu vou matar o Fernando.
 
_Nossa, parece que não nos vemos há anos... Você sumiu! – ela se jogava na minha direção, mentindo descaradamente, já que foi ela quem desapareceu para voltar com a ex um ano antes.
_Pois é... – respondi, sem tirar os olhos da Mia e tentando escapar dali.
_E você não vai me cumprimentar, não?
 
Voltei meus olhos para ela e a vi ali, flertando, parada na minha frente à espera de alguma atitude minha. Mas que saco. Suspirei, sem paciência, e dei-lhe um beijo amigável no rosto. Queria sair o quanto antes da sua vista e do alcance das suas mãos. Assim que desgrudei do seu rosto, ela me olhou desapontada e eu a ignorei, desviando dela para seguir o meu caminho.
 
_Olha... – ela me puxou pela mão, sugestiva, e eu me virei novamente em sua direção – Se você quiser, mais tarde talvez a gente podia...
_Claro – respondi, indiferente, interrompendo-a.
 
Tornei a olhar para onde a Mia estava, mas ela já havia deixado o amigo do Fer sozinho. Comecei a xingar a droga da Ana Luiza na minha cabeça e, bem, todo o resto do mundo. Caralho. Então me dirigi à geladeira. Uma dose de tequila era a minha segunda melhor opção ali, calculei, uma vez que a primeira havia passado pela porta atrás de mim sem que eu sequer percebesse.

5 comentários:

Ketlen K. disse...

Meus parabéns!!!!
Vc escreve muuuito beem
Eh viciante
Escreve mais to muito curiosa :)

Marcella disse...

Eh! Escreve mais, amooor!
Pq mesmo tendo prévias qnt mais eu leio mais eu quero que elas se peguem logo hahahaha

jupiter disse...

deus do céu, isso ainda foi só o comecinho! essa festa vai durar pooosts e mais posts! ♥

(adorei o "caos absoluto no bom sentido", e "a capital inteira resolveu aparecer", foi a descrição da festa dos meus sonhos... olha a responsabilidade nos próximos capítulos! hahahahah)

Juliana Freitas Toque de SPA disse...

Hhuahauahuaha MTO bommm!!!

Bjussss =***

Friends ♥ disse...

Todo dia vejo se já atualizou... tbm tô viciada na Mia!!!!

Virei fã!!!! ♥