- »

janeiro 24, 2010

A Festa 5

Atravessei o corredor empurrando e desviando dum grande número de pessoas, que se amontoavam pelos cantos do meu apartamento. Bando de inconvenientes. Estava puta. Não sei se a culpa era da quantidade absurda de álcool nas minhas veias ou se era só a frustração por ter estragado a minha chance com a Mia sem nem saber como, mas, de um jeito ou de outro, eu estava realmente irritada e a festa, de repente, se tornou insuportável.
 
Almejei com todas as minhas forças que todo mundo fosse magicamente embora e me deixasse sozinha. No entanto, a cada passo que eu dava, eu trombava com algum exemplo completamente bêbado de que o meu desejo não havia sido atendido. Ainda eram 3 da manhã e eu sabia que ninguém ia deixar a droga daquela festa até a dali, pelo menos, uma ou duas horas. Maldição. Me dirigi até a sala, mas logo percebi que aquele era o cômodo mais lotado da casa toda e eu não queria ficar ali. Então, voltei e me espremi até a cozinha. Com bastante dificuldade
 
Sentei em cima da pia, rodeada de amigos e desconhecidos, torcendo mentalmente para que ninguém viesse me encher o saco. O primeiro babaca que falar comigo, morre, jurei a mim mesma. Mas, pelo bem da minha ficha criminal, quem apareceu foi o Gui – e eu não estava disposta a matá-lo. Afinal, , era um dos meus melhores amigos. Completamente desavisado, ele se aproximou do ser rabugento e antissocial que eu era naquele momento, me zombando:
 
_E aí, já recuperou o bom senso?
_Não quero falar sobre isso – o cortei.
 
E sem paciência, peguei o copo de uma bebida não-identificada qualquer que estava na sua mão e empurrei tudo garganta abaixo, de uma só vez.
 
_Nossa! O que foi? – ele riu – Tomou um fora, é?
_Não.
_Hum, e tá bravinha por que então? – ele riu ainda mais – Um pouco de humildade faz bem, viu, ô...
_Já disse que não foi isso, porra.
_Ah, então você quer me convencer de que deu certo seu plano e você conseguiu tudo o que queria?
 
Não tudo.
 
_Hein?! – o Gui levantou a sobrancelha, me provocando, e aquilo agravou ainda mais a minha impaciência.
_Consegui, Guilherme. Consegui até mais do que eu queria.
_Ui... Cuidado para não morrer de tanta felicidade, hein? – achou graça.
_Vai se foder!
 
Levantei e saí esbarrando no ombro do Gui, irritada, indo em direção ao inferninho que havia se tornado a minha sala. No caminho, descolei uma garrafa quase cheia de vodka barata e resolvi me embebedar ainda mais – o que nunca é uma boa ideia quando o seu estado emocional se encontra rasgado em mil pedaços no meio de uma pilha enorme de lixo. Pelo menos, fui sensata o suficiente para recusar pó no meio do caminho. Isso, sim, teria sido uma péssima ideia naquele momento.
 
Algumas horas ou minutos depois, eu me encontrava jogada no chão da sala, sentada de costas para a parede, quase apagando de tão chapada. Não me recordo bem o que me levou até aquele canto infeliz, mas tenho uma vaga lembrança de ter encontrado a Mia no meio do trajeto. Ela não estava falando comigo, aparentemente. Não que eu quisesse. A única pessoa que estava, naquele momento, era a Aninha.
 
Sabe-se lá como, mas aquela garota me achou no meio de todas aquelas pessoas e agora estava sentada ao meu lado, tagarelando incessantemente e me dando indiretas – bem diretas – de que queria ir pro quarto. Aquilo estava me causando uma séria dor de cabeça.
 
Ou talvez fosse a vodca de R$ 4,99.
 
Não sei ao certo.
 
Vencida pela exaustão e pela minha incapacidade completa de raciocinar, concordei em ir "conversar" num lugar mais reservado com a Aninha. Eu vou me arrepender disso, lamentei enquanto me levantava, me apoiando na parede. Minha ex-semi-fixa-sei-lá-o-que-ela-era me olhava empolgada, alheia à minha cara de poucos amigos e satisfeita com a sua pequena vitória. Achando que ia se dar bem. Mal consigo ficar em pé e a garota realmente espera que eu coma ela nesse estado, pensei. E comecei a rir sozinha. Ela deve estar pior do que eu.

4 comentários:

Ketlen K. disse...

"Ui... Cuidado para não morrer de tanta felicidade, hein?"
Nessa hora eu ri muuito :)
;**

Juliana Freitas Toque de SPA disse...

Nossa velho!!!Haahahah
"Mal consigo ficar em pé e a garota realmente espera que eu coma ela nesse estado, eu pensei e comecei a rir sozinha, ela deve estar pior do que eu." Hahahaha imagino sua cara!

Unknown disse...

Nossa como vc é dramatica!

Lu disse...

Da primeira vez que li, achei que tinha sido caridade (da fm para com a Aninha)... Mas não, foi bebia aliada a insistência da Aninha!