- »

janeiro 10, 2010

Glória!

_Nossa! – a Clara riu, conforme eu me aproximava da bancada – Pegou “um pouco” de chuva aí, gata?
 
Sorri, meio sem jeito, me sentindo um cachorro molhado. Sentei ao lado dela – aquela deusa – e pedi uma dose de vodka enquanto era apresentada à sua amiga, uma tal de Luciana. Apenas acenei com a cabeça, logo voltando os meus olhos para a Clara. Caralho, mulher, a admirei, pega um tanto de surpresa. Tinha sentido falta de estar com ela e, momentaneamente, esqueci do meu caos emocional.
 
_E então... – brinquei, usando todo o meu charme cafona – ...você sempre se veste assim para ir trabalhar ou isso faz parte de um plano para me matar?
_Besta – ela riu, me zombando – Nenhum dos dois. É que hoje é sábado...
_...e? 
_E eu e a Lu sempre emendamos quando trabalhamos de sábado, então já trazemos trocas de roupa – explicou.
_Hum, e cês emendam onde? – virei a minha dose e fiz graça, a olhando ali – Lá pela Augusta, talvez, num apartamento minúsculo-meio-bagunçado no fim da Frei Caneca, quem sabe?
_Não... – a Clara riu, me dando um tapa no braço – Larga de ser tonta.
_Quê?! – sorri na pilantragem – Só uma sugestão...
_A gente vai no Glória. E aí quando vi sua mensagem pensei que, de repente, cê podia ir junto...
 
Diz que cê tá brincando, a encareiMas a Clara continuou imóvel, sorrindo para mim. Não?, implorei mentalmente, nenhuma piada? Ela não se mexia, satisfeita com a sua proposta de rolê. Merda. Eu? No Glória, hoje?, agonizei. Lá ia eu torrar todo o dinheiro que eu não tinha na da pista mais cara da sapataria. Como fui cair nessa?
 
_Linda, e-eu não sei... Olha, eu... e-eu tô cansada – Céus, essa é a melhor desculpa que eu consigo dar? Quantos anos eu tenho? 93?! – E fora que eu tô encharcada. Olha pra mim! Não dá para eu ir no Glória assim... Não vão nem me deixar entrar!
_Hum... – ela pensou – ...você tem bebida no seu apê?
 
Sorri, aliviada.
 
_Nossa, aos montes – garanti, certa de que tinha me livrado – Cês não querem ir pra lá?
_Sim. Perfeito! – a Clara sorriu de volta – Vamos no carro da Lu, aí você se troca e nós fazemos o esquenta lá ao invés de enrolar aqui... Que cê acha?
 
Maldição. Como eu poderia dizer “não” após ter me colocado naquela sozinha? Dez minutos depois e nós estávamos no carro da amiga, indo em direção à Frei Caneca. Droga, droga. A única boa notícia ali era que, com a chuva e o trânsito, eu e a Clara tivemos tempo suficiente de aproveitar bem o banco de trás. Quem não gostou muito foi a tal da Luciana, que ficou sozinha na frente dirigindo, mas, né? Paciência. 
 
Chegamos no prédio com o maior fogo, como já era de se esperar. Fui me agarrando com a Clara insistentemente do carro ao elevador, com o intuito de fazê-la dispensar logo a amiga e passar a noite comigo. Em vão. Quando chegamos na frente do meu apartamento, a amiga continuava lá – de vela. Mas não desisti. Abri a porta do apartamento com uma mão na chave e a outra em volta da Clara, estava tão concentrada em fazer ela desistir da balada que inicialmente não percebi. Foi só alguns segundos depois, quando tirei a boca de cima dela e olhei para frente, ao entrar, que vi o Fer esparramado no sofá, vendo qualquer coisa na televisão. E ao lado dele, óbvio, a Mia.
 
Droga. 
 
Tirei as mãos da Clara imediatamente – da mesma forma que faria, aos 15 anos, caso entrasse em casa com uma garota e desse de cara com o meu pai. Mas os olhos da Mia já estavam fixados em nós duas. Visivelmente decepcionada. Como eu sou burra, porra. Idiota, idiota, idiota. Me odiei na mesma hora. Senti que era a pior pessoa do mundo, arrependida de ter sequer pensado em me encontrar com a Clara. Inferno. O meu coração acelerou, vendo-a pela primeira vez desde o beijo. E a Mia continuou ali, parada, sem tirar os olhos de mim. Por que concordei em vir para cá?

7 comentários:

Mikaylla disse...

Murphy é foda :/

Anônimo disse...

more, more, more please! *-*

Anônimo disse...

puuutz!! proximo capitulo pls! :P

Anônimo disse...

Mais ,postando pouco haha

cris f santana disse...

Acabo de ler todos os posts de uma vez só.. Muito bom!
Mas.. Por favor! O próximo capítulo logo!!! xD

Noelly Castro disse...

Essa da Mia estar lá foi fdp, heim..
"Mil vezes merda!" pq não tem mais post.. hehehe

;**

Anônimo disse...

Continua ta ótimo!