- »

janeiro 09, 2010

Caindo na real

Chega.
 
A Marina tinha razão. De que adianta eu ficar sofrendo pelos cantos pensando na Mia? Não era saudável. Ou inteligente. Já chega. Faz quase três semanas, eu preciso sair e me forçar a esquecer essa garota. Decidi que precisava começar a me preocupar com alguém que, de fato, se importasse. Ou seja, a Clara.
 
Mas tinha um problema: eu não a via desde o sábado que passamos na minha cama e isso somava o mesmo tanto de tempo que eu estava sem ver a Mia – com a leve diferença de que ela eu não procurei obsessivamente. Não liguei, não mandei mensagem, não fiz nada. Ignorei-a por semanas. Que ótimo. Havia sumido completamente da sua vida e toda a vergonha na cara que ainda me restava agora impedia que eu retomasse o contato com ela.
 
Três semanas de filha-da-putice. Seria muita falta de bom senso pegar o telefone e ligar, como se nada tivesse acontecido. Hesitei. Fiquei deitada no sofá por um tempo segurando o celular na mão, sem coragem alguma de começar a discar. Um SMS resolve, concluí covardemente, após alguns minutos. É menos cara-de-pau e ela não precisa me responder se não quiser, pensei. Aí comecei a digitar – “ei, Björk :) ainda ta com a minha camiseta? qria ela de volta. q tal hj a noite?”.
 
Enviei. Sem esperanças. Eu não tinha sido exatamente a melhor pretendente e a Clara tinha todo o direito de me ignorar para sempre. Deixei o celular em cima de uma almofada e levantei para pegar uma cerveja na cozinha. Poucos minutos depois, enquanto eu me dobrava toda para alcançar uma latinha de Itaipava no fundo da geladeira, ouvi um barulho na sala. Larguei o que estava fazendo e corri para ver o que era. A resposta já estava piscando no meu celular:
 
“So se eu for o Bowie dessa vez.. ;)”.

4 comentários:

Noelly Castro disse...

Post tipo episodio apenas conclusivos e sem emoções de Lost, que no final tem o toque exato para te deixar curiosa.. fdp.. utima frase perfeita..

ps.: eu lembro todos os detalhes de todos os posts

;**

Unknown disse...

gosto mais da clara que da mia.

coisas de meninas disse...

eu também mais a mia é quem agente quer e naum tem...

vitis disse...

lendo de novo em 2019 siimm