- »

fevereiro 09, 2010

O atraso

Na manhã seguinte, veio a ressaca. Moral ou não – talvez as duas. Abri os olhos e senti minha cabeça doer. A conta de todos os chopps da festa do Marcos finalmente chegou. E veio com tudo. Merda. Olhei para o lado e vi a Roberta deitada só de calcinha na minha cama. O que diabos eu fui fazer?
 
Às vezes, acho que o meu julgamento falha. Especialmente de madrugada. E especialmente bêbada. Parece que tudo ganha uma dimensão maior e mais dramática. Aí eu me deixo levar por uns desesperos egocêntricos para não ficar sozinha, para matar o tempo, nuns impulsos megalomaníacos e sem escrúpulos. Atropelando os sentimentos de quem quer que esteja no caminho. Caralho.
 
Levantei da cama para desligar o alarme do celular, que martelava na minha cabeça. As nossas roupas estavam largadas pelo chão, como testemunhas das minhas escolhas deploráveis. Andei até o armário e vesti qualquer coisa apropriada para trabalhar. Ou quase. Só depois acordei a Roberta, que continuava adormecida, e ela só faltou pular da cama quando soube que já eram quase 8 da manhã. Estava mais atrasada do que eu.
 
Ao chegarmos na cozinha para tomar café-da-manhã, nos deparamos com o outro trabalhador esforçado daquele apartamento – trajado de samba canção e com olheiras imensas da bebedeira. À primeira vista, ainda emburrado comigo. Ah é, além de tudo ainda teve a nossa briga. As lembranças da noite anterior eram uma pior do que a outra. Assim que entrei na cozinha, o Fer olhou para a minha cara e me ignorou, tomando um gole de água apoiado na pia. Mas então notou a Roberta entrando atrás de mim:
 
_Nossa! – sorriu, surpreso – Você eu não via fazia tempo aqui!
_Só eu que não, né? – ela se aproximou para cumprimentá-lo, rindo – Quem andou tomando café com você além de mim, hein?
_Vixi... – ele riu – Isso você esclarece com aquela ali. Eu não vou me meter.
_Olha, eu não sei do que vocês estão falando... – dei de ombros – Eu nunca trago ninguém pra tomar café aqui.
_Cê sabe que sempre foi minha favorita, né, Rô? – ele a abraçou de lado e me olhou satisfeito – Que bom que vocês voltaram, meu!
_Nós não “voltamos” – respondi, rabugenta – Aliás, nós sequer “fomos”.
_Mais ou menos, não é? – a Roberta retrucou.
 
Só faltou me fuzilar com o olhar. Quis dizer que não namoramos, revirei os olhos, e não dá para voltar se a gente sequer terminou. A ressaca parecia esmagar lentamente a minha cabeça. Os dois ficaram de gracinha por alguns minutos, me chamando de “Coração Gelado” e enchendo o meu saco. Basicamente matando a saudade um do outro. Enfiei a cara na dispensa, à procura do cereal e da minha integridade. Aquilo era uma tortura. Logo, todavia, a Roberta deu-se conta do horário. E saiu correndo pela porta, atrasadíssima. Sem sequer me dar um beijo de despedida – o que, admito, incomodou um pouco o meu coração injustamente apelidado.
 
_Meu, na boa, você devia namorar com ela.
 
O Fer comentou, ao me ver voltando já desacompanhada para a cozinha.
 
_Não, obrigada. Tô bem de boa.
_Por que não?
 
Porque a garota que eu realmente quero é a sua.
 
_Hein? – ele insistiu, diante do meu silêncio – Por que não?
_Não é da sua conta, Fernando, que saco.
_Meu, nem vi ela chegar ontem... Que horas a coitada veio para cá?
_Ah... Era tarde, sei lá. Meia noite e pouco.
_Na boa, olha isso, quinta-feira de madrugada... A garota te adora! – ele se exaltou – Sério, meu, sabe-se-lá por que motivo ela é completamente idiota por você e você não está nem aí...
_Eu gosto dela, Fer, não é isso... – respondi, acendendo um cigarro – ...só não quero casar com ela, porra.
_Talvez você devesse, ao invés de ficar aí pulando de galho em galho... – ele murmurou.
_Que é?! Deu pra dar palpite agora?
 
Ele ficou quieto e balançou a cabeça, como se eu o tivesse irritado. Comemos o restante do café-da-manhã num silêncio nada amistoso e eu saí o quanto antes para trabalhar. Intrometido, me revoltei, aquilo só podia ser retaliação pela noite anterior.

4 comentários:

• the girl fucking Mia • disse...

Desculpem-me pelas longas demoras para postar, meninas... Estou de mudança e com um novo emprego, portanto, sem tempo e nem fôlego! :/

Mas de agora em diante será melhor, prometo. E os próximos posts são fundamentais, aguardem... hehe

Obrigada pelas visitas e comentários!
:)

Unknown disse...

Eu gosto mais da Roberta do que vc! ahahahhaahhaha

mto bom, mto bom!

Anônimo disse...

eu gosto da roberta mas gosto mais de vc rs mto bom mesmo!!

AmyLy Love disse...

hsuahsauhs'
Uma pergunta ,essa historia é de verdade?
Kiss