- »

março 14, 2010

Direto ao assunto

O interfone tocou e fui deixada sozinha no apartamento por alguns instantes. Tinha insistido mil vezes que não queria pizza – estava sem grana –, mas a Marina me ignorou e pediu mesmo assim. Disse que pagava. O que eu faria sem você na minha vida? Antes do entregador chegar, eu já tinha detalhado toda a minha situação com a Mia e o Fer, sendo interrompida pelo interfone ao final. A Marina voltou com uma pizza quentinha nas mãos e eu levei dois pratos para a sala, nos sentando no sofá para comer.
 
_Cê precisa terminar com ela – a Marina disse, do nada.
 
Quase engasguei.
 
_O quê? Como assim? Não! – relutei – Por que diabos eu faria isso?
_Não sei, linda, sinto que cê vai acabar se enfiando cada vez mais e mais numa rede de mentiras e traições e constrangimentos. E não é fácil, flor. Eu sei o que eu falei da outra vez, mas cê não pode continuar nisso assim.
_Cê tá louca, Marina?
_Só não quero que você se machuque...
_Mas ficar longe dela também me machuca! – eu ri de nervoso, sem achar graça – E e-eu não consigo, Má! Eu já tentei. Eu juro. Já tentei de tudo pra ficar longe da Mia, mas não dá! Ela tá lá o tempo todo, porra, eu moro com o Fer! Vejo ela quase todos os dias, a mina não sai daquela droga de apartamento. É insuportável!
_Tá, mas...
_Não, escuta – argumentei – A Mia... Ela não é só uma garota que eu quero comer, sei lá. Eu nunca me senti assim antes, meu. Cê não tá entendendo! Ela... e-ela me fode a cabeça, não sei! Eu passo o dia sonhando acordada com ela, cada minuto, cada segundo, o tempo inteiro. E eu nunca fiquei assim, meu! Mas não consigo evitar... Tudo nessa mina é incrível e e-eu, eu sei que a gente ia dar certo juntas. Eu sei. E eu acho que ela também sente isso, ela só tem medo. E-eu, eu tô apaixonada, Má.
_Bom, então você precisa falar com o Fer, flor.
_Não. Isso não é uma opção.
_Ou um ou outro.
_Não... – passei as mãos no rosto, angustiada – ...tem que ter outro jeito.
_Gata, escuta o que eu tô te falando – a Marina me olhou com carinho – Você vai se dar muito mal nessa história. O Fer não vai te perdoar. A bomba vai explodir inteira em cima de você. Você não faz ideia de onde tá se enfiando por causa dessa garota!
_MANO, MAS ELE TAVA TRAINDO ELA!
_ELA TAMBÉM TAVA!
_É, s-só que...
_Só que o quê?! – me cortou – Flor, você não sabe como são as coisas entre eles. E uma coisa é o Fer trair com uma mina nada a ver, outra é ele descobrir que você tá com a namorada dele. Não tô dizendo que ele tá certo, mas cê entende que pode dar muito mais errado pro seu lado? Vocês tão se envolvendo muito rápido, meu amor. E eu sei que cê ama ela e que pode parecer impossível, mas você tem que se afastar enquanto ainda consegue.
_E-eu, eu sei, mas... Uma coisa é falar e, meu, no dia-a-dia, não tem como. Não dá. Ela quer, Má, cê não tá entendendo, ela me quer. Ela quer ficar comigo! Eu vi na cara dela hoje, mano, quando ela segurou minha mão, quando a gente se beijou! Porra. Não é como se eu tivesse alimentando uma paixão platônica por uma pessoa que não tá nem aí para mim! Ela quer! Ela me quer! E se, s-se você visse ela ontem, mano, o jeito como a gente se encaixou, como ela me beijava, foi, f-foi tão bom, cê não tem noção. Eu não consigo tirar ela da cabeça, velho. Eu, e-eu sei que foi de verdade, Má, não é só um casinho, uma brincadeira, sabe?
_Não pra você, meu amor, porque você não vê as coisas assim...
_O que diabos isso quer dizer?
_Quer dizer que cê já se apaixonou antes, meu, cê já namorou com outras meninas, já dormiu com mulher, levou pra casa dos seus pais. Cê sabe o que é ser sapatão... – argumentou – Mas a Mia nunca ficou com outra garota, linda. Ela não sabe o que é gostar de mulher. É muito cedo ainda! E eu n-não sei se ela tem noção do que realmente significa amar outra garota, de tudo que vem junto. Você acha que ela sabe, porque quer que ela fique com você, mas as coisas te afetam de outro jeito... – suspirou – Não é a mesma coisa, flor. Como cê pode ter certeza de que ela sente o mesmo que você? Como cê sabe que não é só porque, sei lá, p-porque é uma parada nova? Porque é proibido? – comecei a balançar a cabeça, a ouvindo, como se negasse o que dizia, tragando meu cigarro irritada – Olha... Me escuta. Pra mim, pra você e pra todas as lésbicas do planeta, meu, o que uma mulher faz do nosso lado tem um significado muito mais forte. Nós damos sentido a cada gesto das garotas que gostamos.
_Marina, eu não tô tendo um delírio – rebati – Ela gosta de mim!
_Linda, não tô dizendo que ela não tem vontade de ficar com você, só... só q-que talvez... – hesitou – ...talvez não seja tudo isso na cabeça dela, não como é pra você. Ela não sabe o que realmente significa, entende? Não sei se a Mia tem plena consciência do que tá fazendo, do que faz com você, flor. E nem se ela tá pronta para encarar isso agora. Ela namora, meu. E pior, ela namora o Fer! É muito complexo...
 
Respirei fundo e apaguei o cigarro no cinzeiro, a escutando falar, a contragosto, e encarando o chão. Mesmo com todos os argumentos, todos os sinais evidentes e todo o maldito bom senso me indicando que a Marina provavelmente estava certa... Alguma coisa dentro de mim ainda discordava.

7 comentários:

Lu disse...

Post às 8 da manhã de Domingo! Que lindo!

Noelly Castro disse...

Pode ser que a Marina esteja certa, ooou não..

A chegada da pizza me lembrou Rockapê. =/

Hoje pela Livraria Cultura e a Saraiva ficamos imaginando o fucking Mia nas estantes.. todo cheio de estilo.. saca? hehe
*vou fazer um ensaio Fucking Mia*

♥ awww!! RrRRrr! ;*

Lu disse...

O q tem nesse chá da Marina? Meu, são 3 alternativas... as duas e mais ficar enrolando pra ver no que é que dá, vai que não dá nada com bonus! Como ela afirma que a Mia não ama a FM? Isso parece dor de cotovelo... ela tá tendo uma recaída?
Mel, tá muito legal!

Tatiana Pinheiro disse...

Fuck Marina HAHAHAHA (no mau sentido)

Foda boa é sempre acompanhada de dor e desespero. O ser humano é realmente sádico e masoquista.

Ansiosa pelos novos posts ;)

=*

Anônimo disse...

a marina tem razao... tadinha da fm =/

Juliana Freitas Toque de SPA disse...

Haaa... agente sempre tenta calar a boca do nosso bom senso ne!?
E quando conseguimossss kkkkk fode td!!!Ou não huhuahuahuha!!!
Acho que a Marina pode ter um poko de razão... deve estar tentando evitar q a FM sofra ne.. mas nesses casos é melhorrr viveeerrr!!!

Bjokasss!!!

jupiter disse...

tá, agora nao é mais questão de adorar... depois desse post, virei fã da marina :b