- »

março 16, 2010

O step

_Nunca vi uma garota te deixar sem palavras – a Marina zombou, colocando os pratos sujos debaixo d’água.
 
Eu estava sentada na pia, com os pés apoiados na mesa da cozinha e o telefone em mãos, sofrendo de uma indecisão desgraçada. O apartamento dela era minúsculo. A Marina enxaguava os pratos, aí olhava para o meu celular, me observava em seguida e ria. Achando graça da minha indecisão. Pelo menos uma de nós está se divertindo, pensei. Sábado à noite e lá estava eu, refugiada na casa de uma ex, tentando escapar da confusão inacreditável na qual eu havia me enfiado.
 
_Só diz que não vai – a Marina sugeriu e eu arregalei os olhos, indignada – Ela vai entender, meu amor.
_Não posso dizer isso!
_Por que não? Fala que vocês precisam conversar, que é melhor cês se encontrarem outro dia.
_Não, meu... Vai parecer sério demais... – argumentei, acendendo mais um cigarro.
_Mas cês precisam conversar! Ou cê acha que cês podem ir se metendo uma com a outra, assim? Sem falar a respeito, nem pensar um pouquinho no que tão fazendo?! Ela namora o Fer, meu. Não é qualquer cara, é... É o seu melhor amigo.
 
Eu sei. Estou bem ciente – olhei para a Marina, incomodada. Traguei demoradamente, soltando a fumaça em seguida. Não respondi. Eu odiava ter que “pensar um pouquinho” antes de fazer o que quer que fosse – principalmente quando se tratava de outras garotas. Era maduro demais. Responsável, careta, tedioso. Totalmente Marina. Não que ela fosse tediosa em si, mas era o típico conselho que eu esperava ouvir dela. Não, obrigada. Vou fazer isso do meu jeito. Mas segurava o telefone na mão sem conseguir digitar uma só palavra. E sentia o meu coração apertar – com medo do que pudesse acontecer caso eu e a Mia realmente pensássemos no que estávamos fazendo juntas. Merda.
 
_E-ela... – murmurei, de repente – ...não me escolheria.
_O quê?! – a Marina desligou a água na pia para conseguir me escutar – O que cê disse?
_Que se, s-se a gente conversar... – falei, com o cigarro na mão e a cabeça baixa, olhando para o chão – Se a gente parar para pensar a respeito, se eu for discutir isso com a Mia... Ela não vai mais querer ficar comigo, e-ela... – lamentei – ...vai perceber que, se ficar... e-ela pode perder o Fer e... – tentei apagar a possibilidade da minha cabeça, sentindo meus olhos marejar, mas não conseguia – ...e ela nunca me escolheria ao invés dele. Nunca. Eu sou só uma porra de u-uma mina.
_Ei. Você não sabe disso, flor...
_Má, eu não teria a mínima chance.
 
Passei a mão nos olhos, chateada, e traguei mais uma vez. Tentando sufocar a dor no meu peito. Maldita Mia. A Marina soltou um “ô meu deus” piedoso, quase como se achasse fofo o meu abalo emocional por outra garota, e me abraçou carinhosamente. Continuei fumando, com os olhos marejados e fingindo não dar bola, tentando ao máximo ignorar o abraço da Marina e as probabilidades nulas que eu tinha de realmente acabar ficando com a Mia. Caralho, viu. Sentia que a única chance que eu tinha era se arrastasse aquela confusão por tempo suficiente para que ela começasse a gostar de mim. Quem sabe em meio a beijos impulsivos, roubados de madrugada no corredor, ela acabasse realmente me amando. Inferno. Não tinha nada que eu odiasse mais do que estar apaixonada.
 
Era uma porcaria.

17 comentários:

Mari disse...

Bem vinda ao Amor F.M. (:

Juliana Freitas Toque de SPA disse...

Ai tadinha da FM! To até ficando com um POUQUINHO de dó dela... rs


Beeeejosss e esta ótimo!!!

Lu disse...

Nooooooosssaaaa! Por essa eu não esperava!

Tillya Morshan disse...

Estou completamente de queixo caido... FM apaixonada??? Incrível!!!
Posta mais!

Ketlen K. disse...

Aaaah coitadinha da FM :(
Mas uma hora esse jogo vai virar (yn'

Noelly Castro disse...

Leia com jeitinho: "sensacional!" :D

geeente, todo mundo se apaixona, só que as vezes coloca em prática e as vezes não.. hehe

;P

RrRrr! ;*

Lu disse...

Gente, desculpa! Mas não pude resistir...e se ela ta fazendo tipo só pra conquistar a Marina! ;)

Dea disse...

aim... deu até um nó na garganta. ELA TE ESCOLHERIA, SIM, AMIGÁÁÁÁ, afinal, você é a FM. seu nome tá no nome dela, percebe? (L)

Mel, sem querer te rotular de máquina de escrever, mas posta maaaaais! e mais pra sempre, hahahaha!

;*

Chantal Garrett disse...

Tem que lutar até o fundo do poço. Vai logo sair com a Mia e pronto.

A. disse...

Meu comportamento é ridicurlamente identico ao da FM
medo

Rayssa disse...

eu fiz o 'own' junto com a marina hauah rialto
HAAHUAHUH

ala heim eu concordo com a menina bem que ela podia tah se fazendo pra fucking marina tbm heim rs ela é bem do tipo fucking all rs
aaaaaaaah eu to com saudades da clara..tras ela de volta s2

Unknown disse...

Infelizmente a F.M é a aventura da Mia ....uma fantasia ...se ela msm disse q nao trocaria ela pelo Fer ...o amor e cego...

Anônimo disse...

aiii vamos..posta mais

Tillya Morshan disse...

Puxa, quanto suspense, estou ansiosa pelas próximas paginas desta historia. Posta mais vai!!!

Mikaylla disse...

:´(

jupiter disse...

esse dilema da protagonista é bem o que eu sinto sempre que começo a cogitar essas conversas-sérias... mas acho que é a primeira vez que me identifico com ela, surpreendeu essa atitude. é muito a minha cara, nao a cara dela, tão ousada e confiante...
a humanidade que tu coloca nas personagens é realmente formidável :~

Anônimo disse...

Love sucks!