- »

abril 12, 2010

Pequenas aberturas

“With your feet on the air and your head on the ground”, eu ouvia e não conseguia evitar senão acompanhar os Pixies, com uma cerveja na mão e a cabeça metida naquele ritmo viciante. Meus olhos, por outro lado, estavam exclusivamente na Dani. Eu me divertia, sentada sobre a mesa da cozinha, enquanto observava ela se debruçar frustrada no chão. Um dos seus brincos havia escorregado para debaixo da geladeira, numa fresta mínima e humanamente inatingível.
 
_Larga mão de ser menininha! – eu provocava de propósito – Cê não vai conseguir, já era... Tira o outro brinco e fica sem, meu. Qual o problema?
_Sabe, você podia me ajudar... – ela resmungou.
_Não. Tô bem aqui... – eu ri – A vista tá ótima, Dani!
_Vai se foder – ela retrucou e virou o corpo um pouco mais para o lado, a fim de me privar da minha “ótima vista” sobre ele, se desdobrando inteira no chão.
 
Tomei mais um gole da cerveja e continuei cantarolando a letra, entretida com toda a situação. Eu estava me sentindo leve, me sentindo bem. Não só pelo fato da Dani estar de joelhos ali, sofrendo por um pedacinho de metal – o que estava me divertindo, confesso, mas também pelos motivos que eu não queria admitir. Nem para mim mesma e muito menos para ela. O fato é que, apesar da minha bebedeira fenomenal do dia anterior, eu me lembrava de cada segundo, de cada balada, de cada beijo e de cada metro percorrido. E mais especificamente, de cada frase confessada.
 
Ciúmes”. A palavra por si só me perturbava. Ainda que fora de contexto, ainda que cochichada após litros de tequila e uma hora de sexo; de um jeito ou de outro, me perturbava. Mais de um do que do outro: a Dani sempre foi uma constante na minha vida. No entanto, ao longo dos anos, ela conseguiu – de uma forma realmente impressionante – me superar na filha-da-putice e na ausência completa de compromisso ou qualquer sentimento sincero de carinho. Ela nunca deu a mínima para nós duas. Me fazia bem saber que ela sentia alguma coisa por mim, seja lá o que fosse.
 
Só não fazia sentido.
 
A Dani já tinha me visto com inúmeras meninas. Ela sumia e ressurgia durante os meus namoros, sempre conversamos abertamente sobre nossos casos. Qual era a implicância repentina com a Mia? Não pode ter sido tão grave assim, eu pensava, enquanto olhava-a esticar o corpo na minha frente. Eu não estava tão bêbada assim. Não a esse ponto, porra, na frente do Fer – tentei me convencer. Eu não daria tão na cara.
 
Infelizmente, em flashes esparsos de memória, o que eu me lembrava era que: sim, eu estava tão bêbada assim. Estava até pior, aliás. E a minha falta de descrição acarretava um milhão de possíveis riscos, o que me incomodava bem mais do que o ciúme da Dani. Esse último me intrigava, como uma coceirinha boa atrás da orelha. Parte de mim – aquela parte curiosa e masoquista – tinha vontade de cutucar a leoa para ver até onde chegava aquela história.
 
_Desisto! – a Dani declarou irritada, já em pé, após alguns minutos.
 
E imersa em meus pensamentos, eu disse:
 
_Ei... O que cê vai fazer essa semana?
_Nada, sei lá, vou voltar pra casa dos meus pais. Por quê?
_Não quer ficar uns dias aí? – perguntei, sem pensar.
 
E sem mais nem menos, estava feita a proposta.

9 comentários:

Sabrina disse...

É, a moça nasceu sem o mecanismo pensar-antes-de-agir mesmo.

Team Dani total. ;)

Liz M. disse...

É (quase) sempre assim: ninguém admite, mas gosta de saber que tem uma certa pessoa ali... à espera.

e quanto mais "difícil", melhor.

c'est la vie!

Vanessa disse...

To adorando a trilha sonora

Anônimo disse...

Team Dani total. [2]

A Dani parece ser oq há de melhor! rsrsrs
E a Mia nunca me agradou muito mesmo!
To amaaando o blog!

Lu disse...

E viva a horta!

PriscieAraujo disse...

A Dani percebeu que a GFM está realmente apaixonada pela Mia, por isso o ciúmes. Está com medo de perder essa "coisa" que elas têm. A Mia se tornou uma ameaça!
Mesmo assim eu ainda tenho minhas dúvidas se ela vai aceitar o convite pra ficar ou não, até que ponto vale à pena entrar no meio disso tudo? Muito complicado!

Bêbado sempre acha que é super discreto, né? Incrível! Hahaha

Vixi, escrevi pra caramba, sorry! #meempolgay

Ah... #voltaclara (mas com aquela condição que coloquei lá da comunidade do Orkut)... hahaha ;)

Juliana Freitas Toque de SPA disse...

~> Hummmmmmmm <~

jupiter disse...

fiquei com uma dani esse final de semana... mas prefiro essa daqui >.> ahahahahah

Unknown disse...

mesmo eu estando com um pouquinho de esperança, sei que ela vai voltar pra mia ._.L

é sempre assim, a gente nunca sossega, só quer o que não pode xD