- »

maio 22, 2010

Conspirando

Quadrados, comprimidos e amarrotados – mas chegamos.
 
Até que enfim. Nós quatro do banco trás não víamos a hora de sair logo do carro. Desesperados por um pouquinho de ar e espaço, descemos atrapalhadamente, um atrás do outro. O ar nós conseguimos assim que saímos, aleluia, mas não demorou muito para notarmos que o espaço deixaria muito a desejar: o bar estava lotado.
 
Inferno.
 
Destemidos, os garotos e a namorada praticamente muda do meu amigo seguiram em direção à porta, dispostos a enfrentar a muvuca do show. Eu, por minha vez, não estava lá muito animada em perder todo espaço e ar conquistados nos últimos minutos. A Mia hesitou em meio à calçada, meio perdida. Parecia não saber direito como agir naquela situação – e mal olhava na minha direção, de tão nervosa. Eu também estava, pra cacete, mas certamente já tinha tido mais encontros com garotas do que ela. Antes que entrasse, a segurei pela mão:
 
_Vamos ficar aqui fora um pouco?
 
Ela me olhou e a puxei pela mão, caminhando até a lateral do bar. A poucos metros da entrada, encostei na parede e me curvei, na tentativa de acender um baseado contra o vento. Quando finalmente consegui fazer a brasa pegar, levantei o rosto e olhei para ela. Ali, em pé, parada na minha frente. O vento cortava os nossos braços, ambas se encarando em silêncio. A Mia ensaiou um sorriso para mim, meio desconfortável. No que diabos estamos nos metendo? De repente, aquilo parecia real demais. E eu tentava não pensar no Fer – mas, é, era foda.
 
Respirei fundo. E fiquei observando o seu rosto a meio metro de distância do meu. A Mia tinha uma pintinha minúscula no canto do olho – logo acima da curva formada pelas maçãs do rosto, bem ali, pequenininha. Podia te olhar a noite toda, garota. Aquela proximidade me dava vontade de beijá-la. Isso e a ideia de que estava indo longe demais com a namorada do meu melhor amigo criavam sentimentos contraditórios em mim e o meu estômago embrulhava.
 
Desviei o olhar para o chão, sem querer me precipitar. Aquele seria um beijo público demais para lhe pedir. Traguei mais uma vez. E assim que abaixei a mão novamente, perto da parede, senti a dela encostando na minha e casualmente me roubando o baseado. Levantei o olhar na sua direção mais uma vez. E sem saber bem por que, tomadas por um nervosismo bobo, nós duas meio rimos.
 
A Mia apoiou então na parede ao meu lado, tragando duas ou três vezes. Ombro a ombro comigo. O silêncio já começava a me incomodar – mal tínhamos nos falado desde que saímos de Higienópolis. Diz qualquer coisa. É a Mia, porra, eu tentava me acalmar, a gente se fala todo dia naquela droga daquele apartamento. Não entendia por que de repente era tão difícil abrir a boca. Toda a aglomeração de pessoas se concentrava na porta do bar e quase não passava ninguém ali, onde paramos para fumar escondidas, numa ruazinha lateral e mal iluminada do Itaim. A fumaça saía da boca da Mia e desenhava curvas espessas no ar frio.
 
Isso é ridículo, me irritei comigo mesma, a gente sempre falou de tudo. Só diz qualquer coisa. E assim que ela me passou de volta o baseado, arqueei a sobrancelha e comentei:
 
_Hmm... E o Florian semana passada, hein?
 
Não, eu não sabia quem era Florian. Obviamente. Eu não fazia ideia. Duas horas antes, na maior cara de pau, joguei “UFC” e “lutas recentes” no Google para descobrir. E a Mia mordeu a isca – o clima mudou na mesma hora. Ela desembestou a falar sobre cada round e senti como se estivéssemos sentadas no sofá, em casa, numa tarde qualquer. Todo nervosismo sumiu. Ouvi ela descrever todos os movimentos e golpes deferidos com a mesma emoção que fãs de futebol discutem as partidas e suas minúcias. Praticamente num monólogo. E enquanto isso, eu dava mais uma bola quieta na minha, achando graça.
 
Após alguns minutos e sem ouvir uma só opinião sair da minha boca, a Mia parou de repente de falar:
 
_Você não viu a luta, né? – se deu conta.
_Não.
 
Sequer consegui conter o riso. Lá estava ela, aquela deusa, gastando um tempo considerável no meio da rua, tagarelando sobre um embate que eu não havia visto, com dois caras que eu desconhecia por completo, numa competição que eu mal fazia ideia do que se tratava. Desculpa, gata. A Mia me olhou como se ela fosse a única pessoa numa partida de porco ainda segurando as cartas, sabe, quando todo mundo já abaixou as suas na mesa.
 
_Você é ridícula, sabia? – ela riu.
_Ih, cê não viu nada ainda. Espera só até a gente entrar e tomar umas... – pisquei na sua direção – Vou te contar tudo o que eu aprendi hoje sobre o “The Terror”, “El Conquistador”, “O Aranha”, a internet é uma maravilha.
_Meu deus! – ela revirou os olhos, indignada.
 
A Mia me olhou por um segundo e balançou a cabeça, achando graça, como se não acreditasse na minha honestidade. Pegou mais uma vez o baseado da minha mão e se virou na minha direção, encostando a cabeça na parede.
 
_Cê gosta de tirar uma com a minha cara, né...
_Olha... – justifiquei – ...até gosto, mas também acho essa a coisa mais sapatão que tem em você. Então sou 100% a favor.
_Mais sapatão do que estar aqui com você?
_Não – eu ri.
_Hum... – a Mia sorriu e falou baixinho, se aproximando do meu ouvido – ...mais do que o que gente fez lá em casa, aquele dia?
 
Puta merda. Não fala isso, garota.
 
Antes que eu pudesse reagir – e digo, eu teria beijado ela contra aquela parede na hora –, a Mia riu e colocou o braço ao redor dos meus ombros, me olhando como se eu não prestasse um centavo. E eu não prestava nem meio.
 
_Vem, vamos entrar... – ela riu.

20 comentários:

Unknown disse...

ahhhhhhh curiosidade realmente mata,ahhahahahhaa post novo, por favor!

Anônimo disse...

a FM eh fofaaaaaaaa,e sabe oq faz meu..a mia ja tah mto na dela hshashashuasahsausa elasa nem entraram ainda,a noite promete!!!!! XD

disse...

Bah,esses "joguinhos" de sedução e charme q a FM faz são o q há!Isso deixa a Mia com água na boca e com o pensamento d quero mais e funciona com qualquer pessoa q tenha o mínimo interesse em ti.A FM tem a manha da conquista e tô amando essa visão q tenho dela;uma guria prafrentex q estando apaixonada tem se mostrado fofa,romântica e as vezes até boba *_* rs .E ah,mais uma vez digo: "Preciso de Re-Hab pq acordei e a 1ª coisa q fiz, foi ligar o pc pra ver se tinha post novo!".

lari disse...

hmm..GFM pegaeeeeeel! (66)

Mikaylla disse...

Adoro isso! :)

matt. disse...

Essa GFM não para de fumar um segundo sequer. ¬¬ Logo, logo, ela morrerá de câncer no pulmão or whatever. rs
Estou gostando muito do envolvimento das duas. Espero que elas se desenrolem logo! #curioso!

Unknown disse...

ai q perfeitas, to ansiosa.. posta logoo

lebiscuitt disse...

ahaza muito
=~~~~~~~~~~~~~~~

Sharla disse...

aahhh valeu toda a espera pelo "perae tu viu a luta neh?" "nao" ate eu ri um monte, hehehee....

e agora entram no bar, e a historia começa (6) mal posso esperar pra ver como vai ser la dentro hehehe

blog ta demais, continue, soh nao nos mate tanto de ansiedade de novo uahua

Ju disse...

Mel, este será o comentário mais careta do universo, mas...o tabagismo da GFM me aflige tanto. Não pela preocupação com sua saúde, mas porque de fato é muito desagradável beijar fumante...Não consigo achar bom quando penso nisso. Vamos pensar em GFM pelo manos tentando doiminuir etc?
Não sou da patrulha do politicamente correto, é só por saber que a sensa´ção é ruim e quebra um pouco o clima..
Pronto, pode me matar agora pelo comentário mais "Sandy e Junior" que vc ja recebeu...rsrs
Beijos da fã

Marília Domingues disse...

Putz... realmente muito bom.. adoro esses diálogos cheios de segundas intenções..

E como todo vício "mais uma dose, é claro que eu tô afim...(8)" Post novo o mais breve possível, por favor!! rsrsr.. Ansiosidade a mil aqui.

Bjus..

Nayra O. disse...

Oi! Depois de um tempo enorme acompanhando, é a primeira vez q comento aqui... GFM é a minha novela-mexicana-lesbica favorita EVER!!! e isso e opiniao de alguem que odeia tv (e acentuação grafica by the way) ahhahahahah
Menina, adoro esse teu amadurecimento ao longo dos textos inicialmente despretensiosos e o teu argumento espontaneo que nao se perde em firulas e bla bla bla inutil...
mas quem sou eu pra opinar? eu nao roubei a cadeira do jô na academia brasileira de letras ahhahahahah
beijão e parabens

• the girl fucking Mia • disse...

Hahahaha "comentário mais 'Sandy e Junior' que vc ja recebeu" hahahahahahaha

Ju, veja bem... Eu também não fumo e não me importo "tanto" em beijar fumantes, acho que já estou acostumada... É ruim quando a pessoa só fuma, não consome mais nada... Aposto, no entanto, que quando a FM sai, ela tem mais gosto de tequila do que de cigarro ;)

E ela não fuma tanto, minha gente! Olha, eu calculo mais ou menos pelo o que sei que fumantes costumam consumir por dia! Baseado nos meus amigos, pra falar a verdade hehehe Tem gente que fuma muito mais do que a protagonista (um maço inteiro ou mais!!)... Ela fuma bem menos do que isso, mas é que faço questão de dar enfase toda vez que ela acende um cigarro. Primeiro, porque acho sexy. Segundo, porque os vícios dela também são uma característica importante para a construção da personagem :) :)

Matheeeus, ela não vai morrer de câncer, prometo.
(talvez de falta de ar, na cama, com a Mia...)
;*

lebiscuitt disse...

nessa falta de ar, na cama, com a mia quem mprre é a gente x_X =~mimimi

Ana Zamur disse...

Eu tava com abstinência de posts novos já! Que o próximo chegue logo, pra compensar todo esse tempo sem.. hahaha..

Tô curiosaaaa!

Nayra O. disse...

chorei sangue hahahahah
palavroes estao liberados... por nada substitui um belo "puta que pariu" ahhahahahah
bem vinda tmb

Célia Matos disse...

Ficou bom, armou tudo com maturidade e estilo, as duas estão flechadas pelo Cupido mais que São Sebastião! Fechou .....

Jú disse...

~> Fiiiiiiilhaaa da mãe!!!

tr disse...

Comecei a ler na quarta e terminei hoje. Tava com uma pena de ler esses últimos capítulos...
Enfim, você escreve muito bem, Mel. Sério. Espero que não demore muito pra postar, porque acho que vou ficar louca sem saber o que vai acontecer. SADUIHASUDIHASDU

Parabéns, adorei a história.

Lu disse...

Se o lance não tivesse começado com o UFC na casa da Mia e o fato da Mia adorar essa coisa...Isso não é sexy! Não é possível!