- »

maio 03, 2010

Desta vez, não

_VOCÊ SE ACHA MUITO ESPERTA, NÉ?! – ela brigou, levantando o tom de voz – HEIN, CÊ ACHA QUE EU SOU IDIOTA??!!
_Dani, deixa quieto... – pedi, discretamente.
_NÃO! Desculpa, mas NÃO DÁ! – foi se irritando, falando cada vez mais alto – Cê acha que pode fazer isso como se eu fosse qualquer uma, mas eu não vou aturar essa palhaçada!! EU NÃO SOU TROUXA! O QUE DIABOS CÊ ACHA QUE TÁ FAZENDO?!?
_Dani, por favor... – eu retomei o tom baixo de voz, querendo evitar um barraco a qualquer custo, apoiando-me na pia e me inclinando de leve na sua direção – Abaixa a voz, meu.
_NA MINHA FRENTE, PORRA! – ela se indignou, quase gritando – CÊ TEM MERDA NA CABEÇA?!
_Mano... Eu realmente não quero fazer isso agora! – implorei, já me irritando.
_FALA!! ACHA?? VOCÊ ACHA QUE EU SOU IDIOTA?!? ACHA, CARALHO????
_Não, eu... – eu suspirei, tentando me controlar para que a nossa discussão não chegasse até a sala, abaixando a voz novamente – ...olha, Dani, eu não vou fazer isso aqui.
_ISSO É PROBLEMA SEU! QUE FOI? VOCÊ NÃO QUER QUE NINGUÉM ESCUTE?! NÃO QUER QUE ELA ESCUTE? OU NÃO QUER QUE ELE ESCUTE?! – gritou de propósito e eu senti vontade de sumir – POR QUÊ? O QUE CÊ TEM A ESCONDER?
_Cê precisa fazer isso? Hein? – comecei a perder o controle – PRECISA?! AGORA???
_SABE QUAL O SEU PROBLEMA? – continuou – É QUE VOCÊ É UMA EGOÍSTA DE MERDA! UMA PUTA EGOÍSTA DE MERDA!! V-VOCÊ... VOCÊ NÃO TEM RESPEITO POR NINGUÉM, MANO! NEM POR MIM E NEM PELO RELACIONAMENTO DO...
_CHEGA! CHEGA!  – levantei a voz imediatamente, antes que ela falasse o nome do Fer e me fodesse de vez – VOCÊ NÃO VAI FAZER ISSO, DANI. NÃO VAI. CHEGA!
_Ah! Resolveu entrar na briga, é?!? – ela riu, furiosa – O QUE É?! NÃO POSSO FALAR DO SEU AMIGO? OU É DELA?? É DA SUA QUERIDINHA?!?! PORRA, EU TAVA SENTADA DO SEU LADO! VOCÊS TAVAM M...
_VEM COMIGO!
 
Segurei a Dani pela mão, a interrompendo bruscamente. Furiosa. Eu não acredito nisso. Não acredito. Passamos pelo corredor e evitei sequer olhar para a sala – para não envolver o Fer e a Mia naquilo. Entrei com a Dani no quarto, puta da vida, e bati a porta com a mão que me restava livre. Não havia nada que me irritasse mais do que discussãozinha pública de relacionamento. E sim, eu sabia que eu era a errada na história. Mas ouvir a Dani me provocar daquele jeito, de propósito, ameaçando estragar toda a minha amizade com o Fer – caralho – me subiu à cabeça. Isso não. Larguei a sua mão e me virei para trás, ligando o rádio no chão no último volume. Voltei para perto dela, realmente perto, e ela cruzou os braços para me escutar, puta da vida.
 
_Escuta aqui... – a ameacei, competindo com o Stiff Little Fingers – Eu já aturei muita, MUITA merda sua. Todos esses anos, uma depois da outra. Eu já fui humilhada, trocada, já fiquei plantada cinco horas na rua depois de briga nossa porque não tinha como voltar para casa. Agora eu não vou ficar aqui, parada, ouvindo você armar uma ceninha na cozinha só porque, de repente, cê decidiu que quer ficar comigo. Você não tem direito. Não tem direito, Dani, de vir aqui e falar o que quiser, não tem direito de jogar merda nenhuma na minha cara. Uma semana dormindo na minha cama não te dá direito de fazer uma porra de um escândalo a troco de nada. VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DO QUE TÁ FALANDO, então toma bastante cuidado com o que você vai ficar latindo na frente de qualquer pessoa de agora em diante, porque cê pode acabar com a minha amizade com o Fer numa dessas e depois não vai ter mais essa de ficar três meses ou um ano longe e voltar achando que tá tudo bem. ISSO ACABA, ENTENDEU? EU E VOCÊ, INFERNO, ACABA DE VEZ! E eu tô falando sério, Dani! Esse seu circozinho podia foder legal a minha vida, CÊ TEM NOÇÃO DISSO, PORRA?! Você não sabe, NÃO SABE MESMO, o que tá acontecendo nessa merda de apartamento, você não sabe de nada do que tem entre a Mia e eu, não sabe de porra nenhuma e NÃO É DA SUA CONTA! Então, cê fica na sua e cala essa sua boca, caralho. CHEGA! JÁ DEU!
 
A Dani me olhou, ainda com os braços cruzados, e eu podia sentir os olhos dela me fuzilando. No entanto, nenhuma palavra saía do meio dos seus lábios, cerrados de raiva. Ela sabia que eu tinha razão. Nós duas tínhamos – mas ela esgotou os seus argumentos antes de mim. Ficamos em silêncio por um tempo, nos encarando, entupidas até a garganta de orgulho, sem ceder. Ao fundo, o rádio gritava “Suspect Device” num volume ensurdecedor.
 
Já tinha tido brigas verbalmente violentas com a Dani no passado. Inúmeras delas. O nosso relacionamento sempre foi destrutivo – e aquilo me lembrava de todos os erros que já tínhamos cometido uma com a outra. Entretanto, disputas silenciosas como a que estávamos metidas naquele momento pareciam ainda piores. Potencializavam todos os sentimentos e intoxicavam por dentro. 
 
Sem se desculpar, uns instantes depois, a Dani ergueu o queixo e descruzou os braços:
 
_Espero que essa idiota valha a pena... – resmungou, irritada.
 
Não respondi. Ela desviou de mim, se dirigindo ao centro do quarto. Pegou seu vestido no chão e o colocou na cadeira do computador, com raiva. Tirou a minha blusa dos Strokes e os meus shorts, com gestos pesados, tomando o seu tempo. E sem pressa, colocou o vestido no corpo e calçou as suas sandálias, pegando as chaves do carro e a bolsa em cima da mesa. Arrancou um maço de cigarro meu, que estava dentro das suas coisas, e jogou na cama. Depois saiu. Simplesmente saiu.
 
Sem dirigir a palavra ou sequer o olhar para mim.

21 comentários:

Liz M. disse...

Essas brigas silenciosas... eu lembro da briga dela com o Fer. Brigas diferentes, aspectos diferentes... mas realmente, essas brigas silenciosas são as mais dolorosas.

Anda, devassa, toma jeito na vida! =x

Mikaylla disse...

Ah e já foi tarde viu! Barraco é broxante. :/

Carolina disse...

Comecei ler torcendo pela dani mas a GFM mandou tão bem, omg. perfeito!

Dea disse...

Mel, eu NUNCA quero discutir com você, tá? porque apesar da FM não ser você e você, na real, ser toda meiga, a FM foi criada nessa cabecinha, bem como as respostas dela. se pah deve rolar até uma catarse, ou não? hahahaha! adorei o post. eu queria ter sido a FM. adoro calar a boca das pessoas com argumento. se eu não calo, eu saio, senão eu bato =X hahahahahahahha!


beeeijos =**

• the girl fucking Mia • disse...

Dea, eu jamaaais brigaria com você ♥ admito que eu brigo igual à protagonista... ou melhor, ela briga igual a mim. Chilique é para os fracos, os fortes argumentam e ganham a briga (6) hahahahaha

Giovanna Maset disse...

Quem vai ser a macha o suficiente pra dar na cara dessa protagonista, já deu ! Irritouuuu. rsrsrsrsr

Anônimo disse...

meo consigo imaginar tds seus dialogos na cabeça, as brigas sao do karalho !!

Ju disse...

Mel, tem uma frase em que deve estar faltando o verbo ter, qdo a TGFM diz "vc não tem direito etc e tal". Dá um look. (desculpa ser crica, mas seu texto é tão legal que fico cuidando, que nem jardim rsrs)
Amei TGFM quando afirma que se irrita com chilique de mulher dela. So f... true!
Contriamente a maior parte dos leitores, eu não consegui me apegar e torcer pela relação da TGFM com a Dani. Sinto que faltou saber mais do lastro, da bagagem afetiva (se houve). No mais parece mais uma amiga muito parecida e com afinidade´e atração apenas.
Talvez eu seja muito romantica mesmo (talvez a ultima...rsrs).
Cada vez mais farejo TGFM virando seriado...cinema...teatro...livro...game do PS (rsrsrsr).
bj de fã

• the girl fucking Mia • disse...

Ju, obrigaaada! Estava faltando mesmo ;)

E acho que faltou um pouco da história delas, realmente... mas como é um blog, fica muito massante extender certos aspectos da história! Talvez no livro eu possa dar uma expandida no assunto, vai rolar uns capítulos extras :) :)

Érica disse...

hahahahaha
Já nao era sem tempo...
a Dani ja tava dando nos nervos!
E tambem não eh novidade que eu prefiro a Mia :)
Ameii...como sempre!!

Beijoss Mel, post impecável como de costume!

Unknown disse...

Fiquei curiosa pelo passado delas... Parece que, por baixo de todo esse orgulho, ainda existe muito sentimento; e, exatamente por isso, o orgulho fica potencializado, como um muro, pra não se machucar.

jupiter disse...

meu deus, quase explodi quando a dani começou a gritar. CALA A BOCA, CALA A BOCA!!!
precisava desabafar!

Brubs disse...

Yeaahhh!!
Adios Dani!

Mia! Mia! Mia! \o/

hahahaha...

Noelly Castro disse...

Adorei que não rolou barraco de baixo nível, alias a protagonista não deixou.. boooaa!

ps.: a Dani vai tarde.. hehehe e também deu mancada né..

Liz esse é um bom post para eu justificar o pq entre todos eu gosto mais da protagonista

eu tinha que comentaaar "Dropkick Murphys" ♥
ps. acho o Fer tão "Dropkick Murphys"

Gatiiita.. RrRrrRr! ;*

Na_bgs disse...

Prefiro a Mia se for pra escolher, mas a Dani(e tantas outras minas) tem o seu valor e contribuição pra história. Afinal, sabemos que nossa vida não se constitui com apenas uma garota, um romance e um tipo de relacionamento. Viva a diversidade de perfis que acrescentam em nossas vidas! E qto aos barracos...Quem nunca se rendeu a um bem irracional? Humanos, demasiado humanos, já dizia Nietzsche...

Lu disse...

Ju T tb. não era fã da Dani (sabe né, sou fã da FM), me acho romântica, mas não dá pra acreditar numa relação duradoura da FM com ninguém - paixão sim...Não senti falta do passado delas, pra estória o pouco revelado e o tanto de atenção q a Dani recebeu da FM, demonstra que ela era especial e diferente das outras - Marina, Roberta, Clara... Não é possível... só foram estas 3, além da Dani e da Mia?

• the girl fucking Mia • disse...

Sem esquecer da Aninha, Lu! Junto com a Débora, seriam 7 garotas até o momento :) sem mencionar as que ela encontrou no Glória nas duas vezes, claro... essas ficaram sem nome! hehehe

Ainda tem algumas por vir (6) ;*

Lu disse...

Tks! Eu sabia q tinha esquecido alguém...

Sharla disse...

aaaaaaahhh como valeu a a tortura de esperar pra ler junto os ultimos 3 posts...

lembro a sei la, um mes, que descobri esse blog e li desde o inicio em um dia, desde entao ler soh um post por dia eh uma tortura... agora li tres de vez, foi otimo..

essa historia ta cada vez melhor, mais real, mas triste, mais tensa... pensei que agora ia ferrar tudo mas sem o fer saber, tem papel pra mais coisa.

Mia não faz muito mas mexe com todos da historia, afinal, hehe...

Juliana Freitas Toque de SPA disse...

Saiu faísca aki da minha tela!

MEGA foda!

Devassa?! kkkkk qria era dar um murro nessa Dani!
Mas pensando bem....... a Protagonista e a M.I.A. podiam ficar juntas depois de uma briga dessas... mas será q vale mais a pena do que uma grande amizade?! HUM?! ai ai
Cada dia melhorrrrrrrrrr e melhorrrrrr!!!!!!

Bjaum, e parabénssss de novooo! ;p

Anônimo disse...

Imaginando a cena: a FM putíssima, apontando o dedo pra Dani, encantoando ela na parede.