- »

maio 05, 2010

Entra-e-sai

À saída dela, seguiu-se uma calmaria desconfortável. Uma tranquilidade que eu não esperava ter tão cedo. Com passos indispostos e preguiçosos, fui até a cama e me abaixei para pegar o maço que a Dani havia dispensado. Depois andei até a porta, que ainda estava aberta, e a fechei. Me sentei no chão, a poucos centímetros dali, e apoiei as costas na parede. Diminuí o som do rádio, que ainda gritava ao meu lado, e fiquei um tempo sentada, quieta, enquanto Stiff Little Fingers seguia tocando baixinho ao fundo.
 
Rodei o maço umas seis ou sete vezes na minha mão antes de o abrir. E agora?, pensei, finalmente colocando um cigarro na minha boca e o acendendo. Ergui o filtro entre os dedos, tragando direito, e soltei a fumaça em seguida. Eu deveria saber, porra, me arrependi, inevitavelmente. Quando foi que eu e a Dani alguma vez demos certo? Me irritava sozinha, com a discussão e com tudo. Quando foi que eu e qualquer garota demos certo? Argh.
 
Suspirei. E passei as mãos no rosto, frustrada. A verdade era que – querendo ou não – nós tínhamos dado certo por uma semana inteira. Mais do que muitas vezes no passado. E o pensamento me perturbava. Brigar com a Dani era fácil, o difícil era o que vinha depois. O que eu estava pensando para trazer ela bem pro meio do caos que é a minha vida? A Dani, porra?! Que bem poderia sair disso?, eu passava a mão no rosto e tragava mais uma vez, eu já deveria ter aprendido.
 
Chega. Chega de barraco, soltei a fumaça, determinada. Chega. E foi quando ouvi alguém bater na porta. Olhei para cima e falei para que entrasse, a maçaneta girou. Hesitante, a Mia espiou então pelo vão entre a porta e o batente. Me viu sentada ali embaixo, a meio metro de onde ela estava, e perguntou se podia entrar. Acenei que “sim” com a cabeça, ainda com a boca ocupada com o filtro do cigarro. Observei ela entrar e depois se sentar ao meu lado.
 
Aí me perguntou, baixinho:
 
_A Dani foi embora mesmo?
_Foi.
_Vocês brigaram?
_É – respondi, tragando mais uma vez, e a Mia observou a minha nítida frustração – Não que seja novidade, né... A gente sempre briga, é uma merda. A Dani é profissional em armar barraco, meu.
_Espero que não tenha sido por causa daquilo, lá na sala. Eu e você.
_Não, relaxa. A culpa foi minha – lamentei – Não sei por que diabos eu fui trazer ela aqui, eu odeio essas coisas... Já devia saber que ia dar ruim.
_Mas cê tá bem?
_Tô – respondi – Eu tô sempre bem, Mia.
 
Aquilo era uma mentira descarada, claro – eu mesma não esperava que a Mia fosse acreditar e ela não acreditou. Nem por um segundo. Mas essa era a última conversa que eu gostaria de ter com ela. Traguei mais uma vez e não disse mais nada. Então, sem dizer nada também, a Mia deslizou a sua mão pelo meu braço, caído entre minhas pernas cruzadas no chão, e... e aí segurou a minha mão. Puta merda. O meu coração acelerou na mesma hora. Por que cê faz isso comigo?, suspirei, completamente vulnerável a ela.
 
De um jeito ou de outro, a Mia era a garota que tinha começado tudo aquilo. Aquilo e todo o resto nos últimos tempos. Ela era o meu erro consciente. Uma vontade que eu não podia evitar. Deixei, receosa, que entrelaçasse os seus dedos nos meus. Será que algum dia a minha vida vai sair dessa confusão?, respirei fundo. E o meu peito doeu. Pelos barracos com a Dani e as bebedeiras e as mentiras e traições e as vinganças e os beijos escondidos. Argh. Senti como se tudo que eu fazia fosse um maldito erro.
 
Pouco a pouco, todavia, segurei a mão dela de volta. É.

14 comentários:

camis disse...

não adianta, elas foram feitas uma pra outra mesmo!

Liz M. disse...

Uma vez eu li um textinho que dizia bem assim: as pessoas contam, em média, 4 mentiras por dia, 1460 por ano. Um total de 88.000 mentiras até os 6 anos. E a mais comum é "Eu estou bem".

É Devassa, essa é a sua mentira.

Mas, só pra constar, me dá frio na barriga toda vez que tem algum momento alguém-pegando-na-mão-de-alguém. =/ Saco! =/

Cá disse...

oooohhhhhnnnn TÃO lindinhas *-*

Sharla disse...

A Mia é o sonho e o pesadelo...só traz problemas mas acalma... sei bem o que é ter alguem assim por perto...

Nossa, só de imaginar como deve ta exausta mentalmente a guria.. tadinha, hehehe...

ps: mas eu gostava da dani ein

Na_bgs disse...

A GFM ao mesmo tempo que se permite, tbm se culpa. Ela é mto encanada...

Lu disse...

Alguém viu se a porta tava fechada? Ai,ai, ai, ai....

Rayssa disse...

Entra-e-sai hooot (6

Bye Dani ,te encontro no inferno com a Clara se pah chama a Debs pra ir tbm viu? ;P

Go mia! Go Mia! yep TeamMia voltou baby 8)

PriscieAraujo disse...

Eu quero a protagonista pra mim! Ela e a Dani sabiam que o resultado final não seria o melhor, mas optaram por aproveitar o momento e fazer o que sentiram vontade, não fugiram da situação só porque já sabiam que não daria certo no fim. Gosto disso!

Ainn, super bonitinha a Mia indo lá conversar com ela.

Enfim, a Dani foi embora e ela voltou a conversar com a Mia, e agora? oO

matt. disse...

OMG!

Unknown disse...

Não sei se foi o post inteiro, as mãos, a música, tudo junto. Mas essa atualização mexeu comigo de uma forma...

Anônimo disse...

Mexeu comigo também ):
Que post mais maravilhoso!

Bjs

Ju Teofilo disse...

Essa é a delicadeza das delicadezas: organizar uma trilha sonora do FM...
Perfect.

Anônimo disse...

Ai, muito bom.. Melissa posso fazer citações desse blog no face? é que me indentifico muito com algumas coisas que vc escreve... claro que eu colocarei os devidos créditos. deixa?

• the girl fucking Mia • disse...

Ao último anônimo: CLARO! :)

Você já curtiu a página do F.M. lá? Marca ela que já está creditado, hehe. Aqui ó: http://www.facebook.com/FckingMia

Obrigada por pedir ♥