- »

junho 02, 2010

Bochechas amassadas

_O que cê tá pensando aí?
_Não sei... – a Mia respondeu, sonolenta, com o rosto apoiado na mesa – ...só pensando.
_Hum... – ri – Acho que eles vão chutar a gente daqui logo menos.
 
A Mia sorriu. Parecia imersa em seus próprios pensamentos, sem realmente prestar atenção na conversa. Os seus olhos castanhos me observavam de perto, com aquela lassidão bêbada, como se levassem minutos inteiros para percorrer cada milímetro do meu rosto. E se perdiam por alguns instantes, até reencontrarem os meus olhos.
 
_O que é “desde sempre”? – ela perguntou, de repente.
_Desde sempre?!
_É. Você disse... lá fora... que me queria o tempo todo, “desde sempre”.
_Disse?!
 
Indaguei, com o rosto ainda na mesa e embriagada, tentando me lembrar quando tinha dito aquilo. A Mia achou graça.
 
_Disse, sim... – ela riu e a moleza dela começou a me contagiar – O q-que... cê quis dizer?
_Não sei... a-acho que isso mesmo, o que eu disse.
_Mas... Não pode ser desde sempre.
_Por que não? – achei graça.
_Porque não faz tanto tempo que...
_Eu quis te beijar quando te vi no Starbucks – a interrompi, numa sinceridade bêbada, explicando – Assim que o Fer te apresentou pra mim pela primeira vez.
_Nossa, nem lembrava do dia que te conheci...
_Obrigada pela parte que me toca, hein?
_Boba... não foi isso que eu quis dizer – ela sorriu – Acho que só... n-não lembro de como foi direito...
_Cê tava sentada numa poltrona. E eu cheguei e pensei “puta merda, que mina gata” – ri, numa confissão apaixonada, alcoolizada – Eu te achei maravilhosa. E assim que cê abriu sua boca, que começamos a conversar, sei lá, a gente se deu muito bem. Lembro que uma hora cê disse que a Tina Bell era a sua obsessão adolescente...
_Nossa, sim.
_E a gente ficou falando dela, da Kathleen Hanna, da Brody Dalle, da Elisa do Dominatrix... Essas muié tudo aí. E eu pensei, “mano, como essa mina não é sapatão?”.
_Gente – a Mia riu – Não lembro de nada disso.
_Nada?
_Ah, eu lembro do dia, mas não do que a gente falou ou o que eu pensei sobre você. Cê era só a mina que morava com o Fê. E essa história de lésbica não colava muito para mim...
_Como assim? – ri – “Essa história”?!
_Ah, eu achava que era desculpa dele para eu não ficar com ciúmes...
_Mano... – eu tirei com ela – Cê é muito paranoica!
 
A Mia deu um sorriso envergonhado e eu ri, os seus olhos estavam afogados em álcool. Haja tequila nessa garota. A verdade é que eu lembrava de cada segundo do dia em que a conheci. Podia descrever exatamente o que ela estava usando e cada vez que olhou na minha direção. Sabia de cor cada palavra do que conversamos. E meu deus, como eu invejei o Fernando naquele dia. Lembrava de sair do Starbucks com uma sensação estranha, que eu não entendia. E que demorei meses para entender – é.
 
_Mas, então, qual a primeira lembrança boa que cê tem de mim?
_Hum... – a Mia pareceu pensar – ...não sei. Pra falar a verdade, acho que foi um dia que você me chamou no seu quarto. Que fumamos ouvindo Zappa, cê lembra disso?
_Meu... – eu ri – Foi meses depois da gente se conhecer!
_Tá... Não é a primeeeira coisa que eu me lembro, mas é a primeira memória inteira. Sabe? Acho que foi a primeira vez que a gente passou tanto tempo junta... Antes, sei lá, cê era só a mina descoladinha que morava com o Fê e eu achava esquisito – ela explicou e eu ri, indignada – Mas naquele dia a gente se divertiu muito. E foi do nada, achei que ia ficar lá plantada na sala até o Fê voltar e cê foi tão legal comigo...
_Eu não estava sendo legal, eu queria te beijar... – brinquei.
_Né? – ela riu e bocejou, com os olhos já quase se fechando, como se o sono tivesse batido de repente – Eu sinto que é tão fácil ficar perto de você... e-eu gosto quando... a gente fica a-assim... pertinho.
 
Os olhos da Mia se fecharam momentaneamente. Como se cochilasse na mesa, só um pouquinho, depois de uma noite com descansos de menos e tequilas de mais. Eu, por outro lado, sequer piscava – embriagada e apaixonada, observando-a, com o meu rosto também deitado na mesa. Podia ficar ali para sempre. Cê é linda demais, garota. A Mia tinha um piercing no nariz, uma argola fininha, que agora se amassava contra a sua bochecha. E um raiozinho minúsculo, desenhado logo abaixo do canto do olho, que fiz com uma caneta roubada do bar – em meio a uma conversa sobre tatuagens no rosto, quase uma hora antes.
 
Caralho. Não queria que essa noite acabasse.
 
_Hmm... – a Mia abriu os olhos do nada, por um instante, ainda sonolenta – ...e antes que eu me esqueça: a She-Ra e o He-Man são irmãos, sim.
_O quê?! 
_Não discuta.
_Mas eles... – eu ri, achando graça no retorno inesperado do assunto – ...argh, tá. Que seja. Só não conta pro Gabriel – cochichei – Senão ele vai ficar insuportável.

17 comentários:

camis disse...

'eu gosto quando você fica assim comigo, do meu lado'. que gracinha as duas! tô super apaixonada pelas duas! hahaha aguardarei os próximos posts =P

Sabrina disse...

gfm se faz de durona, mas no fundo é toda romântica e apaixonada... conheço gente assim... :P

Liz M. disse...

eu odeio como, em geral, minha vida atual acaba se parecendo com o que você tem escrito.

mas a "sua" Mia é muito mais malemolente, muito mais fofinha. embora os diálogos sejam (quase) os mesmos, a "minha Mia" faz tanto mas tanto doce que eu já não estou mais aguentando. (Fora que ela adora mandar sinais controversos ao extremo)

Ai ai ai... resolve minha vida também, Mel?! =x

(faltam 16 dias! ♥)

Anônimo disse...

Sabe... quando começei a ler esse blog, foi muito muito por acaso, depois de alguns post, pensei: poxa, é tão legal que poderia virar livro...depois de mais algum tempo, pensei: caramba! poderia virar filme... agora já penso que poderia virar uma série, dessas bem produzidas, com ótimos atores,já pensou...estou aqui, fantasiando com quem faria a Mia e GFM, bjs

Lorde Velho disse...

Huauauauau!!!!! Não tinha lido esse post ainda quando comentei o anterior... "He-Man e She-Ra são irmãos sim, não discuta!" Adoro a Mia!!!!!

Anônimo disse...

nossa nao aguento mais, taficando chato isso já meu!

Xuhzin disse...

*¬* mia super xonads na FM sera sera seraaa?? xD
axo q sim...e ta megaa fofooo

e a she-ra e he-man nao sao irmaos..'-' apenas o mesmo criador...e o traçado MEGA igual.. xD

*¬* continua logooo???

Lu disse...

Não é possível... Pri, me salva... to virando team Mia!!! Que bunitinha! Mel, esse dialogo tá muito gracinha!

aninha disse...

ounnn... eu tb sinto essa paz quando estou com minha namorada linda!!

jamile disse...

ah que bonitinhas #) haha

Anônimo disse...

Eu não vejo problema ter tantos posts sobre a mesma noite. Ela é uma das mais (se não a mais) importantes e emocionantes da história.

É óbvio que tem que ser bem contada nos mínimos detalhes...

#teamMia com certeza :)

Pri Araújo disse...

Não, Lu. A protagonista também é bonitinha, só se faz de durona e isso é legal porque em momentos como esse descobrimos o quão meiga ela pode ser... hahaha

Desse jeito só ficaremos Noelly e eu no #TeamDevassa.

gee disse...

Own que fofinho!!
Não tem como acabar de ler sem ficar com um sorriso bobo no rosto!

Anônimo disse...

Também acho que tá ficando um pouco chato.

Lu disse...

Que é isso?!? #TeamDevassa forever... só simpatizei, manja?

tr disse...

Que coisa mais linda! OMG, preciso de mais.

Anônimo disse...

Thanks very good for report, I follow your blog