- »

julho 29, 2010

2:44

De repente, acordei. Num susto.
 
Estranho. O quarto inteiro estava em silêncio. Tirei o lençol amontoado de cima de mim, olhei em volta e o cômodo continuava escuro, apesar da janela aberta. Ainda não é dia, concluí. E portanto, eu não estava atrasada para porra nenhuma. Não havia nada, nada ali que indicasse um bom motivo para a interrupção do meu sono. Nada, a não ser... espera.
 
Espiei debaixo da cama e vi o meu celular com a tela acesa, largado no chão. Mensagem nova, pensei, o barulho deve ter me acordado. Tal a teoria até que fazia sentido, considerando a lógica da coisa, mas o contato de terceiros para comigo em plena madrugada de segunda-feira me parecia extremamente improvável. Mesmo que já fosse terça, tecnicamente. Que seja. Me espichei para alcançar o meu fiel companheiro antes que a luz dele se apagasse e eu passasse uns possíveis cinco minutos tentando tateá-lo no chão em meio ao breu.
 
Deitei de novo na cama e olhei para a tela, sem antecipar o que encontraria ali. Como é?, arregalei os olhos, totalmente despreparada para aquilo. E li novamente: “é meu aniversário, ñ consigo dormir... eu ñ sei oq tá acontecendo cmg. com a gnt.” – a Mia me enviou, às 2:44. Caralho. Respirei fundo. O que mais eu poderia fazer senão respirar fundo e engolir aquele soco no estômago em silêncio?
 
Meu deus. Àquela hora da madrugada, eu não conseguia lidar com uma mensagem daquelas e muito menos com o “a gente” ao final. A gente quem, Mia? Soltei o ar pouco a pouco, ainda sentindo todo o tempo que ela tinha me ignorado engasgado na minha garganta, e então retornei à tela inicial do celular. Eram 2:46. Passei as mãos no rosto, agoniada. E agora?
 
Por mais que eu quisesse ignorar aquele rolo todo e voltar a enfiar o meu rosto no travesseiro, eu não conseguia. Ela tá acordada. E eu sabia. Sabia e a imaginava, contra a minha vontade, enquanto o meu sono se esvaía. Com a certeza de que, num quarto igualmente escuro em algum lugar de Higienópolis, deitada em sua cama, a Mia esperava por uma resposta minha. Algo que acalmasse a sua angústia, a sua falta de direção – qualquer coisa que lhe devolvesse o sono.
 
Mas por que eu faria isso?, pensei. E rancorosa, logo desisti de digitar uma resposta.
 
Por quê? Por que responderia agora se, quando bem quiser, ela me trata como... como... “Como um nada”, eu queria concluir, mas a memória de quinta me impediu. Veio o show e o carro e o quarto, um por um na minha cabeça. A forma como ela me beijava e sorria, afundando o rosto no meu pescoço – eu sabia que não tinha sentido aquilo sozinha. Eu... e-eu não sou um nada, tentei me convencer, sem muitas certezas para me apegar. O meu coração se revirava no escuro.
 
Essa também era uma situação igualmente difícil de encarar. Para mim e para ela. E eu sabia disso, afinal, a gente estava atolada na mesma lama. Empatia era o mínimo que eu poderia ter. Mas aí tinha o sábado, não é, uma lembrança nada agradável. E para ajudar, tinha também o Fer – tanto para mim, quanto para ela – deitado no quarto ao lado, desavisado de todo o contexto. E o resultado, após minutos de indecisão, é que eu simplesmente não conseguia responder. E nem dormir.

12 comentários:

Anônimo disse...

eu choro. :/

Anônimo disse...

LINDO

Talita disse...

''não sei oq ta acontecendo com a gente'' me faz ter varias lembranças..rs perfeito Mel.

carol disse...

esse chove num molha eu conheço BEM .... pq eh tao dificil pra algumas mulheres? pq tao confuso:? tadinha da FM, td assumida e sofrendo no meio da confusao hetero D=

Talita disse...

a mia nao se decide ><

Gica disse...

Se eu pudesse ( e fosse fisicamente possivel) teria engolido meu punho de ansiedade/felicidade, \o/
MUITO CRUSH, Melzita, meu coração tá descompassado.....
G-A-M-E-I-G-E-R-A-L

Mikaylla disse...

Porra!

Rebecca Bittencourt disse...

aiii que tensooo, se decide logo Miaaa que saco!! haha

Anônimo disse...

Embora depois de ler esse post a pessoa consegue sentir o que a FM está sentindo perfeitamente foi até engraçado para mim ja que quando eu li os dois horarios citadoseram perfeitamente as horas do meu relógio rs.

Dea disse...

"Eu não era um nada, concluí - só que também não era uma situação fácil de se encarar." Maturidade, meu Deus! finalmenteeeeeeee \o/ vai lá na casa dela!

Anônimo disse...

mell deussss
quero mais,mto mais...
pleaseeee!

Anônimo disse...

Ouwwwwwwwwwwwww!
Pq a Mia é uma filha da mãe é ñ se decidi logo?!
Essa mensagem no meio da madrugada mata qualquer uma