- »

julho 26, 2010

Pequena trégua

“Rapidinho”. Eram nove e meia e nós continuávamos enfurnadas no mesmo snooker bar sujo de horas antes, cercadas de outras sapatas e umas sapateens com idade suficiente para estarem no ensino fundamental – e que provavelmente se sentiam mais em casa ali, no meio das caminhoneiras, do que frente aos olhares de julgamento dos seus pais. Eu amava aquela imundice dyke paulistana, os tão estimados botecos de sinuca da Augusta. De certa forma porque, em algum momento, anos e anos antes de sair do armário, aquele também tinha sido o meu “lar” fora de casa.

Como um verdadeiro rei em meio às sapatonas, o Bruce tinha se acomodado debaixo de uma das mesas e ia ganhando sobras de comida a cada 5 minutos. Cada vez de uma mão diferente, em segredo, enquanto ele abanava o rabo. O meu dinheiro já tinha acabado completamente. Àquela altura, eu sobrevivia no rolê às custas das cervejas e aperitivos alheios – mas, para dizer bem a verdade, ninguém mais sabia quem tinha comprado o quê. Era tudo socializado.

Depois de cinco ou seis rodadas de cerveja, me encontrava levemente bêbada entre umas amigas da Thaís que trombamos ao acaso ali, em meio às garrafas e cinzeiros e tacos, bebendo e falando mais do que deveria. Fiz amizade com uma delas, que me humilhava na sinuca pela segunda vez no dia, e acabei perdendo quatro das cinco vezes que jogamos uma com a outra. O meu orgulho já estava no chão. Reuni o pouco que restava e fui atrás da Thaís para pedir patrocínio. Na maior cara de pau. Afinal, quem perdia providenciava também a ficha para o jogo seguinte.

Minha amiga estava sentada numa das mesas de trás, ao lado do Bruce e a poucos metros de mim, flertando com uma caminhão dessas de chinelo, camisa aberta e regata por baixo. Um clássico. Tive a impressão de que já a tinha visto algumas vezes ali pela Frei Caneca. E quando me aproximei, a Thaís começou a rir, me olhando como se pudesse prever o motivo da minha visita àquelas bandas.

_O que cê quer agora? – ela achou graça e eu coloquei os braços ao seu redor, prestes a implorar – Hein, desgraça?!
_Pô, vê mais uma ficha para mim...
_Cê não tem vergonha na cara mesmo, não é, não? – ela se divertia comigo – VELHO, CÊ TÁ PERDENDO UMA ATRÁS DA OUTRA!
_AH, MEU! OLHA QUEM VOCÊ ME APRESENTA, MANO! ESSA CRETINA PARECE PROFISSIONAL, NUM ERRA UMA, PORRA! – resmunguei, bêbada – Vai. Por favor... Por favorzinho! Eu preciso ganhar minha dignidade de volta, cara.
_Tá, tá... – ela riu e tirou alguns trocados do bolso – ...mas vê se ganha uma pelo menos, caralho!

Agora vai.

16 comentários:

Gi disse...

sou só eu ou td mundo acha ela linda com tds as meninas?? msmo que não preste, não dá pra não se apaixonar pela FM bebinha ,espertinha(L)(L)

disse...

Sei que é redundante, mas a FM tem mta sorte de encotrar gurias bacanas pelo caminho dela, é fato que ela tem um encanto, um poder de persuasão incrível e apesar das atitudes escrotas dela é beeeem difícil ñ "cair de amores" pela FM envolvida com a Mia ou com quem quer que seja. Mas sou #TeamMia !

Anônimo disse...

CONHEÇO BEM ESSES BOTECOS DE SAMPA!! SEGUNDO LAR CERTEZA =DD
LINDAS AS DUAS....

Anônimo disse...

perfeito, mel!

Anônimo disse...

Ah,a Devassa é uma linda mesmo! E se a Mia anda ocupada demais, ela que se divirta com as outras, ela é capaz sim e sempre.

=*

jupiter disse...

"por algum motivo, naquele momento eu realmente quis beijar a thaís."

acho isso tão lindo, essa sensação engraçada, essa vontade que vem do nada de fazer alguma coisa! adorei que isso tenha acontecido com ela agora, independente de ser o álcool ou whatever, fiquei feliz, ela tava merecendo esse agradinho ç.ç

Anônimo disse...

Hahahaha essa porra dessa sinuca do caralho.
Ô senhor, quem nunca foi a Thais?

Anônimo disse...

to amando a Thaís. <3

Anônimo disse...

A FM faz tanto sucesso porque parece que nunca falta baixa auto- estima e masoquismo nesse mundo gay, inclusive por parte da protagonista hein?

Anônimo disse...

ara, eu quero!!
Pô,a Devassa deveria ser PUM, ou melhor PGM, ou seja,PatrimoniO Geral da Mulherada.......

\o/ Gameeeei!!

by Bastardinha

carol disse...

Q comentário preconceituoso esse de cima, mel. Se fosse vc ñ aprovava.... NÃO GOSTA DO BLOG CAI FORA PO!
O blog tá lindo como sempre, cada vez melhor!!! =*

Marcela disse...

hahahahahaahhahaahahha

Vem jogar uma partidinha cg gata pra ver oq eh surra!

Lu disse...

Que postezinho mais meigo esse, heim! =)
Eu acho mesmo que a Devassa é "mor" legal com todo mundo mesmo! Mas o que eu mais admiro nela é a liberdade que ela se dá, de sentir qq coisa ao extremo: raiva, tristeza, ciúme, amizade, paixão, felicidade, ela nunca tá mais ou menos!
PS: Carol, é interessante saber que tem gente q não gosta e pq não gosta! Até saber que vc não gosta disso! :)

Anônimo disse...

Gente, sou só eu ou vcs tb enxergam a Shane do L word na Devassa??
E mulheres são sempre mulheres e a tração por "casos perdidos" a serem recuperados ta sempre ali

Anônimo disse...

Sinceramente desde aquela atitude da thais de ser tão compreenciva com a FM eu até que to torcendo mais pela FM e a Thaís ficarem juntas do que com a Mia.

matt. disse...

Uma coisa boa que o álcool proporciona é essa autoconfiança exacerbada, mas o que é bacana mesmo são as atitudes que conseguimos tomar quando estamos não tão sóbrios. rs