- »

agosto 22, 2010

Bonnie & Clyde

Era isso. Aquilo me bastava. Aqueles dois minutos mal articulados eram suficientes para que eu soubesse que ela gostava de mim. E imediatamente me sentisse melhor – é. Ela gosta de mim. E mesmo que não tivesse beijado a Mia o dia todo, de repente me sentia mais próxima dela do que em muito tempo. Todas as horas passadas olhando para a tela do telefone nos últimos dias, à espera de uma mensagem sua, já não me importavam. Meu coração se agarrava a cada palavra que tinha tropeçado desajeitada para fora da sua boca. De algum jeito, eu significava algo para ela – e isso me fazia feliz.
 
O restaurante todo já tinha esvaziado. Éramos as últimas pessoas que restavam ali. Àquela altura, o atendente já nos olhava com cara de vocês-duas-não-vão-sair-da-porra-dessa-mesa-nunca, então decidi pedir a conta. Pagamos e saímos para a rua para fumar – o frio havia piorado exponencialmente naquele meio tempo. Mal acendemos nossos cigarros e a Mia começou a pular na minha frente, reclamando sobre como o vento machucava a sua tatuagem nova. E eu ria, entre uma tragada e outra.
 
_ESSA PORRA CORTA, CARALHO!
_Coitada de você, né... – disse, irônica, e fiz uma careta para ela.
_Cala a boca... Arde muito, meu! – ela ria e choramingava ao mesmo tempo, exagerando – É SÉRIO!
_Sei... – eu ria também e colocava o cigarro na boca, olhando para ela.
_Vaiiiii! Termina logo aí e vamos embora!
_Mano, é pior andar contra o vento... Relaxa, a gente já vai! – a observei saltitar na minha frente, no meio da calçada – Cê também não acabou aí ainda...
_É, mas são sei lá quantas quadras até a casa de vocês, né, caralho... Já que vamos sofrer de qualquer jeito, a gente podia ir de uma vez!
_Espera – me surpreendi – Cê vai pro apê hoje?!
 
Mano, não. É de foder.
 
_É, eu... e-eu... – a Mia me olhou, constrangida pela minha reação, conforme as palavras saíam sem muita confiança da sua boca – ...é q-que eu tinha... dito p-pro Fer que ia... passar lá à noite... ele... e-ele queria comemorar comigo e... aí c-como o estúdio... era... e-era perto, eu...
 
Vi ela se atrapalhar para explicar, palavra atrás de palavra, nitidamente afetada pela minha cara. Forcei um meio-sorriso, fazendo um sinal discreto com a cabeça, como se indicasse que estava tudo bem, que não tinha problema. Mentira. Tinha problema pra caralho. Abaixei o olhar até as pedras da calçada, tentando disfarçar como podia, sentindo um aperto horrível no peito. Depois de passar o dia inteiro comigo, porra, pensei, você vai me fazer andar com você até o apartamento, como se nada fosse? Até o Fernando?!
 
Respirei fundo, engolindo o incômodo que sentia, e coloquei o cigarro de volta na boca. Merda. Nenhuma de nós disse mais nada por um tempo – a Mia no meio da calçada e eu encostada contra a parede do restaurante, a poucos metros da porta. Sem nos mover um passo sequer. O vento continuava impiedoso, se esforçando para piorar ainda mais a situação. Mas o frio já havia perdido a sua importância ali, como se perdesse lugar para o desconforto que surgiu entre nós. Dois segundos de conversa do lado de fora e todo o clima foi por água abaixo – mas que droga.
 
O pior é que nem eu entendia a minha surpresa. O que diabos eu achava que ia acontecer? Que ela ia me convidar para dormir na casa dela? É aniversário dela, caralho, é claro que ela vai ver ele. É claro que vai dormir com ele! Não comigo. O que eu tava pensando, porra?! A minha vontade naquele segundo era de subir no primeiro ônibus que passasse, independentemente do destino, e ir para o mais longe que eu conseguisse do maldito quarto que ficava ao lado do meu. O mais longe possível dela e do Fernando. E por pouco, realmente pouco, não ergui o queixo e o fiz.
 
Todavia, repetidas vezes, as palavras da Marina mais cedo ecoaram na minha cabeça. E a expressão no rosto da Mia, naquele momento, não era de alguém que achava aquilo fácil. Pelo contrário. Estava encolhida no seu moletom, com as mãos protegendo os braços do frio como podiam. Tinha os olhos e a mente perdidos em seus pensamentos, igualmente em silêncio. E aquilo me desarmou. A observei ali parada, por um tempo, até que seus olhos angustiados encontraram os meus.
 
E aí, enfim, eu entendi.
 
Segurei o zíper da minha jaqueta com a mão e o deslizei para baixo, a abrindo. Então alcancei a Mia – sem me desencostar da parede. E ela se moveu relutante na minha direção. Toquei o seu rosto e a olhei por um instante, correndo meus dedos pela sua pele cortada pelo frio. Nossos gestos e o tempo se desenrolavam devagar. Sorri e ela sorriu de volta, como que por mero reflexo. Então a segurei com as duas mãos, trazendo-a para ainda mais perto, e, de um jeito quase sem querer, nós nos beijamos.
 
O vento nos castigava naquela travessa escura da Augusta. Com a boca ainda na sua, envolvi cada um dos lados da minha jaqueta sobre seus braços, a protegendo. Senti suas mãos geladas me abraçando e percorrendo a lateral do meu corpo, procurando conforto entre a minha jaqueta e a camiseta. O beijo logo terminou e os nossos lábios se separaram. A Mia afastou o seu rosto, a dois mínimos centímetros do meu, me olhando ali de perto, e suspirou.
 
É. A Marina estava certa.

22 comentários:

tr disse...

Owwwwwwwwwn...
Mel, te odeio, te odeio, te odeio demais. Eu odeio ficar viciada nas coisas. Nada me prende tanto quanto teus textos (seja qual for ele). Enfim, preciso de mais. Preciso mesmo. Agora! AAAAAAAH, tô morrendo ._.

Anônimo disse...

ai. eu sempre choro lendo FM. =~

Liz M. disse...

e se eu só disser quer eu tô com saudade, você ainda vai aceitar?

porque, cara, se não fosse o Fuckin' Mia e a Devassa e a Mia e tudo isso que surgiu aqui... eu não sei o que teria sido de mim nos últimos meses.

♥ (for real!)

Anônimo disse...

PARABÉNS pela descrição sublime e extremamente forte da cena. Essa mistura de sensações é uma metáfora do sentimento existente entre as personagens.

giulia disse...

AAAAHHH MEEEEEEUUUU
:~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

voto em elas fugirem, ou o fer acha outra
riri
ASDIUHSADIUHSADIUHSAD

disse...

Aaaah meu Deus, ñ pode terminar assim... tô na pilha quero mais. Tá tudo tão lindo, tão perfeito, elas são tão fofinhas e juntas mais ainda. Milhares de viciadas em Fucking Mia começarão os surtos e as crises de abstinência em 3, 2, 1 ... Mel, agora que tu viciou td mundo, abre uma casa de recuperação pra nós que somos loucas, viciads e fanáticas por FM, estamos precisando de Rehab urgente, ah sem contar que tu ficaria rica facinho kkk
Parabéns Mel, teus textos estão cada dia melhor e me impressiono; cada vez mais; com a tua capacidade de captar as emoções, os dramas do nosso cotidiano e transcrever isso com sutileza.

Dea disse...

ounnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn (L) foi lindo demais, Mel. demais. queria ser as duas ao mesmo tempo nessa cena, sério. nossa FM tá crescendo, gente!

Marina disse...

1º a Marina está sempre certa
2º esse dia não acaba jamais
3º marotagem o jeito como os últimos posts vem acabando

Gica disse...

Snief snief (snif snif em alemão ;p hehhe)
Olha isso acaba comigo!
Pleno domingo a noite me vem uma "bomba" (D-E-L-I-C-I-O-S-A) dessa e eu sozinha em casa, poxa, a Mel a gente se sentir tão Miserável, o pior que quem eu quero está longe =/.

Mel tá super lindo e muito bem escrito , obvio!
Parabéns linda!

grazi disse...

ficou otimo esse post, e mais uma vez, uma cena em q se pode imaginar passo a passo.

sobre o titulo 'bonnie & clyde', ate achei q vc colocaria um trecho da musica do Big Japan - Bonnie & Clyde (recomendo para algum de seus posts, a letra eh otima e combina bastante.)

(e depois de um post desse, vc ate pode descancar por uns 2 dias.)

grazi disse...

e para vc nao ter o trabalho de procurar, ta ai.
e escute, eu tenho certeza q vc vai gostar.
a letra da musica esta na descricao do video.

Big Japan - Bonnie & Clyde
http://www.youtube.com/watch?v=TDsAYU_bcsk

Anônimo disse...

Lindo...
e me lembrou muita coisa...

Monique Alberton disse...

Super, super injusto mesmo o modo como você anda terminando os posts, ta?! :'(

E como já disseram, voto em elas fugirem e o Fer que arrume outra u.ú

Posta maiiis ><

Anônimo disse...

Estou em frente ao meu pc esperando a próxima dose de entorpecente.
Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom
Adoro seus textos

Anônimo disse...

tá de sacanagem q depois disso elas vão pra casa e a mia vai ficar com o fer, neh?

ai já é muita falta de noção e sangue de barata da mia!
tá na hora da mia tomar atitudeeee!

esse dia não acaba jamais [2]

parabéns pelo blog maravilhoso!

Lu disse...

Incrível!

:)

Larissa disse...

Finalmente cheguei ao ''fim''.

hehe, e como, provavelmente todas as pessoas que já leram, desejando mais.

Impossível dizer o quanto isso tudo é perfeito. Parabéns Dona Mel ;)

Dea disse...

gimme more...

Anônimo disse...

meu muito bom seus texto , nao demora muito pra postar
pessoal eu queria algumas dicas
tipo eu to amando minha melhor amiga oque eu faço por fsvor me ajudem me respondam pelo email
rafaelaqueiroz96@yahoo.com.br

Brubs disse...

Muito boommm!!!

E, realmente, dia infinito esse e muita sacanagem como tem terminado esses últimos posts! haha...

Parabéns pelos textos Mel!

Cah88 disse...

Marina vc é a Luz dos meus olhos *-*

P.s Muiiito...muiito lindo a nova postura da FM em relação as coisas agora,ela esta conseguindo ver melhor, aê sim fomos surpreendidos novamente!

Veneno Destilado disse...

post perfeito!

mas vim aqui só para comentar que quando vc digita a frase "formigas caem" no google este post é a primeira coisa que aparece... rsrs

p.s:sim, sou desocupada... é o ócio faz isso com as pessoas...