- »

setembro 26, 2010

O conceito

_Quem tá cantando?
 
A Mia veio e sentou em cima de mim, sorrindo, com uma perna de cada lado do meu corpo.
 
_Uma banda aí... Black Kids.
_Hum, e o CD é deles então?
_Não, só essa música – eu ri, deitada no tapete, olhando-a ali no meu colo – O CD é seu.
_Sei. E o que mais tem nele, então?
_Por que cê não lê o bilhete? – eu sugeri e levantei metade do corpo, me apoiando nos cotovelos e com as mãos acidentalmente largadas nas coxas da Mia – Eu expliquei tudo lá, meu, e tem a tracklist também...
_Prefiro ouvir você explicando.
_Ah, mano... Não... – eu ri – Não quero.
_Deixa de ser boba, meu, eu vou ler de qualquer jeito...
_Então lê, uai! Por que eu que tenho que explicar?
_E qual o problema?
_Ah, sei lá... Dá vergonha – deixei o corpo cair de novo, escorregando os cotovelos no tapete – Só lê lá, vai... Não quero ter que falar.
 
A Mia balançou a cabeça, insistente. E eu coloquei uma das mãos sobre o rosto, incomodada, sem querer me expor tanto assim para ela. Ela cruzou os braços e me encarou – como quem diz “para de birra e fala logo”. Argh. Mas que inferno.
 
_Tá – suspirei e tirei a mão da cara, me dando por vencida – Mas não é nada demais, meu, é idiota. Cê provavelmente nem vai curtir muito...
_Por que não??
_Ah, sei lá! É que... né, cê ouve mais punk, banda de mina, e eu... e-eu ouço todo tipo de merda...
_Mas o que é, afinal?! – a Mia riu.
_É só uma compilação...
_Ahm...
_Das músicas que eu perdi para você.
_“Perdeu”?!
_É.
_Como assim “perdeu”?!
_Ah, sei lá... Um bando de músicas que eu gostava e que agora não consigo ouvir sem... – hesitei – ...s-sem pensar em você ou que literalmente, sabe, tive que deixar de ouvir por sua causa.
_Mas por que cê deixaria de ouvir uma música?
_Não pra sempre, só... s-só na hora. Tipo, de vezes que eu tive que... – me enrolava, sem realmente querer falar – ...sair de onde a, a gente tava, bem quando começou a tocar alguma música que eu gosto. E aí eu perdi, sabe?
_Mas isso parece horrível – a Mia abaixou o olhar – Por que cê sairia?
 
Parecia genuinamente chateada com o fato de eu ter deixado de escutar alguma música, alguma vez na vida, por sua causa e eu me encantei com o quanto esse tipo de coisa também era relevante para ela – isto é, aquela valorização acima do normal de determinados sons.
 
_É só que... sei lá – expliquei, sem intenção de fazê-la sentir-se mal com aquilo – É que... às vezes... às v-vezes, é difícil ficar perto de você... quando cê tá com... c-com o Fer no apartamento... – suspirei – ...tipo, não é como se fosse realmente um problema, mas... é só que... não sei, quando é assim, às vezes eu prefiro ir, sabe?
_Hum. Foi ontem, não foi? – a Mia me olhou – O Bowie.
_É, foi.
 
Ela me observava, apreensiva, e eu sorri propositalmente para quebrar aquele clima idiota que eu havia começado. Eu e a minha boca grande demais.
 
_Ah, meu, também não é como se fosse grande coisa... – dei de ombros, fazendo graça – Só um Bowiezinho sacrificado, aqui e ali, de vez em quando.
_Mas é o Bowie, porra! Cê ama Bowie!
_Ok... – eu ri – É grande coisa.
_Mano, eu... e-eu ia te odiar se cê me fizesse perder uma música que fosse de... sei lá... Distillers ou, tipo... Sleater-Kinney!
_Eu jamais faria você perder Sleater-Kinney... – eu ri, de novo, e me aproximei um pouco dela, apoiada novamente nos cotovelos – ...aí já é pecado.
_É muito pecado, nossa! – ela riu junto, chegando inconscientemente mais perto de mim também – Imperdoável!
_Pois é.
 
Subi as mãos pelas suas coxas, sentindo o seu corpo se inclinar na minha direção. E entre uma palavra e outra, sussurrada, nuns “deixa eu te compensar pela sua perda então”, a Mia me beijou e perdemos a linha tão rápido que logo nem a víamos mais.

14 comentários:

Dea disse...

é muito com que compense mesmo, porque, além de ter feito a FM perder umas faixas... ELA PAROU NO MEIO DA COISA, PORRA! hahahahaha!

Gica disse...

nao tem o que comentar...
Perfeicao de sentimento e de trilha sonora, vai comentar o que?!

Monica disse...

oh my effing god tsc tsc

mew...nessa playlist naaum pode faltar Mr Brightside do killers, right?

prox assunto... #PenelopeFeelings

MUAH
:*

Nah disse...

É muito bom viajar nos post, o duro é retornar a realidade,hahaha

Pri Araújo disse...

O que eu acho mais legal é o fato de conversarem pra caramba, não existe relacionamento que vá pra frente sem conversa, né. O CD tinha um bilhete, mas a Mia preferiu ouvir a Devessa falar sobre ele, eu acho muito mais valido. Mesmo a Devassa falando que tem a “boca grande demais” eu acho super importante ela ter falado tudo aquilo, e mesmo que por um instante o clima fique meio tenso as coisas acabam se resolvendo depois.

Tá, podem dizer que, ultimamente, eu só apareço aqui pra dizer isso, mais é que elas são tão lindas juntas. Hahaha! Um relacionamento, leve, divertido, cheio de conversa... assim que é bom, né?

Dê disse...

Caraa, tu ñ tens ideia da pilha de fico qndo ñ tem post novo. Aí cada vez q tu posta, uma imensa sensação de bem estar me invade kkkkk louco né?! Mto bom o post e a Mia tem que recompensar a FM por no mínino algumas várias horas, entendo a FM em relação às músicas perdidas é mto ruim escutar um som que tu amava e ele só te lembrar alguém que amamos e ñ podemos ter ou que só nos magoou, pra mim é mto triste sempre kkkk. Bjoo Mel.

Bianca S. disse...

Adoro posts assim, cara. (': FM tão linda [] Quero maaaaaais, Mel. T_T

Lorde Velho disse...

Estranho, eu nunca tive uma relação tão íntima e emocional com a música como a maioria das pessoas parece ter... talvez porque quando eu era garoto meu dinheiro era todo direcionado para quadrinhos e filmes, não sobrando quase nada para vinis e, depois, cds... foi só com a era do MP3 que me vi começando a criar relações mais fortes entre a música e minha vida, mas duvido muito que um dia isso chegue na intensidade como a retratada pelo post.
Por outro lado, tenho uma relação muito íntima e forte com quadrinhos e filmes, são eles que sinto necessidade de compartilhar, de "ouvir" junto, eles que parecem pedir para serem a cola entre as pessoas. Filmes e quadrinhos moldaram minha vida... a música não.
Imagino que não sou, de modo algum, o único... mas estou começando a perceber que talvez meus caminhos não foram muito na direção de encontrar, de fato, meus semelhantes, aqueles com os quais essa falta de relação com a música não me colocaria em desvantagem... quem sabe?...

- Tucca disse...

Nossa, adoro esse tipo de confissão que inicialmente era só nossa e é tão difícil de dizer assim cara a cara, muito bom e quero mais!

Beijos meninas, Mel e Noelly :* Parabéns !

Marina disse...

galera não resolveu comentar, resolveu desabafar, neh?!
e eu que só queria falar q a FM vai ficar com os cotovelos ralados por ficar os apoiando no tapete =x

Pathy disse...

Passei o FDS sem net.. ai já viu neh??!!
Adoro a quimica que rola entre elas.. é tudo tão natural. as conversas intão? são apaixonante!! s2

0//

Anônimo disse...

'...De todas as músicas que perdi para você.'

Ohhhhhhhhh, tão fofo. Já sentie isso. Adorei essa frase Mel.

P.S => Sinceramente, assim que você concluir este conto, deveria conseguir uma editora para publica lo em livro. EU iria comprar tanto pra mim, mas como para da de presente. É maravilhoso.

Bjs.

Ed - João Pessoa - PB.

@Edflavia_ems

Anônimo disse...

FM
'Se eu tivesse um canudinho, eu chupava você
Pra dentro do meu mundinho, pra comigo viver, pra comigo viver.
...Se eu pudesse te liquefazer, eu te bebia até ficar de porre
Você me embebeda, você me enlouquece
Ai meu Deus, como é que você pode ?'

(Canudinho - R.Arruda)

Ed - João Pessoa -PB.

Anônimo disse...

Ufa! Finalmente consegui ler o blog inteiro sem deixar uma linha pra trás. Muito bom, parabéns. Virei fã.