- »

setembro 13, 2010

Ventando

Joguei o cigarro ainda aceso na sarjeta, soltando o último lance de fumaça em direção ao céu cinzento. Eram duas e meia da tarde. Meti a mão no bolso da calça e pus-me a andar novamente. Devia ter trazido um casaco, me arrependi por um instante, enquanto caminhava contra o vento com os braços de fora, numa calçada fria de um dos bairros mais nobres da cidade.
 
A casa da Mia ficava na pior localização possível. Se fosse umas quadras mais para lá do que pra cá, dava para ir de metrô. Se fosse umas mais pra cá do que para lá, dava para ir a pé – mediante a uma certa disposição minha e, claro, aquela colaboração climática. Mas não, tinha que ser bem ali, no único ponto que requer manobra em Higienópolis. Daqueles que só se chega de carro, sabe, bem coisa de rico.
 
_Ela disse que vai descer... – o porteiro me avisou, simpático, e me deixou esperar do lado de lá do portão.

Entrei e mantive uma das mãos no bolso, numa tentativa frustrada de me manter minimamente aquecida, enquanto olhava os canteiros de flores da entrada do edifício. Sem prestar realmente muita atenção. Na minha outra mão, estava a blusa da Mia, devidamente dobrada, e um CD. O meu cabelo provavelmente se encontrava naquele estado nada atraente pós-ventania e sei-lá-quantas quadras andadas desde o ponto, mas eu estava com frio demais nos dedos para me importar. Deixa pra lá, pensei. E quando dei por mim, a Mia já estava atravessando o pátio de entrada do prédio em seus coturnos surrados. Sorri na mesma hora.

_Cê não tá congelando, meu?! – ela riu, num moletom preto que era pelo menos dois tamanhos maiores do que ela e com uma meia-calça preta rasgada por baixo, acidentalmente punk.
_Eu?!
_É, aí toda “verão” com essa blusa. Cê não tá com frio?!
_Pra caralho... – eu ri e ela achou graça, revirando os olhos para minhas escolhas questionáveis de roupa.
_Tá. Então desencana, acho que é melhor a gente subir...
_Desencana do quê?
_Ia falar para a gente passar na locadora, preciso devolver uns filmes e também queria comprar cigarro, mas você tá toda descoberta aí, meu. Vamos lá pra cima e eu faço isso depois...
 _Não, mano, nada a ver... Vamos lá, eu vou com você, de boa.
_Certeza?!
_Claro. Demorou...
 
Eu sorri para ela. E ela fez um sinal para o porteiro para que ele liberasse a porta da frente. A tranca estalou ao abrir e o portão rangeu ao puxarmos a grade, soando mais cansado do que velho na cabine. A Mia saiu primeiro e eu a segui, logo atrás. Na rua, começamos a andar lado a lado e o seu braço se enroscou no meu, me envolvendo naquele tecido fofo e confortável, quentinho contra a minha pele gelada.
 
A locadora não era longe, mas o vento estava impetuoso.
 
Foi só quando paramos no meio-fio para atravessar que eu a olhei com atenção, conforme os seus olhos se distraíam com o movimento dos carros, na direção oposta à minha. E notei o quão linda ela estava era. O meu coração acelerou, enquanto tudo ao redor parecia mais lento. O vento fazia com que os fios do seu cabelo esbarrassem contra o seu rosto. Aí se prendiam à sua boca entreaberta, sutilmente, até mudarem novamente de posição ou voarem para o outro lado, como se dançassem no ar. Caralho. Observei-a, encantada, pelo que me pareceu uma eternidade.

_Vem! Vem! – a Mia me apressou de repente e riu, desenrolando rapidamente o seu braço do meu assim que o trânsito parou, e me puxou pela mão para cruzarmos a rua – Vem!

Perfeita oportunidade de beijo perdida. Droga.

13 comentários:

Anônimo disse...

*.*

Anônimo disse...

E que oportunidades perdidas! Primeiro a de subir e depois o beijo. Perfeito, Mel!

Gica disse...

aaaaa , fiquei triste com a falta de beijo Meeel, BabyGih vai chorar ali no cantinho e já volta, ok?

Monica disse...

OMG! aiih eu me pergunto: WTHell a FM tah fazendo laah?! Aiin senhor...eu super siinto vergonha alheiaa... :$

Preciso saber logo o q vaii dah td isso...
Tensaçoo

BGS//

Talita disse...

foda foda foda

Rayssa disse...

Como sempre,perfeito Mel x3
Nhaan Mia,Mia,Mia T1T1
Ate eu fiquei com frio HAUHAUHA
(#NoellyHot venk me esquentar?)

Luana A. disse...

Adora quando você descreve as situações assim. Da pra imaginar perfeitamente! Muito bom, Mel!
Beijos

- Tucca disse...

UEHUEHUEHUEHUEHUEHUEH '
adoro a FM boba apaixonada!
Quero mais *-*

Unknown disse...

que mané locadora?!? ela deveria ter subido!!!
:(

Bianca S. disse...

Só quero ver o que vai acontecer no apartamento da Mía. AUHAUHAUAHU. Quero maaaaaaaaaaaaaaais. ):

Dê disse...

Mel, Mel, Mel... salvando minha noite de 2ª feira. Nda melhor do chegar duma aula chata na facul e encontrar um post novo depois de alguns dias de "castigo" Mto bom o post e nós sempre perdendo oportunidades... espero que na volta da locadora a FM possa recuperar as oportunidades perdidas kkkk Bjo, Mel.

Pri Araújo disse...

Ahm, eu acho que tem muita gente que fica super sexy com os cabelos despenteados.

A Devassa tá tão apaixonada que nem parece ela. hahaha

Bom, o beijo não rolou agora, mas elas ainda tem o resto pra que isso acorra, né?

X3

Anônimo disse...

Descabelados pride!

E ah, mas oportunidade de beijo geralmente é assim, a gente só percebe depois que perdeu.