- »

outubro 21, 2010

Quadras pra cima

Meus dedos dedilharam, leves e entorpecidos, passeando pelo contorno dos pôsteres e graffittis que compunham as paredes daquele submundo cool que era a Sarajevo. Entrar ali era como se desligar do resto do planeta – não que eu realmente precisasse de uma forcinha a mais além da minha conta majoritariamente alcoólica de R$ 38 do Vitrine, claro.

O contraste repentino do frio vindo da rua com o calor abafado daquela cultura alternativa viva e corpos amontoados sobre cervejas e papos intelectuais, misturados em samba e punk rock, me enfiou ainda mais numa ultrapercepção de tudo ao meu redor. Vontade de fumar um, pensei, logo que entrei. E a Lê quis parar no bar da entrada, me puxando pela mão.

_Vamos no de baixo... – disse no seu ouvido, competindo com o som ambiente e segurando sua cabeça perto da minha boca – Vou pegar um whisky.

Era sexta-feira e, assim como qualquer outro beco apertado da Augusta, o lugar estava lotado. Muito além da sua capacidade. Nos esprememos pelo meio dos que dançavam qualquer batucada underground na pista em frente ao palco e alcançamos o corredor, onde trombei com um conhecido meu e possivelmente do Fer também. Veio pro aniversário? Talvez, olhei bem para ele. Sei lá. Preciso de whisky, concluí e caí fora poucos segundos depois. E gelo – eu precisava era de gelo. Aquela balada era a própria definição de aquecimento global e eu estava derretendo, tão logo pisei lá dentro.

Apoiei o corpo sobre meus antebraços cruzados, debruçando-me no balcão do bar escada abaixo. Estava tocando alguma coisa do Planet Hemp nas caixas de som. Dezenas de pessoas circulavam atrás de mim e ao meu lado, indo e vindo até o bar, num vai-e-vem caótico e agradável, parando para conversar em pequenas rodinhas que se misturavam entre si. A Lê – mais prudente – pediu uma long neck e eu, já com meu copo de whisky em mãos, ria da cara dela sendo cantada pelo barman.
 
Se recusando a lhe entregar a garrafa, fazendo graça, ele disse qualquer coisa no seu ouvido e os olhos dela arregalaram-se indignados na minha direção. Como o cara olha pra uma caminhão dessas e acha que tem chance, meu? Comecei a rir de novo e balancei a cabeça, tomando mais um gole, depois me apoiei novamente no balcão.

_Você veio! – escutei, de repente, e senti braços carinhosos me abraçando pelas costas, por cima dos meus ombros.
 
Virei então, me recuperando do breve susto, e vi a Mia. Nitidamente feliz com a minha presença mais do que discreta no meio daquele monte de gente. Olhei bem para ela – puta que pariu, cê tá maravilhosa – e o meu pulmão procurou desesperadamente por um pouco de ar, sem fôlego. Tentei sorrir, para disfarçar a minha cara de apaixonada, desajeitadamente.
 
Assim que ficamos frente a frente uma para a outra, no pouco espaço que a superlotação nos permitia, ela me abraçou mais uma vez e eu comecei a rir do excesso de cumprimentos, mas mantive minhas mãos bem longe do seu corpo – olhando para o Fer, que estava parado logo atrás dela, achando graça na embriaguez boba-alegre da sua namorada.

_Vem, eu quero te apresentar pro pessoal que tá aí... – a Mia me puxou pela mão, ainda animada.
_Não, espera... – eu ri, segurando-a momentaneamente para trás – Deixa eu te apresentar primeiro. Essa é a Lê e, Lê, essa é a aniversariante. Evidentemente.
 
A Mia sorriu para ela, sendo simpática e sem dar-se conta da analisada de cima a baixo que tomou da minha amiga que sabia demais sobre nós duas. Ao fim das cerimônias, a Mia me puxou de novo pela mão e eu mal tive tempo de alcançar o meu copo no balcão. Furamos o amontoado de gente, ainda de mãos dadas e com um olho no movimento do whisky dentro do copo – pedindo para ser derrubado ali no tromba-tromba. O Fer ficou para trás, puxando qualquer assunto com a Letícia, em frente ao bar.

_Ai, eu tô tão feliz que cê veio – a Mia segurou minha mão com ambas as suas, com carinho.
_Cê tá realmente bêbada, não tá?!
_Nossa. Tô! – ela arqueou uma das sobrancelhas, fazendo graça, e eu ri – Mas tô feliz, meu, de verdade. Não é só porque voc...
 
Nisso, ela soltou minhas mãos subitamente. E o Fer chegou, atrás de mim, trazendo dois copos diferentes na mão. Um baixinho de whisky, como o meu, e um outro mais alto que parecia ser de algum drink escuro com destilado. Cuba Libre talvez, tentei adivinhar, mas poderia muito bem ser um Long Island Ice Tea.

_Amor, olha... – ele entregou o copo maior para a Mia, como se ela tivesse lhe pedido momentos antes.
_A Lê ficou no bar? – perguntei, curiosa.
_Ela foi no banheiro, eu acho. E você, hein? Só nos flashbacks aí... – o Fer brincou comigo – É Marina numa semana, Letícia na outra.
_Nada a ver, mano... Eu nunca peguei a Lê! – contestei, já meio bêbada também.
_Quem é Marina? – a Mia se intrometeu na conversa.
_Minha ex-namorada...
_"Ex"... – o Fer continuou rindo, alheio ao que estava implicando, e eu dei um soco no seu braço, de leve, para que fechasse a matraca; a Mia nos olhou como se não entendesse e ele se meteu a explicar – ...nas últimas semanas é um tal de ligar pra Marina, ir ver a Marina, dormir na Marina. Tá boa a coisa, viu...

Isso, babaca, o olhei, indignada. Me empata nos primeiros cinco minutos. 

14 comentários:

@giiturioni disse...

AAAAAAAAADSUHASUDHASU ri muito!
"Isso, babaca, me empata nos primeiros cinco minutos."
Fer, seu lindo!
Arrasou, Mel.

Anônimo disse...

aheuaheuhaueha
ai que dó o fer cagando sem querer.

@mkendow disse...

agora eu consigui comentar (:
hahaha êê Fer bocão ;x
veremos como acabará essa noite ...

Edflávia disse...

kkkkkkkkkkkkkk, muito bom. Eu sabia q ela iria, ninguém consegue resistir a ir a algum lugar q nosso coração insensato estar,rsrsr

Amei 8 X. E a chegada da Mia, foi tdo de mais fofo...

ai, ai, ai.... #QueroMais MEuL...

@Edflavia_ems

Pathy disse...

O Fêr cagando pela boca logo nos 1 minustos??!! TNC..
Velhoo.. isso vai dar dor de cabeça pra FM.. Pq parece qe a mia is very Ciumentaaahh.. kkk
Tdo bem qe a Mia não pode cobrar nada.. + Vcs sabem como são as mulheres.. Nóiadaaasss!!heheheh
P.s.: eu NÃO sou assim!! ;) hehehe

Unknown disse...

eu realmente gosto do jeito como vc escreve! sem mais.

Thami Dias disse...

Heeeey Mel que DEMAIS! to super me vendo na situação. Você escreve muito bem menina! Muito bom adorei o Feer fazendo o louco do bosque com relação a Marina. HAHAHAHAH

Deeemais sou sua fã :)

Besitos

Monica disse...

hahahaa... O fer tah fazendo um favor pra FM...
eh bom q a Mia saiba q teem concorrëncia!

;D

- Tucca disse...

Que fofa a chegada da Mia por trás da FM *-*
Até que gostei dessa cagada do Fer, adoro ver o povo dando ataque de ciúmes, quero só ver como a Mia vai reagir a essa, rs. Muito bom Mel :D

Júlia G. disse...

Hahaha, muito bom esse!
Mel, como assim vc nao descreve a Mia na festa de aniversário? hahah quero saber como ela tava!

Anônimo disse...

AI, EU AMO O FER HAHAHAHAHAHAH

Cout disse...

Adoro como o texto se desenvolve consigo imaginar todas as cenas perfeitamente. :)

Mas agora como que a Mia vai reagir a essas revelações? hahahaha

@gisadummer disse...

Nossa!!! que bocudo esse Fer! rsrsrs...
Já vi que vai dar ataque de ciumes na Mia!

kkkkkkkkkk'

d +

Mel, não to conseguindo q seguir no tt. pq?

Marina disse...

ahhh q surpresa! FM na "festa" da Mia ¬¬
rolei de rir haushuashuahsuahs #babaca