- »

novembro 25, 2010

Sonolência

Por fim, não fomos à Clash. O plano original era só jantar juntas e daí a Lê iria pro seu date, mas acabou que ela me ajudou a arrumar a sala – nuns empurra sofá de cá, empurra móvel de lá para varrer tudo – e aí fizemos uma lasanha inteira, que comemos vendo qualquer reality podre na MTV. Então, de barriga cheia, após mais algumas horas de papo furado e muitos litros de cerveja, a Lê acabou capotada no meu sofá.
 
Já era uma da manhã quando me dei conta. Estava jogada sobre o encosto do outro lado, bêbada e acabada de sono, assistindo não sei nem porquê – certamente por preguiça de desligar a porra da TV – a um documentário sobre os peixes-boi na Amazônia, quando ouvi a minha amiga roncando. Ah, pronto, olhei pro lado e achei graça. Voltei os olhos para a TV, já imaginando a pobre da Jéssica tomando um bolo na Clash. Cogitei enviar uma mensagem para avisar que o encontro delas tinha miado e peguei o telefone na mão, mas – não, hesitei, melhor não me meter.
 
Antes de largar o celular de novo no sofá, no entanto, ele vibrou. E assim que li o nome da Mia na tela, sorri imediatamente – ”ta por ai?”. Afundei o corpo ainda mais contra o encosto, respondendo o SMS, com os olhos já quase pregados de sono. Eram 01:27. “oi ;)”. “dsclp. to atrapalhando o clima ca marina?”. “ta, meu. me manda msg daqui umas 3h pfvr, melhor”. “vsf ¬_¬”. Comecei a rir sozinha, colocando os pés sobre o sofá. E continuei: “tonta. como ta ai?”. “ja acabou. nossa... ñ via a hr de td mundo ir embora”. “vc ta melhor?”. “ñ, meu... so piorei. acho q to ficando doente msm :(“. “serio???”. “sim, mo bosta :/, a Mia reclamou e alguns segundos depois emendou, “qria q vc tivesse aqui”.
 
Não faz assim, garota. Caralho.
 
Passei a mão no rosto e olhei para o lado, vendo minha amiga desmaiada ali. Não. Não posso fazer isso, argumentei comigo mesma, imediatamente tomada por uma vontade impulsiva de ir lá ver a Mia. Por que as madrugadas deixam tudo mais intenso? Talvez a mensagem sequer fosse um convite e a minha mente já estava ali calculando o quanto gastaria num táxi até Higienópolis. Tinha algo de inquietante em saber que a Mia me queria lá.
 
Esfreguei o rosto de novo, respirando fundo. Li o SMS mais uma vez e fiquei encarando a tela por alguns segundos, afundada no sofá, pensando em quanta sacanagem seria com a Lê, com o meu bolso, com a porra do Fer e até com os meus pais, que iam passar lá para me visitar no dia seguinte.
 
Mas num impulso, respondi – “se vc qser msm, eu vou”.
 
Larguei o celular ao meu lado e subi as mãos até o cabelo, bagunçando os fios de qualquer jeito, naquela ansiedade de quem acabou de fazer besteira. Olhei de novo para a Lê ao meu lado – ela continuava dormindo. Suspirei. Quando a tela do meu celular acendeu, o peguei na mesma hora. “ñ, meu... to podre”. “a gnt ñ precisa fazer nd, so te faço cia”. “<3”, a Mia respondeu e eu sorri, numa felicidade de levinho, “mas c ñ ta falando serio, ne... ta tao tarde”. “to sim”. “mas e meus pais amanha? rs”. “eu espero vc dormir e saio rs”. “nem a pau, se vc vier vou qrer q vc fique :3”. “eu fico entao”. “vc ta falando serio msm?”. “to. posso ir?”. E no segundo seguinte, o telefone vibrou – “vem”.         
 
O meu coração acelerou. A vontade era de ir correndo – mas coloquei os pés vagarosamente no chão, um por vez, derrubando algumas latinhas vazias que estavam largadas ao redor do sofá, num movimento cauteloso e desajeitado ao mesmo tempo. Aí andei silenciosamente até a TV e a desliguei, tentando ao máximo não fazer barulho para não ter o meu delito flagrado em sua totalidade.
 
Voltei até o sofá e me curvei por cima da sapatão adormecida que ali jazia:

_Lê... – a cutuquei de leve, tentando não a acordar muito – ...tô saindo.
_Tá... – ela murmurou, meio inconsciente.
_Cê vai dormir aí? Não quer que eu arrume um colchão pra você lá no quarto?
_Não... – continuou, sem abrir os olhos e engolindo as letras, afundada na almofada – ...deixa eu aqui, tô de boa.
_Beleza.

Descalcei os tênis da minha amiga, que já roncava de novo, deixando-os ao lado do sofá. E recolhi as latinhas no chão, levando todas as que consegui empilhar nos braços até o lixo da cozinha. Então, voltei e recolhi os pratos e talheres, colocando-os na pia. Apaguei todas as luzes e fui até o banheiro escovar os dentes, sem querer demorar muito mais. Joguei uma água rápida no rosto e encarei o espelho, com aquele cabelo bagunçado e as olheiras do tamanho do meu sono de dez minutos antes, prestes a sair para a casa da Mia – que se dane.
 
Passei no quarto para pegar a carteira e um tênis que não estivesse molhado na lavanderia, sem sequer trocar o pijama-com-moletom que eu estava vestindo. E então saí.

23 comentários:

Anônimo disse...

Vou colocar as duas num potinho e guardar só pra mim. hahahah

@_poookk disse...

ain q bonitinho ela ligando de madrugada só pra falar com e Mia rsrsrs


Parabéns Mel cada dia melhor issaki

Luana A. disse...

Ah! Que lindinha as duas *-*

cris f santana disse...

Ounn *-*

Um lado 'so cut' da nossa protagonista!! São tão fofas! *-*
Ai ai..

Criss Hush

Anônimo disse...

Q LINDAAAAAAAAS!!!!! (L)

Dê disse...

Aaaaaaaaaah é isso aee né Melissa... fazendo post fodástico às 16 hrs e partindo meu ❤ kkkkk já tava com vontade de ligar pro meu bebê, agora então tô fodida de vez... deu vontade de ligar pra ouvir a voz dela tbm but... lembrei que ela nem me quer :-( Bjo Mel.

P.s: Nonô, parei de escrever gnt (Jemtche) com "J" pq vc pediu tsá?! kkkk sua beeesha má, sem vergonha linda ;*

Guíh Romano disse...

Gente, admito, esse post me arrancou uma lágrima. Emoção misturado com saudade.
Eu fiz isso essa semana! Disse que não iria conseguir dormir sem pelo menos ouvir a voz dela!
Coisa már linda a nossa protagonista em um momento tão cute e apaixonado! (suspiros)
Mel?! Clap Clap pra você!

Anônimo disse...

Nossa, acabei de acordar e me deparo com dois posts, quer me matar do ♥ alkmsalksmlak.....
Muito bem então... continua bwhahahahahah.....

Nah disse...

Que coisaaa mais fofaaaaa <3

R. disse...

seu post me deu um calorzinho no <3

deu vontade de ter alguém pra fazer isso de novo :/

e é bom lembrar que cel na mão de bêbado pode dar coisa boa (e fofa) no final :]
se cuida :*

@CrazyQueen disse...

AIIIN *_*


QUE MEIIIGOOOO

to doida pro domingo chegar e os pais da FM virem visitar ela!!

Clara disse...

FM muito fofa nesses posts, toda apaixonadinha! Nem parece ela, mas é bonitinho..

'duuda disse...

aaaiii lindo lindo lindo *-*

Monica disse...

own

sei cmo eeh isso...

/linds!

bgs

- Tucca disse...

Olha a sacanagem da Mel fazendo esse tipo de post UEHUEHUEHUEHUEHUHE ' Lembro que essa semana acordei assustada com um pesadelo, e a primeira coisa que fiz foi ligar pra alguém muito especial e me senti imediatamente melhor ♥ Pena que ela tá pouco se fodendo pra mim HAHAHAHA' Mas enfim, muito bom! Como sempre: Parabéns Mel! :D

francielli# disse...

momento ternurinha ainn q lindo

Ianca' disse...

Tipo, o momento preguiça/cansaço eu vivo diariamente hahahahaha

ligandoi sem entender o porque? isso eu já me acostumei, passar de 3 oi's, fudeu de vez!
sabe, as vezes aquela voz, já causa um conforto *-*
Parabéns Melzinha <3

Pathy disse...

Todas, inclusive Eu, com saudadezinha de ligar pra outro alguém neh??!! rs.
Eu fazia isso sempre com mnh ex e era tão bom!! na verdade muiiiitooo bom!!

FM é tão bobinha romântica.. #Adorooo

Parabéns Melllss, excelenteee!! ♥

Catarina disse...

Own, gente, isso é tão minha vida. Toda vez me ligam e eu já tô dormindo. Não lembro de nada no dia seguinte. IUDSHADIUSHADIUASHDIUSHDSA. ):
A devassa é tão fofa.

Monique Alberton disse...

Ouuun, eu já disse que estou apaixonada pelas duas? .-. HAUSHAUSHAUS'

Lud disse...

a frase "sapatão adormecido que ali jazia" foi ótimo ..kk³ . acho o máximo isso, quem nunca teve uma ou mais amigas largadas na sala após uma noite regada a bebida e conversas ..

matt. disse...

Essas vozes sonolentas definem muito a minha vida. Ligar acordando pessoas é o que faço de melhor!

Ótimo post, Mel!

:*

Rayssa disse...

Own T1