- »

janeiro 02, 2011

Contemplação

Conforme se inclinava, as mechas do seu cabelo deslizavam pela jaqueta, caindo no espaço vazio frente ao seu colo, suspensas no ar. O vento soprava frio, estávamos alto o bastante. Os seus olhos vagavam pelo céu nublado de São Paulo, imersos no breu, castanhos e amendoados. Ah, como eu gostava de olhar pra ela. E talvez tenha me acostumado com essa condição – essa passividade perto da Mia, desde que nos conhecemos, sempre a admirando em silêncio. Eram nossas eternas preliminares, deliciosamente insuportáveis.
 
Hum.

Depois de me ver no estúdio mais cedo, ela aproveitou para ir visitar o irmão na Lapa. E aí, na volta, passou com o táxi pela Vila Madalena, me buscando pouco depois das 18h no trabalho. Agora dividíamos a companhia uma da outra na varanda do seu apartamento – eu sentada no chão, encostada em uma das paredes, e ela em pé apoiada na grade, a menos de um metro de mim. Não tinha ninguém em casa além de nós e os únicos sons que chegavam até a altura que estávamos eram as falas de uma novela qualquer, que o vizinho de baixo estava assistindo.
 
Segundo ela, cinco minutos mal aproveitados “não contavam como me ver” – então pediu mais. E no caminho até lá, sentadas no banco de trás do táxi, eu lhe contei todo o rolo da Marina dos últimos dias. Isso porque a Mia viu o nome dela piscando no meu celular durante o trajeto e requentou a piadinha infeliz iniciada pelo fernando-maria-do-bairro. Com os dedos entrelaçados nos meus, ouviu intrigada, enquanto eu falava sobre o meu namoro com a Marina e ia perguntando mais a respeito, apesar das minhas tentativas de voltar o foco para o relacionamento dela com a Bia.

Desde que chegamos lá na varanda, no entanto, ela parecia pensar mais do que realmente querer falar. E eu não achava ruim, gostava de vê-la assim – de perto. Acendi um cigarro e traguei duas ou três vezes, colocando o maço e o isqueiro empilhados no chão ao meu lado. Ainda com os cotovelos apoiados sobre a beirada, a Mia retirou um elástico preto preso no seu pulso e começou a rodá-lo entre dois dedos opostos, distraída. De repente, pouco tempo depois, começou a falar:

_Falei com o Fê hoje, depois que te vi... – ela seguiu, sem me olhar, observando o elástico nos seus dedos – ...acho que, no fim das contas, cê tava certa.
_Sobre o quê?
_Sobre tudo. Que ele tinha razão e a gente, não, que ele gosta de verdade de mim. Sei lá. A gente conversou um pouco e eu, e-eu gosto dele também, gosto mesmo. Não sei... – ela fechou os olhos por um instante, depois os reabriu e continuou observando o elástico nas suas mãos – ...a gente vai se ver amanhã, conversar direito, sei lá.
_Hum... – traguei o cigarro mais uma vez, incomodada, fingindo não me importar.

Caralho. Senti meu estômago revirar todo de novo. Ficamos em silêncio pelos minutos seguintes, assim como antes – todavia, eu já não a olhava mais. A minha mente se esvaziou por um instante e eu observava, agora, a fumaça que saía da brasa vermelha, queimando diante dos meus olhos. Então a Mia colocou o elástico novamente ao redor do pulso e virou-se de costas para a beirada – o suficiente para atrair minha atenção. Aí deu um passo e se sentou ao meu lado, apoiando as costas na parede, sem me dizer nada. Roubou o cigarro da minha mão e deu um trago, enquanto eu a olhava.

_Mia...
 
Eu a chamei, quase sem querer. E ela ficou quieta, numa pausa de segundos que pareceu durar uma eternidade. Depois deslizou inesperadamente a mão pela minha e a segurou. O que cê tá pensando aí, hein? Ela observava nossos dedos entrelaçados, enquanto acariciava as costas da minha mão com o polegar. Mas não me respondia, compenetrada. Por um breve instante, não sei, pareceu se entristecer. Ei, garota... relaxa, vai dar tudo certo. E então piscou, como se acordasse de si mesma, me passando o cigarro de volta enquanto soltava a fumaça para cima.

_Cê tá com fome? – perguntou, de repente, me olhando.
_Sempre, né...

24 comentários:

francielli# disse...

esse silêncio aii tá querendo mais ação rsrsrsr

Anônimo disse...

E o prêmio de coisa mais fofa do mundo vai para: MIA

Nhac, que vontade de morder.

'duuda disse...

meel, sério, ficou lindo demais esse post *---*
e a mia confusa com o fer e a FM, aiin tadinha ><

tomara que o proximo venha logo, essa história é muito viciante, nossa!

beijo!

Monica disse...

fikey triste...

jah passei por isso.

=/

Anônimo disse...

Muito bom o post !
fernando-maria-do-bairro HAHAHAHAHAAHAHAH

R. disse...

Espero que a mia nao esteja pensando em fazer oq eu acho q ela ta :/

Eu nao quero nem que o fer, nem que a FM sofram (apesar de saber que isso é impossivel eu continuo nao querendo :p)

E a praia è maldosa comigo, nao consigo ser a primeira a comentar, mas assim q eu voltar pra cidade gde veremos haha.
Bjs Mel.

Deee disse...

Mel, consegui colocar a leitura em dia... ufaaaa. Os posts estão lindos, mto bons mesmo, a história tá se desenrolando daquele jeito goxxxxtoso de sempre e trazendo elementos novos mto bacanas como o possível remember entre Marina e FM; que será ótimo; pra alimentar a insegurança da Mia pois ela tá numa situação confortável demais por saber que a FM a ama e tals... me identifico mto com esse drama q elas vivem de ñ poderem ficar juntas pro causa do Fer, é tão difícl amar alguém, esse amor ser recíproco e tu ñ poder ficar definitivamente com a pessoa q tu ama por um motivo qlqr q seja... é bom estar junto, aproveitar, viver e tornar inesquecíveis todos os momentos juntos, mas a despedida é tão angustiante, difícil, doída e um pouco destruídora... faz teu ❤ em pedaços meeeeesmo. Que em 2011 as pessoas abram a cabeça, percebam que preconteito é uma chaga social que só trará ao mundo infelicidade e que todas as pessoas que se amam possam ficar juntas definitivamente. Mel, Nonô... feliz ano novo pra vcs, tudo de bom, saúde, amor, trabalho, sucesso, $$, girls e vida longa ao blog.

Jamile disse...

fernando-maria-do-bairro UEAHUHUHHEHEHUEHUAHUHUEHUHE ri muito.

aaai e esses silêncios que dizem tudo heim

'duuda disse...

e, realmente, não posso deixar de manifestar que o 'fernando-maria-do-bairro' foi simplesmente demais!
HAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Será que a Mia tá qrendo pular foraaa ?! õ.Ô

Clara disse...

Ai, lindas! Adorei o post, viajei bastante nas descrições... Na verdade é sempre assim, né.

Ma disse...

Gente. MORRO♥. Olha esse primeiro parágrafo! AI. *-*
Meu. Muito foda! Parabéns, parabéns! (:

Dea disse...

eu ficaria trinta e oito dias seguidos lendo esses posts, Mel... ai ai *suspira*

vamos nos ver essa semana? tenho muita coisa pra escutar! ou esses papos só rolam pelo Skype? hahaha!

besos ;*

Anônimo disse...

Sou team Marina, mas acho a Mia uma fofa! *-*

BRT disse...

Como sempre esses posts me fazendo viajar sempre. Foda demais *.*

Carime :) disse...

aah não.. assim até eu fico louca.. essa Mia!

Anônimo disse...

So qro saber onde o Fer passou a noite? Se ele chegar contando pra FM q traiu a Mia "vamos supor" a FM vai contar pra Mia? Ficou um misterio no ar sobre o Fer,TA Muiiitooo bommm bjosss ASS Mélori

Gabriela disse...

Momentos assim,em que a gente só fica olhando e pega não sabe?!
São os momentos que a gente guarda mais.
Suave.

Pathy disse...

Ô Coisa Boa, a Mia Lindonah Voltou p/ os posts!! hauhuahua
Tem dias que eu amo a mia tem dias que eu a acho uma filha-da-puta do caralho!! Não sei onde vai parar esse meu romance de amor e ódio!! ahauhauahuah
TeamMiaeFM!! ♥
Ela precisava ter mencionado o Fer?! hauhauhauha
Deixa rolar Bebe!! ;)

Bee disse...

ai ai (suspiro)... adoro ler essa história... como já te disse no twitter (e acho que não se lembra), sou sua fã, Mel! =)
esperando pela "comida" (ui) das duas, haha!
=*

Loop. disse...

Cara, descobri o FM um dia desse, e ja botei a leitura em dia :D
Muito bom o jeito como tu escreve, Mel.PARABÉNS, serio msm!

Isa Gratão disse...

Mel uma sugestão: Porteiro do predio da Mia sempre ver a protagonista nesse entra e sai. E ele podia saber q o Fer é o namorado da Mia. Acho q poderia meio que uma 'confissão' da parte do porteiro pro Fer. Entende o q eu quero dizer?

Andrea de Lima disse...

gostei da idéia da Isa Gratão!

Anônimo disse...

ah mto bom pra começar o ano =)

espero que a praia te inspire