- »

março 17, 2011

Maus modos, claro

_Me vê a conta da doze.
 
O cara do caixa me olhou torto, de saco cheio dos bêbados de sábado à noite que lotavam o bar com alguns decibéis extras, num caos barulhento, e procurou a comanda da minha mesa. Colocou-a por fim sobre o balcão, sem dar muita atenção para mim. Estúpido. Peguei o papel para analisar os pedidos, me sentindo consideravelmente embriagada e com dificuldade em fixar na cabeça o que eu lia. Preciso sair logo daqui. Não ia conseguir tolerar mais uma hora daquela baboseira romântica entre a Marina e aquela garota ridícula, interagindo na mesa, bem na minha frente. Estava prestes a ser grossa com as duas, bêbada e num estado de espírito de merda, e sendo assim, preferia evitar uma ceninha. Busquei no bolso os meus trocados pouco numerosos.
 
_Precisava sair da mesa assim?!
 
A Marina encostou em mim, de repente, indignada.
 
_Eu vou pagar as quatro Itaipavas, a dose e... – a ignorei, me dirigindo ao cara do caixa – ...e, e me vê um maço também. Pode ser o Lucky.
_Hein?! Eu tô falando com você... – ela insistiu, daquele jeito Marina de ser, que inferno – Precisava?! Você me largou falando sozinha! E... e agora vai embora?! Assim, do nada?!
 
Ela continuou e eu comecei a perder a paciência, a ouvindo reclamar. Eu estava bêbada e o timbre da sua voz ecoava irritantemente nos meus ouvidos. Não sei qual é a porra da dificuldade em interpretar os sinais mais óbvios, me enfadei daquela ladainha. Se eu levantei da mesa, é porque não quero ficar ali. Se fui até o caixa, é porque vou embora. Se não me despedi, é porque não quero olhar na droga da sua cara. E se você traz a porra da sua namorada para encontrar a sua ex, você deveria esperar descontentamento, cacete, é tão difícil assim?!
 
Mas não – a Marina tinha que insistir.
 
_O que acontece com você hoje?!
 
Nada, que é isso... O meu dia foi ótimo.
 
_HEIN?! – se irritou – Precisava dessa ceninha toda?!? A gente tava lá conversando, de boa, todo mundo... Que saco, que que deu em você agora?!?
_Nada... – tentei segurar a minha grosseria, contando as moedas na minha mão, e as entreguei para o atendente. Observei ele derrubá-las para dentro da caixa registradora e só depois notei que a Marina estava sozinha ao meu lado – ...cadê a sua namoradinha?
_Meu... – ela me olhou, realmente sem entender – ...qual é o seu problema?! Ela, e-ela foi no banhei...
_Ótimo! – a interrompi, pegando o maço no balcão – Assim não preciso falar tchau.
 
Me virei, já para ir embora, querendo dar o fora dali logo – mas a Marina, claro, me segurou.
 
_Dá para você falar comigo direito?! – me pegou pelo braço – O que tá acontecendo?!?
_Mano... o que você acha?!?! – retruquei, irritada – Eu não gosto dela, Marina, VOCÊ SABE QUE NÃO GOSTO!
_Qual é, agora?! Tá com ciúmes da Bia?!
_CIÚMES?!? – revirei os olhos, achando absurdo ter que me explicar – VELHO, ELA TE TRATOU QUE NEM MERDA NÃO FAZ DUAS SEMANAS, TE FEZ SENTIR MAL POR MINHA CAUSA, PORRA, POR VIR ME VER... E AGORA EU TENHO QUE SENTAR AQUI E FICAR FAZENDO SOCIAL, MARINA?!?! TOMAR NO CU! VOCÊ PODIA TER ME AVISADO, NÉ, CARALHO!! – me revoltei – AÍ EU NEM APARECIA NESSA MERDA DESSE BAR!
_E O QUE EU IA FAZER, HEIN, ME DIZ?! EU TAVA NA CASA DELA! EU IA DIZER O QUÊ?! IA SAIR, ASSIM, DO NADA?!?! – ela discutiu de volta e aquilo me lembrou a pior época quando estávamos juntas – Sério, me diz, você acha que eu não tenho vida, né?! Que tudo gira em torno desse seu mundinho... Você realmente acha que todo mundo vai largar o que tá fazendo, largar a casa, a comida, a namorada, o trabalho, os amigos... só pra vir te ver, quando você decide ligar?!
_“DECIDE”?!? “DECIDE LIGAR”?!?! – retruquei, mais alterada ainda – Eu não “decidi” te ligar, Marina! Não é como se, do nada, me deu na telha atrapalhar sua tarde de sábado “maravilhosa” com a merda da sua namorada... Vai se foder, mano!! Você acha mesmo que eu “decidi” te ligar?! Que eu não tinha nada melhor pra fazer do que me enfiar numa porra de uma briga com o Fernando e com a Mia hoje?! Que eu queria estar nessa droga dessa confusão de novo?!? É o pior dia da minha vida!! E agora eu preciso agendar com antecedência pra poder contar com você quando eu tô na merda???
_Desculpa... E-eu sei, eu... – se apressou em voltar atrás, fechando os olhos – ...me desculpa, linda.
_Desencana, eu vou embora...
 
Enfiei o maço no bolso e saí, em direção à rua. Já estava de saco cheio.

7 comentários:

Fanny Mencato disse...

a FM é muito foda com a Marina as vezes :S

Monica disse...

halleluijah..


ela protestou!

Anônimo disse...

aaai a marina ♥

Cintia disse...

A FM é tipo eu quando to bebada HSIUAH Sem contar que tem o lance de nunca querer voltar pra casa HSIUAH Ahh meu tá tenso essa situação hein?! Mas to adorando cada vez mais até as confusões.

Ianca' disse...

Eu gosto da Marina u.u
As vezes queria que a Mia parace de doce, senão eu viro a casaca na minha torcida tsc tsc

Anônimo disse...

NÃO fala assiiim com a Mariina! Pô FM, é a Marina néé!

A Marina é foooda sempre, hahaha *_*

Marina disse...

a Marina vai sempre ser melhor que tudo mundo nessa história *_*