- »

março 20, 2011

A vida sem ela

Os próximos dias se seguiram em silêncio. O meu telefone não tocava e as mensagens pelas quais ansiei o fim de semana inteiro nunca vieram. Era dilacerante. O nosso apartamento também ficou mudo. Ninguém falava, não abríamos a porra da boca. Apenas trocávamos olhares pelo corredor e depois seguíamos nossos caminhos – eu, o meu e ele, o dele. Não tocávamos o assunto, não falávamos da briga. Nem interferíamos um na vida do outro.
 
Eu sabia que o Fer estava mal – mas não conseguia me importar. Ele não sorria e tinha os olhos sempre amargos, escuros. Sabia que estava sofrendo. Enquanto ele, por outro lado, sequer se esforçava para reparar a dor que me corroía por dentro. E eu mantinha os meus motivos assim, escondidos dele, enterrados no meu peito junto com o meu coração. Estava quieta, apática. Andava pelo apartamento por mera necessidade de locomoção entre um cômodo e outro. E quanto mais o tempo passava, mais difícil era quebrar aquele silêncio.
 
Não é fácil se acostumar com o vazio depois de ter a sua vida tão preenchida. Não sabia o que fazer com todo aquele espaço que ela deixou – então, eu lia. Lia muito. Terminei “Inferno” da Eileen Myles em dois dias. E aí passei para o sofá, largada ali por horas e mais horas, assistindo televisão até a porra dos meus olhos secarem. Tentava evitar a internet, depois de uma madrugada deplorável em que fiquei olhando as antigas fotos da Mia no Facebook. Uma por uma. Agora enchia a cabeça para não a ocupar com os meus pensamentos depressivos.
 
Mas eles vinham.
 
E eu ficava horas sem conseguir dormir, sozinha na sala e encarando o teto, enquanto a TV gritava com as paredes. Pensando na Mia. E só nela, um milhão de vezes nela. No seu sorriso deitada ao meu lado no chão, nos seus dedos percorrendo minhas tatuagens, nas coisas que me dizia distraída e na temperatura dos ladrilhos contra nossa pele; em nós duas bêbadas na Sarajevo, em como ela dançava comigo, no nosso beijo na pista de cima. Caralho. E aí pensava nos seus olhos inchados naquele sábado, parada no elevador do prédio, pensava na sua boca muda. Até que não me aguentei – peguei o celular ao lado do sofá e o segurei por um tempo, deitada de lado, sem saber o que fazer. Não tinha ideia do que dizer para ela. Aí escrevi um desajeitado “Eei... :)”, na esperança de que ela também estivesse acordada naquela madrugada.
 
Ela não me respondeu.
 
Naquela noite e nem nos dias seguintes. Droga. A única que falava comigo era a Marina, numas poucas ligações durante a semana, preocupada. E eu tinha cada vez menos vontade de falar. Me fazia então perguntas do tipo “você comeu alguma coisa hoje?” e eu a respondia sem muita paciência, dizia que estava bem. “Você não tá enganando ninguém”, a Marina argumentava. Mas a verdade é que eu só não estava enganando ela – todo o resto não percebeu. Nem o Fer, nem os meus amigos. Recusei todos os convites da Lê e do Gui para sair. E todo mundo presumiu que eu estava ocupada, isso me bastava.
 
Me isolei. Não falava sobre a Mia – com a Marina ou com qualquer outra pessoa. E ainda assim podia sentir, presa dentro de mim, uma vontade insuportável de mencionar o seu nome. O tempo todo. De ir vê-la, de saber o que estava se passando. Tudo o que eu sabia, numa infeliz casualidade, era que ela tinha procurado o Fernando num dos dias que se seguiram à briga. Eu estava na cozinha, jantando, quando escutei ele discutir com ela pelo telefone. Abriu a porta do quarto com força, após algum tempo, falando um último “porque eu não quero que você me ligue, porra!” e saiu do apartamento, com raiva.
 
Nesse dia, eu me senti um verdadeiro nada.
 
E era por isso que não falava dela com ninguém. Porque me doía lembrar – ou desconfiar, que fosse – da possibilidade de que ela sequer pensasse em mim. Assim o meu silêncio me protegia, me distraía do dela. Maldição. Ainda que eu soubesse que era com ela que o Fer discutia no telefone. E eu ficava ali, sem escolha, ouvindo por tabela. Aí o babaca saía de casa sem nem se dar conta da repercussão dos seus atos barulhentos e eu restava sozinha, com o estômago embrulhado e uma vontade filha-da-puta de fazer alguma merda muito grande. Só para colocar tudo para fora. Descarregar toda aquela frustração de não ser comigo. De não ser para mim a porra da ligação.
 
Sentei em silêncio por vinte minutos naquela noite, com o meu telefone mudo na minha frente na mesa. E depois, com um rancor desgraçado, estourei o volume do som da sala até os vizinhos reclamarem.

38 comentários:

Monica disse...

nossa... q tenso!

estourar o som foi a coisa mais radical q a FM resolveu fazer?

no lugar dela eu entraria pro vale-tudo ou faria uma coisa extremamente mais perigosa como iniciar relacionamento sério com gente romantica rs

no aguardo...tah demaiis cmo sempre, Mel..

bgs

Milk :D disse...

Nossa, a Mia tá acabando mesmo com a FM ):

@lesbofilia disse...

Dá uma pena da FM =/ Mas acho que ela deve seguir em frente e tentar ficar com outra pessoa! Faz isso por ela, Mel! haha =)
Ah, e parabéns por mais um post maravilhoso!
Beijos

• the girl fucking Mia • disse...

Monica, o contrário. Foi o que ela fez para NÃO fazer nada radical... ;)

Adorei o "uma coisa extremamente mais perigosa como iniciar relacionamento sério com gente romantica" HAHAHAHA

E @Lesbofilia, bastaaaante coisa ainda por vir! ;) Obrigada pelos comentários, lindas! ♥

Ianca' disse...

Ela tá tão calma, tão vegetativa, tá dando até dó...
E aquela vontade louca, quando vc manda um sms, nao tem resposta, mas precisa mandar outro, mas não tem cara pra fazer isso, por frustração...
Posso ter a vida completamente diferente da vida da Devassa, mas tem situações que se encaixam na minha vida, de uma forma inexplicável, Mel, sempre de parabéns, sua linda <3

Unknown disse...

Que depre da FM !!! Tadinha :/ AUHSUAHSUHAUSHAS'

Ma disse...

Nossa, nossa :(
C'horror isso! HAHAHAHA
To muito apegada, to sofrendo muito, chega! HAHAHAAHAHAHAHAHAHA :{

Muuuuito bom o post ..essa sou eu falando o óbvio..! haha er
E grandãoo! Aaameiamei! ♥
Parabénnns!


Um beijo ;*

'duuda disse...

awnn it broke my heart ):

Carol Carriel disse...

Eita bad >.<"

eu ate gosto da F.M assim sofrendo calmamente, melhor doq chutar o balde e fazer merda ¬¬"
essa Mia tbm putz mina phoda -.-

Ps. muito bom post novinho, tava com saudade *--*

Anônimo disse...

Ah, entendi a demora em postar: nos deu a mesma sensação esperar pelas palavras da Mel o que a FM está sentindo esperando pela Mia.


Sempre vale a pena.
;)

Raianny Duarte disse...

ai, tadinha =/


mtoo bom Mel \o/

Anônimo disse...

Acho que a FM devia chamar a Mia pra tomar uns bons drink e resolver logo isso.

Mikaylla disse...

:´(

Anônimo disse...

concordo com o Anonimo: sentimos a mesma falta de noticias exSPErante.
Infelizmente, serei a chata a dizer: "EU já sabiA"
pORQUE Mia só gosta dela mesma, só vê sua pp confusão. Para alguma chance, só se ela se resolvesse.
Já Marina...bem, não quero que ela seja uma merda de um estepe e ela é esperta tb em não se prestar a isso. Está dando à FM a amizade que ela precisa, alguem que se preocupe com ela de graça.
Coisa que Mia precisaria nascer de novo pra saber o que é.
Sim, ta rolando um combo revolta + raiva da Mia e sua confusão.
Espero que A FM crie alguma noção e se mude do apto, arrume um canto seu, um lugar limpo de lembranças e da presença do Fer que remete a tudo isso tb.
Mel, parabens e obrigada por postar mesmo com tanta correria e trabalho. Vc é dez. Bjs
Ju T.

Anônimo disse...

"(...) sozinha na cama e encarando o teto. Pensei na Mia. E só nela, um milhão de vezes, por todos os ângulos. No seu sorriso, nas curvas do seu corpo, nela deitada comigo no chão, nas coisas que me dizia distraída, no bar do Itaim, nos seus dedos percorrendo a tatuagem no meu pulso no dia do estúdio, em nós duas bêbadas na Sarajevo, em como ela dançava comigo, perto de mim, no beijo na pista de cima, nas sensações no escuro, nos seus olhos (...)"

:/// sei bem como é isso

Tais disse...

A FM e a Mia são tão cansativas às vezes.. --'
"Você não está enganando ninguém.." kkkkkk' Só a Marina mesmo, com seus comentários certos nas horas certas.. Amo demais essa garota *---*'

Anônimo disse...

Tadinha cara..a Mia detonou ela mesmo rs

Muitooo Phoda os posts meu, adoro!

Anônimo disse...

"Porque me doía lembrar, desconfiar que fosse, da possibilidade dela sequer pensar em mim." Chorei. =~

sissi disse...

Tá uma merda.

Anônimo disse...

COMO alguém pode dizer que tá uma merda?? Isso tá muito bom!! Mel, acho que tu aproxina demais a história das tuas leitoras, cara.. É o máximo!!! Sinto cada linha do que tu escreve. Queria ter metade do seu talento!!

Anônimo disse...

Tá muito foda ! Eu amo essas confusões internas da FM.

jamile disse...

ah que tenso.
a marina devia tirar a FM dessa fossa =(

Célia Matos disse...

The game is over....hora de mudar de atitude e de AP Fuckin mia! The show must go on....essa Mia já era.

Anônimo disse...

Sissi não deve estar se referindo ao blog, só pode haha
Tá muito foda, adoro as bads da FM !

Aléxia Carneiro disse...

Cada vez melhor!

Letícia disse...

estava com saudades de ler! (:

Pathy disse...

Bad!!

#SemMais

@_babyblue disse...

Tá, acho que sou a única do contra aqui que não torce pela FM e sim pela Mia. XD
A Devassa merece esse gelo. Eu quero saber é da Mia, como ela tá, o que ela tá sentindo, o que tá pensando. Amorzinho platônico, sabe?
Fala mais da MIAAAAAAAA :P

Anônimo disse...

Não gosto mesmo da Mia ela é uma espertinha.

Quer os dois.

Anônimo disse...

Anônimo certíssimo, a Mia qr os dois, babaca ¬¬

Anônimo disse...

Cordei kd post?

Anônimo disse...

De 10 em 10 dias agora =/

Anônimo disse...

Hoje tem poooost? *-*

Anônimo disse...

Vai ter continuação ne? Quando saí a proxima? ):

Anônimo disse...

rs ... Mel ... Daqui a pouco vai ter a mesma quantidade de real coments e de perguntas kd o post!... kkkkk ... Posta ai My friend!...kkkkkk...Bjo!

Anônimo disse...

Podia vir uns 3 posts de uma vez né?

*.*

Anônimo disse...

Enquanto a mia tá longe da FM, a minha "mia" tá aqui pertinho de mim ♥

Lih disse...

Mel, vc quer matar as suas queridas leitoras de curiosidade né?!
Só pode ser isso, pra essa demora toda. hahaha
Pra compensar, vc podia postar uns 2 de uma vez né?! hehehe
beijoooos