- »

maio 18, 2011

As reticências

Na quarta-feira, a garota voltou. Dei de cara com a dita cuja de manhã na cozinha, quando estava saindo para o trabalho, e presumi ser a mesma de uns dias antes. Estava com as pernas de fora num camisetão do Fer e os pés descalços, distraída, observando as fotos presas por ímãs na nossa geladeira. As imagens já começavam a desbotar. Bagunçado, o seu cabelo castanho batia na altura do ombro. Tinha tatuagens por todo o corpo e dois alargadores enormes – bem maiores do que os da Mia. Assim que entrei pela porta, ela se virou e me cumprimentou, meio sem jeito. Deve achar que sou uma louca que fica gritando com o Fer no corredor, pensei. Comentei que ia fazer café e perguntei seu nome, tentando ser simpática. “Helena”.
 
Alguns minutos depois, o Fer apareceu na cozinha e a beijou brevemente contra a porta da geladeira. Fiquei olhando enquanto terminava de passar o café na pia. Não sabia onde ele havia arrumado aquela garota, tampouco me importava muito. Passaram mais tempo dentro do quarto do Fer do que pela casa. E ela até parecia gente boa – só não sei como não percebia a indiferença no jeito do meu amigo.
 
Meu bem, lamentei, você é o step.
 
Acabei a minha xícara e saí de casa, sem intenção de voltar tão cedo. De hoje não passa. Tinha passado a madrugada toda fumando um cigarro atrás do outro, angustiada, sentada sozinha na porra do meu quarto. Pensando na Mia e na minha tendência estúpida de machucar todo mundo à minha volta – ela, a Marina, o Fer. Argh. Acordei de saco cheio de mim mesma, eu não aguentava mais me sentir daquele jeito. Um lixo.
 
Fui para o trabalho e esperei o dia se arrastar, entre uma mensagem e outra para a Mia, sendo ignorada. E assim que deu seis da tarde, subi num ônibus para Higienópolis. Que se foda. Assisti as ruas passarem, naquela lentidão do engarrafamento paulistano, até as redondezas do prédio da Mia. Quando cheguei no portão, uma madame estava saindo com um cachorro na coleira. Aproveitei para entrar. “Você vai lá na Mia, num é?”, o porteiro sorriu, me reconhecendo. Pediu para esperar ali, ao lado da guarita, enquanto confirmava se eu podia subir.
 
_Tudo bem, senhora, eu aviso – ouvi ele dizer e imediatamente soube que ela não ia me encontrar – Está bem, está bem. Sem problemas.
 
Nem a pau.
 
_Dá isso daqui, deixa eu falar eu com ela... – peguei o interfone da mão dele – ...Mia?!
_...
_Mia!
_Oi...
_Olha, eu não vou fazer uma ceninha. Só quero falar com você, mano!
_E-eu não tô bem, eu... – murmurou baixinho, do outro lado – ...por favor, n...
_Que custa, porra?! – a cortei, sem paciência – Dois minutos e eu vou embora, eu prometo. Já vim até aqui, pô... Desce aí!
_... – suspirou – Tá.
 
Estiquei o interfone de volta para o porteiro, que agora já não sorria mais para mim, resmungando que eu podia ter causado um problema para ele. Tentei me desculpar e fui expulsa da guarita. Cacete. Só faço merda. Esperei por longos quinze minutos com os antebraços apoiados na grade do jardim do prédio, fumando um cigarro.
 
Ao ouvir seus passos atrás de mim, me virei. Ela estava maravilhosa – inferno. Senti como se eu não a visse há meses. Dei a última tragada, jogando a bituca no chão. A Mia estava num moletom cinza, desses de ficar em casa, com cara de quem também tinha passado semanas chorando e, provavelmente, sem qualquer intenção de estar bonita. Mas estava. Puta merda.

34 comentários:

Anônimo disse...

Queria ter coragem pra ser grossa igual a FM. Preciso URGENTE. Maravilhosa.

Pathy disse...

Porra.. a #FM é foda!! eu jamais que iria falar com a Mia.. hauhauha
Rezando pra ela se concentrar e não acabar na cama ou no chão com a Mia!!
hauhauha

Pronto.. agora já pode postar o proximo!! rs

@giiturioni disse...

Borboletas no estomago tenho eu depois desse post!

Anônimo disse...

E você, só pra variar, deixando todo mundo ansioso. Tô tensa Mel, tô tensa.

Ma disse...

EITA! Hahaha
E essa coragem? Veio de onde?
Mesmo que dê merda.. Gostei da iniciativa haha
Vejo luz no fim do túnel.. A FM tem salvação ainda! Hahahaha

E porra.. Agora tem que ter um post à tarde também! E outro à noite! :B hahahahahaha

Um beeijo! :*

Anônimo disse...

A Mel sabe como provocar uma gastrite em alguém.
Para o bem da saúde de suas fiéis leitoras, por favor, mais um post a tarde, outro a noite, outro de madrugada, esqueça sua vida social rsrsrsrs, é assim que vivem as escritoras de sucesso.

Aléxia Carneiro disse...

que delicia entrar no blog e ver atualização do FM!

Guíh Romano disse...

Gente, to passada com a iniciativa da FM! Eu, tímida do jeito que sou nunca iria botar as caras lá no prédio da Mia!
Vamo lá Mel, mais um post só pra eu não infartar vai?

Liiiinda!

Anônimo disse...

To tensaaaa pra caralho !

Lu disse...

Óo...oremos! :))))

Unknown disse...

Tô passada... Gente, que bapho...
Agora vou ali morrer de curiosidade até o próximo post.

Anônimo disse...

FINALMENTE.

Quem sabe ela sendo grossa a Mia acorda né?

Sinceramente não gosto da Mia.
Tenho ciúmes.

Anônimo disse...

ALELUIA! JÁ TAVA NA HORA! Agora é esperar que merda a Devassa fará e provavelmente se arrependerá depois.

Lívia disse...

Ô, Mia...cu doce tem limite, ok!?

Anônimo disse...

Tem que falar mesmo! Bota a boca no mundo! Vamos resolver essa história de uma vez!!!

Carol Carriel disse...

hahaha vai levando Mia =P

Anônimo disse...

agora deixou tdoo mundo curioso com os posts que estão por vir o.O
eita que agora mia vai ouvir rsrs ;D

Anônimo disse...

FM finalmente colocando a cabeça no lugar. Depois vem a conversa com o Fer. A questão é, ela vai contar a verdade para ele ou esperar que alguém conte e destrua toda a amizade que reconstruiram?
w

Ianca' disse...

Nuss, de onde ela tirou essa coragem?
Tô me perguntando ainda, e imaginando a Mia de moletom com o cabelo mal amarrado, é a primeira vez que enfim enxergo a Mia, isso é um avanço, o rosto dela, tudo, tá tão claro *----*

Eu sei lá, perderia todas as palavras, as que pretendia dizer, só vendo ela, vou mentir nao... mas como a FM é outra neh,,,

Anônimo disse...

Quero mais ! :'/
Mel, no segundo parágrafo tá escrito "tamabém"...

'duuda disse...

vai lá, FM, arrasa *-*
mel, acabar o post num momento assim é coisa que não se faz com as leitoras, sério :~~~~
bjbjbjbj

Letícia disse...

Primeiro peço desculpas pelo meu sumiço nos comentários, eu estava muito ocupada mais sempre que sobrava um tempinho eu vinha aqui ler, bom em relação a esse, muiiiiito bom gostei dos 3 últimos, maravilha, mais agora que minha vida está mais suave, quero mais Mel! *-* beiiiijos :*

Anônimo disse...

apesar de tudo, tava com saudade da Mia! (:

Marina disse...

Mel, adivinha quem eu vi num vídeo hoje (20/05)? VC!
Foram apresentar "o melhor lugar do mundo" aqui, aqui em Curitiba, e eles mostraram o stop motion que vc e mais umas pessoas fizeram.
Achei muito massa o vídeo e também por ter ficado sabendo de vc num meio de não tem nd a ver com este blog =D
Parabéns!

Amanda disse...

Acaba o MUNDO, mas não acaba esse rolo da Mia e da FM.

Amanda disse...

Tava lendo os comentários do passado e BLÉ pra todo mundo que quer a Marina. Eu sou teammarina pra mim, mas acho que JAMAIS ela tem que sequer pensar em voltar pra FM, que não merece nem um fio de cabelo lindo da Marina.
Acho que agora é a hora da FM falar tudo que a Mia precisa ouvir, porque não tem quem aguente esse cu doce, viu? Mia chata.
E acho que não tem mais solução pra amizade da FM com o Fer. Porra, ela comeu a mulher dele! Devia mudar de apartamento e aí se distanciaria da Mia também e estaria pronta pra uma nova vida. AMÉM
Essa Amanda de cima não era eu. Agora sou eu, a Amanda que vai casar com a Marina. :)

Dea disse...

eeeeei, você me disse que tava postando no blog e o último post é do dia 18, não vale! pára de ver a Natalie, pára de falar comigo e escreve... oooooooooooorra! :) brincadeirinha, você sabe, né? tava com saudade da FM!

Marina disse...

FM precisa tomar vergonha na cara, isso sim!

Anônimo disse...

Hoje tem mais, hoje tem mais ??? :O

Anônimo disse...

meeel/?? to curiosaaaa aparecee pra gente!!!
hahahha

Anônimo disse...

A história a cada dia so melhora e fica mais emocionante e nos leitores ficamos ainda mais curiosos pra saber o que acontecerá nos próximos capítulos porém só o que não emocionante é a demora que vcê ta tento de postar nos capítulos espero que isso passe logo.
Bjs

juju disse...

Então... sei que este espaço não é destinado pra isso...sei e já peço desculpas, mas preciso de ajuda Mel, tenho 35 anos e namoro uma mulher tb da minha idade, ambas fomos casadas, as descobertas aconteceram em uma idade fantástica mas que já vem com ranhuras difíceis de passar por cima, não temos muitos amigos gays, alíás praticamente não temos...estamos passando por conflitos doloridos demais, preciso de uma opinião sincera, e incondicional de quem já passou por bastante coisa...
Se puder tirar alguns minutos do seu tempo pra nos ouvir um pouco, eu poderia te contar por e-mail ou até mesmo por aqui. Me chamo Paula e minha linda namorada Tatiana.
Obrigada
bjs

• the girl fucking Mia • disse...

Juju (ou Paula), manda no Formspring! Se puder, eu ajudo :)

http://www.formspring.me/FuckingMia

Anônimo disse...

Meeeeel!

O que a FM disse?