- »

maio 16, 2011

O ponto final

A linha incandescente de brasa já se aproximava do filtro do cigarro. Mano, por favor, vai embora, pensei comigo mesma. Mas a Marina continuava lá. Me olhando, quieta, com um carinho que eu não merecia. Dei um último trago, observando a brasa se acender ainda mais brilhante, e então amassei o cigarro contra o parapeito, o jogando janela afora. Me virei e apoiei contra a parede, a Marina estava na minha cama.
 
_Senta aqui...
 
Ela pediu, me olhando de volta com o seu par de olhos castanhos bem-intencionados – por detrás daqueles óculos pretinhos de aro fino. Não me movi, apenas a encarei por alguns segundos.
 
_Deixa de ser criança... – ela inclinou a cabeça, em desaprovação – ...larga a mão e vem logo aqui, meu.
 
Respirei fundo, sem muita paciência, e descruzei os braços, me sentando ao seu lado. Argh. Por mais que a Marina tivesse certa habilidade de colocar os meus pensamentos no lugar, tem vezes que a única coisa que se quer é não fazer sentido algum. Sair por aí, irracional, com as emoções desenfreadas. Doa a quem doer – e via de regra, era a mim que doía. Mas eu queria, puta merda, queria que doesse. Que me machucasse. Queria sentir cada miligrama daquele sofrimento, me afundar em cada segundo de dor, e que se foda. Olhei para a Marina à minha frente. E é – esta era, definitivamente, uma dessas vezes.
 
_Fala, vai.
_Se comportar assim não vai ajudar – ela se ofendeu pelo meu tom.
_Má, não tô afim de ouvir bronca, meu...
_Não é bronca – ela me cortou – Mas você precisa querer ser ajudada, cê sabe que eu não gosto de te ver assim. Eu quero você feliz...
_Feliz como, porra?! – balancei a cabeça, como se me pedisse o impossível – Eu tô na merda, Má.
 
Dobrei as pernas em frente ao corpo, com os pés descalços sobre a cama, e me afundei contra a cabeceira. Então os meus olhos se depararam com o pequeno raio tatuado acima do meu joelho. Olhei as suas linhas tortas e senti falta delainferno. Num incômodo que brotava doído no meu peito e ia contaminando cada pedacinho de carne dentro de mim, naquela mesma tristeza sobre a qual eu não conseguia podia devia aguentava mais falar.
 
_Ela precisa me perdoar, Má – passei a mão no rosto, angustiada – Precisa.
_Te perdoar pelo quê, flor? – a Marina apoiou a mão sobre meu joelho e os seus dedos acidentalmente cobriram a tatuagem – O que você acha que fez de tão errado pra Mia, meu? Por que você tá se culpando?
_Sei lá, eu... e-eu pressionei ela... foi... informação demais... na hora errada, eu... e-eu devia ter esperado, eu... – respirei fundo, me frustrando – ...eu não sei, Má, eu... eu fiz as coisas errado. Eu, e-eu não devia ter falado daquele jeito e não devia ter saído com a porra da Isa, não devia ter ligado pra ela de manhã, n...
_Espera – a Marina interrompeu – Quem é Isa?
_Não, ninguém... – resmunguei, sem querer falar a respeito – ...o ponto é que eu fiz merda. E não devia ter feito. Não devia ter desligado a droga do telefone hoje, eu devia ter atendido, porra, enquanto ela... e-ela ainda queria falar comigo, mas... esse meu... orgulho de merda... – suspirei – ...eu não atendi a porcaria do telefone quando ela me ligou, Marina. Não atendi e agora quem não me responde é ela! Puta, mano, que ódio – me desesperei – Por que eu não atendi, inferno? Agora a Mia vai cair na real e... e ficar aí... achando que a opção dela é a porra do Fernando! Ela não vai mais me perdoar!
_Mas, linda, você não pode forçar ninguém a te amar de volta. As pessoas não escolhem o que sentir. Não vai acontecer a não ser que, por si só, a Mia veja você como uma opção para a vida dela, meu... Cê não fez nada errado! Esquece a Mia um pouco... Deixa ela ir atrás do que quer, deixa ela quebrar a cara, tomar as próprias decisões. Não depende mais de você.
_Não dá. Não dá, Má... Eu... e-eu não aguento... – a minha cabeça doía só de pensar – Eu... – comecei a sentir vontade de chorar de novo – ...eu amo ela demais. Demais, Má. E não é só isso... Cê não entende! O que cê faria, porra?! Se soubesse que a pessoa que você ama tá sofrendo, tá mal pra caralho?!? E eu não posso fazer nada! Não posso falar com ela, não posso estar com ela, cacete. Não. Não dá. Eu não consigo deixar pra lá, não pensar nessa merda toda...
_Tá. E... – a Marina suspirou, com pesar – ...e o que a Mia está fazendo por você?! Você não tá sofrendo também??
_É diferente.
_Diferente como?!
_É diferente, caralho – me irritei – Não é a mesma coisa, a Mia não me am...
 
Segurei as minhas palavras, de repente, antes que se tornassem reais. A Marina ficou me encarando, à espera da conclusão – mas aquela era uma frase eu não conseguia terminar.
 
Droga.

20 comentários:

Ma disse...

Primeiro foi um '...ufa' pela Marina. hahahaha
MEEEEEEEU, que final foi esse? Não tinha como ser melhoor! *-* Mas mesmo assim, ainda acho que a Marina vai ter que falar isso mais umas dez vezes até a FM absorver! :/
Espero mesmo estar enganada.. Não aguento mais o sofrimento dela! :{

Dois posts LINDOSLINDOS.
Parabéns! ;**

Amanda disse...

Ah, não acredito que a Marina não traiu... Mas essa desconversa dela no começo nem me convenceu, na verdade.
E, JESUS, a Marina é o gênio da vida. Ela fala tudo que eu penso e sabe não ser grossa... Mas acho que ela devia falar umas verdades que a FM não percebe, umas coisas quanto ao relacionamento delas duas.
O que eu acho é que a FM tinha que mudar de apartamento, morar com o Fer não tá dando mais. A situação ficou muito fodida pra amizade continuar. E deixar a Mia de lado pra ela voltar quando sentir falta, quando tiver com vontade.
Marina Marina Marina <3

Ma disse...

Sei nãooo. É 'O Ponto Final' meeeeesmo? hahaha

Gabizão disse...

É a falta de reciprocidade que faz o calo latejar...

Pathy disse...

PQP a Marinaaa.. <3
Tô pegando ódio da Mia, de novo!! e a FM heim.. Porra, acorda caralho!! :@

Anônimo disse...

FM escrota, merece passar por tudo isso mesmo e ainda o Fer descobrir que o chifre veio dela.

'duuda disse...

quero uma marina! sem mais :~

Aléxia Carneiro disse...

AHHH *--* Já tava com saudades!

Anônimo disse...

=~

Beatrice disse...

ai.. quero uma Marina pra mim!

Ma disse...

Mel, eu nao canso de elogiar o blog! Ta de tirar o folego essa história tensa.Estou amando.

Carol Carriel disse...

F.M burra pra k7 ...a Marina mor ligada na dela ainda em, eu acho U-u

Será?será que é o começo do fim da Mia pra F.M??!

P.s Marina é fofaa d+ d+ ...

Lih disse...

Tenho 3 coisas a dizer:

1- A FM tá começando a me irritar com esse melodrama dela de achar que só ela tá errada. Porra, ela não tá certa, mas tbm não é a unica errada. Ela tem que cair na real e desencanar um pouco da Mia, mostrar pra Mia que ela tá 'bem' pra ver se ela não cai na real e vai atras da FM.

2- Concordo com a Marina, a FM tem que tentar se resolver com o Fer. Não mentir mais, se caso ele perguntar algo. Mas pelo menos melhorar o clima na casa dela já ia fazer ela se sentir pelo menos uns 40% melhor.

3- Quero a Marina pra mim, essa linda.

Meeeeeeeel, tão lindos os posts.
Valeu a pena esperar taaaaanto.
Conseguiu dar um jeito na vida ai?! hehe
Beijos.
;**

Anônimo disse...

Adimito que no finzinho não pensei na mia, mas na marina. "O que você faria se soubesse que a pessoa que você ama está mal para caralho?" Abre os olhos FM, acho que tem outra história para dar 'ponto final' aí..
w

Ianca' disse...

ela não te ama... chorei!
porra Mia!

Fico lendo assim e odiando a Mia saka? kkkkkkkk tô virando teammarina

Anônimo disse...

Eu quero a Marina, pra caralho ! ;9

Anônimo disse...

Abre os olhos FM, acho que tem outra história para dar 'ponto final' aí..

Anônimo(a) cértíssimo(a)!

Anônimo disse...

olha! achei toda essa conversa beeeem chatinha, muito infantil a FM, narrativa repetitiva. Estava esperando tanto....

Anônimo disse...

Na boa, to ficando enjoada desse vai ou não vai todo. SÉRIO, MULHERES SÃO MUITO DRAMÁTICAS! Às vezes, só às vezes, queria uma atitude de verdade da Devassa, não impulsos momentâneos ou desculpas para uma falta de atitude.

Ludi disse...

Quero uma Marina pra mim!