- »

julho 28, 2011

Ah, uns 4 meses...

Debruçou-se sobre o sofá da sala. As mechas azuis do seu cabelo se esparramaram nas páginas do livro, atrapalhando a minha leitura. Senti os seus braços me envolverem, ao redor do meu pescoço, me inclinando de leve para trás. Sorri e ela me deu um beijo. Bem demorado. Eu já estava acordada há pelo menos uma hora. Voltei os olhos mais uma vez para o texto – uma antologia sapatona da Vange Leonel. E a garota saiu de cima do encosto, se abaixando para pegar a bolsa que tinha largado atrás do sofá de madrugada.
 
O Fer vinha andando pelo corredor e parou por um segundo ali, sem camiseta e com cara de sono, a observando sair.
 
_Quem era essa?! – perguntou, assim que a porta fechou.
_Amiga da Lê... – respondi, virando a página – ...conheci na Alôca ontem.
 
Me ajeitei no sofá e apoiei os pés descalços sobre a mesinha de centro, me esparramando. De bermuda e regata, com o cabelo bagunçado. O relógio marcava algo próximo das três. Naqueles meses que se seguiram à minha discussão com a Marina, eu tinha cumprido a minha promessa. É. Parei de beber. Isto é, sem contar as cervejas que eu e o Fer matamos no Ano Novo, assistindo os fogos da janela da nossa sala. Ainda assim, 2011 tinha começado com bem menos dor de cabeça.
 
Em todos os sentidos.
 
E eu não sentia falta nenhuma. Passava os meus dias à toa, sem mais nada para fazer da vida, xavecando as amigas das minhas amigas ou fumando maconha umas quadras para cima, na casa da Thaís. Era descomplicado e eu gostava. Tornei-me o cúmulo do que sempre fui. Skip a life completely, stuff it in a cup – escutei o Lou Reed cantar na sala, num vinil do Velvet Underground que pus para tocar minutos antes na vitrola do Fer.
 
_Amor? – a Mia chamou, de repente.
 
Ah, é. Quase esqueci. Eles tinham voltado. Depois da nossa bebedeira na Trackers e da minha boca grande, o Fer mandou mensagem para a Mia. E aos poucos, pelas rupturas e pequenas frestas na resistência dele, ela foi voltando. Voltando para a vida dele. Entre ligações e uns amassos, sentada na mesa da cozinha com ele metido entre as suas pernas, em visitas de madrugada ao apartamento. É. Ela foi conseguindo e eu, bom, eu também. Porque quanto mais a Mia encontrava caminhos de volta para o Fernando, mais o meu coração se distanciava dela. Até estar tão longe que já não sentia mais saudade. Não sentia nada. Tudo o que eu via agora – a uns bons quilômetros de distância – era a lembrança do quanto tinha sofrido por aquela garota.
 
“Amor”, revirei os olhos. Ela chamou o Fer de dentro da cozinha, aí pôs-se na porta com as mãos apoiadas no batente e uma espátula na mão. Numa camisetona larga do Run DMC com as mangas enroladas sobre os ombros e por cima duns shorts rasgados que, uns meses antes, teriam me fodido a cabeça. Agora eu mal olhava na sua direção.
 
Passei as costas da mão sobre o rosto, abafada pelo calor daquele começo de tarde. E tentei voltar a focar na página que estava lendo, mas o Fer ficou parado ali falando com ela – sobre o almoço que ela provavelmente tinha estragado com suas péssimas habilidades culinárias ou sabe-se-lá o quê – e o ruído deles me irritou. "Amor", a palavra persistiu no meu pensamento. Que preguiça. Os dois estavam insuportáveis desde que voltaram oficialmente, em meados de janeiro. A Mia ria, encostada contra o batente da cozinha, olhando para ele cheia de luas, e eu tinha vontade de me jogar pela janela.
 
Fechei o livro e o joguei de qualquer jeito mais adiante no sofá, automaticamente irritada. Os dois pausaram os cochichos por um instante. Levantei e peguei minha carteira, contando o dinheiro rapidamente. E a Mia ficou me observando, inquieta. A encarei de volta, enquanto guardava o troco no bolso da bermuda, olhando bem nos seus olhos – não tinha medo de encará-la.
 
Você ainda se acha importante demais para mim, não é?

25 comentários:

Looop disse...

Meu Deus...Post muito bom, Mel!!PARABÉNS!
Que bom ver Mia de volta,ja estava sentindo falta dela... Me parece que Marina vai voltar também!!

Aline disse...

Muito bom o post! sei muito bem como é essa parada de "rancor autodenfensivo". Não demora muito pra postar de novo, plese! :)

Anônimo disse...

kkkkk...Muito bom!!!... Agradecemos imensamente o esforço!!!...valeu Mel!!!...Prá lá de bom!!! como sempre!!!...Ah! Li o livro! Adorei!!! Mega dinâmico...Já tinha lido sobre o assunto já que faço parte da geração y não é?!....kkkkk... mto bom!!!... Agora falta meu autografo Escritora favorita!...rs...Bjo!

Tha.. disse...

Liga. Liga. Liga!! =)

Anônimo disse...

Brigada pelo post Mel! Tá muuuito bom!
Não demora pra postar pleeease *2

Pathy disse...

Aain, a FM é tão fofa quando pensa na Marina!! <3

E esse Mia, sei não.. ta sofrendo mais que a FM!! e fez a pior escolha!! =/

'duuda disse...

aiii amei amei :D
FM forte com a mia, querendo encerrar brigas com a marina, novo astral, nova fase do blog mesmo!
beijo, mel =*

Edflávia disse...

Cara Mia voltou, não do jeito que eu esperava, com quem eu esperava, mas. seria bom surgir uma garota que envolvesse a FM de um jeito bem louco, e que a Mia pudesse ver e sentir que as coisas mudaram.

Espero posts com mais frequencias,kkkkkkkkkk

#AMOdePAIXÂOoFuckin'Mia


@Edflavia_ems

Ianca' disse...

Que Mia, que nada, a FM tem que ficar é com a Marina, ainda mais agora awwwwwwwwwwwwwwn *-*

Amanda disse...

Bom demais! Agora sim ficou totalmente claro o feeling da 2ª temporada e eu adorei. Mas, caramba, sempre tem um jeito de a Mia tá perto deixando a FM louca. O que mudou foi o jeito bem mais interessante de a FM lidar com tudo. Amém, tava na hora da Mia saber tudo que perdeu, acho que agora ela percebe.
Às vezes parece que a Mia foi só uma paixão avassaladora e a Marina foi amor, ou ainda é, sei lá. Mas só de pensar FM com Marina de novo o meu coração dói, porque só se for pra FM se foder dessa vez, ninguém merece outra dose de Devassa, né?! Muito menos a Marina linda. Deixa elas duas brigadas e a FM sofrendo mais um pouquinho hahahahaha
=*

tami disse...

Aaahhh!!! To feliz que a Mia voltou...e mais feliz ainda porque a FM pareceu que apertou o botão do FODA_SE mesmo,né?!

@rayddmel disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiii

Perfeeeito *-*

Mia de volta, Marina voltando e FM cada vez mais FM.

Mtoo boom Mel!
Raianny

Anônimo disse...

aiai essa Mia não aprende nunca...

Monica disse...

A MIA VOLTOU! hahahaa

agora sim............

curtindo essa FM FDP tbm

posta mais PLMDDLS, Mel!

o/

Monica disse...

obs: já nao acho má idéia a FM voltar pra Marina...

PRONTO FALEI

Ma disse...

Faço questão de sempre te agradecer Mel, pelos posts. É tão gostoso de ler, parabéns! Entro todo dia aqui, pra ver se tem post novo.

Anônimo disse...

Falei, falei... A Marina vem que vem.

Ludi' disse...

Lindo, lindo o post Mel!

Parabéns! ..

juju disse...

aeee, gostoso de ler, envolvente, a gente vai lendo e vai pensando: "isso garota! isso aí!" muito bacana esse.

Jamile disse...

ai que post bom, fazia tempo que nao tinha um assim heim Mel.
Sinto cheiro de FM e Marina? sim????

Anônimo disse...

Ufa!
Boas perspectivas enfim.FM fazendo as coisas certas,na medida do possível.

Rhaissa Ramon disse...

Ai essa Mia me dá nos nervos! UHAUHAUHA

Sou "leitora nova". Li tudo, amei tudo, quero mais disso tudo. Parabéns pela história Mel!

Pris disse...

Marina tinha que ficar com a FM, já que a anta da Mia não quer..e alem disso ela ia ver o que perdeu rs!

Marina disse...

Marinas são apaixonantes HO HO HO

Dea disse...

a Mia já me deu no saco, na verdade =X hahahaha! só porque ela é linda não tem o direito de chamar o Fer de amor na frente da FM, dentro da casa dela. tou PUTA!