- »

setembro 18, 2011

Na boca do lobo

Batia os pés inquietamente, na sala de espera. Alternando-os contra o piso, em um ritmo acelerado – acelerado e crescente, conforme minha ansiedade também crescia. Cadê a porra da recepcionista? Um cara mais ou menos da minha idade esperava a umas duas cadeiras de onde eu estava. Bem menos preocupado, claro – como qualquer filhinho de papai.
 
O movimento dos meus pés impacientes começou a me irritar. Escorreguei então contra o encosto, afundando na cadeira, e cruzei as pernas um pouco mais adiante. Aquietando-as. Suspirei fundo e cruzei os braços em frente ao corpo. Maldição, por que eu tô tão nervosa?! Forcei-me a sossegar por um instante – mas, no segundo em que me distraí, lá estava o meu pé direito sacudindo mais uma vez no ar. Inferno. De repente, escutei o salto da recepcionista dar passos em direção a onde estávamos.
 
Me endireitei na cadeira. E aí olhei para o garoto ao meu lado, trocando um sorriso de meio segundo por etiqueta. Boa sorte é o caralho, observei atenta a porta da sala de espera, ansiosa, torcendo para que me escolhessem. Eu tinha ido bem na entrevista, uma hora antes. A recepcionista nos olhou ali, sem o menor interesse na nossa angústia por qualquer informação que fosse, e só anunciou que o veriam primeiro. Merda. Respirei fundo e preparei para me levantar, já com a certeza de que não tinha conseguido, pronta para dar o fora.
 
_Vão falar com você em seguida – ela me advertiu.
 
Olhei-a de volta, sem vontade nenhuma de continuar ali. E tornei a me sentar. O cara ao meu lado passou bem na minha frente, com seus alargadores de 4mm de playboyzinho paga-pau e um sorriso de canto de boca, desta vez sincero, como se tivesse me vencido. Mano, que ódio, eu respirava pesado, tomada por uma frustração imensa. Antes que a recepcionista voltasse para o corredor, acompanhando o moleque, a chamei por um instante.

_Escuta... – perguntei – Onde eu posso fumar aqui?
_Lá na frente. Eu já volto para te chamar.

Mal posso esperar, hein...
 
Revirei os olhos mentalmente, em ironia, e me levantei. Atravessei o mesmo corredor que eles, virando pouco antes, saindo pela mesma porta que entrei no começo da tarde. Pisei para fora, enquanto tirava o maço do bolso e logo acendi um cigarro. Puro consolo. Bosta. Apertei o filtro com o polegar e o dedo indicador, tirando-o da boca e assoprando a fumaça, frustrada. Era uma quarta-feira de cinzas realmente cinzenta. Matei meu expediente à toa, “ótimo”.
 
Terminei de fumar e joguei o cigarro na sarjeta, pisando rapidamente na brasa acesa antes de voltar para dentro. E uns dez minutos depois, a recepcionista me chamou – “eles vão falar com você agora”.
 
Entrei atrás dela, atravessando o corredor e uma outra sala, até o escritório da diretora da produtora. Uma mulher de uns quarenta e poucos anos, bonita dum jeito incomum, com ares dessas críticas cults insuportáveis. Cumprimentei-a mais uma vez, junto à uma altona responsável por recursos humanos – ambas que me haviam entrevistado na hora anterior. Me observaram sentar, de frente para a mesa, e eu as encarei de frente, destemidamente, como quem não tem nada a perder, numa atitude natural e um tanto desnecessária. As duas se entreolharam e sorriram.

_Então... – a diretora propôs, me encarando – ...o que você acha de começar aqui na segunda?

19 comentários:

@rayddmel disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

que liiindaaa FM em um emprego novooo *-*

Ja vai pegar a chefe?? boto fé

Anônimo disse...

A mensagem subliminar é que a chefe quarentona quer pegar ela? hahaha
se não for isso, eu não peguei a mensagem. =P haha

c' disse...

adooooooorei fm num emprego novo. Ahazou muito.
qeum sabe agora vai começar uma nova fase na vida dela.
ja qero mais posts logo.

Anônimo disse...

Ahhh, eu não consegui achar a tal mensagem subliminar. Kd kd kd?

Monica disse...

vai pegar a quarentona?

mensagem subliminar?????? acho bom dar outra olhadinha rs

Juuh Melo disse...

Confesso que li post procurando a tal 'mensagem subliminar' rs sou dessas ...
estaria FM interessada na estagiária?
( foi o máximo de msg subliminar que eu encontrei. rs )
Mel, gostei muito do post :)

@rayddmel disse...

FM vai ter uma 'recaida' hétero? kkkkk

Anônimo disse...

Adorei o posto, quero mais. *-*

@rayddmel disse...

Ai meu Deus, FM vai ser atacada por um homem la dentro, o estagiario gay ou o chefe? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

MEU fiquei impaciente junto kkkk AMANDOOOOO!!! Fase mais linda do blog.. POSTA MAIS e traz a miaaa!!

Taynan disse...

Na boca do loboo!!! hahahaha

Tem nem mais o que comentar, isso aqui está cada dia melhor! ;D

@Rayddmel disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
sim, eu de novo.

Por um acaso, o tal do Marcos, amigo do Fêr que sabe da Mia e a FM trabalha nesse lugar? E vai chantagear ela pra não contar a verdade pro Fer??

#viajando

Anônimo disse...

O título tem 4 palavras, o alargador do cara tem 4mm, ela fala "quarta tragada", ela ficou 40 segundos conversando, e a chefe tem 40 e poucos anos. Tem alguma coisa a ver com isso? hahaha Se não tiver, eu viajei muuuuuito! :~~

@KelemLago disse...

Segundo meu conhecimento popular, uma mulher aos 40 anos está na idade da loba. Sendo assim concordo com os comentarios acima de que a chefe da FM vai dar uns pegas nela.

@rayddmel disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaa, o Anônimo disse tudo que eu tava pensando aqui. Com o numero 4-40
Talvez role um ménage da FM com o cara do alargador, e a chefe....
Ou talvez com o filhinho de papai...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Curiosidade mor

Anônimo disse...

hmmmmmmmmmmmm
Ê, dona loba-quarentona. Caçando jovens garotas. haha

Anônimo disse...

Ou nesse caso..
A jovem garota que está caçando tudo e todas. HAHAHA

Ianca' disse...

FM passando a coroa boa em 3,2,.....

'duuda disse...

ai, fiquei nervosa junto com ela, durante o post. ta louco hahahaha