- »

dezembro 27, 2011

Björk

Me puxou pela mão entre as pessoas e sorriu, ao me encontrar ali no meio – os arredores da Calixto estavam naquele caos dos sábados. Arqueei as sobrancelhas, surpresa, sem saber direito como reagir, e tirei o cigarro da boca por um momento. O segurando para baixo, entre o polegar e o indicador. A Clara estava com uma regata preta e sem sutiã, o cabelo preso em um grande coque improvisado sobre a cabeça. Me olhou de cima a baixo, me deixando sem jeito, e me cumprimentou. Estava bonita – as pintinhas no rosto e os olhos levemente puxados, com ares de boliviana-argentina.
 
_Nossa, o que... – ela sorriu, animada em me ver – ...cê tá fazendo pra esses lados?
_E-eu tô com umas amigas aí... – fiz um gesto com a cabeça e a mão que segurava o cigarro, apontando a direção em que a Lê e a Thaís foram, me sentindo desconfortável em falar com ela, assim, de repente – ...a gente t-tava...
_Cês vieram pra feirinha?! – me interrompeu, interessada.
 
Agia como uma boa conhecida, não sei bem. Pôs uma das mãos na curva que fica entre o ombro e o pescoço, num gesto sutil. Daqueles que a tornavam, filha-da-mãe, realmente sexy. O calor, aquela gente ao redor e a situação toda começaram a me incomodar. Mas, por qualquer motivo imbecil, eu não caí fora na mesma hora.
 
_N-não, eu... e-eu vim tatuar lá no, sabe, aqui embaixo depois da Schaumann. O que vo... – me atrapalhei um pouco, estranhamente confusa – ...o que você tá... – ela me olhava, tentando entender o que eu estava dizendo de forma pouco articulada, aí eu me lembrei – ...ah, é! Você... v-você trabalha aqui, não?!
_Sim – ela riu.
 
E foi só então que me toquei de que estava a um quarteirão da loja onde ela trampava e onde eu a viera buscá-la meses antes, uma vez. Ocasião na qual me encharquei toda de chuva e que fui arrastada até o Glória. Como pude esquecer. Tudo me voltou de uma só vez, as recordações da Clara, o jeito como terminamos, de repente, caindo a ficha da situação em que me encontrava naquele instante, senti um embrulho no estômago – e ela percebeu.
 
_Faz tempo, não faz? – sorriu, meio sem graça.
_Faz. Olha, e-eu preciso ir, minhas amigas já tão lá na frente... – disse, dando sinais com o corpo de que ia sair; a sua presença me deixava inquieta – ...eu, a, a gente... tem que voltar lá pro estúdio, então...
 
O meu desconforto cresceu, merda. Não consegui sorrir, mas por algum motivo tentei ser educada. Quando passa algum tempo, acho, certas coisas perdem a importância. E os erros dela desapareceram.
 
_Tá bem... – ela sorriu e encostou uma das mãos no meu braço, com intimidade – ...a gente se fala, espero.
 
Murmurei um “aham” meio grosseiro, concordando com a cabeça, e coloquei o cigarro de volta entre os lábios, já me virando para descer e sair logo dali. Não dei bola – ou tentei, ao menos. Ela ficou me observando ainda, a menos de um metro na mesma calçada, e eu procurei não pensar naquilo. Desci a rua até encontrar a Lê e a Thaís, já do outro lado da feira, me perguntando quem diabos era aquela.
 
_Ah, uma garota aí... – disse, meio chateada.
 
Não sabia por que me sentia tão estranha. Não queria ter trombado com ela. Acho, não sabia dizer. A Lê insistiu mais um pouco, curiosa, e eu mudei de assunto – preferia não falar daquilo. Voltamos ao estúdio, onde eu ficaria fechada pelas próximas horas. Sã e salva.

19 comentários:

Ianca' disse...

Que FM enrolada, pelo amooor ein?! Isso é mal de comedora, cada esquina um história. E só pra reforçar... Tô com saudade da minha Mia u.u

Anônimo disse...

Que coisa linda, essa FM, viu! Ô môdeuso! Rapah, essa parada de esquecer os erros é que fode muito! Putz, ela tava tão bem com a Patti mal pensava na Mia, e de repente a clara aparece de novo! Isso acontece pq é muito comentário pedindo a volta da Clara! Povo mau! :D

Anônimo disse...

Claaaaaara s2
Esse blog me dá uma puta carência! HAHA

Anônimo disse...

Mel, você não sabe como está me alegrando entrar aqui todos os dias e poder ler post novos. Férias. <3
Mas eu ainda quero a Mia de volta...

Ma disse...

Eita porra, eita porra, eita porra, eitaporra, taporraaaaaaaaa! hahahaahahahahahaa pelamor, a Clara não vai sumir assim, né?
Bom, Clara apareceu, quer dizer que Mia também aparecerá logo menos, certo? CERTO! HAHAHAHA (por favor)

Anônimo disse...

pqp mia.

Anônimo disse...

NOOSSAAAAA, VOLTOU ARRASANDOOO!!!!!!!!!!!1 #ficaclara

Anônimo disse...

NOOSSAAAAA, VOLTOU ARRASANDOOO!!!!!!!!!!!1 #ficaclara

Juliana Nadu disse...

A garota mais sexy do FM volta! >.<

ps: saudade da MIA!!! rsrs

Pathy disse...

Pelo amor... essa FM! aiaiaiai
Sumiu a Mia, a Patti tava Ahasansoo e agora tu me ressuscita a Clara?? genteeeeeeeee.. :D

é muita mulher pra pouca FM!! hihihi

P.S.: Ml, o post de hoje é presente pra mim?!hahahahah

Fazneime disse...

Só eu que não to com saudades da Mia ? ASUHASUHAUSHAUHS' Eu gosto da FM pegando geral xP E a Patti coitada? D: MEEEEEEEEEEEEL PRÓXIMO POST LOGO D:

Beatryz Ferreira disse...

Tô adorando essa vibe da FM com a Patti, mas até eu to sentindo saudade da Mia! D:
e a Clara ressucitando.. hahaha

Anônimo disse...

Só eu que não to com saudades da Mia? +1

Anônimo disse...

Tá q a FM não gostou de ver a Clara.
Se tratando de quem é, nossa, super confio.

Vitória Régia disse...

JA PODE CHORAR PELO PRÓXIMO POST? clara clara clara ♥ hahahaha ameeei!!

Anônimo disse...

A FM é inspirada na Shane de The L Word, pq né..
TAMBÉM QUERO a Mia de volta!!!

Anônimo disse...

Ahhh...ñ magoa a Patti...

Anônimo disse...

Acho a Clara uma gracinha, mas to apaixonada pela Patti e com saudades da Mia! hahaha

B. disse...

Geeeeeeeeiiiit!
Tá complicando esse mondimuié!
maaaaaas... to adorandooooo!!!
hehehehehe...
beijos