- »

dezembro 30, 2011

"Here I go...

“...and I don’t know why”.
(Patti Smith)
 
Saí do banho com certa folga ainda pras dez e meia – o filme só começava lá pelas onze e tantas da noite. Caminhei de um lado ao outro do quarto, indecisa quanto ao que usar, só de cueca e com o cabelo ainda molhado. Sem decidir nada, voltei seminua para o banheiro para secá-lo. Olhei para a porta fechada do quarto do Fer – ele e a Mia já estavam trancados ali há algum tempo.
 
Liguei o secador e, no meio do barulho e daquele ar quente todo, ouvi chegar uma mensagem no meu celular. O telefone estava largado na pia. Entre os fios bagunçados no meu rosto, abaixei para ler – “oi, ñ sei se seu numero eh o msm. qria ter falado mais com vc hj. foi estranho te ver, fiquei pensando nisso dps... mas enfim, ñ vou falar por aqui. Hj vou com um amigo ai perto, na hot hot. tô indo pra lá daqui a pouco. Se ñ for fazer nd, te devo uma? Bjs, clara”.
 
Fiquei parada por um instante, sem reação. Precisava de algum tempo para processar – direito – todos os acontecimentos daquele dia. Li mais uma vez, em silêncio, e coloquei o telefone de volta na pia, em seguida. Sem responder.
 
De algum jeito, as suas palavras me inquietavam. Me sentia cutucada – só não tinha certeza em que sentido. Não vou fazer isso, pensei. Não ia revirar aquilo dentro de mim, não ia me desgastar respondendo. Liguei de novo o secador, tentando não me distrair do meu objetivo ali, que era só secar o cabelo e voltar para a porra do quarto. Observei os meus olhos no espelho, meio que por inércia, enquanto o ar passava pelos fios sobre a minha cabeça. A inquietude, contudo, continuava lá. Em algum lugar. Baguncei o cabelo para um lado, mexendo-o sob o ar quente. Pouco tempo depois, não o suficiente para já estar seco, baguncei pro outro lado. E então ao oposto, o mesmo de antes, mais uma vez. E aí virei de novo – merda.
 
Senti a ansiedade crescer.
 
Dane-se. Joguei todo o cabelo para a frente, abaixando a cabeça e ignorando o sentimento. Comecei pela nuca, aí desci para a franja e a lateral esquerda, a diagonal da frente. A de trás. A direita. A outra diagonal. A mesma de antes. Voltei à nuca. O lado esquerdo. A franja. Não importava quanto bagunçava meu cabelo, não secava. Deixei o ar correr em cima dos fios por um tempo, depois joguei-os para trás e tornei a secá-los normalmente, mas não ia direito. Parecia que eu estava ali há horas – e provavelmente, tinha ficado menos de 5 minutos. Droga.
 
Peguei o celular e li mais uma vez a mensagem. Apoiei ambos os antebraços na borda da pia, segurando o telefone em mãos e olhando para a tempestade em copo d’água que eu, de repente, estava fazendo com o ressurgimento da Clara. E com o ciúme da Mia na sala. Considerei responder, mas – o que diabos vou dizer? “Já tenho planos”? Por algum motivo besta, eu não conseguia dispensá-la. Passei a mão na nuca, encarando o teto e respirando fundo, me livrando mentalmente daquela situação ridícula. Engoli todas as minhas idiotices e devolvi o telefone à pia, pegando novamente o secador e ligando-o na última potência.
 
Fechei os olhos e dei início à maior barulheira contínua, bagunçando os fios de um lado para o outro com as mãos, abrutalhada. E sem pensar em porra nenhuma. 1... 2... 3... 19... 20... Chega. Larguei o secador sobre a pia do banheiro, dum jeito grosseiro. E apoiei ambas as mãos na superfície fria, irritada. Respirei fundo. Isso não está certo, briguei comigo mesma, não com a Patti. Me forçaria àquilo agora – a ir na porcaria do cinema e foda-se a merda da Clara.
 
Retornei ao quarto, determinada. Vesti a primeira regata branca que vi, uma dessas que ficam soltas ao redor do corpo, tão larga que era quase indecente. E enfiei as pernas numa calça jeans. Peguei o meu maço e isqueiro, pronta para sair. É. Sentia como se não pudesse parar um segundo ou faria, de certo, alguma merda muito grande.
 
Saí do quarto e fui para a sala atrás da minha carteira. O Fer estava na cozinha agora, de samba-canção e descalço. Caminhou até a porta do corredor, apoiando-se de lado na parede e me olhando, enquanto comia um lanche improvisado. Achei a carteira. Peguei-a, esmagada no vão do sofá, provavelmente ali desde que voltei do estúdio de tatuagem. Separei apenas o documento e o dinheiro, colocando-os no bolso junto ao maço e largando a carteira de volta no sofá.
 
_Humm... – o Fer disse, então, me olhando de cima a baixo – ...bom encontro com a namoradinha, hein?!
 
Revirei os olhos, sem lhe dar ouvidos. Ela não é minha nam..., interrompi o pensamento antes que a frase saísse pela minha boca, argh. Deixa pra lá. Me movi em direção à porta, sem intenção alguma de desacelerar, e apanhei a chave na saída. Andei pelo corredor em linha reta, chamei e o elevador chegou. Já no térreo, atravessei a entrada do prédio e desci para a rua. O shopping Center 3 era a uns dez minutos andando, já quase na Paulista. Acendi um cigarro e comecei a caminhar. No entanto, agora, no escuro e perigosamente sozinha, sentia-me estranha. Com um sentimento conhecido no estômago.
 
Merda.
 
Segui em frente, ignorando. Passei pela banca, pelos outros prédios. E atravessei a primeira rua, a segunda. Aí passei a Peixoto, o bar da Aloka. Os jovens bêbados circulavam pela calçada da Frei, escandalosos; podia ouvi-los conversar aos gritos. Caminhei os últimos quarteirões olhando os meus tênis contra o cimento, tentando me distrair, e quando já estava quase lá, encarei o escuro à minha frente por um descuido. E então parei. Inferno. Me virei, a cinco metros de um ponto de táxi, tomada por uma curiosidade masoquista que não deveria estar ali. A última coisa que eu queria era provar o Fer certo em toda a sua análise psicológica barata de mim mesma. Olhei no celular e já eram onze horas, droga. Hesitei ao encostar na porta, querendo voltar ao mesmo lado que estava indo – porra. O motorista me encarava confuso, do lado de dentro de um Palio, com a luz acesa. Entrei.
 
_Sabe onde é a Hot Hot, amigo?
_Lá na Santo Antônio, não?
_É... – afundei contra o encosto do táxi num suspiro desgraçado, já me odiando.

51 comentários:

Aléxia Carneiro disse...

FIRST! Acompanho desde o inicio de 2011. Meu Deus você é demais, Mel :)

Anônimo disse...

Mas eu sabia que isso não ia durar... A curiosidade é maior. Se o que ela sente pela Patti é realmente de verdade, ela não teria dado o bolo nela, certo?

Mel, que dia é o próximo post? *-*

Anônimo disse...

Colocar Patti smith de titulo NESSE post foi cruel. #arrasoumel

Anônimo disse...

A qualé FM?! Putz, você converte uma hétero só porque tava afim dela e agora que aparece a Clara de novo você vai e dá um bolo na Patti??! Não mano, muito feio isso! Sem falar que a Clara já passou chifre e tudo...
Bom, ansiosa para o proximo post!

Ma disse...

Por quêêêêêêêêêêêêêêêê?


Confesso que também fiquei MUITO curiosa, coraçãozinho agoniadinho hahahah Mas não queria que largasse a Patti assim! :/
Aí ó, ja não sei mais (de novo) o que quero. :(

Bom que com esse final 58745098740543 podem acontecer depois..
"bom" hahaha menos a parte da minha ansiedade ~que não é pouca :B

Demais, adorei!

;**

Anônimo disse...

MUITO BOM! MUITO BOM!! Vc escreve mto bem, agnt ve como o sentimto dela vai crescendo, o comentario do fer no meio, o ciumes da mia, td ligado... e BAM!! DEMAIS!!!!!

Louca pra saber no qye vai dar.

Anônimo disse...

Gnte, do que vcs tão reclamando??!? Tá certa, FM! A clara manda muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor q qualquer hetero!! E ñ foi chifre pq elas nem namoravam!! #teamClara até o fim. E a Mia??? POSTA MAIS, POSTA MAIS.

Anônimo disse...

Oooow e eu jurando que ela não ia atras da Clara hahahahah post foda Mel

Anônimo disse...

Wooow e eu jurando que ela não ia atrás da Clara! Post muiito foda deixou coisas no ar, quero mais O/

Beatryz Ferreira disse...

Todos sabem q a FM gosta de viver a vida perigosamente mas porq diabos a Clara mexeu tanto assim com ela? D:
Não se faz isso com uma hétero, não mesmo.. Ainda mais com uma Patti..

Curiosidade nível danger agr! rs

Não demora Meeeeeel! (:

Anônimo disse...

Ela tinha que ir, né, tinha. Ave maria. Dá uma raiva quando surge todo mundo ao mesmo tempo e você tem que escolher! =SS

Anônimo disse...

Mel, se qualquer uma de nós for parar no hospital com crise ansiosa, você que vai visitar e levar flores e chocolatezinhos, ok? Ok. hahaha

• the girl fucking Mia • disse...

Combinadíssimo! ;)

Pathy disse...

a FM é uma confusão só!! e se pa a Patti não pode levar um bolo, ainda mais depois da FM ter saído daquele jeito depois da transa!! :S

AAAAAAAAAAAAHHHHHH.. Clara, sua goxxxtosa!! :D

E agora?? Mia, Patti ou Clara?
Genteee, que loucuraaaa hihi

@carolcastr disse...

O QUE? NÃO ACREDITO! Mentira...já imaginava! Kkkk Mas essas garotas todas são só p passar o tempo msm...:kk! #TEAMMIA4EVER

Krystal Campioni disse...

Fiquei com muita peninha da patti.. e aí vai dar bolo nela assim, sem nem avisar nada? =/

Gostei não.... por mais curiosa que eu estivesse, sacanagem pow! rsrsrs

Posta mais, posta mais!!!!

Anônimo disse...

ah nãaaaaaaaao! :(((
AMO a Clara, mas tadiiiiiiinha da Patti :/
Essa FM me maaaaaata! :~~ k

Unknown disse...

Eu amo a Björk. ¬¬ MAS A FM tá sendo filha da puta de novo. Só para começar bem o ano! hunf

Anônimo disse...

Patti, liga pra FM não, senta aqui, eu te consolo.
HAHAHA ;(
Sacanagem com a Patti

Anônimo disse...

Puta que pariu! Graças a Mel!
ôôô, a FM voltoouuu!

Anônimo disse...

Poxa, a FM não poderia fazer isso com a Patti. Logo agora que elas estavam tão bem.

Fazneime disse...

FM sua DESGRAÇADA, por quê você fez isso? UHAUSHAUHSUAHSUHAUSH' Mesmo assim eu entendo XP

Judy disse...

AMEI! Cara, seu jeito de escrever é perfeito, parabéns. Faz quase dois anos que eu acompanho a FM e nunca me cansei. Parabéns, mais uma vez. E feliz ano novo, Mel ! ;*

Pathy disse...

Vcs falando de Patti, Patti.. me confundem e já fico achando que querem meu corpo nu!! HAHAHAHAHAHAHHAHA

Tô de Brinks meninas!! :$

Anônimo disse...

Porra, dá a Patti pra mim, então...

Dea disse...

olha, que a Clara iria aparecer eu já sabia, mas que seria desta forma... me pegou de surpresa. o que está por vir vai ser incrível, mas poxa... eu gostava tanto da Patti :( dá uma satisfação bonitinha pra ela, tá?

Anônimo disse...

A FM domina a arte de fuder (no bom e no mau sentido) as garotas...haha..Como pode?!
Mas, nada mais típico dela do que isso...imprestabilidade nela é mato!

Raianny disse...

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! FM não podee fazer isso com a Patti. É a Patti!!!
Como assim gnt? Passei meses esperando a Clara voltar e agora ela volta e estraga tudo.
oh ceus =\

Marj disse...

Eu vou socar a FM pqp que raivaaaaaaa x.x poooo ñ deveria ter feito isso ://///

Anônimo disse...

Porra, que post sensacional!!!! Do título à ultima linha. Voce é incrível, garota. Parabéns! ;)

Anônimo disse...

Porra autora!

Ianca' disse...

Quero o corpo da Pathy NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU hahahaha jamais daria bolo nela hihihi
Quero mais, que doideira, meu deus a FM é imprestável

Glaucia disse...

Da a paty pra mim entao ... ²²
hahhaha .. cuido bem ...

jamile disse...

nao faz isso FM =(((((((((((

Flora disse...

ai, tô sofrendo! haha
sério, eu tava gostando da Patti :(
vou entrar em surto de ansiedade, certeza! haha

FRan disse...

AI, morri com esse post!
To agoniaaada! Puta mancada com a Patti! "/

Posta looogo, MEeeell, se não eu acho q morro!

Hahaha

lu disse...

Mel,

Sensacional! O secador pode até ter deixado a Devassa com os fios arrumados, já as idéias...
Adorei essa batalha!
bj

Anônimo disse...

Cara, eu AMO você de férias Mel (presumo que esteja haha), sério! :*

Anônimo disse...

Não acredito nisso :(

Anônimo disse...

Olha, a Devassa merece sofrer muito depois dessa mancada com a Patti, sacanagem hein.

Vitória Régia disse...

CARALHO, tô pasma com esse post. OMG tadinha da patti :(( mas a clara é a clara ne HAHAHAHA

Anônimo disse...

Porra, autora! [2]

Juliana Nadu disse...

que merda FM!

Anônimo disse...

Quero post da virada a 00h em ponto! Por que né..

Anônimo disse...

Eu acho que, na verdade, a Mia e a FM deviam cair num remember e a FM ficar mais confusa ainda, pra animar as coisas, sabe? KK

'duuda disse...

POOOOORRA, FM :(

Anônimo disse...

MIA > CLARA > PATTI
Mas bem que podia ser as 3 juntas :D

Anônimo disse...

Ah... fala sério... que desespero!!! Precisava dar um bolo na Patti!? Que falta de respeito e que sobra de desespero, hein?

Gzuis... merece ficar só.

Monica disse...

va-di-a

tem gente que implora pra se f****
ainnn

Babaloodeuva disse...

NÃO ACREDITO QUE ELA VAI FAZER ISSO!!! SE SUPERANDO A FM

bru disse...

Aff tô relendo o blog e tinha esquecido totalmente dessa filha-da-putisse da fm com a patti, mano :'(