- »

novembro 23, 2011

Hush! Hush!

Vc me deixa meio boba... como pode? rs”. Olhei a mensagem dela, já pela terceira vez, e sorri. Estiquei os pés sobre o apoio lateral do sofá e traguei mais uma vez. Dei uma bola e segurei o haxixe no pulmão por alguns instantes, com o corpo largado contra as almofadas. E então deixei que a fumaça saísse. O sol começava a se pôr do lado de fora da Frei Caneca, aos poucos preenchendo o cômodo todo com um tom alaranjado. Tinha pedido demissão e passei o resto da tarde conversando com a Patti, que agora colocava um sorriso no canto da minha boca.

Aquela tarde de quinta estava tranquila. E eu estava feliz por não ter que trabalhar até segunda. Abri o campo para uma nova mensagem e digitei o número do celular da Marina, decorado uns anos antes. “Qdo vc ñ consegue parar de ler uma msg, eh q c ta meio apaixonadinha, neh?”, digitei e hesitei. Ah, não. Não dava. Por mais que fosse a Marina, que eu sabia que ia adorar receber esse tipo de fofoca, eu não podia mandar aquilo assim. Deletei tudo, de uma só vez, e comecei de novo: “Ñ consigo parar de olhar a msg de uma garota”.

Mandei.

E a Marina, claro, respondeu no mesmo instante, antes que eu levasse mais uma vez o baseado à boca. “QUE GAROTA????? :) :) :)”, em letras maiúsculas e exageradas. Comecei rir sozinha – mas cê se empolga, hein, Marina. Ainda não tinha contado direito sobre a Patti para ela, só mandei uma mensagem bêbada do Vegas, falando que consegui o emprego e que estava comemorando aos beijos com minha nova namoradinha de balada. Sem muitos detalhes. Dei mais um trago e respondi quem era. “Mas essa ñ é a q vc conhece faz, tipo, um dia?”, ela me questionou. “E daí?”, soltei a fumaça no ar, despreocupadamente.
 
O meu cabelo começava a bagunçar de tanto tempo largada ali no sofá. Me curvei sobre a mesinha de centro e deslizei suavemente uma das pontas do baseado na parede do cinzeiro, fazendo com que as poucas cinzas formadas caíssem. Ainda estava com o celular em mãos, mas a Marina não me respondia. Larguei-o sobre a mesa. Aí traguei mais uma vez e decidi parar naquela – haxixe batia mais forte em mim. É. Mais um pouco e eu ficaria realmente chapada. Soprei a fumaça para o lado e o apaguei no cinzeiro, apoiando-o na borda. O celular vibrou sobre a mesa – “vc ñ acha q pode ta projetando um pouco, linda? :-/”.
 
Projetando o quê, meu?!

Me ofendi, na mesma hora. Afundei o corpo contra o sofá e bufei, olhando a tela do celular. Não precisava desse tipo de comentário. Não vindo da Marina. Achei que cê ia ficar animada, porra. Neste mesmo instante, o Fer entrou no apartamento com as roupas do trabalho, carregando umas sacolas de mercado nas mãos. Me cumprimentou de longe e deixou as chaves sobre a mesa ali ao lado, atravessando então para a cozinha. Pouco depois, voltou pra sala. Começou a falar e eu me virei para olhá-lo, ali em pé, atrás do sofá, tentando abrir um pacote com os dentes.

_E aí... – me perguntou, quase indecifravelmente, com a boca ocupada – ...pediu demissão?
_Pedi.
_E foi de boa?
_Ah, mais ou menos. Meu chefe ficou meio puto, falou que eu tava largando ele na mão, e depois veio com um papo de que já tava pensando em me cortar mesmo... Foi um babaca.

Notei mais uma mensagem da Marina chegar no meu celular, largado sobre a mesa, mas não peguei para ler. Não quero saber. O Fer finalmente conseguiu abrir o pacote e se sentou na poltrona, ao lado do sofá, olhando para o meu celular aceso.

_Hum... – o indicou com a cabeça – ...num vai responder?
_Ah, não, é a Marina me dando bronca...
_Ê laiá – ele riu, comendo uma bolacha – Quê que cê fez agora?!
_Eu? Nada! Ela tá achando ruim só porque tô gostando de alguém...
_Quem?
_Ah... – me espreguicei, enquanto falava, esticando o corpo contra o encosto – ...uma mina aí.
_Não, jura?! E cê resolveu inovar também em... sei lá... outras áreas da sua vida?
_Babaca – eu comecei a rir dele e peguei o celular para ler.

“Flor, ñ se chateia. Eu só acho q vc devia ir com calma e ver se... se é isso msm, sabe?”, a Marina tinha me escrito. Argh. Fechei o celular e larguei na mesinha de centro, de novo.

_Mas conta aí... Que menina que é?
_Ah, aquela lá do Vegas... – sorri – A Patti.
_Nossa, mano, mas cê já tá gostando dela?

Então ele me olhou, como se estranhasse, arregalando os olhos por um instante. Quê? Aí levantou as sobrancelhas, dando de ombros – como se dissesse um “então tá” conformado. Não entendia a porra da reação das pessoas à minha volta. Qual é agora?! Não era como se eu nunca tivesse me interessado por ninguém, na minha vida toda. Ainda que, ... eu só conhecesse ela há um dia. Mas, e daí? Me deixa, porra. Finjam menos surpresa, menos relutância, me emburrei, afundada no sofá.
 
Sejam educados, caralho.
 
Balancei a cabeça e parei de olhar na direção do Fer, desviando o olhar pro chão. Isso é ridículo. Quem são vocês pra ficar me julgando? Aliás, quem é a Marina pra ficar supondo teorias a meu respeito? Sobre o que eu sinto ou não por uma garota? Eu tô bem, porra. E tô bem há meses. Agora não posso me interessar por ninguém? Vai se foder! Eu gosto de falar com a Patti. E isso não quer dizer nada. Nada! Não é como se, como se a garota estivesse substituindo a porcaria da Mia na minha vida. No meu coração. Inferno.

18 comentários:

Dea disse...

ah, não... realmente não é como se você estivesse substituindo. tsc tsc tsc... dou mais cinco posts, no máximo, pro negócio ruir. pena, porque eu gostei da Patti. eu posso ficar com ela se a FM não quiser, hahahahaha!

• the girl fucking Mia • disse...

Comentário de psicóloga formada no blog. Então concorda com a Marina, é? Hum, veremos...

Juliana Nadu disse...

Amenizou!!! Agora estou bem!! Tava quase na UTI por abstinência!!
Fofo demais essa parada com a PAti!!! Mas to querendo ver mais ação, se é que vc me entende!! sahushausa

Beijos Mel sua linda! Não paaaaaaaara! pleeeeeaaaaase! ;]

Juliana Nadu disse...

O pior é que a Marina seeeeeeeempre tem razão!!! sempre!!
Ela é a mina mais intensa dessa historia toda!! A Marina pra mim é daquelas mulheres que ficam sempre na vida.. a MIa é passageira, igual cometa.. igual a Patti! Só servem pra dar uma revolucionada, uma mexida na mistura!

Anônimo disse...

Pior q eu acho q sim, a Patti é só alguém q substitui a Mia. E quando a FM se der conta disso, a Patti vai se foder tanto, mas taaanto, gente! :/

Fazneime disse...

O que dizer deste post?
Eu gosto muito da Patti, mas sei la prefiro ela pegando todas, na vida bandida UAHSUHAUSHAUSH'

Marília Domingues disse...

"Estava bem há meses", aí surge alguém para desestabilizar esse bem. E sabe como é.. quando a desilusão com a Patti chegar, ela vai ficar pensando é na Mia, como é de praxe acontecer com todo mundo. Aposto!

Ain, muito bom começar a manhã com um post lindo do FM. É sem sombra de dúvida o blog mais viciante que eu sigo ^^

Parabéns Mel e quando o FM virar livro, quero um exemplar! huahuahua

Pris disse...

Caraca cada vez mais foda! Vou ter que discordar das meninas, acho que pelo fato dela ser do tipo que pega todo mundo, ninguem leva fé que ela possa estar gostando da Patti ou acha que ela está se precipitando. E mesmo ela sendo hetero pelo menos é solteira, é um problema a menos kkkkkk Tá cada vez mais interessante.

Esk disse...

Que bonitinho a FM toda encantadinha! Acho que vai sair algo bem legal desse lance com a Patti :D

Josi disse...

Muita gente vai me fuzilar por isso, mas... tipo...

A história não acaba nunca? oO

Não que eu queira que acabe... é só que... sei lá né... também não rola de ser eterna. ;p

Aléxia Carneiro disse...

Sou super a favor da Patti, desde o início hahaha. um romance, será que rola? E o ciumes da mia POR FAVOR NÉ

Beatryz Ferreira disse...

Tudo bem q a FM é A pegadora, mas acho q a Patti ta mexendo bastante com ela..
novidades por ai? será?

Mel sua linda, mas perfeito q isso impossível! :]

Marj disse...

Aeeeeeeeeee té que enfim mais capitulo, mas como sou viciada um só ñ basta, quero mais, ahhh povo agorando a FM com a Patti só pq eu gostei delas juntas :((

Anônimo disse...

O negocio é o seguinte, a patti por mais q seja fofa, e tudo mais não é palho pra mia, pq vamos combinar q é das complicadas q gostamos mais....
Beijao mel, vc é D+.
PS: pra mim seria perfeito se o fucking mia virasse serie de tv, acho q se encaixaria perfeitamente...

Anônimo disse...

estava com saudades de aparecer por aqui \o
e eu estou meio que me vendo na FM em relação a esse lance dela com a Patti... gostar de uma mina hétero tem lá o seu lado interessante x)

Pathy disse...

Ôh Gosh, a cada post a Patti vai ganhando meu coração <3
Só acho que deveria rolar logo um "encontro" das três, pra ver no que dá. u.u
Quero ver o circo pegar fogo! HAHAHHAHAHAAHHA

c' disse...

ai mel lindo post. Gosto demais.
fm encantadinha, adoro muito. Se ela esta colocando a patti no lugar da mia ou nao, nao sei. Só sei qe prefiro continuar lendo pra saber qal qe é a da história. Só sei qe tbm to gostando demais dessa vibe fm e patti. Mas super acho qe a mia devia aparecer devolta na história. Pq oq seria de fucking mia sem a mia né gnt.
e eu super discordo de alguem qe posto ai da história sem fim. Deixa a história nao ter fim, eu hein qe saco. Agnt gosta . Acho qe se virasse livro, serie de tv, ou qalqer coisa assim seria sucesso certo.

enfim mel, POSTA MAAAAAAIS! HAHAHAHAH.

Juliana Nadu disse...

Que isssssoooo velho!! Josi ta loka/!:!??!?! não! definitivamente não!! Tem que virar tipo uma novela eterna, estilo "Malhação", não que eu esteja comparando a FM a Malhação que nooosssa nem se compara meldelsduceu!! Mas não dá pra acabar a historia..rsrs