- »

dezembro 05, 2011

Os minutos

Acordei. A posição era terrivelmente incômoda – sentada torta no chão e com a nuca apoiada desconfortavelmente na beirada da cama. Dei um suspiro repentino, saindo daquele estado semiacordado. Cacete, esfreguei a mão no rosto. Lá fora ainda estava escuro. 3:08. Ergui o rosto, olhando para o relógio na parede e então virei para checar o colchão atrás de mim. Ali, igualmente capotada sem intenção, a Patti dormia desajeitadamente. Tinha os pés descalços e as pernas nuns desses shorts de ficar em casa, com uma camisa vermelha de flanela que eu zombei assim que pisei no seu apartamento – perguntando se tinha se fantasiado de sapatão para o nosso encontro.
 
Descemos para a rua assim que eu cheguei. A acompanhei ao mercado na esquina, fazendo graça o tempo todo enquanto ela comprava umas cervejas – andando pelos corredores e a chamando de “amor” toda vez que passava alguém, erguendo qualquer produto aleatório e perguntando se estava precisando “lá em casa”. Como se fôssemos casadas. A Patti ria e então entrava na brincadeira, me chamando de “benzinho”. Me pedia para ir buscar sabão em pó ou algo do tipo. Nunca tirei e pus tanta coisa que não ia levar no cesto.
 
Quando voltamos, conversamos por uma eternidade, sentadas na sacada daquele predinho pequeno em Perdizes onde ela morava com duas amigas. Dividindo cigarros e cervejas. O seu jeito despreocupado me divertia. Falava sobre o seu trabalho, as suas ilustrações, me mostrou a tatuagem que fez com uma delas. Uma sereia com escamas pretas e turquesa. Não a beijei a noite toda. Uma das suas colegas pediu uma pizza lá pelas dez e comemos juntas, sentadas no tapete da sala ouvindo qualquer banda indie que a Patti gostava. Kasabian, Kaiser Chiefs, uma dessas com K no nome. Não sei bem. Lá pelas tantas, fomos para o quarto ver o filme. E em algum momento, sem planejar, nós duas capotamos.
 
Ainda nada de beijo.
 
Agora desperta, sonolenta, arranquei os meus tênis. E apenas com as meias nos pés, subi na cama, passando por cima dos seus joelhos até o outro lado, no maior silêncio que consegui. Para não a acordar. Me acomodei no pequeno espaço de colchão que sobrava entre a Patti e a parede – o quarto estava frio, e ali não. Assim que ajeitei a cabeça ao seu lado, ela se mexeu. Sem realmente despertar. E por um instante, pensei em colocar o meu braço ao seu redor. Mas hesitei. Com receio de ultrapassar algum limite, a observando ali, ligeiramente hétero e dormindo ao meu lado. Dobrei o braço debaixo do travesseiro, então, apoiando o rosto ali. E fechei os olhos.
 
Mas o sono não veio. 3:10. 3:15. 3:20. 3:25. 3:30. 3:35 e nada. Fracassava terrivelmente. Argh. Até que virei o corpo, inquieta, deitando a barriga contra o colchão. E foi então que a Patti acordou, agora pra valer.
 
_Desculpa... – murmurei, baixinho.
_Não... t-tudo bem... – ela sorriu de volta, com sono – ...acho q-que a gente... acabou meio q-que...
_É.
 
Uma calma silenciosa preencheu o quarto. Ela achou graça, se espreguiçando, e então se aproximou do meu corpo, se aninhando em mim para se esquentar. Apoiou a cabeça no meu ombro e eu tirei o cabelo de cima da cara, meio de qualquer jeito. Hum. Afundei os dedos na flanela, a abraçando pela cintura. A Patti me trazia um sentimento nostálgico. E eu me sentia bem ali, com ela. Meus dedos passeavam lentamente sobre as linhas do xadrez na sua blusa, já quase pegando no sono.
 
Mas, aí, foi a Patti que se moveu.
 
Ajeitou o corpo e eu abaixei meus olhos até os dela, no escuro. Sem pensar muito, levantei a mão até o seu rosto, deslizando os dedos pelas suas bochechas, o seu queixo... a sua boca. Havia algo naquela garota que me desconcertava. “Me diz”, ela sussurrou, “tá sendo o pior encontro da sua vida, né?”. Eu ri – “não”. “Sei”, murmurou, num resmungo incrédulo, “amanhã cê vai dizer pras suas amigas que nem um beijo te dei”. Neguei com a cabeça, de leve, e achei graça.
 
Mas ainda dá tempo, garota.
 
E num impulso, ela percorreu os poucos centímetros de pano que ainda tinha entre nós, se movendo intuitivamente na minha direção. Foi ela, não eu. E foram os seus lábios que buscaram os meus. Mas eu a beijei de volta – no breu. Primeiro assim, nuns selinhos curtos. E lentos. Um após o outro. E então meus lábios tocaram o canto da sua boca e os seus se entreabriram, se transformando aos poucos num beijo de verdade. Deixei os meus dedos entrarem nos fios escuros do seu cabelo. E ela subiu em mim, com uma perna de cada lado, me puxando para mais perto. Fechou os olhos, hum.
 
3:40... 3:45. 3:50. 3:55. 4:00. 4:05. 4:10. 4:20? 4:20. 5:20. 6:20. 7:20.

27 comentários:

'duuda disse...

"adormecida e ainda ligeiramente hétero ao meu lado." eu ri hahahahaha
e gente, que fofura essas cenas com a patti! to amando!
beijoo mel x)

Pathy disse...

ain.. a FM fica muito cute cute ao lado da Patti. Muito, muiiiiito lindooooo tudo isso!! <3

Ianca disse...

que lindas, eu lendo quase me derretendo, é lindo isso *-* a patti dando outro ar. Mas... Cadê a MIA?

jamile disse...

agora a Mia entra no quarto e pega as duas assim QUE TAL??

c' disse...

_Hum. Então quer dizer que você gosta de garotas
difíceis... – pressupôs e eu achei graça.
_Não, na verdade não importa muito.
Mas eu gosto de você.
Me olhava. Levantei a mão até o seu rosto,
delicadamente. E deslizei os dedos pela lateral da
sua face, os olhos, as bochechas, o queixo... a sua
boca. Havia algo nela que me desconcertava, na
Patti. Patti... Patti “Smith”. Ela me atraía sem esforço
algum.


lindas, lindas, lindas demais. To adorando essa vibe bonitinha da patti e da fm.
post muito lindo mel.
ja qero o proximo.

Anônimo disse...

É, bem do jeito que a gente gosta mesmo Mel!
Tá lindo *-*

Anônimo disse...

Como é bom acordar com post novo :D Ainda mais um tão fofo assim, essa Patty está me conquistando hehehe. Cade a Mia com ciúmes?!

Gabi disse...

q bonitinho esse post!

danix disse...

que post... leve, bonito, tranquilo. adorei!

Anônimo disse...

Confesso que não sou mto fã da Patti, mas, ainda assim, o post ficou fofo.

Unknown disse...

vcs acham que a FM é escorpiana? eu acho, na maioria das vezes.

Fazneime disse...

Nossa que post fofo *-* Muito lindo o clima entre a FM e a Patti, mas sei que daqui a pouco vem a Mia pra infernizar UAHSUHAUSHAUHS'

Dea disse...

eu jurava que a cama dela ficava no meio do quarto. JU-RA-VA. aliás, pra mim a FM não tem nem cama. é um colchão no chão (ainda que essa cama já tenha aparecido noutros vários posts). enfim... isso tá fofo demais. tá precisando pegar FOGO! :D

Ma disse...

To a manhã toda tentando entrar pelo celular porque sentiiii que tinha coisa nova!rs ♥ Mas não deu! :( e só consegui ver agora no trampo eeee...

...tá lindo, gente! To amando, tá tão teenager in love, tão nhoim, tão, tão, tão... ♥
agora só falta a Patti roubar umas músicas da FM preu amar mais! Chega de tanta lindeza! Meu coraçãozinho não pode ficar se dividindo entre todas as garotas da vida da FM. hahahahahahah :{

1bj

Ma disse...

E pra mim a cama era num canto do quarto, cabeceira perto da janela hahahaha paralela com mesa do pc e guarda-roupas. Sei lá, tipo isso! hahaha

TekaSak disse...

A FM tem mais é que ficar bem com alguem. Eu pessoalmente não acredito que vá ser com a Mia, na verdade, não quero que seja com a Mia.
To gostando muito desse clima que tá rolando com a Patti, pode ser algo só passageiro o que tá rolando entre elas mas mesmo assim tá muito legal.
Vlw Mel!, continue a nos deixar super felizes ao ver que saiu um post novo.
Inté!

Marj disse...

Nussa eu to gostando da Patti, to adorando a cena das duas juntas <3

Anônimo disse...

Nossaa, olha a patti ai gente... chegou como quem não quer nada e tah ai... deixando a fm caidinha...
muito fofo esse post...
kd a mia hein? Tem q marcar o territorio, se nao perde a perícia.
Bjao mel vc eh d+

sara disse...

MORRIIIIIIII!!!!!! meu, essa historia com a patti ta linda!!
comecei a ler o blog em outubro e já ''acabei'', viciante demais, socorro! haha to amando MUITO!

Pris disse...

Concordo com a Cogumela, tambem acho que a FM é escorpiana, me indentifico muito. ;* E a propósito a Patti é uma gracinha!

Dea disse...

mais?

Ma disse...

Mais!

Anônimo disse...

MEEU DEEEEUUUS, PELO AMOR DE DEUS CONINUUUUAAAA T.T

Milla Carol disse...

adorei!
continua
http://pormedodefalar.blogspot.com/

Juliana Nadu disse...

continuuuuuuaaa pleeeaaaase!

Anônimo disse...

kddddddddddddddddddddddd??????????????

Monica disse...

oeee... um post cheio de significado [pra mim] já que vi Patti Smith em td lugar hj... weird!