- »

março 25, 2012

Nove-décimos

Escorreguei o tênis de leve para a esquerda, alinhando a borda do meu All Star à sombra do assento que eu ocupava. O metrô corria silencioso. E a próxima parada seria a primeira de duas curtas estações que separavam a produtora das redondezas do meu apartamento. Num vagão, eu e mais umas doze pessoas dividíamos os bancos disponíveis. 21:03. Estou saindo tarde demais de lá, todo dia. Passei a mão no rosto e apoiei novamente no encosto, já um tanto largada. Fazia horas que tentava apagar a conversa com a Mia da minha cabeça.
 
As portas se abriram e os passageiros do Trianon-MASP entraram. Inferno. Apoiei os antebraços brevemente sobre as coxas, curvada para a frente, e em seguida tornei a me encostar contra o banco, inquieta. Para de pensar na Mia, porra. Soltei o ar e olhei para frente – uma garota estava sentada fileiras adiante, numa cadeira. Ela tinha os olhos castanhos e uma das laterais da cabeça raspada, como muitas que andavam na Augusta de sexta à noite. A observei por algum tempo, sem qualquer intenção, e então abaixei a cabeça. Tornei a olhar para as sombras no chão, ajeitando os meus tênis paralelamente.
 
O autofalante então anunciou – “próxima estação, Consolação.” As pessoas começaram a se aglomerar nas portas, mudando a distribuição do vagão. A garota também se levantou. Poucos instantes depois surgiu, do lado de fora e bem-iluminada, a plataforma que eu frequentava diariamente. Os novos passageiros esperavam em pé atrás da linha amarela. Parada brusca, portas abertas. O movimento intenso durou por alguns segundos. E logo as portas se fecharam novamente. Por algum motivo, no entanto, eu não desci.
 
Restavam menos pessoas no vagão agora. Desde que a Mia e eu resolvêramos falar sinceridades uma à outra, tudo parecia estar acumulado de tal forma dentro de nós que cada conversa era uma catarse. E uma catástrofe. Ainda tinha, dava-me conta, um décimo incontestável dela que continuava no meu peito. Eu me sentia estranha, não sei. Saltei na estação Sumaré, como se aquele fosse meu destino o tempo todo. E do lado de fora, o céu ameaçava com nuvens de chuva. Desci a rua, sem saber bem o porquê, até o prédio da Clara. Mal toquei o interfone e ela atendeu, me deixando subir. Abriu a porta toda arrumada, realmente bonita, com os cabelos soltos sobre os ombros.
 
_O que cê tá fazendo aqui? – me perguntou, desconfiada, sorrindo.
_Não sei. Eu... – esfreguei as mãos no rosto, só então percebendo a tamanha idiotice em estar ali, de repente, sem avisar – ...n-não sei, desculpa!
_Eu vou jantar com uma amiga – ela riu – Cê quer entrar?
_Não, meu, eu... e-eu já vou.
 
Isso, me detestei, parada em frente à sua porta, agora a Clara vai pensar que eu sou louca mesmo. Fiquei ali no corredor por alguns instantes. Mas, não... espera, que amiga?! A encarei e ela me olhou de volta, sem entender nada – eu só podia estar desregulada mesmo, ali, brotando no seu apartamento do nada e com ciúmes de uma porra de uma amiga. Qual é o meu problema, cacete?! Me preparei para sair, tentando ignorar a dúvida que brotava em mim, mas logo mudei de ideia.
 
E me aproximei, dando-lhe um beijo, dos mais intensos e demorados.
 
_Tá tudo bem? – ela me perguntou, assim que nossas bocas se separaram, e eu senti uma melancolia tomar conta de mim.
_E-eu... não sei, talvez.
_Bo?
_Sabe, eu... eu gosto mesmo de você... – confessei e ela me olhou um tanto feliz, um tanto confusa com a declaração inesperada – ...e eu, sei lá, não sou muito boa nisso. Mas, enfim, só achei que cê devia saber.

56 comentários:

Anônimo disse...

CHOREI.

Vitória Régia disse...

não sei de que lado fico, mia ou clara? OMG ><

Lilization disse...

Tô vendo a Clara se estrepando em 3, 2, 1... :)

Juliana Nadu disse...

Decepcionada.

queria que o caminho tivesse outro rumo. =/

Anônimo disse...

Que mané certeza FM, tu ama a Mia e ponto final.


#TeamMia forever kkkk =]

Bibi disse...

Clara, Clara, Clara.. Inegável que a FM gosta dela, mas totalmente perceptível que ela só é procurada desse jeito quando a FM está prestes a ser tomada por completa pelo seu sentimento pela Mia. A Clara é uma válvula de escape pra FM negar ou ao menos tirar de foco o que ela sente pela Mia. Cadê a Mia procurando a FM, jogando ela na parede e tomando um pouco as rédeas dessa história?

Anônimo disse...

Tbm queria que o caminho tivesse outro rumo!

Anônimo disse...

Me diiiiz porque que a gente não vive em uma cultura poligâmica?! Ter que escolher entre Clara e Mia é impossível!
Mas me forço a não cair de joelhos pela Clara, #TeamMiaForever

Anônimo disse...

Na boa, a FM só faz burrada. haha

E na Mia falta atitude.

Espero que a Clara esteja jantando com outra garota u.u

#TeamMia

Anônimo disse...

Aii gente! pelo menos ela ta vendo as coisas de outra forma e nao mais com raiva que nem no cel... ceis nunca tao feliz com a FM!! torço pela mia, mas axo interessante como a clara afeta a historia =D

Anônimo disse...

POR FAVOR FM, FIQUE COM A CLARA E DEIXE A MIA PRA MIM ! Grata.

@sapatown

Anônimo disse...

AI esses momentos que só a FM tem....
E agora? Ela vai tentar falar com a Mia de novo pra livra a consciência um pouco?

Bibi disse...

No meu ver a Clara não "afeta" a história, ela só adia algo inevitável entre a FM e a Mia.

Anônimo disse...

Aeeee!!! Adorei isso <3 TEAM CLARA!!!

'duuda disse...

estou confusa até o último fio de cabelo, e prefiro não me posicionar nos Team's até resolver isso comigo mesma. grata. hahahaha :*

Anônimo disse...

FM, você está fazendo isso errado (de novo).

Anônimo disse...

To quase me apaixonando pela Clara...hum...

francielli# disse...

team clara ...

francielli# disse...

team clara .. chega de chorar chega de sofrer

Gabriele disse...

Nossa meu, senti como se eu estivesse terminando um namoro(?) kkkk muito bom e que peninha do futuro da Clara :(

Anônimo disse...

Uh, team Mia forever!
Essa história está mal resolvida, Clara é querida, etc mas o amooooooorrr da FM é Mia. Ponto.

Anônimo disse...

Adoro a Clara e amo a Mia! Tem como a FM ficar com as duas?

Anônimo disse...

POST COM A MIAAAA, POR FAVOR.

Anônimo disse...

Agora é a hora certa de ir à casa da Mia. *--*

Pathy disse...

Team Mia, Team Clara.. cadê a Patti hein?! HAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

Essa declaração da FM no final, dizendo que gostava da Clara e queria que ela soubesse me soou muito como uma despedida, mesmo que inconsciente. Tipo "quero que saiba que gosto mesmo de você, mas no fim isso não vai dar certo, não vai mudar o fato de que eu gosto mais de outra pessoa" Tipo como se fosse um conforto pra fim de relação.

Unknown disse...

Yes yes yes!

Unknown disse...

1 décimo que foi maior que os outros nove... foda =)

Ianca' disse...

Comentário sobre o primeiro parágrafo antes de ler o resto: como sabia que a mulher era cearense? hahaha

• the girl fucking Mia • disse...

Pela conversa e as perguntas ;)

Rolou algo assim (mas no ônibus) recentrmente comigo... rs

Ianca' disse...

Bateu a bad :/ Não faz isso Mel :(((

@carolcastr disse...

Eu adoro a Clara... maaaas... #TeamMia4Ever

Anônimo disse...

tá... já se despediu da Clara.
próxima parada: casa da Mia!

Dea disse...

Bom, o blog se chama Fucking Mia, né? acho que a maioria das leitoras (inclusive eu!) esperam um final - óbvio, porém, não menos sensacional - com a dona do nome do título. ENTENDEU? hahahahahaha! :) Pronto, tou com menos raiva dela agora... admitir é o primeiro passo para deixar de ser cuzona. Agora as coisas vão se encaminhar com mais leveza. É óbvio que ainda temos o Fer e ainda temos o término com a lindafofadelícia da Clara (olha eu prevendo futuro), mas tudo há de ser mais leve...

Anônimo disse...

Mel, tá perto do fim? =(

Anônimo disse...

tem que rever quantos décimos é de quem nisso ae! hahahaha

Anônimo disse...

Mel na história a quanto tempo a Mia e o Fer namoram? Agora que me ocorreu essa duvida deve fazer pouco mais de um ano né? Pq quando o Fer traiu ela, ele disse que já fazia 9 meses que só comia ela rsrsrs Bateu curiosidade. Esse post me deu um apertozinho no coração, parece muito que a história tá chegando ao desfecho final. Não sei se quero um fim meu. Pelo menos não tão cedo ahsiuahsaiu Parabéns Mel, a cada post vc se supera!

• the girl fucking Mia • disse...

Não, faz bem mais. Porque esta conversa do Fer com a FM já faz eternidades! E às vezes tem alguns saltos de meses no blog... preciso fazer as contas, mas no mínimo 2 anos já!

Anônimo disse...

sab o q eu vejo?
FM, se dando conta tarde d+, ou melhor, adimitindo tarde d+ q ela não é a unik q sofre nessa confusão... + isso vai ser legal, pq quero ver ela lamentar e querer compriender a Mia, + esta tambem não quero q der suquinho, quero q ela sofra e depois sinta odio de FM... E sobre a Clara,FM minha kra, isso q vc esta sentido pela Clara, se xama motivo para não ir atraz sa Mia... Não amore, a Clara é a tua segurança para não ir em direção a Mia querida, pq dúvido se não deu vontade de ir... dir lá, por os pontos no I, + não a Clara é o foco para vc mente a si mesma q ama a Mia... Q sempre amou e não da, não da mesmo para fugir disso...

BY: Bruna ^^

Gabi disse...

to vendo as pessoas falando q parece q já tá perto do fim, mas assim, por mais q eu queira q FM fique logo com a Mia, eu acho que quero muito mais q a história dure bastante tempo ainda...
então, Mel, enrola bastante, prq eu ainda não tô pronta pra q essa história sensacional acabe! ;)

Anônimo disse...

Só eu não entendi o que significa
"- Bo?"
É alguma giria??
Ju

Anônimo disse...

Meeeeeo, eu vo morre aqui! ;@

Unknown disse...

((Ju))
Lê o post "Redirecionamentos" de Fevereiro...daí vai entender o "Bo" e o "Bi"... ^^

Bju

Anônimo disse...

Anônimo:
É um apelido carinhoso entre a Clara e FM, ou "Bi e Bo" haha :T

Anônimo disse...

Aaaaaiiiii, genteeeeee!
QUANDO sai um post novo?
Uma semana já, estou passando mal aqui, ajudaaaaa Mel! rsrsrs
Sério, tô roendo as unhas e esperando/torcendo pra FM ir falar com a Mia. Direto, não por telefone!
bjo Mel, parabéns que ta ótimo!

Unknown disse...

Mel? =(

Anônimo disse...

Oi, gente
Mel, quem sabe um post novo com muita conversa (e outras cositas mas) da FM com a Mia de presente de Páscoa, hein?
Pufavô, coelhinha...kkkkkk
bjooo

Sam disse...

Meeel, não faça isso conosco! Poste, poste, pfv. *-*

Anônimo disse...

Oi?
Sumiu todo mundo?
Quando vai continuar, Mel?

Anônimo disse...

Ah, Mel, agora que vi no twitter que vc estava doente. Melhorou querida?
Espero que esteja tudo em ordem, um grande beijo.

Luiza disse...

mel, postaaaaa!!!

Débora Brito disse...

Meeeeel isso é tortura né? Post novo pleaseeeeee

Débora Brito disse...

Meeeeeel, isso é tortura né? Post novo pleeeeeaseeeeee *.* rsrs

TekaSak disse...

Alô?
Alguém sabe da Mel?
Mel, não nos abandone! Please!!!

Anônimo disse...

Então é isso, nunca mais vai ter post novo?! :(

Raah disse...

Clara T1