- »

março 06, 2012

Vem

Naquela noite, ainda que bem acompanhada da Clara, eu não consegui dormir. Algo me mantinha acordada. Fecha os olhos, inferno, eu me revirava na cama. E por mais que lutasse contra a ideia, sabia que uma parte significativa da minha insônia tinha os dedos da Mia. A sua presença ao meu lado, o teatro; os seus beijos na garota da festa. Merda. Encostei cuidadosamente a porta do quarto, saindo para o corredor, buscando silêncio na ponta dos pés. Esqueci o cigarro lá dentro, mas deixa... tarde demais. Na cozinha, o relógio marcava quase três da manhã e os ponteiros ecoavam ritmadamente seus tics-e-tacs pelo cômodo vazio. 
 
Todos, exceto eu, dormiam. 
 
A luminosidade daquela madrugada na Frei Caneca entrava à surdina pelos vitrôs abertos sobre a pia, me dispensando de acender o interruptor. Caminhei no escuro, apenas eu e os meus pensamentos angustiados – no breu. Abri a geladeira e a luz forte me doeu os olhos. Observei as garrafas colocadas aleatoriamente na porta até uma de rum, quase cheia, que estava esquecida ali. Fazia alguns meses que não a bebia. , peguei, vamos lá... E voltei à mesa da cozinha, sentindo o vidro gelar entre os meus dedos no percurso. Com os gestos sonolentos, acendi a luz na parede e empurrei a cadeira, sem muita delicadeza. 
 
Me sentei ali, com a garrafa em frente a mim, e enchi um copo. A Marina vai me matar, penseiMas virei de uma vez – e o primeiro gole desceu gelado, esquentando a minha garganta em seguida e me invadindo assim, aos poucos. A minha cabeça ia e vinha nos acontecimentos daquela noite, daquela semana, perturbada. A Clara tinha reclamado no quarto, horas antes, incomodada com a atitude da Mia, ainda que não tivesse percebido todos os desdobramentos. “Essa garota só quer tanto sua atenção porque você não é mais dela”, disse antes de deitarmos, ao tirar as calças. E sou sua?, me incomodei. Mas sabia que ela tinha razão – e a Mia não. 
 
Não?
 
A ideia me incomodava. Era o que me mantinha acordada. Respirei fundo, angustiada – não queria a Mia de volta. Não queria a confusão, não queria trair o Fer, de novo. Mas não conseguia agora, insone, tirar o meu pensamento das suas mãos. Do atrevimento silencioso dos seus dedos. Podia senti-los, tão reais, tão intencionados, na minha pele. Ali mesmo, sozinha, sentada na cozinha. Deslizando em mim, numa destas memórias sensoriais. Sem intenção ou controle. Ah, não, não faz isso, cacete. Mas ainda assim seguiam, o indicador e o do meio, encostando na minha mão. E eu escorregava meus dedos pelo copo suado, gelado, sobre a mesa da cozinha. E lembrava, perigosamente, de todas as vezes em que as mãos da Mia correram assim por mim. Pelos contornos do meu corpo, pela minha boca. Nuas, descobertas, as duas no chão frio do banheirinho na sua casa, na cama do seu quarto. A sensação ia me tomando, lentamente. Insólita. A sua memória, o seu toque, arrebentando cada centímetro de mim. 
 
Não. O meu peito apertou, doído. Por que, por que eu faço isso?, apoiei os braços na mesa e pressionei as mãos contra a minha cabeça, arrependida. Caralho. Bagunçava sem querer o meu cabelo. Ela nunca lutou por você, me convenci, com rancor, nunca. Nas madrugadas, às vezes, era pior; aquela nostalgia burra e meio impensada do peso dela dentro de mim, do amor que eu lhe tinha me ocupando, sabe, denso e em todo o coração. Nem sempre o seu corpo quer a leveza que conquista, entende? Mas não, você não, n-não tem direito, garota. De me tirar isso, de me roubar a paz.
 
O meu copo se esvaziava, me embriagando aos poucos. O que me incomodava mesmo era a proporção. Do quanto ela, de fato, tentara naquela noite e o quanto de tudo aquilo era apenas eu quem permitia. É, “permitia” – essa era a palavra –, pois permitia que entrasse de novo em mim. Parte da culpa era minha, sim. Ainda que não tivesse movido um milímetro em sua direção naquela noite. E como poderia? Agora que não te quero, agora que não me importa mais. Puta merda, né, virei o segundo copo, agora você vemNão quero isso, Mia. Seu drama, suas incertezas, suas idas e vindas com o Fer, comigo, não é mais problema meu. E eu não quero – agora que me livrei de você, eu sei, sei o quanto me faz mal. E não quero, porra. 
 
A mera ideia de perder a amizade com o Fer ou o que eu tinha com a Clara me embrulhavam o estômago, me fazendo arrepender de sequer olhar na sua direção. Não vale a pena. Enchi mais uma vez o copo, começando a perder a conta. E balancei a cabeça, já com o copo vazio em mãos, instantes depois de beber – não, não vale a pena. Mas, ainda assim, não conseguia tirar da cabeça seus beijos com a desgraçada da festa. Ou pior. Num refluxo de emoções, fui tomada por uma angústia. Diabo de garota. E senti que precisava reassumir de vez o controle da situação, da minha vida.
 
Já estava no meu quarto, quinto copo? Não sei. Com os olhos secos, insones. Chega. Já se passavam quase uma hora ali, sentada. Suspirei então, empurrando o último gole, com uns dois dedos restantes de rum no copo – e me levantei, cansada. Desgaste emocional, dor de cabeça, tudo junto, sei lá. Preciso parar com isso. Com aquela mania de confusão, aquela dependência de caos, numas obsessões recorrentes demais de madrugada. Sozinha na cozinha, sem saber parar. 
 
Peguei a garrafa em mãos, já não tão fria quanto antes, e a devolvi à geladeira. Voltaria aos lençóis que compartilhava com a Clara. Mais uma tentativa de dormir, uma última. Talvez o álcool ajude, pensei. É. Apaguei a luz da cozinha, ficando no escuro. Aí saí para o corredor e, quase simultaneamente, a lâmpada ali se acendeu. Como...? Do outro lado, saindo do quarto e ainda com a mão no interruptor, a Mia se assustou ao me ver parada ali. 
 
Como que...? 
 
Terminou de fechar a porta atrás de si, em silêncio. E os meus pensamentos demoraram alguns segundos para assimilar, já um tanto bêbada, e inconsequente, que ela estava acordada. E ali. Seus olhos, grandes e castanhos, me olhavam de volta, com a respiração suspensa. Tinha as pernas descobertas, num blusão branco e velho, emprestado do Fer. E me encarava, imóvel. A minha expressão logo mudou, se tornando séria. E todo o meu rancor por ela me subiu, de repente, de uma só vez, à cabeça. Aí os instantes de silêncio se esgotaram, tão rápido quanto surgiram.
 
_Sabe, eu queria saber... – disparei sem pensar, meio bêbada e estúpida – ...QUE MERDA que passou pela sua cabeça pra cê sair por aí pegando mina.
 
Para minha surpresa, ela me encarou de volta. Sem se abalar ou responder. 
 
_Que é?! – continuei, arrogante – Tá com saudade de beijar mulher agora?!
_Você sabe o que é... – retrucou, à altura, irritada com a minha atitude – ...o que eu quero.
 
Comecei a rir, indignada.
 
_Não. Quer saber, não, não sei... – passei as mãos no rosto, perdendo a cabeça – ...eu não tenho IDEIA de, de PORRA NENHUMA, Mia! Porque ainda é com ele que você vai dormir toda maldita noite, NÃO É?! – senti umas lágrimas me doendo a garganta, de raiva, embriagada – Então, não, não sei! Não sei nada do que se passa nessa MERDA da sua cabeça! Não tenho ideia!!
_TEM! – me encarou, mais segura do que a jamais vira – TEM, SIM! 
 
E eu perdi o controle. Tenho?!?, me revoltei. E o que é?!? Eu?! Sou eu, porra?! A minha respiração pesava, cada vez mais. De repente, eu valho a pena?! É isso?! De repente, você quer ficar comigo? Os meus pensamentos gritavam tão alto que a Mia quase os ouvia. Simples assim, né?! De repente, não tem problema?, sentia meu coração disparar. De repente, não te importa mais o Fer?! De repente, tudo bem colocar tudo a perder na frente dele, da Clara numa porra de um teatro... numa festa inteira cheia de gente?! Que se foda, né?!, caminhei na sua direção, num impulso. É isso, Mia?!  
 
E fui, sem pensar. Por todos os seus nãos, as suas meias palavras. Por toda aquela merda do caralho, os seus erros, os meus. Todos eles. Os acertos. Por tudo. Pelo tanto que eu a quis, desgraçada, e pelo tanto que a queria naquele instante. Pelas suas pernas descobertas naquela droga de corredor; pelo seu gosto na minha memória. Pelo desgosto também. Pela dor que eu nunca realmente deixei de sentir. Pela saudade que tinha dela. Então tá, garota, a empurrei para dentro do banheiro, batendo a porta atrás de nós duas, quer ser sapatão?! 
 
Então, vem.

49 comentários:

Julliana disse...

Que ódio da FM vai pegar a Mia novamente,bem que o Fer ou a Clara podia aparecer ...

@livia_skw disse...

MEEEEEEEEU DEEEEUS !
Parada cardíaca! O que que foi esse último parágrafo? É muita emoção pra uma segunda feira!

É isso aí FM, parte pra cima da Mia!

Anônimo disse...

ESPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERA, O QUE ACABOU DE ACONTECER???????????????? Vou ler de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E mil vezes, CA-RA-LHOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! ELAS VÃO SE PEGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

aDORO quando a fm bebe, rs. Mais ainda quando ela ta brava! Só rende post bom.. pqp XD

Vitoria Regia disse...

AI MEU DEUS, MAIS UMA VEZ ME IDENTIFIQUEI HAHAHAHAHAHA PEGAAA ELA FM ;DDD

Anônimo disse...

O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE??????????????????? :O

Anônimo disse...

CARALHO MEU, QUE POST FODA!!!

B. disse...

Primeiramente, ameeei a frieza da Clara q mesmo sacando o q tava rolando ainda transou com a FM! adoro!
E agora eu quero ver qual a da Mia, se ela tem coragem!
Acho q a Clara não vai se importar muito com isso, né!? Espero q não, pq já me apeguei a ela e quero ela e essa amizade colorida ever!! hehehe
Aiiin cadê mais???

Anônimo disse...

Gente NAUM!! COMO TEM GENTE FALANDO DA CLARA NUMA HORA DESSAS???? OLHA ESSE ULTIMO PARAGRAFO CACETA!!!!!!!!!!!! Porra! Porra! Porra!

Sensacionaaal Meeeeel!!

Looop disse...

So quero relatar que li o ultimo paragrafo sem respirar. Ahhhh que saudade eu tava da FM e da Mia juntas...

Bru disse...

Digam o que quiserem (adoro tds meninas da FM!) mas os posts das duas juntas são incompaveis ♥ os melhores!

Anônimo disse...

TAQUEOPARIU, exelente post Mel

Concordo, como que alguem consegue pensar na Clara ou no Fer em um hora dessas??

Nossa adoro a FM bebada e adoro elas duas juntas nesse banheiro

TekaSak disse...

:O
tô te boca aberta até agora!
Valeu muito a pena madrugar na ter hj.
#paizinhodoceu vou dormir imaginando o q pode vir no próximo post!!

TekaSak disse...

:O
to de boca aberta até agora!!
#eeeeitapohrra e que venha o próximo post!

b. disse...

VEM. sem mais.

Fran disse...

Quando você pensa que é mais um post de reflexões da FM bêbada.....
chega no final e pá "A empurrei grosseiramente para dentro do banheiro batendo a porta."

mas pilhei no detalhe do "batendo a porta"... Será que teremos pessoas acordadas com o barulho???

Anônimo disse...

Cheguei a conclusão de que várias minas "ht" deveriam ter uma FM por perto, rs.

d. (: disse...

meeeeeeeeeu deus! Puta merda hein, Mel, cê escreve bem demais! esse post se lido ali pelas 4:20 então... dá pra sentir cada sensação rs

adoro seu olhar tão detalhista (:
bjo e continuaaaaa!

Pathy disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.....
Acaba com ela FM!! hehehehe

Sexo is good, very good! u.u

T disse...

ESPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERA, O QUE ACABOU DE ACONTECER???????????????? Vou ler de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E mil vezes, CA-RA-LHOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! ELAS VÃO SE PEGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [2]
Só não quero a FM culpando o álcool no dia seguinte. HAHAHAHA
Mel, com toda a certeza, foi um dos melhores posts. Só posso torcer para que você se supere no próximo (que não pode demorar, tá? hahaha).

Monica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

entao vem pra caixa...

adorei!

Anônimo disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA, QUE DAORA! AGORA SIM, ACHO DIGNO JOGAR A MIA NA PAREDE, SEMPRE FUNCIONA HAHAHAHAHAHAHAHAHHA. Muito bom, mesmo <3.

Lívia B. disse...

Melissa, mandou muiiito bem nesse post, mas os dois ultimos parágrafos tavam do caralho. Parabéns, pô!
Hahaha, torcendo aqui para que elas se peguem, claro! ;DD

Anônimo disse...

Você não me conhece e, provavelmente, nunca conhecerá, mas MUITO, muito obrigada! Por esse Blog, por esse post, por escrever desse jeito. É inútil eu tentar explicar, mas de verdade, Mel (desculpa a intimidade), obrigada.

=)

keep on rocking, girl!

Judy disse...

FM e Mia aaaaaaaah *________* amo elas juntas, amo! AGAAARRA ELA, FM! HAHAH

• the girl fucking Mia • disse...

HAHAHA adorei. De nada, fofa! ♥

Dea disse...

PEGA ELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!\o/ cara, eu tou a milhão aqui, hahahahaha!

Fazneime disse...

"Você quer ser lésbica?...Então vem." Fiquei em choque nesse momento, na hora a única coisa que eu pensei foi "EITA PORRA" AUHSAUHSUHASUHAUSH'

Amanda disse...

CARAAAAAAAAAAALHO CARALHO puta que pariu.Deuzajudaa! O que foi isso? Quero tomar rum e depois ter uma aparição dessa só de blusa no meu apartamento, viu? Ponhan.
P R Ó X I M O P O S T, tenha dó das suas leitoras.
Sei mais nem o que eu quero que aconteça, só sei que preciso ler esse próximo post do banheiro.
Mas, pensando bem, a Patti bem que podia ressurgir e pegar a Clara...

=*

Ianca' disse...

"Nas madrugadas, às vezes, era pior; aquela nostalgia burra..."
Sofri junto agora, (voltar a ler, tinha que comentar esse trecho)

Ianca' disse...

SEXO SELVAGEM MEEEEEEESMO caralhoooooo!
Tô tremendo, que foda... a última frase, tá martelando, então vem!
aaaaaaaaaaah Tu não vai demorar né Mel? Diz que não, por favor D:

Anônimo disse...

Ai Mel, incrível como você SEMPRE me surpreende! <3

Anônimo disse...

yhaaaa!

Chamou na xinxa, bonito.
E Mia, aproveita. Essa eh a melhor professora que voce pode ter, sem igual.

Eita blog!

Anônimo disse...

Sem comentários... sem palavras... sem ar... kkkkkk... PQP !!!... Beira a perfeição!... a maneira que vc escreve é estupenda !

Raianny disse...

Tive infartos multiplos(?) aqui! O que foi isso? UAU UAU UAU UAU

To vendo a Mel judiando de todo mundo e postando só mês que vem hahah

aaaaaaaaaaaaaaa

Muito show!

Anônimo disse...

Uau! AEE simmmmmmmm!!!

Gabriele disse...

AH MEU DEUS =O EXCELENTE!!esperando loucamente por mais um!vamos ver qual é a da Mia

Anônimo disse...

meeeeeeeu deus!!! Fm e MIa juntas d novo?
To sonhando?
Perfeito mel......
Absolutamente perfeito...

jamile disse...

adoro quando tem essa pegaçao com raiva KKKKKKKKKKKKK AI SIM

Anônimo disse...

Lendo esse último parágrafo senti aquela ansiedade boa de quando se lê um livro imaginando o final, querendo que algo aconteça, mas sem conseguir pular uma palavra, completamente abduzida pela escrita. Demais.

Anônimo disse...

Um dos melhores, sem dúvida.

Gostei muito dessa parte:
"Nas madrugadas, às vezes, era pior; aquela nostalgia burra e meio impensada do peso dela dentro de mim; do amor que eu lhe tinha me ocupando, sabe, denso e em todo o coração. Nem sempre o seu corpo quer a leveza que conquista, entende?"

Mel, parabéns pelo blog e pelo jeito como vc escreve, de verdade.

Juliana Nadu disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!?!?!??!

tipo!?!? como assim!?!?

aiii eu sei o que vai rolar...

se a FM faz um barraco todos e todas ficam sabendo a merda explode no ventilador e ai a historia tende a acabar....

agora vai começar a fase de ficarem as escondidas... hahahhaahah saquei tuuuuuuuuuuuudo Mel!!!

cris f santana disse...

Caramba Mel!!
Quando eu acho que não tem mais formas de você me causar ansiedade vem um post desses!! \o//

#TeamMia *--*

c' disse...

Ah adoro esses conflitos da fm, dela com ela msma. São os melhores.

MEEEEEEEEL NÃO MATA A GENTE NAO PELAMOR MEU BEM!

Posta maaaaais.

Unknown disse...

Acho que já li esse post umas 15 vezes, e ainda continuo com vontade de ler mais 10... *-*

Vivi Côrtes disse...

Já devo ter lido esse post umas dez vezes e o último parágrafo sempre me deixa sem reação! Ahsua, concordo com alguns comentários acima:
"Adoro quando a FM bebe." :D
Eu não quero, eu simplesmente PRECISO do próximo post.

Betty Gibbons disse...

Nusssssssssssa... haja coração..

estou vivendo algo semelhante :/

agonia da porra q nunca se resolve..

mel,, vc sempre demais!

Ari Queiroz disse...

Sinceramente? Eu queria socar a Mia, 90% do tempo. GENTE, QUE COISA ESSA MINA. Não queria que a FM ficasse com ela de novo, mano, e a porra da amizade com o Fer? ELA ACABOU DE FALAR/PENSAR QUE NÃO VALE A PENA! ARGGGGGGGGGGGGGGGGGG! Mia desgraçada. Tira o sono de todo mundo.

Karina Oliveira disse...

Essa Mia é uma vadia.