março 16, 2012

(a way of) breakin' hearts

À luz do dia, tudo parecia um pouco menos complicado. A sobriedade ajudava. Acordamos numa preguiça boa, a Clara e eu – amassei o rosto na sua pele morna, com as pernas entrelaçadas nas suas, sem qualquer vontade de me levantar da cama. O despertador ainda ecoava no quarto e eu o ignorava. Repetidamente. Achando graça, a Clara se levantou e o desligou, caminhando até o meu armário em seguida.
 
Começou a se trocar para ir trabalhar e eu restei, apagada entre os lençóis. Não vi ela sair. Acordei não-sei-quanto-tempo depois com uma mão no meu braço, me chacoalhando. Ainda estava afundada no colchão, de bruços. Movi os olhos para cima, abrindo-os com certa relutância, e vi o Fernando. Estranhei, o que cê tá fazendo aqui?
 
_Escuta... – ele disse, com pressa – ...preciso que cê deposite o aluguel hoje, tá?
 
E você me acordou pra isso?! Post-it pra quê, né?
 
_Aham... – murmurei, sonolenta.
_Tá?! – insistiu – Deixei minha parte em cima da mesa da cozinha, vê lá.
_Tá, tá... – virei o rosto.
 
Não enche.
 
Voltei a dormir, de ressaca e sem ter pregado o olho direito a noite inteira, exausta. E foi assim que eu, claro, perdi a hora para ir trabalhar. Merda. Levantei no susto, correndo, merda, merda, quarenta minutos depois. Puta que pariu, não acredito nisso. Vesti a primeira roupa que achei limpa no armário e passei na cozinha para pegar a porra do dinheiro do aluguel, metendo-o no bolso da jaqueta. O meu cabelo estava todo amassado, a raiz por fazer. Pulei desajeitadamente até o elevador, descalça, e fui vestindo os tênis enquanto descia até o térreo. A minha chefe vai me matar, inferno.
 
Não tinha atrasado assim desde que começara na produtora. Argh. Quase uma hora depois do meu horário normal, dei as caras e tive que inventar uma desculpa esfarrapada. Ralei do começo ao fim daquela sexta-feira. Sequer saí para almoçar para compensar. E lá pelas 16h, o meu celular tocou. Peguei o meu maço e saí na rua para atender, aproveitando a brecha, já que não tinha feito nem metade das minhas pausas usuais para fumar.
 
_VOCÊ FEZ O QUÊ?!?!?
 
Era a Marina, indignada, certamente depois de ler o meu último SMS.
 
_Calma, calma... – coloquei um cigarro na boca, segurando o telefone contra o ombro.
_CÊ PERDEU QUALQUER NOÇÃO DE LIMITE?! MEU DEUS! – gritou comigo – COMO VOCÊ TRANSA COM A MIA, ENQUANTO O FER E A CLARA TÃO NO APARTAMENTO?!? ALIÁS, QUE MERDA DEU NA SUA CABEÇA PARA IR LÁ COMER ESSA MINA DE NOVO???? QUAL É O SEU PROBLEMA??
_Eu sei, eu sei... calma! – achei graça na sua reação, fazendo o isqueiro pegar – E meu, também não é como se eu tivesse planejado, né, só... sei lá, aconteceu, porra!
_“Aconteceu”?? “ACONTECEU”??? – aumentou novamente o tom de voz e eu me diverti com o escândalo que minha ex fazia – Sabe, imprevistos “acontecem”, chuva em Ubatuba “acontece”, perder o ônibus “acontece”, MAS NÃO SE ENTRA NAS CALÇAS DE NINGUÉM POR ACIDENTE!!
 
Continuei rindo, entre uma tragada e outra.
 
_Na boa... eu não sei nem o que dizer!! – a Marina continuou – Olha as cagadas que você faz, meu. É inacreditável!! Como cê me dá uma dessas???
_Má, escuta... Dessa vez, não me arrependo! – podia sentir os seus olhos revirando do outro lado da linha – É sério. Eu sei que vai soar estranho, mas... a-agora eu sei, manja? Sei que não quero ficar com ela. Não mesmo.
_Ah é, porque ISSO nitidamente prova que cê já superou a Mia...
_Não! Eu sei... – ri – ...eu sei que tenho umas paradas pra resolver dentro de mim. Não tô negando isso. Só que agora, sei lá, eu... e-eu acordei tão bem com a Clá, sabe? E com a Mia, não sei, é tudo tão pesado, sempre. Me faz tão mal. E eu não quero isso, mano.
_AH, PRONTO! Quem te ouve falar assim nem parece que eu já não... – senti o telefone vibrar – ...te falei um milhão de vezes que a...
 
Baixei o celular, olhando rapidamente o visor, com o cigarro entre os dedos.
 
_Linda, desculpa, tenho outra ligação. Já te ligo!
 
A Marina suspirou, interrompida. E eu desliguei, apertando o botão para receber a segunda chamada.
 
_Alô? – coloquei o cigarro de volta na boca.
_Oi. Preciso falar com você.
 
A voz era estranhamente familiar.
 
_Quem tá falando?
_É a Michelle... – quem?, minha cabeça repassou todas as Michelles que eu conhecia – ...amiga da Mia. A gente se conheceu na casa dela, no ano passado.
_Ah, sei.
 
Como diabos essa garota tem meu telefone?
 
_Presta atenção – endureceu a voz – Não sei o que cê acha que tá fazendo, mas você precisa parar com essa merda. Cê tá acabando com ela!

50 comentários:

  1. gente qe situação essa hein. Amiga da mia ligando pra pedir pra fm parar com tudo. Oq ta acontecendo com esse povo gnt.
    Sinto qe ótimos posts estao por vir. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah mais é muito intrometimento mesmo e abuso dessa amiga dela. Que certamente não sabe de PN!

    ResponderExcluir
  3. OMG!
    Foda! Preciso de mais! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Senti uma peninha da Mia agora. O próximo post promete!

    ResponderExcluir
  5. Porra hein? Cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  6. Ai, doeu. :( Eu não gostava da Mia, mas de repente me apaixonei. E agora?
    A única coisa que eu tenho certeza agora é que o Fer não faz mais sentido nenhum nessa história. A Mia precisa acabar com ele...
    Mel, é incrível como tua escrita faz com que a minha cabeça dê uns loopes loucos. Hoje eu quero que uma coisa aconteça e no dia seguinte quero outra completamente diferente!

    =*

    Quero mais mais mais

    ResponderExcluir
  7. Mel, você tem a impossível missão de consertar isso: ou final feliz entre fm e mia, com um começo totalmente incerto, conturbado e até irreal de pensar que seria bacana ou os casais continuam o mesmo e segue uma vidinha medíocre sempre se questionando como seria se rompessem com tudo.É, fodeu.

    ResponderExcluir
  8. awwwn kd continuação kdd

    ResponderExcluir
  9. VISHI QUE FODAAAAA , TOU AMANDO, MAIS XENT O QUE SÉRA QUE VAI ACONTECER D:
    Acho que a mia que contou a historia pra a amiga , GZUIS D:

    ResponderExcluir
  10. UAHUAHAUHUA XD

    FM, sua linda, adoramos acabar com as garotas!

    #horadavingança!

    ResponderExcluir
  11. G-zuis.. que isso Mel?!
    Não pode terminar um post assim.. =/

    Mais, mais, maaaaaaaaaaaaaissssss


    P.S.: O que essa tal sabe sobre elas?! genteeeee :O

    ResponderExcluir
  12. QUe fiiiiiiiim de post é esse?!
    :))))
    Quando pensamos que será um post "tranquilo", vem uma bomba!!! :)

    ResponderExcluir
  13. e não é que a Mia já tinha aberto uma fresta do armário? o que pode acontecer enquanto uma só pessoa narra os acontecimentos da vida, né?! vamos ver se ela vai continuar rindo ao celular...

    ResponderExcluir
  14. Sério, também só vemos tudo pelo lado da FM, não sabemos como a Mia sente ou vê as coisas e tals. Só me parece que as duas estão se magoando por falta de coragem para deixar tudo claro. Não só a Mia, a FM também. Dá tanta raiva que quase acredito que elas merecem o drama todo e muito mais.

    ResponderExcluir
  15. pqp, morri!!!! agora eu vou pirar esperando pelo próximo post kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Mel..........vc ainda me mata com 1 desses.....terminei o post d bk aberta tipo :O....quero + muito +.......
    por favor........sinto cheiro d FM e Mia juntas....por ai......
    lah vem gente......se segura.....

    ResponderExcluir
  17. EU falei!! Avisei!!!

    A menina deve ta toda destroçada!!

    Pra gente que já se assumiu, e não tem problemas com a nossa sexualidade é uma coisa. Agora pra garota que acabou de se dar conta que gosta de uma outra garota é PUNK demais!!

    Agora finalmente acho que a FM vai por a mão na consciência!!


    Post FODA Mel! ♥

    ResponderExcluir
  18. Caralho, que dó da Mia!

    ResponderExcluir
  19. ameiii!!!! já estive na situação da Mia e as coisas nao sao tao simples quanto a maioria das meninas por aqui acham..

    ResponderExcluir
  20. Oi? wtf? Que isso michele Obama? ;)

    ResponderExcluir
  21. Engraçado que esses dias bateu saudade da Mia e FM juntas que fui direto a esse post que tem a tal da Michelle e agora a dita marca presença novamente . Do da Mia só quem está no armario sabe o qnto doe amar uma pessoa e ter que finger p o mundo inteiro o contrario. Foda demais, rasgo a bagaça pra essa turma que assume tão bem a sua sexualidade.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mia desesperada
    mandando amiguinha ligar
    PQP

    ResponderExcluir
  23. Momento adolescente: amiga se intrometendo na vida "amorosa" da outra. Esse final, foi muito final de episódio de série UAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAH'

    ResponderExcluir
  24. É foda saber só o q acontece com a FM, mas como a nossa querida Mel é foda e totalmente firme no proposito DO blog, vou me contentar com uma amiga contando "que a Mia n sta bem" quero muuuuito ver a Mia se abrindo com a FM,tipo n só as pernas ,mas se abrindo mesmo,q sentiu saudade q gosta dela de fato,q largaria o Fer e enfrentaria tudo com ela,e aiiii mermaooo queria ver a FM com seus sentimentos,repetir q nao qr a Mia rsrrsrrs

    ResponderExcluir
  25. Uiiaaa... que forte!
    Ansiosa pelo próximo post!

    ResponderExcluir
  26. Olha se eu não tinha mandado essa amiga da Mia dá o rabo dela pra lá!
    Às vezes eu acho que muita gente se mete na porra toda, mas vamos acompanhar. *Pegando um Stella gelada*

    ResponderExcluir
  27. "chuva em ubatuba acontece!" sério marina, te amo with all my heart! <3 hahahahahahahaha
    mas gente, metade do post rindo da marina e depois um choque!
    TO TENSAAAAAA

    ResponderExcluir
  28. A Mia deve estar destroçada, ver tudo na perspectiva da FM fica dificil entender oq se passa com ela

    Para a amiga ligar o bagulho esta critico, coitadênha

    Mel não demora para postar, seja boazinha :)

    ResponderExcluir
  29. Oi? Quisso!?

    A "amizade" lá entrando na confusão, sei não. Do outro lado o pau deve tá quebrando...É, especulações rondam minha cabeça.

    ResponderExcluir
  30. A Mia gosta mesmo da FM DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD:
    OMG, quero mais Mel, por favor!!!!

    ResponderExcluir
  31. Essa amiga Michelle, é uma estrateja para sabermos o quanto os acontecidos abalam com a Mia? Nao seria + legal um post, tendo ela como narradora de seus proprios sentimentos?
    A Mia tem muito o q falar, ela esta sem voz a tempo d+... Creio q nao só eu, + alguem + deva querer ouvi-la.
    Toda a fragilidade e a duvida... Toda a crise q atormenta seus pensamentos... Toda a prisao q a sufoca...
    De a Mia a narrativa e faça dize-nos o quanto, é dificil sua situaçao de amar. Mia sofre e Michelle, só esta preocupada com a amiga hetero q gosta de uma garota... Boa Tarde.

    De: Ana Elizabete

    ResponderExcluir
  32. OMG ...
    Agora é esperar anciosamente pelo proximo post !!!

    ResponderExcluir
  33. "Você está acabando com ela" Ah, por favor... A Mia fez tanta merda e agora pede arrego? --'

    ResponderExcluir
  34. CA-RA-LHO! (2)
    foi tudo que eu pensei... que post foda, Mel! Continuuuuaaa!

    ResponderExcluir
  35. Meu coração não aguenta tanto!hahaha

    ResponderExcluir
  36. a FM NEM vai ficar p. da vida... hahahahahahahaha tô até vendo o próximo capitulo... ou não. mas ptz, super ansiosa aqui! Mel, não nos deixe morrer de ansiedade :x

    ResponderExcluir
  37. espero que a michelle tenha dito isso e tenha desligado logo em seguida. a fm vai ficar completamente perdida e atormentada. drama!!!! adoro!

    ResponderExcluir
  38. To ansiosa pro de hoje! Vai ter, né? Pleeease???

    ResponderExcluir
  39. não é porque hoje é seu aniversário que vou deixar de cobrar um post novo, tá? hunf.

    ResponderExcluir
  40. meeeeeeeelll!!!!! por favor.......mais mais mais....

    ResponderExcluir
  41. melllllllllll???????????????????

    ResponderExcluir
  42. Na boa com tnt demora p/ postar parece que a graça se perde o clima esfria sei lá ..Leitora assidua fica a dica ... Alguem falou em Niver ai Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  43. MEEEEEL i'm dying, nem consigo estudar esperando a continuação. Tenho mil escalas me esperando aqui, me ajuuuda :( hahaha

    ResponderExcluir
  44. meeeeeel, chega de suspense, vai...

    ResponderExcluir

Se tiver gostado do post, deixe um comentário e faça uma blogueira feliz :) obrigada, meninas!