- »

maio 04, 2012

Cumplicidade

_O que diab... – puxei-o para o lado na calçada e ele se levantou – ...FILHOS DA PUTA, MANO! Como assim te demitiram?! Sem aviso??
_E-eu... eu fiz merda... – balançou a cabeça, angustiado – ...n-no dia da festa do Benatti lá, e-eu capotei quando cheguei em casa, t-tava muito louco. Não apareci no trampo e não avisei. Fodi as coisas com um cliente, eles ligaram lá reclamando. Tomei esporro no outro dia, quando fui, mas n-não... – se frustrou – ...não achei que ia dar em nada.
_Puta, Fer, que merda. Mas foi só uma vez! Cê é o cara mais dedicado que eu conheço, porra! Como eles podem fazer isso??
_Num sei... Cheguei lá hoje e o chefe do setor me chamou e... – soou desesperado, passando a mão repetidas vezes na cabeça – ...eu tô fodido, mano. Fodido. Cê não tem noção!
_Calma, meu. Não é o fim do mundo também, a gente vai resolv...
_COMO NÃO É?! EU TÔ ZERADO, CARALHO! – me interrompeu, entre uma tragada e outra, nervoso – Zerado, mano. Zerado! Não tenho dinheiro pra nada! Acabei de gastar o que tinha sobrado do último salário na porra da tatuagem... – uma old school que quase fechava seu antebraço, feita na semana anterior – ...mano, como eu posso ser tão burro assim?!
_Fer, calma! Cê não tinha como sab...
_Meu pai vai me comer vivo! – me interrompeu – Se descobrir que perdi o emprego. E-eu tô fodido, cara...
 
É, de fato. Naquilo eu não podia discordar – era melhor deixar a notícia bem longe do velho. O pai do Fer era difícil. O relacionamento dos dois era péssimo. E o temperamento de ambos também não ajudava, especialmente a forma “educada” do meu melhor amigo de falar umas verdades na cara do pai. Melhorou um pouco quando o namoro com a Mia começou. O pai enxergava a família da Mia como algum tipo de progresso para o Fer, os encorajando a casar e a porra toda. Mas, no geral, os dois não se davam. E as discussões eram barulhentas – as maçanetas e móveis do nosso apartamento sofriam terrivelmente.
 
Tudo era motivo para descer o pau no filho. E perder um emprego de anos colocava o Fernando à mercê das duras críticas paternas. O velho era um idiota. E além de tudo, não ia muito com a minha cara. Se não fosse tão amigo do meu pai, nem a mãe do Fer tão amiga da minha, provavelmente não ia me tolerar. Aos olhos dele, eu não passava de uma “lésbica suja”. E sim, essas foram as palavras exatas dele em meio a uma briga com o Fernando, no fim da nossa adolescência.
 
Eu era a razão de todo mal. O motivo pelo qual o filho dele tinha se tornado um maconheiro tatuado, que vivia no antro imundo da “Gay” Caneca e só andava com vagabundo. Mal sabia ele que o Fer tinha arranjado a primeira maconha que fumamos na vida – num rolê de skate quando a gente tinha uns treze. Mas, assim, sendo bem justa, a minha má fama tinha uma leve parcela de culpa nossa também. Quando éramos mais novos, a gente costumava culpar toda encrenca na qual nos metíamos um no outro. E não por sacanagem, era um acordo. Isso nos resultava bem menos bronca e conseguíamos voltar para a rua para aprontar mais, torcendo para ninguém cruzar as informações em algum churrasco de domingo.
 
E outra, como diabos a gente ia saber que dez anos depois estaríamos morando juntos e ainda tendo que lidar tão intensamente com a família um do outro, né?
 
_Fer, meu, a gente vai dar um jeito... – apoiei a mão no seu ombro, tentando animá-lo – Olha, eu te ajudo com a grana, cê pega a rescisão, pede seguro-desemprego, a gente revê seu currículo no fim de semana. Vai aparecer alguma coisa, meu...
_Não sei... – abaixou a cabeça, por um momento – ...é, sei lá, talvez cê tenha razão.
_Mano, vai ficar tudo bem. Cê vai ver...
_E velho, por quê cê num atendeu o telefone mais cedo?
_Te falei, meu, tá no conserto!
 _Mas por quê? Que que deu?
_Ah, eu quebrei ele ontem... – murmurei – ...meio que perdi o controle e joguei pra fora da cama, fodeu o visor. Não tá ligando...
_Puta, mano, mas você também é outra...
 
Ele começou a rir, me olhando em descrença. Empurrei o seu ombro e roubei seu cigarro, dando um trago rápido. Aí devolvi – mas o Fer seguia me zombando pela façanha de quebrar um celular indestrutível. “É a única vantagem desses telefones antigos, porra!”, argumentou, indignado. É. Agora que o Fer não tinha emprego talvez fosse prudente eu parar de destruir as coisas assim. Demos alguns passos adiante e sentamos na calçada, lado a lado, em frente ao estúdio, para terminar o cigarro. Faltava pouco para eu ter que voltar. Apoiei a cabeça no seu ombro e ele me olhou ali, num suspiro.
 
_Escuta, você não precisa ficar toda bicha aí... – ele riu – ...só porque eu tô desempregado, viu?
_Quê?! Tô de luto pelas minhas economias, não por você!
_Ah, tá! – retrucou com ironia, fazendo graça – Que economias?!
 
O olhei com todo o meu desprezo, tentando não rir.
 
_É, vai nessa. Vai fazendo gracinha, vai... – ameacei – Te deixo no olho da rua, rapá!
_Pior que é, né? – ele riu e abaixou a cabeça, logo se deixando abater pela realidade; eu sabia o quanto aquilo era realmente difícil para ele – Cara... – ele me encarou, de novo – ...eu preciso arranjar outra coisa, meu. Se eu tiver que voltar pra casa dos meus pais, mano, não vai dar. Aguentar o velho todo dia ia ser foda...
_Calma, a gente vai dar um jeito.

23 comentários:

Anônimo disse...

Na boa? Um dos post mais fofos do blog. Sabe por quê? Por que mulher tem aos montes por aí, agora amigo mesmo é difícil. Se a FM já tava confusa em escolher Mia ou Clara, agora que a coisa vai ficar preta!

Anônimo disse...

Adoro, adoro, adoro quando vc da uns flashbcks e conta a história deles!!! São os melhores (L)

Flavs disse...

Como eu amo ver esses dois juntos <3

Anônimo disse...

Aaaah ela é uma amiga mt fofa rs

Anônimo disse...

A amizade deles é uma das mais fodas, véi... Por tudo que aconteceu e tá assim ainda. Me lembra muito eu e meu melhor amigo. sdds dele :(

ENFIM kkk
E agora produção?

Juliana Nadu disse...

Nossa velho!!! parece que vc adivinha as coisas mano!! eu to passando por coisas mt parecidas.. que foda esse post! =]]

'duuda disse...

ai meeeuu
amei a bichisse da FM com o fer *-*
tadinho do menino, gente :~~

Pathy disse...

A FM sabe ser fofa quando quer hein :D

O que vai ser desse trio agora??! ohhh gosh

Ianca' disse...

Amizade é uma coisa tão fundamental que eu não consigo ter raiva do Fer... Esses flashs sobre o passado deles são muitamor, eu adoro particularmente.

Andrea de Lima disse...

eu tava aqui pensando em todas as vezes que eu pouco me fodi pro Fer... sabe, não que eu não queira que a FM fique com a Mia, mas eu sequer tinha me lixado pro cara. e o mais louco é que, na vida real, eu SUPER me lixaria. até onde eu me conheço, sempre coloquei minhas amizades em primeiro lugar. não que eu nunca tenha desejado a mulher da próxima, mas, por outro lado, nunca cobicei; investi. preciso confessar que a história não colabora para que a gente enxergue a amizade deles como ela realmente deve ser. o que o blog mostrou, na minha opinião, é mais um relacionamento cotidiano, que se tem com qualquer pessoa que você possa chamar de amigo, não de melhor. a não ser quando a FM se põe a lembrar de alguma coisa específica, daí você percebe que eles são amigos há uma década e já vivenciaram de tudo juntos. eu sinto que ele está prestes à descobrir das duas, o que, por um lado, é bom. aproveitar que já está mal por conta do trampo e afundar de uma vez. a melhor coisa é chegar bem no fundo do poço, pra ter perna o suficiente pra pegar impulso pra cima. enfim... já divaguei demais. bjs ;*

• the girl fucking Mia • disse...

Dea, adoro quando você divaga! ♥

Entããão... (pra quê me dar brecha pra tagarelar sobre os personagens? hahahaha) Minha posição ao longo do blog, embora sutil (hehe), é de que o gostar da protagonista pela Mia a afastou do Fer. Apenas nestes últimos anos/meses! Porque eles meio que se tornam opostos nisto, rivais (mesmo que inconscientemente). Ela tem menos paciência com ele, menos vontade de estar perto e também mais culpa!

A batalha dela para manter a sua lealdade refere-se à amizade que eles tiveram antes desta meeeesma amizade se tornar (justamente!) o problema. Tendo em vista o que ela quer: a Mia.

Quando a Mia se afastou dos dois, na época que ele terminou com ela e ela não queria saber da protagonista, eles imediatamente se reaproximaram e por iniciativa da própria protagonista! Foram pra balada e aprontaram horrores juntos, lembra? Acho que enquanto a Mia existe entre os dois, todo sentimento e relacionamento com o Fer se torna muito complexo, inconscientemente difícil. Faz sentido?

Mas o que eles tiveram como amigos também é muito forte, vem de aaaanos e pra FM conta muito, não é como se sumisse! Rola um afastamento natural... Não bem um afastamento, é mais como se a amizade perdesse a cor, ficasse apagada.

A conexão deles é referenciada (no passado) e surge em pequenas brechas, em momentos de descontração e ela logo se pega pensando na confusão toda, se sente mal, sai de perto do Fer novamente. Ela vive sofrendo por isto, né, rs.

Ok, agora eu divaguei demais! HAHAHA sorry. :)

Anônimo disse...

amei as divagações! =)

Anônimo disse...

Beeem que a Mia podia vir morar com eles para ajudar no aluguel hsuasuahsuahshua Sonhando alto

Andrea de Lima disse...

divagantes noturnas, rs! saudades de papos ao vivo sobre o blog. sinto como se falássemos de pessoas reais...

Anônimo disse...

proximo pleasee.

Anônimo disse...

Tá, mais um,mais um!
Muito fofa a amizade do Fer e da FM, mas...entre eles tem a Mia e não adianta, não está definido.Acho que o namoro do Fer e da Mia já deu o que tinha que dar.
Quero a FM falando com Mia de novo, puxa, aquela conversa ficou mal resolvida, vamos lá!
Sorry, mas sou sempre #Team Mia ;)

Anônimo disse...

9 dias sem post novo :'(
Mel salve meu domingo,quero um post bem longooooo de presente pelo dia das mães heheheheh
ainda mais agora q eu e minha amore estamos esperando mais uma princesinha,plisssss Mel,vou ter um trecoooo aki!!!!!

Anônimo disse...

paro porque porque paro?

Anônimo disse...

Putz, que post foda! Cara, apesar dos pesares esses dois são muito amigos, é uma situação complicada pra caramba né... mas post lindo ♥

Anônimo disse...

Estou em abstinência!

jamile disse...

dez dias sem postar, mel.. como assim? =/

Anônimo disse...

Meu aniversário hoje, queria tanto que rolasse um post meu. Muito tempo sem FM pra mim sério.

Anônimo disse...

Tortura isso, sério!