- »

junho 23, 2012

Bullying

A expressão de surpresa da Lê, ao abrir a porta e deparar-se ali conosco, quase me fez sentir como se eu devesse ter ligado antes. Não era pra vir?, pensei. Mas ela logo abriu um sorriso, de orelha a orelha, vestida num moletom com bermuda bem sapatão, e me cumprimentou com um abraço violento. Já estava notavelmente embriagada.

_PORRA! PORRA, MANO!! – disse, em alto e bom som, no meu ouvido; aí se afastou, olhando para nós duas paradas ali, alternadamente – Não sabia que você vinha, meu...
_Podia vir, né? – ri.
_Tá brincando?! Lógico!! Já te xinguei para meio mundo porque cê não tava aí, meu!
_Besta! – revirei os olhos – Mas e aí, afinal, quê que tá rolando hoje?
_Como o que tá rolando?! – ela me deu um tapa no alto da cabeça, indignada – É aniversário da Jéssica, ô sua merdinha. Dá pra acreditar nesta mina, meu?! – ela me apontou para a Clara, ofendida.
_Foi mal, foi mal, foi mal...
 
Me desculpei, rindo, de cabeça ainda abaixada. E a troglodita da Letícia partiu para cima de mim com os punhos fechados e me encheu de “socos” no estômago, na costela, argh. Bêbada de merda. “Aparece aqui e num sabe nem que tá fazendo, né, ô, num ia dar nem um parabéns pra mina, sua sem vergonha!”, ela ria, gritando. Durou seis ou sete segundos apenas, nem doeu também, mas eu dispensava completamente aquela demonstração fina de a-gente-se-trata-assim-na-base-do-soco bem em frente à Clara. Ótimo. Quando enfim me soltei, depois de ser vitimada pela minha memória de maconheira, a Lê se virou à minha convidada e sorriu:

_E você, então, é a famosa?
_Ah, é! Esta é a Clara. Cê lembra dela, não... – eu fiz as devidas apresentações, ainda me recuperando – ...cê tava junto quando a gente se trombou aquele dia lá, na Calixto.
_Hum, então é vocêêê... – a Lê desafinou, rindo, e eu implorei mentalmente para que o comentário parasse aí, mas é claro que não parou – ...essa aqui, meu, ó... – colocou o braço ao redor do meu pescoço, argh, e eu dei um sorriso amarelo, envergonhada – ...essa aqui ficou toooda, toda quando te encontrou lá, cara. Não queria nem me falar teu nome! – a Clara achou graça e me olhou, eu quis morrer – Mas eu sabia na hora! Sabia que tinha coisa! Sabia!! Voltou toooda apaixonadinha pro estúdio comigo, ficou o resto do dia agindo esquisit...
_Tá bom, tá bom já! Chega!
_Quê?! E tô errada?! – a Lê arqueou as sobrancelhas pra mim – Ah lá, meses depois e cês tão junta aí!
_Tá, Letícia. Já deu, vamos. Se comporta! – apontei pra Lê e virei pra Clara – Vamos entrar, Bi, vem...

Puxei-a para longe da minha amiga claramente fora de si – e sem amor à vida –, que riu. Menos de três minutos aqui e eu já me arrependi de ter vindo.
 
_Ah, poxa, mas eu tô achando interessantíssimo... – a Clara achou graça, a defendendo, conforme eu a puxava para dentro da casa.
 
Passamos pelo corredor lateral da entrada. Ali moravam a Lê e uma outra garota, uma amiga meio hétero dela – que já tinha beijado todas nós em algum momento daqueles anos todos, nas festas que elas davam ou nos nossos rolês. A Camila era alguns anos mais velha que eu e tinha sardinhas, era amiga de colégio da Lê. Sorri assim que a vi, sentindo que não a encontrava há uns bons dois ou três anos.

Ela então olhou para a Clara, curiosa.

_E essa aqui, hum, quem é?
_Clara, Camila. Camila, Clara.
_Prazer... – a Clara sorriu.
_Ó, já vou avisar... – a Camila brincou, me apontando – ...cuidado com essa daqui, hein?

Caralho. Me deixa só chegar antes?, revirei os olhos, respirar talvez? As duas riram. E a Lê passou por trás de mim, dando outro tapa no topo da minha cabeça e achando graça da situação. “Agora cê tá me achando menos mal, né?”, cochichou no meu ouvido. “Não”, retruquei baixinho, “e você não tá perdoada ainda”. A sala estava ocupada por umas sete ou oito amigas nossas – incluindo a Thaís e a Ju, que agora namoravam. Passei o olho e não achei a aniversariante.
 
_E a Jéssica, cadê?
_Tá lá na cozinha com a Má.
_E ela e a Lê, hein, mano? – perguntei baixinho, em tom de fofoca – Tão juntas ainda ou não?!
_Ah, meu, sei lá. Eu não pergunto, não falo nada, né... – a Camila deu de ombros, rindo – ...mas direto ela dorme aí.
 
Nos olhamos como se soubéssemos o que ambas não queriam admitir. As duas estavam saindo desde antes do aniversário da Lê, quando fomos para o Guarujá. E para o terror da minha amiga, que no fundo gostava mesmo era de namorar, a Jéssica tinha mais talento para a galinhagem. Aí ficava esse chove-num-molha sem fim. Pois é. A Clara nos observava ali, futricando, tentando acompanhar quem era quem. Fiz um gesto com a cabeça para ela e fomos em direção à cozinha para achar a aniversariante.  
 
_Não! Espera, espera... – a Clara me puxou pelo braço, de repente, quando já estávamos quase na porta – ...espera, só um segundo!
_O que foi?!
 
Eu a olhei, assustada, e ela se escondeu atrás das próprias mãos.
 
_Ai! – reclamou – Tem uma mina que eu já peguei aí!
_Quê?? Quem?!? – estiquei a cabeça pela porta e vi a Jéssica cozinhando perto do balcão, junto com a Marina e a Paula, que pareciam preparar um molho de macarrão em meio a uma zona de pratos e louça suja – A Jéssica? A de tatuagem no pescoço?!
_Não! Não! A de cabeço comprido!!
_A Marina? – eu comecei a rir, descontroladamente.

14 comentários:

Mélori disse...

hahaha Muito tipica toda a situação, quero a Segunda parte =)

Anônimo disse...

Cade a Marina??? =(

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA A LE EH GENIAL!!

Anônimo disse...

Hmmmm onde a Marina se meteu??
Coitadinha da FM sendo bulinada pelas amigas hauahsuahsua

Anônimo disse...

Eu rio MUITO quando tiram uma com a FM! E adorei a descrição do post, ficou leve e gostoso de ler. Legal ver ela com as amigas!! Saber mais da personagem, etc e tal.

Aléxia Carneiro disse...

marina marina marina marina marina marina marina marina marina marina marina marina marina marina marina marina marina s2

Anônimo disse...

kkkkkk aninha e le ~GANHAM~

livia_skw disse...

A (má) fama da FM é o melhor, HSUAHSUAS. Até as héteros sabem que ela não presta!

Anônimo disse...

Podia rolar algo com essa aninha aí...

Anônimo disse...

------ Daniela ------

Eí, ond sera q estar Marina. . .
A) Pegando alguem em algum outro canto?
B) Ta com algum problema estomacal no banheiro?
C) Ta falando ao telefone em outro comodo da casa?
D) Saiu pra comprar algo?
E) Tomou todas e desmaiu?

Cade a Marina? =/

Juliana Nadu disse...

hheehhehe

a Lê é muito legal! adoro ela!

=D

Anônimo disse...

"...mas eu dispensava completamente aquela demonstração caminhoneira de somos-sapatão-mesmo-e-a-gente-se-comporta-assim-normalmente em frente a Clara" HAHAHAHAHAHAHAHAHA #rialto

Ianca' disse...

Tadinha da FM, intimidade é foda mesmo ;x
Mel, não tô recordando aqui, mas a FM já falou da Clara pra Marina? hmmm

Juliana Nadu disse...

hahahaha "...mas eu dispensava completamente aquela demonstração caminhoneira de somos-sapatão-mesmo-e-a-gente-se-comporta-assim-normalmente em frente a Clara" HAHAHAHAHAHAHAHAHA #rialto²