- »

julho 29, 2012

Por inteiro

Naquela quarta, meu martírio foi interrompido inesperadamente pela Marina.
 
_Oi! – ela sorriu e arregalou os olhos, assim que abri a porta – Nossa... Cê tá bonita, flor!
_É? – ri, com os braços de fora numa regata butch preta, apoiados no batente – E você tá mais de uma hora atrasada, o que acontece?
 
Umas duas horas antes, tinha me mandado um SMS um tanto dramático. Um “vms jantar? PRECISO te ver agora!!” que me soava como se ela tivesse algo para me contar. Se eu bem conheço a Marina, não é. A real é que eu andava um tanto ausente nas últimas semanas, engolida pela situação no apartamento – da qual ela sabia meio por cima. Mas aquele seu atraso incomum me deixou curiosa. Algo tem aí.
 
_Hein? – insisti.
_Já te conto... – ela foi marchando apartamento adentro, daquele seu jeito – Como tão as coisas com você? Já achou alguém pra dividir?
_Não. Nem fui atrás...
 
Me olhou, apreensiva, por trás dos seus óculos pretinhos. E me repreendeu imediatamente – “flor, você não pode ficar adiando isso!”. “Eu sei”. “É sério, linda, você vai se afundar em dívida assim”. “Me deixa, Má”, resmunguei, “vou lidar com isso no meu tempo”. Ela se limitou a revirar os olhos e seguiu andando pelo apartamento, em direção à cozinha. Estava estranhamente acelerada.
 
Se serviu um copo de água gelada da jarra na geladeira e aí logo voltou para a sala – eu a seguia como uma barata tonta –, depois sentou no sofá e descalçou os sapatos para cruzar as pernas em frente ao corpo. Estava com uma saia mostarda dessas meio cults, abaixo do joelho, e uma blusa preta de alcinha metida por dentro da cintura alta. Ah é, e com o cabelo solto – o que era tão raro quanto o atraso.  
 
O que tá rolando?
 
Não era tão explícito. Mas sabe quando você conhece alguém bem demais para se deixar enganar pela aparente normalidade? Pois é. Algo tinha. Estava com um ânimo diferente, não sei. Observei-a tomar um gole da água, enquanto me juntava a ela no sofá e abria uma cerveja que peguei na nossa rápida passagem pela cozinha. Achei certa graça na agitação toda.
 
_E então?
_Ai... – cobriu o rosto com a mão, meio se contendo – ...eu conheci alguém.
_Ah, jura? – ri – Dá para perceber, né, Marina.
_Dá?
_Vai, me conta...
_E-ela... – sorriu, mal se aguentando de felicidade, mordendo a ponta do dedo – ...chama Vivian. E, e a gente saiu quatro vezes.
_Hum...
_Não, cinco! – corrigiu e confessou – Vi ela rapidinho antes de vir pra cá.
_Ah, entendi tudo agora... – comecei a rir, de novo – ...mas e aí? Cê já tá apaixonada assim?! Fala mais.
_Flor, você não tá entendendo. Eu nunca, nunca saí com ninguém assim. E-ela... – suspirou – ...ela é tão, tão linda e, e inteligente. Ela é advogada de direitos humanos, a, a gente se conheceu n-numa... – se enrolava para falar, nitidamente emocionada – ...coletiva. E ela me chamou pra tomar uma cerveja depois, a gente conversou a noite toda e d-depois ela me... m-me beijou contra o carro, quando a gente tava indo embora. E e-eu... meu, não sei nem explicar!
_Eita – sorri.
_Não. Cê não tem ideia! Sabe tudo o que eu passei com a Bia? Não tem nada daquilo. Sabe quando você não tem que ficar indo atrás? Quando vocês duas se querem do mesmo jeito? – apoiou a cabeça no encosto do sofá por um instante, meio boba-alegre – Mano, a gente troca mensagem o dia todo, e-ela se interessa pelo que eu falo, pelo o que eu faço, me liga para saber minha opinião toda vez que surge algum debate interessante no trabalho dela. A gente, meu, a gente fica horas no telefone!
_Ok. Oficialmente é o amor da sua vida – fiz graça – Nossa, Má, mas ela parece maravilhosa.
_Ela é! – sorriu também – Linda, juro, e-eu nem sabia que podia ser assim. Sempre me senti tão insegura nos meus relacionamentos, você sabe... dava tudo de mim e ficava recebendo migalhas em troca. E a Vi, mano, ela parece que me enxerga, sabe? Fora que, né, a diferença absurda que faz estar com outra mina negra. A gente tem conversado muito sobre isso, meu... E para ela tá sendo a mesma coisa, não sei, sinto como se a gente fosse construindo tudo juntas. É tão bom, flor!
_Não. Espera. Como assim? Cês já tão construindo uma porra dum relacionamento e eu só tô ouvindo sobre essa mina agora? Olha, Marina, sinceramente, achei que a gente fosse mais próxima do que isso... tô meio ofendida... – ri – ...e incrivelmente feliz por você, meu. Puta merda.
_Ai, não, e eu nem contei de ontem!
 
Me pegou pela mão, empolgada.
 
_Ontem?
_É. A Vi dormiu em casa.
_Hum... – arqueei as sobrancelhas – ...e?
_E foi intenso. Nossa, f-foi como... – se ajeitou no sofá, cruzando os braços em volta das pernas – ...não sei, o jeito que ela me pegou, que ela me olhava enquanto a, a gente... mano. Juro. Tô desconcertada até agora. Foi muito perfeito. O beijo dela... e-eu não sabia nem quem eu era mais, de tão, tão intenso, tão em sintonia que a gente tava...

_Hum, quem é essa aí? – ouvi, de repente, o Fer perguntar.

Olhamos para trás e ele vinha pelo corredor, rindo da descrição entusiasmada da Marina. Ver o Fer andando assim, só de jeans, pela casa fazia parecer como se ele fosse estar sempre ali – e era difícil encarar a realidade. Argh. A cumprimentou com um beijo no rosto, por cima do encosto. E a essa altura, a Marina já estava toda vermelha, muda, retraída no sofá. Eu ri do seu susto, pega desprevenida falando tão apaixonadamente sobre uma mulher. Aí desviei os olhos e vi, vindo alguns metros atrás, a Mia. Com o mesmo moletom e shorts jeans de umas horas antes.
 
_Quem é quem?! De quem cês tão falando? – ela chegou, desavisada, enquanto prendia o cabelo, e notou a Marina ali – Ah, oi!
_Oi... – a minha ex murmurou, querendo cavar um buraco no chão pra se esconder.
Eu ri ainda mais. O Fer sentou na poltrona ao nosso lado, curioso, acendendo um baseado.
_Num é, é que a Marina tava aqui me contando sobre um encontro que ela teve essa semana – comentei, fazendo graça – Não sei se você reparou, né, no calor todo que fez ontem em São Paulo...
_É, pelo jeito, devia tá bom mesmo... – ele deu um trago – ...porque, olha, nunca ouvi ela falar assim de você, não.
 
Ah, vá. Idiota.

19 comentários:

Anônimo disse...

Uau, post novo às 8h da madrugada,rsrsrs
Mas...o que acontece com Marina? Ciúmes da FM/Clara? Será?
rsrsrsrs
Tá ótimo, agora só esperando a hora da Mia "se oferecer" pra dividir o ap...kkkkkkkkkkkk
Go, Mia, go!!!!

Anônimo disse...

Marina <3

A Mia podia ser a solução né hehe

@livia_skw disse...

Parabéns Mel, pelo post nº500!
Aliás, isso foi um post de meio? Medo do que possa vir no próximo, rs.

Anônimo disse...

Coisa linda essas duas!

Anônimo disse...

Dani não, pfvr
Chega de mulheres complicadas na vida da FM.

Dea disse...

eu aqui pensando: mas esse post não é novo. fui ver os comentários: zero. fiquei toda confusa, cara! hahahahaha :D volta logo. quero Ibotirama com Mel e Mia, rs! eu vou pra SP essa semana. acho que lá pelo dia 3. devo ficar uns 4 dias, no máximo. façamos algo ;)

Ianca' disse...

Parabééns! Post 500 o//

Qual a implicancia? E antes de desejar saber o que se passa pela cabeça da Marina, gostaria de saber que ideias passam pela cabeça da escritora... Hmmm

Anônimo disse...

quédêcontinuação?

jamile disse...

q lindas =) hahaha

Lorena Costa disse...

Eu bem que gostaria de ver FM, Clara e Dani passando uma noite juntas,, hehehehe

Raianny disse...

Ahhhhh, que peninha do Fer :S
hahaha a Mia poderia se candidatar a dividir o apê com a FM, seria no mínimo curioso...

Gabriele disse...

Fiquei imaginando a cena do barraco da FM com a Dani... tô rindo tem mais de meia hora kkkkk aguardando o próximo!

Anônimo disse...

Adorei esse post. E achei tão estranho do nada a Dani surgir de novo HSIUAHSA Quero só ver no que vai dar isso. Depois daquele barraco todo será que a Dani aceitaria facil assim ir morar por uns tempos com a FM?! E a FM ficaria tão desesperada assim pra realmente cogitar chamar a Dani? Curiosíssima pra saber o que vai rolar *--* Muito bom Mel, muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Dani, volta?! Quero animação e barraco nesse blog. rs

Juliana Cosendey disse...

Caramba, acho que só eu ainda não tinha atinado pra opção da Mia dividir o apê com a FM UHSAHUSA quase que eu mesma já estava me oferecendo pra dividir o apê e ajudar a manola FM.

coxiba disse...

parabens pelos 500 posts

to com a FM:"o que ha com as mulheres hoje, cacete?" :/

tati disse...

eu só consigo pensar que uma hora a Mia vai falar 'ei, eu posso morar com você até o Fer voltar' e o Fer vai apoiar e não vai ter como dizer não e ai fodeu :~

Anônimo disse...

eu sei q é horrívl, mas acho esses relacionamentos "problema" dela tão atraentes. as brigas com a dani, as noites louca, msmo o lance com a mia....

'duuda disse...

cara, e essa marina fazendo biiirra? awnnnnnn <3