- »

agosto 08, 2012

2 pais e 1 amigo gay

No dia seguinte, o meu pai me ligou. No exato momento em que eu me desdobrava, descoordenadamente, entre enviar um SMS para a Clara e a desajeitada tarefa de segurar a mochila para frente ao sair pela catraca do metrô. Coloquei o celular entre o ombro e o ouvido, apoiando-o enquanto usava as mãos para desvirar mochila e vestir as alças novamente nas costas.

_Como tá indo a mudanç... – ele interrompeu a fala, me ouvindo em meio ao caos – ...onde você tá?
_Saindo do metrô. Só um segundo.

Subi as escadas num impulso e acendi um cigarro já do lado de fora, na frente da estação Sumaré. Com o filtro na boca, tornei a colocar o telefone no ouvido e o incentivei a continuar – “fala”. A saída do metrô estava movimentada e a noite agradável.

_Olha, a sua mãe tá preocupada com quem você vai enfiar nesse apartamento para morar com você. Ela disse qu...
_Claro que ela tá, meu. Ela odeia a Augusta!
_É, mas talvez seja uma oportunidade para você repensar isso, minha filha. Achar alguma coisa mais bem localizada, fora da muvuca, alugar uma kitnet.
_Não quero, já falei para vocês. Eu gosto de morar lá – argumentei, conforme olhava para o lado antes de atravessar a rua – E outra, o Fernando vai voltar. Eu só preciso de um tempo, vai ser suave... é só por uns meses até ele conseguir um emprego. Depois do Ano Novo, capaz de aparecer mais coisa...
_Ainda assim, não sei se é boa ideia você deixar qualquer um ir morar assim com você. Depois a pessoa é estranha, mexe nas suas coisas, pode levar gente perigosa pro apartamento. Você sabe como essas coisas são... – ele resmungou, contrariado, e eu ouvi a minha mãe gritar algo ao fundo – ...a sua mãe quer falar, peraí.

Lá vem, suspirei e revirei os olhos, já me aproximando do prédio da Clara. Um baixinho de poucos andares e com varandas minúsculas, a dois quarteirões dali. Quanto antes chegasse, antes me livraria dos palpites da minha mãe.

_Você ligou para a sua prima, como eu te pedi?
_Não.
_E por que não?!
_Mãe, pela milésima vez, eu não vou morar com a Nádia. Ela fica na porra do Morumbi! Que merda eu vou fazer lá, me diz?! – me estressei com a insistência; fazia dias que ela me enchia com aquilo – Fora que, né, a gente não tem nada a ver uma com a outra.
_Como não? Vocês duas eram tão grudadas...
_Quando eu tinha 8 anos, né... – revirei os olhos, tentando entender o que a minha mãe enxergava em comum entre a filha caminhão e a sobrinha hétera-top que fazia aula de Zumba – Não, não dá, mãe. Imagina agora eu aparecendo lá no flat da menina com meus amigos viados, levando a Clara para dormir lá, que maravilha ia ser.
_Você também não precisa agir desse jeito.
_Hum, fala... – me incomodei com o comentário – ...de que jeito?!
_Não foi o que eu quis dizer e você sabe.
_Tá, tá. Olha, mãe, preciso desligar... – a cortei – ...tô chegando no prédio da Clá já, depois a gente se fala!

Desliguei às pressas, antes mesmo de terminar o primeiro quarteirão. Aí desci os metros que faltavam e toquei a campainha ao chegar, terminando o cigarro o mais rápido que deu e subindo depois pelas escadas. Tão logo a Clara abriu a porta, arranquei a camiseta que eu estava usando e a larguei no chão. Ela sorriu, me beijando, enquanto desabotoava a minha calça e descia o meu zíper – o seu SMS, uns quarenta minutos antes, tinha sido bastante específico quanto ao que ela queria fazer naquela noite. É. E ia acontecer ali mesmo, no meio da sala.
 
Sorri, imprestável, com uma saudade desgraçada dela. E em menos de dois minutos, o meu rosto já estava metido entre as suas pernas, deitadas no chão, com a sua calcinha amassada na minha mão direita e o vestido erguido até a cintura pela esquerda. Mas aí o meu telefone começou a tocar de novo. Inferno. Depois parou. E então começou mais uma vez. “Você quer atender?”. “Não”, murmurei, tirando a boca dela por um segundo, “são meus pais, deixa quieto”. Voltei ao que estava fazendo. E senti o seu corpo inclinar, logo em seguida, droga.
 
_Hum. Aqui tá dizendo ‘Gui’... – a Clara riu, com o celular já em mãos.
 
Por que não deixou no chão, porra?
 
Me sentei no vão entre as suas pernas, inconformada, a olhando de volta. E ela me esticou o telefone, o qual atendi emburrada. “Temos tempo”, a Clara gesticulou com a boca em silêncio, e eu a beijei com vontade – conforme o Gui tagarelava, afetado, do outro lado.

_Amiga! Revolvi seu problema!
 
Duvido, pensei, irritada.
 
_Eu tô aqui na Fradique, numa mesa de bar... – quase gritava no meu ouvido, rindo – ...com três bichas maravilhosas e um boy que nunca comeu uma bunda e só por isso não sab... – céus, isso vai levar uma eternidade – ...ai, não me belisca! Para! – ele se distraiu, por um instante, e eu podia ouvir o restante da mesa rindo, entre comentários e xingamentos trocados longe do telefone – ...e enfim, um deles tem um amigo... que sempre vai na Society com a gente, o Du, e ele tá super precisando de lugar para ficar... –  o Gui pausou para chamar o garçom, aos berros – ...mas então, ele é ator também... e ele quer fugir de uma pensão uó que ele fica, na casa de uma família lá no Santa Cecília, péssima... mas é só até arranjar outra coisa melhor, sabe? Seria temporário mesmo... e aí eu vi seu recado e já mandei mensagem para ele, ele disse que pode passar aí amanhã! – anunciou, convicto da boa ideia que tivera – Fala sério... me diz, você me ama ou não?

Não. Argh, não sei. Passei a mão no rosto, suspirando, confusa. A verdade é que eu não sabia se era mesmo aquilo que eu queria. Nem se estava pronta para, de fato, achar alguém para colocar no lugar do Fer. Todavia, o Gui aguardava, empolgado, do outro lado da linha.

_Amo, amo – respondi, me dando por vencida, e ri – Escuta, passa o telefone dele pra mim por mensagem e eu vejo, depois a gente se fala. Tô no meio de uma parada aqui e é importante... tá?

20 comentários:

Anônimo disse...

Eu ri da "parada importante" hahaha

Já estava sentindo falta da Clara, essa linda <3

Anônimo disse...

Gui = empata foda. HAHAHAHAH

QUERO MAIS :(

Anônimo disse...

Que bonitinho os pais da FM preocupados. Espero que não dê problema com esse conhecido do Gui. Quero mais, Mel!

jamile disse...

ai quero uma clara pra mim =( hahaha

Dea disse...

e o Du já sabe que foi homenageado aqui no blog? hahahahahaha! quando comecei a ler o post, pensei: AH, NÃO! A MEL VAI MESMO ENFIAR O PRIMO MALA... daí a coisa foi acontecendo e eu: YEEEEEEEEAAAAH! adoro quando participo dos acontecimentos. e foi linda a nossa discussão naquela São Paulo ensolarada, dentro do carro, ao som daquelas minas de quem já não lembro o nome. LINDA! e adorei o extra das duas. só podia ter sido mais detalhado ;)

Camyla disse...

Claaaaara *-*
<3

Anônimo disse...

Ih, tô achando que não vai dar certo esse amigo do amigo gay.
Mas...e cadê a Mia?
hahahahaha
Sério, Mel, bota a Mia pra morar com a FM.
To com saudades daquelas duas JUNTAS!
As melhores...hahahaha

Anônimo disse...

No meio das pernas da Clara é uma parada importantissima hehehe

Uhhh boy novo no pedaço, oq sera que vai ser do apê??

Anônimo disse...

vish k parada importante né lol

Pathy disse...

Tô vendo que essa história de amigo do amigo vai render muitos posts baphonicos! HAHAHAHAH

P.S.: Ela parou pra atender o cel.. genteee! :O hihi

Anônimo disse...

Genteeeeeee!
Uma semana e nada de post novo?
Não mata a gente de ansiedade, Mel!
Deixa a FM terminar o...assunto com a Clara e traz ela pra Mia de novo! kkkkkkkk

Flavs disse...

Clara <3 <3 <3

Anônimo disse...

Mia <3 <3 <3

Gabs disse...

Cadêêê???? )=

Anônimo disse...

Nuuus Mel , c nao acha que ta na hora de postar não ? Hahaha .. Assim c mata o brejo =/

Jamile disse...

meel sumida cade?? tá tudo bem?? Vi uma frase e lembrei da FM e da Mia, olha só "enquanto você tenta me convencer a não gostar de você, eu tento te convencer a gostar de mim. e assim não funciona nem uma coisa, nem outra." é da banda soulstripper =)

Marrie disse...

16 dias sem postar..

não é muito tempo não?!

Anônimo disse...

Porfavor mel posta logo...
:(

Anônimo disse...

OK. Nenhuma continuação. Mas dá sinal de que está tudo bem. Não deixa a gente preocupada.
Muito carinho pra você

Anônimo disse...

Mel, estou agora sinceramente preocupada com teu sumiço. Post novo é o de menos...Voce esta bem? Mande noticias!
beijo!