- »

janeiro 08, 2013

Os ratos de boteco

_Ô, arrasa-coração! – cantei no ouvido do Fer, o zombando.
 
Ele riu do comentário e me contrariou com a cabeça, antes de eu encaçapar a próxima ímpar. Só mais três na mesa contra seis pares. E nem cinco da tarde no relógio. Me debrucei sobre a beirada da mesa de sinuca, escada abaixo num boteco da Augusta. Nem uma hora antes, fizemos amizade com um viado barbudo e sua amiga hétero – estavam esperando ao lado da nossa mesa para revezar partidas e, em algum momento, os convidamos para se juntar a nós.
 
Agora, tinham ido buscar mais cerveja no bar e nós ficamos.
 
_Nada a ver, mano – o Fer cruzou os braços, achando graça nos meus comentários, e se curvou para checar as pernas da garota escada acima na fila.
_Meu, vai por mim...
_Nem.
_Escuta o que eu tô te dizendo, cara... – o alertei e ele se divertiu, me ouvindo falar, depois de uns bons copos de cerveja – ...essa aí tá querendo.
_Não tá, meu.
_Tá bom, então. Fica vendo...
 
Dei de ombros, com o taco ainda em mãos e me afastei da mesa. Ele bem sabia. Deu mais uma olhada nas pernas da garota escada acima. Usava uns shorts curtos e uma dessas rasteirinhas, como se tivesse na praia, mas tinha os dois braços fechados de tatuagem old school. Ela e o amigo já perdiam pela segunda vez para nós, naquele clima bom de sábado à tarde na Augusta, tagarelando sem parar e se embebedando de cerveja com a gente.
 
_Uai. Cadê?! – o boy se espantou ao voltar do balcão, com mais uma garrafa na mão – Cês acertaram mais uma?
_Três a seis – o Fer respondeu.
_Ahm. Mas, assim... – a menina chegou logo atrás, fazendo graça e encarando o meu amigo – Três mesmo ou cês encaçaparam uma com a mão aí, na malandragem, enquanto a gente tava fora?
_Três, porra – riu – Vou mentir?
_Hum, sei não, acho melhor a gente mudar essas duplas aí. Num confio em vocês dois juntos...
_Ah, é? E vamos mudar pra o quê?
_Eu e você... – ela piscou pro Fer, na maior cara de pau – ...contra eles.
_Não. Não ia dar certo isso aí, não.
 
O Fer riu. E se virou para a mesa, matando mais duas logo em seguida. Aí o outro cara se revoltou, resmungando um “cês tão de brincadeira” sonoro e largando o taco de lado, irritado, como se desistisse. Comecei a rir do outro lado da mesa. O Fer sentou numa cadeira de boteco, com as pernas abertas. E a morena se aproximou, meio se metendo entre os joelhos dele, esbarrando as coxas descobertas no seu jeans enquanto conversavam. Virei mais da cerveja gelada no meu copo, observando ela dar em cima do meu amigo e achando graça.
 
_Pô... – tentava o convencer – ...vamos jogar uma eu e você, vai.
_Não – ele riu, meio deixando ela fazer graça pra cima dele, e a provocou – Se quer mudar as duplas, vai ser minas contra caras. Melhor, né?
_Hum. Mas não quero jogar com a sua amiga...
_Epa. Tem alguma coisa contra? – fingi estar ofendida, me intrometendo de longe – Homofobia isso aí, hein?
_Nossa, até você?! – a garota me olhou, assustada – Caralho, meu, não existe mais hétero na Augusta!
_Na Augusta?! – o Fer deu um gole na cerveja, se divertindo – Mano, nunca existiu...
_Vamos dominar o mundo...
_Vixi. Tô vendo que vai sobrar pra gente, hein, repovoar a Terra... – ela brincou, cutucando o Fernando, e ele ficou imediatamente sem graça, erguendo os olhos na minha direção atrás de ajuda, enquanto eu me divertia.
 
Vai, eu ri, quem é que tava certa agora.
 
_Não, meu – ele riu, sentindo apertar toda a corda que deu – Acho que a minha namorada não ia gostar, não.
 
Tinha lá o seu charme cafajeste, o Fer. Com as tatuagens à mostra e aqueles ares de cachorro dele. De quem tá negando, mas não muito. A garota se abaixou e cochichou algo em seu ouvido, colocando uma das mãos sobre a sua perna. E o Fernando ouviu, quieto, como quem não tem nada a perder, mas logo balançou a cabeça para ela e sorriu, declinando. Não escutei o que era. E nem me importava, àquela altura, cogitando ir até o lado de fora para fumar.

10 comentários:

Aléxia Carneiro disse...

"Vai estar sozinha hj?" "Não, to com seu boy gata"

Anônimo disse...

ihhhhhhhhhhhh......

Ianca' disse...

Sacanagem terminar aí, viu?
O Fer é todo fofo, mas acho que não vai dar em nada pq no fim ele vai dormir no apê, não? A FM podia colar lá no apê da Mia, mas como sempre vai rolar uma dificuldade. Ou eu sou besta e faço tudo que me pedem, enfim hahahaha

Anônimo disse...

To sentindo que é o snooker da peixoto gomide huashushuahsua
Ai que clima gostoso no post, ainda mais com as intensões da Mia

Anônimo disse...

ADOROOOO a FM e o Fer juntos... ele é um cara maneiro...
Mas qdo lembro da Mia só penso oq ela tá esperando p meter o pé na bunda dele e correr p FM!! A FM num vale nada mas é a FM né..kkkkk
Post delicioso.... Vlw Mel!!
(ANA CURI)

Anônimo disse...

Mia correndo atrás é amor <3

Anônimo disse...

Com certeza, Mia correndo atrás é amor ou ela tá muito nifomaníaca rsrsrs Mas pra não querer passar a noite com o Fer e discutir com ele e no dia seguinte querer ficar com a FM deve ser muito amor! E certeza que é o Snooker da Peixoto Gomide RSRSRS A Mina que tava afim do Fer se surpreender por a FM ser lésbica, quer dizer que ela não dá na pinta? Como assim? Imagino a FM muito com ares de sapatão mano, não aquelas lenhadoras, mas do jeito que você olha e já saca a preferencia sabe? rsrsr Enfim, louca para o próximo, sacanagem parar aí Mel. Tá uma delicia, mais delicia de se ler *----*

Dea disse...

Mia Clara Mia Clara Mia Mia Mia Clara Clara Clara Mia Clara... OH GOD! que difícil é essa vida, pai amado. tou sentindo que esse aniversário vai ser incrível! tipo o seu aniversário... mas o de 24 ;)

Juliana Nadu disse...

Quando eu digo que amo o Fer...

MELHOR COMENTÁRIO QUE UM AMIGO PODE FAZER: "Na Augusta?! Mano, nunca existiu..." "Por isso não é uma merda que nem o resto de São Paulo"

Só tenho uma coisa a dizer: AMO O FER ♥

Anônimo disse...

Ja fui como a FM, e hoje estou sofrendo por uma Mia do outro lado do mundo! fodaaa.... pensando em voltar como era antes *-* pelo menos ela esta feliz de alguma forma né :/