- »

fevereiro 25, 2013

Como te extraño, Clara

Segurei o meu fôlego. Há vinte e sete horas que esperava por qualquer oportunidade que fosse para soltá-lo. Mas não deu – primeiro eram as mochilas e então os documentos ou os meus pais, as pessoas me ligando, o banco, os extratos, os cálculos, as mil anotações e os horários antecipados no trabalho, era tudo. Eram todas essas coisas e tempo nenhum para respirar. Cacete. Ainda segurava o fôlego e o nosso vôo já chegava ao fim.
 
O alto-falante avisou que o pouso seria em poucos minutos. E o meu estômago se revirou. Merda, merda. Eu estava consideravelmente bêbada – meti goela abaixo todo álcool em que consegui colocar as minhas mãos, sem levantar suspeita nas aeromoças de que estava exagerando, naquelas piores duas horas e meia da minha vida. Fingia com muito esforço para a Clara que não notasse que eu estava com tanto medo. De estar a dez quilômetros do chão, sabe, puta merda. Minha dignidade se desmanchava no desespero de sair logo daquela aeronave, odiando cada segundo daquela descida que não acabava nunca.
 
Argh.

A Clara fazia como se não percebesse, apenas segurando a minha mão e ocasionalmente rindo – e o meu estômago se contorceu por completo nos últimos segundos antes de tocarmos o solo. Sequer dei-me conta de que chegava em outro país. Tudo o que queria era me enfiar em um meio confiável de transporte. Digo, um meio conhecido de transporte. Saímos pelo corredor e observei as vidraças do aeroporto, a noite escura do lado de fora. Passamos reto pela esteira com as malas, já que nossas mochilas tinham ido conosco no avião. Era um pouco estranho ouvir as pessoas falando em outra língua nos anúncios do saguão e ao redor de nós.
 
Fui atrás da Clara, sem ideia do que fazer em seguida. Arranjamos passagens de ônibus para o centro – outra viagem de quase uma hora – e de lá, pegamos um táxi até a Plaza Serrana. Observei as ruas durante o percurso, admirada. Ainda não me ocorria o quão longe eu estava de São Paulo, apenas me parecia um outro lado realmente descolado do universo. Descemos já lá pelas onze, com as mochilas ainda nas costas, em frente a uma calçada cheia de mesas, onde argentinos barulhentos bebiam num certo caos ordenado. Era excitante.
 
Meu deus, logo soube, eu vou me apaixonar insanamente por essa cidade.

Só então comecei a sentir um formigamento, dando-me conta de onde estava – e com quem. A Clara me puxou para dentro de um bar, meio boêmio e alternativo, com as paredes sujas e garotas com mullets ou cabelos presos sobre a cabeça, meio desarrumados. Tomamos a nossa primeira dose sem nem ter visto coisa alguma de Buenos Aires. “Amanhã vamos ter tempo”, a Clara riu e nos pediu mais duas cervejas portenhas, direto no balcão. Tudo o que saía da sua boca para os atendentes me confundia, rápido demais para que eu acompanhasse, numa associação fajuta com o português.
 
Eu ainda segurava o fôlego.
 
Bebemos alguns copos. E ela falava, animada, me ensinando diferentes expressões para dizer “sapatão” por toda a América Latina – chonga, tortillera, torta, camiona, lencha, machorra, fleta, arepera, marimacho, pata, lela, maricona, cachapera, bollo, bollera, tijetera, lechuga e até waffle, a lista não acabava nunca. E por algum motivo, que eu achei realmente maravilhoso, metade das traduções tinham a ver com comidas.
 
_É que nosotras, sabe, las lesbianas da América Latina... – a Clara fez graça, piscando para mim – ...nos gusta comer.
_Ah, é?
 
Puxei ela na minha direção, rindo, num beijo com gosto de Quilmes. As pessoas ao nosso redor tinham ares de intelectuais, meio de artistas incompreendidos, sabe, desses que ouvem coisas como Bonobo. A Clara fazia sentido ali. Notei logo nos primeiros minutos, com os olhos admirados voltados para ela, enquanto ela puxava assunto com três caminhoneiras na mesa ao lado. Explicou que eu não falava espanhol, mas uma delas tentou falar comigo mesmo assim, me perguntando qualquer coisa num ritmo bastante lento – e eu olhei para a Clara, meio sem jeito. Me ajuda, implorei com os olhos.
 
A Argentina parecia me tornar mais comedida. E bem menos cara de pau.
 
Ficamos até a uma. Uma-e-alguma-coisa. As garotas nos chamaram pra uma balada a algumas quadras dali e a Clara me perguntou se eu queria ir, respondi que não – preferia ir conhecer o colchão da casa em que íamos ficar. Nunca tinha transado fora do país e estava louca pra levar ela pra cama. “Te ensino todas as sacanagens que sei em espanhol”, a Clara sussurrou, me puxando pela jaqueta, assim que nossas novas amigas foram na outra direção.
 
Começamos a andar pela calçada. A casa do amigo dela ficava a poucas quadras e estava vazia – ele era barman, à noite. Chegando na primeira esquina, no entanto, a Clara me puxou pela mão e fez atravessar noutra direção. “Vem cá”, sorriu, “quero te mostrar uma coisa rapidinho”. O ar estava úmido. As ruas eram iluminadas com charme e preenchidas por fileiras de árvores, o que deixava o ambiente ainda mais frio. A Clara se adiantou alguns passos e tive que correr para alcançá-la.

_TÁ LOUCA??! – a abracei, num apego bêbado – Me larga aqui e eu não volto pra casa nunca mais, meu. Não sei falar nem o nome da rua que estamos!

Ela riu e parou em frente a outro bar, erguendo os braços abertos sobre a cabeça.
 
_Aqui, olha! – anunciou, empolgada.
_Mano, cê quer beber mais?!
_Não – riu – O nome do bar!
_Como t...
_Como te extraño, Clara – ela corrigiu, enquanto eu lia o letreiro numa pronúncia desajeitada – Quer dizer “como sinto sua falta, Clara”.
_Esse é o nome do bar??
_É – sorriu, acendendo um cigarro do maço que compramos na saída do aeroporto – Fiz uma festa aqui, uma vez. Eu brinco que é o “meu” bar em Buenos Aires.
_Porra... – sorri, numa felicidade boba de conhecer todos os cantos da cidade que ela amava – ...que animal.
 
Deu dois passos na minha direção, me oferecendo o cigarro aceso. E me olhou nos olhos com uma desinibição natural, me assistindo dar um trago com todas as suas más intenções. Quis beijá-la na mesma hora – mas só sorri, com as mãos ao redor da sua cintura, fascinada pela forma como era capaz de olhar tão dentro de mim.
 
_Quer dizer, então... – falei baixinho, chegando perto da sua boca – ...que cê nem foi ainda e eu já tenho que sentir a sua falta?
_“Ainda”? – ela riu.
_Nunca.

28 comentários:

Anônimo disse...

Aii amando buenos aires <3 intenso! elas tão lindas.

Anônimo disse...

Clara, Clara, Clara ...

Davi Oliveira disse...

aiiii adorei o post :)
fiquei fa da clara ehehe acho que ela e a FM fazem um belo par ehehe
Buenos Aires vai dar muito que falar com elas as duas ehehehe
parabens Mel, mais um post incrivel
continua, estou adorandoooo
beijos

Anônimo disse...

As vezes tenho a impressão de que a FM é tão nerd quando a Mel. Não sei se as observações detalhadas são de ponto de vista da protagonista, ou alta discrição da autora. Sendo uma coisa ou outra, eu adoro.

Anônimo disse...

Post tá muito gostoso de ler, Mia fofa se desculpando (team Mia!!), mas infelizmente Buenos Aires não é mais a mesma. A cidade eh linda e sempre foi uma delicia de se visitar. Mas varios amigos foram assaltados e roubados nas ruas, em Puerto Madero, no metrô. E algumas vezes com violencia. Uma pena.

@livia_skw disse...

A descrição (breve) da cidade é apaixonante! E aposto que esse bar existe de verdade, haha! Mel, você arrasa!

Amei essa vulnerabilidade da FM perante a Clara. Parece que ela realmente tá se permitindo viver algo grande com a Clara, apesar de amar a Mia...

Mais Argentina, por favor! ♥

Anônimo disse...

Coisa linda de ser ler! <33

• the girl fucking Mia • disse...

Claro que existe! Os dois existem :) Google Street View tá aí pra isto, rs. Nunca fui pra Buenos Aires, não ainda.

Obrigada pelo comentário lindo!

francielli# disse...

Simplesmente lindoooooooooo .. Clara ta me ganha foi certo e a argentina ainda mais

Pathy disse...

Mel, a cada post contendo a Clara o meu amor por essa mulher aumenta. HAUAHAUAHUA
E arquear a sobrancelha é demais pra mim.. meu s2 dispara. ^^

(e acerveja Quilmes é muito boa, ganhei do meu cunhado, na verdade o meu pai ganhou só que ele deu um gole e não gostou e eu bebi o resto. u.u)

Bruna disse...

Mel arrasando na pesquisa e no post! ;)
Lindo lindo!

Di disse...

Não curti, pq não gosto da Clara. Hahaaha

TeamMia

Estou amadurecendo ir a B.A., mas minha iga disse q a cidade está um caos

Anônimo disse...

Lendo o post e arquitetando em mente uma viagem! Haha

"Nunca tinha comido ninguém fora do país"... é, bem FM isso!

Que venham mais aventuras em B.A!!!!!

Barbara Leão disse...

Aaaaaaaaaawnnn!!!!!
To amando!! Por favor, Mel, deixa essa viagem ser perfeita?!
Coloca ai q o celular da FM é da Tim e não funciona na Argentina, só p Mia não interferir!!!
Hehehehe
To achando muito lindo mesmo!
*________*

Erika disse...

"O ar estava úmido. As ruas eram iluminadas com charme e preenchidas por fileiras de árvores..."

É bem isso!!! =)

Estive em BUE ano passado e olhava pra tudo tão maravilhada qto a FM!

Adorei o post! Muito leve e gostoso!

Mais, mais, mais.. rs

Anônimo disse...

andei relendo a sequencia completa do aniversário da Mia... é a melhor parte do blog. A Clara é incrível, ela é... mas Mia fode tudo. exatamente como anda a minha vida. Esse blog é terapia.

Anônimo disse...

alias, uma obs, nao consigo comentar em posts antigos! é só cmg? o.O

k disse...

Que post lindo do início ao fim! Pfvr, Clara <3

Flavs disse...

"Ainda?" "Nunca" awwwwwww :')

Ianca' disse...

"Nunca tinha comido ninguém fora do país" soou tão adolescente essa excitação repentina, achei uma gracinha hahahaha
Clara vai gabaritando, mas meu coração é da Mia. Desculpa.

-------------------------------------

Patricia e suas taras.

Anônimo disse...

OMFG!! Tá gostosooo demais... tb amo a Mia... mas confesso q fico sorrindo de ver a FM boba assim!!

Rindo muito com o coments pedindo p o celular da FM ser da TIM!!

Mel obrigada por mais essa leitura tão delicinhaaa... vc sempre mandando muitooooo bem!! Vlw msm!!

E quero maissssssssssss!! Sempre!!
(ANA CURI)

Anônimo disse...

Alguém me leva pra Boi Nos Ares tbm, please! :P

Anônimo disse...

Delícia de post, MUITO bem escrito e tô viajando por buenos aires junto com elas!
Clara, so cute, mas...
Team Mia!
hahahaha

Babaloodeuva disse...

Lindo, to amando a FM romântica.

Anônimo disse...

Que apaixonante esse texto, amei a Clara um pouco mais.

Anônimo disse...

Simplesmente lindo e perfeito! Elas podiam ficar 30 dias na Argentina! uahuiahiuaa

Ari disse...

Nada mais perfeito que essa Clara. E eu, na minha vida, ainda escolho a Mia, a minha Mia. Ó decisão imbecil...

Juliana Nadu disse...

=O

Na moral!! Falaram que esse post era enorme!!

CADEEEE POHÃAAA!!!

EU QUERO MAIS!!!

NOSSA CARMEM... OPS QUERO DIZER CLARA TE QUIERO!! SHAUSHAUSHAUSHUA