- »

julho 07, 2013

E uma bronca

Não. “É a Mia”, ela respondeu,  já me entregando o telefone. E eu o recusei. Empurrei a sua mão de volta, meio que num impulso. A Marina me olhou sem entender, atendendo ela mesma – e com certa hesitação. Desta vez na minha frente.  Não consigo fazer isso, não agora. Eu me sentia estranhamente incapaz de falar com a Mia, não sem me odiar ainda mais pelo que fiz ao Fernando; o sentimento estava me matando. A sua voz – ou o mero pensar nela – me forçariam a lidar com a responsabilidade de ter destruído a minha amizade de tantos anos com o Fer. E isto era algo intolerável, algo que não podia suportar. Eu não estava tão pronta quanto achei que estava. Não dá, pensei, me autoconvencendo, conforme a Marina falava ao telefone.

_E-eu sei... – ela dizia, mas eu não conseguia ouvir a resposta – ...não, ela está aqui. Mas ela não está bem, flor. Eles brigaram feio, está tudo no chão, foi um caos (...) Não. Eu não sei se ia ser uma boa ideia, Mia. (...) E-eu entendo. Mas... (...) Não, não. Calma. (...) E-eu sei. (...) Não. NÃO! Não é isso! Ela vai te ligar, eu prometo. Mesmo! Não tem nada acontecendo, só deixa eu falar com ela primeiro. Pode ser assim? (...) E-eu sei. Eu vou falar com ela. (...) Não. Ele saiu faz mais de uma hora, eu não estava aqui ainda. (...) Ô, lindinha, fica bem. V-você fez bem, fez mesmo. Vai dar tudo certo. (...) Ela já vai te ligar. Deixa só as coisas se acalmarem por aqui, não foi fácil. (...) Não, não. Tenho certeza. Fica aí, eu tô com o seu número e já te ligo de volta, assim qu... (...) Calma. Está tudo bem. (...) Eu sei. Não. E-eu já te ligo. Prometo! Tá bem? (...) Tá. Espera um pouquinho aí. Toma uma água, a gente vai resolver tudo isso. Qualquer coisa eu levo ela aí mais tarde (...) E-eu sei. Espera só um pouco, tá? (...) Não, eu já ligo de volta e te falo. Fica calma. (...) Tá bem. Isso. (...) Um beijo, flor.

A Marina desligou o telefone e tão logo o fez, olhou imediatamente para mim, mais séria do que jamais a vira:

_O que foi isso?!
_O-o quê? – murmurei, sem entender.
_POR QUE VOCÊ NÃO FALOU COM ELA?!
_P-por que você está a-aumentando a voz??
_VOCÊ VAI PARAR COM ISSO. VOCÊ ME ESCUTOU? – ela disse, firme – VOCÊ VAI PARAR COM ISSO AGORA.
_Má, e-eu... n-não cons...
_ESTAMOS ENTENDIDAS?!
_E-estamos – abaixei a cabeça, confusa.
_EU NÃO QUERO SABER DESSA PALHAÇADA. NÃO ME INTERESSA O QUANTO VOCÊ ESTÁ SOFRENDO, VOCÊ ME ENTENDEU? ESSA GAROTA ACABOU DE DEIXAR O NAMORADO POR VOCÊ. ELA NÃO TEM NINGUÉM, NÃO TEM UMA PESSOA QUE SABE DELA, NADA. ELA ESTÁ SOZINHA. E VOCÊ VAI ATENDER, OUVIU, TODA VEZ QUE A MIA TE LIGAR DE AGORA EM DIANTE. FICOU CLARO?!
_E-eu...
_NÃO. EU NÃO VOU TOLERAR ISSO. VOCÊ TRATE DE NÃO ME LARGAR ESSA MENINA SOZINHA AGORA. ELA QUER FICAR COM VOCÊ.
_Eu sei. N-não vou. E-eu, eu vou ligar pra ela. E-eu s-só não sei o que dizer, Má, f-foi tudo tã...
_TUDO BEM. NÃO INTERESSA, ISTO A GENTE VÊ DEPOIS! – encerrou o assunto, ainda séria; e então me olhou, revirando os olhos por um breve instante – Deus. Eu te amo, sabe. Mas você tem umas que, cacete, hein...

44 comentários:

isa disse...

Gente. haha
A Marina é foda. <3

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA EU AMO A RELAÇÃO DESSAS DUAS!!!

Camyla disse...

Aff mano, como não amar a Marina? PQP <3

Anônimo disse...

A Marina é a melhor cara... casava c ela fácil... me liga Marina...
Mel vc sempre manda bem.. parabéns e obg viu..
(Mariana Curi)

Anônimo disse...

Bota ordem nessa porra, Marina! xD

Chris disse...

é isso aí marina \o/

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaahhhhh!!!
AMO a Marina!
Simplemente assim.
Falou exatamente o que eu estava pensando...

Anônimo disse...

Eu amo a Marina, amo mesmo. Mas, ah, Fer, volta aqui, por favor hahaha

Anônimo disse...

hahahaha APAIXONEI pela Marina <3

Anônimo disse...

Oba! Marina, sua linda!
Que seria da FM sem voce por perto pra por um pouquinho de juízo dentro daquela cabecinha?

Anônimo disse...

hahaahaha ai Marina,o que seria da Fm se a sua racionalidade?..amei a frase no final ahahahah..maravilha de posts Mel

Anônimo disse...

Gente, por uma pelúcia da Marina dizendo um: " Eu te amo, flor". ^^
By the way, momentos esses q nem as palavras da Marina confortam taanto.... bem, nao pra FM neh.
Mas, porra... no final das contas a. Mia ainda tah ali pra FM. Existe ainda algo pelo qual nos.podemos acreditar, apesar de compreender e dar o tempo e amadurecimento pra todos.
Enfim, nao existe os.certos.e.os.errados.nessa historia.... essa historia eh do jeito q eh, e isso eh. mto compreensivel e humano. E no desenvolver da coisa a gente soh quer q todos fiquem bem consigo msm.... pq na verdade, eh isso q esperamos de nos por aqui.
OK. Soh queria dizer q por mim esse blog teria fim apenas com meu fim....
Se bem. q nao.neh, isso eh um tipo de terapia e crescimento emocional involuntario lindo *-*
Portanto, perpetue isso autora... anyway
;)
=*

Marianna disse...

Eu preciso de uma Marina na minha Vida.

Anônimo disse...

Eu tenho uma Marina na minha vida e gente é perfeita. Recomendo! Kk :*

Anônimo disse...

DESCE O ESPORRO NELA MESMO, PORRA! COMO ASISM NAO VAI ATENDER A GAROTA, CARALHO?

Anônimo disse...

MARINAAA, TE AMO!! Mia tá tão lindafofa.

Pathy disse...

Gente, eu também quero uma Marina <3
O que seria da FM sem a racionalidade e o amor da Marina?!
E PLMDDS FM, não caga a porra toda dessa vez!
Fer, desculpa querido, mas as coisas vão se resolver e você achará um novo amor.. ou :'(

Ianca' disse...

"Me liga, Marina" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA EU RI ALTO.
Gente, que mulher é essa? E FM tinha que fazer uma éfiêmizagem não atendendo a coitada da Mia, tinha que fazer...

Juliana Nadu disse...

Pqp!! eu só tenho uma coisa a dizer:

A MARINA É FOOOOOOOOOOOOOODA!!! Essa mina é demais!! Pqp FM!! Fala sério!!

Anônimo disse...

INCRIVEL MARINA!!

Sabrina disse...

Marina <3

Anônimo disse...

FM que tome jeito agora, só pelo próximo post

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA Marina tá certinha! Só o que faltava agora FM abandonar o barco quando insistiu pra ficar com a Mia, contar tudo pro Fernando e tal...

Aléxia Carneiro disse...

Marina me chama de viviane e me namora!

Anônimo disse...

Marina tem que botar moral nessa bagaça mesmo! FM é muito pau no cu, PQP! Ai, meu amigo e blá blá blá. Foda-se! Amigos vem e vão, não importa quanto tempo os conheçamos ou o que aconteça. #ficadica

Anônimo disse...

só vc para salvar uma segunda fria,neste fim de mundo que moro amo e odeio(fronteira com o Uruguai).

Anônimo disse...

Concordo com as meninas ali de cima...FM, chega de mimimi, se o Fer é teu amigo de tantos anos, teu irmão, deixa esfriar a cabeça que depois voces se acertam. Ou não, sei lá, segue o barco.
Mas a Mia teve coragem e fez o que você pediu e insistiu!
Agora assume a menina, né?
Tá ótimo, mas já queremos mais, Mel! hahaha

Glaucia disse...

AAAhh ... me da uma marina pra mim? rsrs
me da Meel? rsrs
(se a mulher le isso, hj durmo do lado de fora kkk)

Anônimo disse...

meu deus, eu quero uma Marina na minha vida <333

Diii disse...

A FM me estressa com esse egoísmo sem noção dela. A Mia deve estar sofrendo tanto qto...
Agora fica no mimimi de não vivo sem o Fer, meu irmão, meu amigo e blablabla, ela achou q ele fosse sorrir e bater palmas qdo descobrisse? Agora aguenta e assume, fia.

A Marina falou oq eu teria dito. A Marina é sempre ótima, minha segunda personagem favorita.

Laís Morais disse...

Oooolha, agora sim!
Mel, o blog só melhora!
Ansiosa para o próximo post!

Cris F Santana disse...

Acabo de virar fã louca da Marina!
Sem mais..

Anônimo disse...

Ai gente, ñ é pq ela ama a mia q ela ñ vai se sentir mal pelo fer!! acabou de rolar,ñ é q ela ñ ia mais falar com a mia, ela só tava mto mal ainda plea briga q acabou de rolar c/ o fer!!! qm ñ ficaria?? vcs são mto hipocritas. deixa a fm... vai dar td certo agra!!

Anônimo disse...

mas a marina eh linda <333 isso concordo!!!

Anônimo disse...

Marinaaaaaaaaaaaaaaaaaa sua linda ♥-♥

Tsampaio disse...

Comecei a ler o blog a uma semana,estou muito viciada na historia eh sensacional.
Parabens Mel,vc manda MUITO.

Anônimo disse...

Pqp surpreendente!! Situaçao encaixa em mtos contextos!! Tem q pensar no esforço e sentimento do outro! parabens pelo texto!! (sarah)

Anônimo disse...

'-' amei

Anônimo disse...

Kkkkkkk, tah bom vai, confesso, foi bom ela ter ligado pra Marina....aaaahhh FM eh muito "cacete" mesmo pra lidar com isso sozinha aff...Porra Sapatao u.u

Gabs disse...

Bota ordem nessa bagaça, Marina!!
Kkkkk Ai, ai. O que seria do mundo da FM e do nosso, sem você!? []

Anônimo disse...

ISSO AÍ MARINAA

Diii disse...

Omg! Ainda não tem post...
Vou ter um treco! :(

Anônimo disse...

Marina falando tudo que eu gostaria de dizer pra FM...adorei!
Mas...tá mais do que na hora de outro post, quer nos matar, Mel?
Outro, outro, grande e com Mia e FM!
Please, please! rsrs

c' disse...

Anoooos luz qe eu nao comento aqui e nem dou sinal de vida.
Estava colocando a leitura em dia pra enfim comentar . Mas mediante esse post nao posso conter meu comentario.
Gente oq é a Marina ne. De onde essa mulher veio. Meeel de onde vc tirou a inspiraçao pra criar a Marina gente.
Ela e linda demais. E a relaçao dessas duas.
Perfeito . Muito serio.
Cada post qe aparece a Marina faz eu me apaixonar mais por ela.
Perfeita.