- »

outubro 05, 2013

“Brincadeira”

Falando nela. “Alguma chance de eu te ver hoje?”, soltei a mão da Marina por um instante para digitar no celular. E assim que enviei, a Mia logo respondeu por impulso – “agora?”. Eu ri. Bem que eu queria, garota. O máximo de diversão no meu local atual vinha sendo envergonhar a Marina para o tatuador. Com histórias sobre a Mia, a propósito. Larguei o corpo contra o encosto da cadeira, concentrada em digitar. “No estúdio ainda... mais tarde?”. O zumbido da maquininha continuava e a tatuagem coloria-se progressivamente. Começamos a conversar. Sem tirar os olhos da tela, avisei à Marina que a Mia lhe mandara um beijo.  

_E eu não ganho um?
_Esqueci, Lê – abri a mensagem seguinte, a Mia perguntava indecentemente se a marca que ela deixara da última vez, um vermelho na minha coxa esquerda, continuava em mim –. Não falei que você tava aí também... – respondi sem prestar atenção e ri, digitando de volta.
_Ah, a propósito – a Lê perguntou –, e aquela mina que cê levou lá em casa uma vez?

Hum?!

_A Clara?! – a Marina ergueu o rosto, encarando a Lê, que estava a alguns passos atrás da maca.
_É. Qual é a dessa daí agora...?
_Como assim? – estranhei.
_Ah, cê sabe... – a Lê riu.
_Não “sei” – o sorriso sumiu imediatamente do meu rosto –. O que tem ela?
_Ah... Sei lá. Tem alguma regra? Agora que vocês não tão mais, tipo, sabe...
_Ai, senhor... – a Marina suspirou.
_A regra é: tocou nela, você morre. Cê entendeu, Letícia?! – avisei, pausando a mensagem, séria – Não quero nem ficar sabendo dessa merda, meu... O que é isso agora?!
_Ok. Tá. Mas supondo que eu encontre ela na balada, sem querer...
_Escuta aqui, a Clara pode tirar a roupa na sua frente e implorar, engatinhar, andar de joelhos, não me interessa: você não encosta uma porra de um dedo nela!
_Calma. Tô só perguntando... – deu com as mãos do ar, se fazendo de “inocente”.
_Não tem graça, Lê – a Marina interferiu –. As duas se gostavam.
_Ah, vá... vocês sequer namoraram!
_O que infernos isso quer dizer? – eu ficava cada vez mais séria, incomodada com a “brincadeira”.
_Velho, espera, você tá brava DE VERDADE?! – ela se divertia; e eu me lembrava, ah lembrava, de onde os seus olhos estavam naquele jantar inteiro, uns meses atrás – Calma, não falei que ia fazer nada... Só tava brincando! – a Lê ainda ria – É que aquela garota... era, porra! Com todo respeito, claro. Mas quando cê trouxe ela, juro, puta que pariu. Foi foda. Não que a Mia também não seja, sabe, assim, eu acho a Mia incrível e tudo mais e ela te faz feliz e tal e vocês têm essa história, mas... mano... – ela falava da Clara, minha Clara, e eu me irritava cada vez mais, quase não conseguindo permanecer sentada escutando – ...sério. Eu pagava um pau – podia ver os seus pensamentos, deliberados pela sua mente filha da puta – Onde cê arranja umas dessas? Precisa compartilhar a fonte cazamiga, meu.
_Isso, Letícia! Vai! – a Marina brigou com ela, tentando sem muito sucesso se manter imóvel sobre a mesa de tatuagem – Vai nessa! Aproveita e joga a Mia no meio também! Vai melhorar mesmo a situação! Muito esperto da sua parte, realmente...
_Bom, quanto a isso... cê você pode ficar tranquila. Eu não curto essas paradas suas aí, de pegar hétero...
_Não, né, você espera EU CONVERTER E AÍ VOCÊ COME... – resmunguei na sua direção, numa indireta ríspida; e me levantei da cadeira, como se fosse sair para fumar – NÃO? NÃO É ASSIM?! Não foi assim com a Marina??

Desgraçada, busquei o meu maço no bolso. O clima se tornou estranho rapidamente.

_Meninas, por favor, sem discutir... Ela só está te provocando, linda. Ignora. Você conhece a Lê... – a Marina logo interferiu – ...e você – virou o rosto na direção da maldita –, já deu, ok?! Chega.
_Você precisa aprender a controlar essa sua boca, Letícia... – a encarei também, com raiva.
_Eu não estou entendendo qual a grande ofensa aqui, foi só uma pergunta. Quê?! Faz uma cota já. Não posso achar bonita? Vai querer controlar cada uma das minas que cê pegou no passado? E logo você ainda, não vai sobrar mulher na cidade... – riu.
_Nossa, hein, boa. Prêmio de comentário mais original do ano... – balancei a cabeça e disse, irônica – ...nunca ouvi essa antes! – revirei os olhos, um pouco mais calma –. Sério, Letícia, vai se foder! Aposto que você ia vir voando bater na minha porta, puta da vida, se eu quisesse comer a Ju...

A Ju – ah, a Ju. A Ju não era a “Ju”, nossa amiga Ju. Essa Ju era a Ju da Lê. A Ju que veio antes da Lê solteira. Da Lê atual. Aquela Ju. A Ju dos cachos morenos e assuntos tediosos. A Ju esportista. Foram oito meses de Ju. E não qualquer Ju. A Ju que a Lê amava. Essa Ju. Desesperadamente. A Ju namorada. A Ju da Lê. Uma Ju que controlava, uma Ju insegura. Uma Ju de meses a fio sem vida – particular ou social, nada. A Ju que não pagava aluguel. E, ainda assim, mandava em todos os cômodos da casa. Até nos alheios. A Ju dos pitacos, das caras feias. A Ju sanguessuga. Amor da vida da Lê e tudo isso. E isso não é amor – amor é outra coisa. Não como a Ju. Não assim; não opressor, co-dependente. Eu detestava a Ju. Não havia uma chance, nem remota e nem pagando, de eu um dia comer a Ju. Não essa Ju, pelo menos.

_Tá. Talvez até ficasse incomodada, mas...
_”Talvez”? – a Marina começou a rir alto.
_É. Mas – a Lê retrucou, agora mais nervosinha – não é como eu corresse algum grande risco, também, né... Essa aí e a Mia não vão mais separar, não pelas próximas três décadas!
_Ah, por você – pisquei na sua direção e sorri –, eu abro uma exceção...

28 comentários:

Juliana Nadu disse...

Ai ai ai ai ai tinha que ser Ju?!??! hahhahahaha aiiiii atéeeeee que enfimm alguém no mundo sapatônico segue a mesma regra de não pegar peguetes, amores e afins do passado das amics!!! Pqp achei que só eu tinha esse tipo de consideração!! #dicanãoaorebuctation hahahahha

Pathy disse...

Ju eu só concordo com você em partes.. Tipo, namoradas and amores, agora peguete de uma noite... HAHAHAHAHHAHA
#MeioRebucetation vale u_u

Juliana Nadu disse...

aiiii sei lá!! acho meio estranho!!

( the girl fucking Mia ) disse...

Ah, não foi por mal, já era "Ju". O nome da ex da Lê apareceu há um tempão já... :)

Anônimo disse...

Como eu queria dar um soco na cara da Leticia ): hahaha

Beatriz C, disse...

Ah, F.m vai te aquietar haha
Esquece a Clara.. A Mia ta ai doida por você. Ai quero mais amorzinho dessas duas. To com saudade ja. Hihi ♡ #TeamMia

Beatriz C, disse...

Concordo em nao pegar as que teve algo com sentimento mais serio... Mas as peguetes rola de boa. Sem problemas pra mim

Anônimo disse...

"Não, né, você espera EU CONVERTER E AÍ VOCÊ COME" haushuahauahaauha fm <3

Anônimo disse...

Vcs aí discutindo um monte de coisa sem importância enqnt a CLARA lynda "reaparece". Hahahaha. <3 Tá q não foi do jeito q eu pedi no post anterior, mas sinto q em breve teremos ela em carne e osso. Ou quase. #quemdera =D

( the girl fucking Mia ) disse...

Hahaha, esperava que você voltasse! Quis responder seu comentário no último post, dizendo que você ia gostar deste, mas achei que você ia achar que era mais do que isso e se decepcionar hahahahahaha aí fiquei quieta! :x

Camyla disse...

Letícia querendo morrer u.u
Ninguém mexe com a MINHA Clara, meu '-'
Traga-a de volta, Mel. Please *-*

Anônimo disse...

Hahahahaha. Pois é, vc disse q já tava escrito, deve ter ficado coçando pra não soltar um spoiler. Adorei a coincidência e a oportunidade de matar um pouquinho da saudade da clara. (embora a mia seja meu grande amor). Traz ela de volta de verdade agora q eu gosto de drama, ciúmes, barraco, confusão e CAPS LOCK! Hahahaha. <3

Anônimo disse...

foco FM foco
larga o defunto da Clara do seu coraçãozinho, agora é só da Mia hihihi

Anônimo disse...

Merecemos outro post delicioso assim pra salvar a tarde de sábado né? rs

Anônimo disse...

BARRACO!! kkkk a Lê não quer perder tempo mesmo, ein? mó falta de respeito pelas amigas. u.u

Anônimo disse...

Uhuuuu.. comemorando q botei minha leitura em dia!!
Poh Mel... tá tipo tãoooo perfeito e delicioso e lindo e maravilhosooo.. e já disse perfeito??!! kkkkkkk
Tá q a Clara é um charme mas tenho até medo de dar B.O. com a Mia <3 e estragar o clima perfeito!!
Na verdade tenho medo tb da forma que a Clara pode voltar... Vai q ainda está cheia de raiva!!
E please.. mande notícias do Fer q tô preocupada e c sdd dele!!
Vlw Mel!! Arrasando como sempre!!
(Mariana Curi)

Anônimo disse...

"a regra é: tocou nela, você morre" kkkkkkkk fm defendendo clarinha <333

Ianca' disse...

Quando se envolveu sentimentos eu tb acho que é falta grave, não importa se teve um relacionamento ou não. To gostando dessa paz pequenina, mas sempre tem que vir algo pra dar uma chacoalhada -.-
Minha Marina gata agora ta tatuada, amei! Gata, sexy hahahaha
Valeu, Mel

A.c Santiago disse...

Porque pimenta nos olhos do coleguinha é puro refresco rs'

Veneno Destilado disse...

Super atrasada - porque sou destas que deixa acumular post - mas tenho que comentar... esta ética toda aí NUNCA vi acontecer!! Por aqui todo mundo se pega alheias a amizades ou affair sério ou não. Se é passado esta tudo liberado rs. Mas confesso que as vezes me incomodo em sentar em uma mesa com a namorada e olhar em volta e saber que ela já pegou 80% da mesa, mas fazer o que né é o famoso rebucetation... rs

Veneno Destilado disse...

Ps: Marina tatuada é LUZ! E compartilho a tara da FM pelo processo de se "rabiscar" haha

Anônimo disse...

Cade post novo, mel??

Anônimo disse...

Status: entrando no blog de 5 em 5 minutos para ver se tem post novo :C
Mel se eu mentir q tenho 2 anos vc me da um post de dia das crianças???><

Anônimo disse...

Hauahauahauah vdd! Deve ser o site q mais aparece no histórico do meu celular. Cade post nooovo, mel

Anônimo disse...

Mel!!!!!eu preciso estudar pro enem,mas nao paro de cuidar o blog,pliiiiiis soh um postzinhu :)))

Anônimo disse...

Euuu também tenho q estudar e fico aqui entrando no blog ora ver se tem coisa nova! ! Cade tuuuu, molier?

Anônimo disse...

i dare you to post

Anônimo disse...

Coraçao acelerado hahahahah
Ultimo post foi dia 5,tb o ultimo dia q nossa escritora favorita,postou no facebook....e hj o grupo tah bombando la...entao pela lógica....hj tem q ter post novo no blog \O/
Amem??