- »

dezembro 11, 2013

Intervalos dela

O beijo valeu a bronca. O sócio da minha chefe era desses que combinam calça caqui com camisa branca e, de alguma maneira muito além da minha compreensão, conseguem estar casados com uma – pasmem! – mulher. E uma mulher daquelas, ainda por cima. Não há quem me explique. Cheguei na produtora e vi a sua boca mover-se na minha direção, conforme eu sentava na minha mesa, quarenta minutos após o fim do meu horário de almoço, mas não escutei uma palavra do que dizia – algo sobre responsabilidade ou permissividade corporativa, sei lá, o de sempre. Não prestei atenção. O meu pensamento estava obcecado na Mia. Era só isso que me vinha à cabeça. Repetidamente: Mia. Mia. Ah, a Mia. Era tudo o que eu conseguia pensar. Nela.

E na forma como sorriu quando a beijei. Porra.

Depois de deixar o bar pela segunda vez, subindo a Consolação, quase passei reto pela Paulista. Toda boba, nem percebi, tamanho era o efeito das reações da Mia em mim. É – eu ficava mesmo idiota. Agora, sentada em frente ao computador da empresa, pensava em como ela enrubescera, por um segundo, antes de rir. Ao final daquele beijo. Meu deus. Eu podia beijar aquela garota por cada minuto pelo resto da minha vida se isso significasse, toda vez, ver as maçãs do seu rosto tornando-se rosas, assim; senti-las mornas sob os meus dedos. Observar como o canto da sua boca antecedia os seus sorrisos. Admirada com as sutilezas. Sim – porque eu decorara cada expressão dela. Cada gesto. Todos eles: especialmente os que me queriam por perto.

Esperei as coisas se acalmarem no trabalho. Então tirei o celular do bolso e digitei: “Mto caos dps q. saí?”. “Sim ;)”. E eu ri sozinha. Afundada na cadeira, ignorando completamente as minhas tarefas. “Desculpa?”, mandei, sem qualquer genuinidade. “Haha! Acho q vc ñ ta arrependida...”, ela retrucou e eu achei graça. Não mesmo. “Vc tá?”. “Ñ”. Sorri. Interrompendo a sequência de mensagens, quando alguém numa mesa distante gritou para que eu passasse um dos nossos modelos de orçamento. Deixei o celular de lado por um instante, checando o meu e-mail. E senti a mesa vibrar. Assim que enviei o arquivo, fui ler o novo SMS: “Temos q repetir algum dia”. Eu sorri, incessantemente. “Por mim td bem :)”.

Por algum tempo, depois, as mensagens cessaram. Presumi que ela entrara enfim na reunião que tinha com o orientador naquela tarde – para a qual também se atrasara. Duas ou mais horas depois, outro SMS da Mia chegou. “Q vc ta fazendo?”. Pensando em você, respondi mentalmente. Eu me divertia, escrevendo eufemismos. “Ah! Umas paradas meio bobas, rs...”. “Alguma chance de sair mais cedo?”. Olhei para o relógio e ainda eram cinco da tarde. Não. Várzea demais. “Ñ dá. Atrasei dps do almoço, ia ser mta cara de pau pedir pra sair antes, ainda falta 1 hr...”, respondi. E me virei para ver quantas pendências constavam na minha lista – uma série de post-its que eu colava no monitor, desorganizadamente. Ela mandou: “Sai pra fumar então”. E como não respondi de imediato, emendou: “Pode?”. “Posso”, estranhei, “qr q. eu te ligue?”. “Ñ”. E eu não entendi nada. “Ñ?”. “To aqui na frente”, ela respondeu.

Mal terminei de ler e levantei numa afobação tamanha que quase derrubou a cadeira, fazendo todo mundo olhar para mim, enquanto eu alcançava às pressas o maço na segunda gaveta da mesa. Merda. Sorri, meio amarelo, e anunciei que estava saindo para fumar o óbvio.

32 comentários:

Ianca' disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA que nervoso delícia. Coisas liiiiiiiiiiiindas <3

Juliana Nadu disse...

nada a declarar além disso: <3

Anônimo disse...

1) Me caguei de rir com o primeiro parágrafo e as observações sobre o sócio da chefe. HAHAHAHAHAHAHAA.

2) Ficaria boladinha com um sms escrito única e exclusivamente: "Ñ". AHHAAHAHA... me julguem

3) Isso me lembra um outro post (muiiiiito bom) em q a Mia visitou a FM no trabalho!

4) Elas são lindas! <3

Anônimo disse...

lindo lindo lindo, mas curto, posta outro Mel ;p

Bárbara Leão disse...

Levantar voada da cadeira do trabalho por motivos de amor na porta te esperando pra "fumar" ou, no meu caso, "pegar uma chave"!
Acho mais q digno, me identifico!

Anônimo disse...

"(...) eu decorara cada expressão dela. Cada gesto. Todos eles: especialmente os que me queriam por perto."

belas frases, mel! se o blog fosse um livro, teria sublinhado. :)

Anônimo disse...

Tb ficaria bolada com um sms de uma letra. Se tiver só uma palavra eu já dou piti kkkkk
Mel, elas usam sms ou wpp? :3

( the girl fucking Mia ) disse...

Muitos SMS (mas don't worry! a Mia é ryca e a FM reduziu o número de SMS para a lista telefônica imprestável dela).

Whatsapp não dá para ser, porque a FM não tem smartphone. O celular dela, imagino, é tipo um Nokia velho. Lembra quando quebrou? Hahaha!

Anônimo disse...

Ah, sim, sim. Lembro HAHAHAHA Obrigada, eu acho sms bem mais emocionante. Pena que aderi ao whatsapp

Pathy disse...

A FM é tão bobona <3
É impressão minha ou já vai ter treta? ¬¬

Anônimo disse...

"Observar como o canto da sua boca antecedia os seus sorrisos."
Super me identifico... esse amor repleto de admiração é tão gostoso!!
Mel vc é PHODA!!
Obg!!
(Mariana Curi)

Anônimo disse...

O Mel, faz o Du doar um smartphone pra FM de natal... Whatsapp é mais rapido que sms hahahaha

Anônimo disse...

"e uma mulher daquelas"
uma vez imprestável... ahsudauhsu

( the girl fucking Mia ) disse...

Tem uma parada que vai rolar num futuro não tão próximo com smartphones e a F.M., mas não é isso. Fique no aguardo! :)

(e sim, concordo que é mais rápido, ela que é old school... hahahaha)

Ianca' disse...

Eu dou pra FM o que ela quiser!!!! Aí sim seria uma vakinha justa.

Anônimo disse...

pela amor de deus o clima tá ótimo não me faz acontecer nenhuma tragédia e drama por enquanto.

Anônimo disse...

Vai ter treta de novo? Ah não :( Sinto cheiro de treta.

Anônimo disse...

Elas duas estão tão lindas assim, aff, não sei lidar com tanta fofura e com o fato de que eu queria que a mia existisse de verdade ou pelo menos rolasse uma websérie NÉ MEL cof cof pra eu poder admirar ao menos a atriz que interpretaria a mia (que por favor, tem que ser minuciosamente parecida, se vira).

Quero que tenha um final feliz essa história. Mas assim, por onde anda o Fer? E como que tá os sentimentos da mia com relação a ele agora? Tô bem ansiosa pro dia em que a mia vá dizer ''eu te amo'' pra fm (se é que isso vai acontecer né, sei lá) cara eu falo muito vlw flw boa noite

Anônimo disse...

MEL SOLTANDO SPOILER!!!!!!! :O

( the girl fucking Mia ) disse...

~não falei nada demais~

(depois eu volto para comentar os outros comentários lindos. obg, gente! <3)

Anônimo disse...

"Tem uma parada que vai rolar num futuro não tão próximo com smartphones e a F.M., mas não é isso"

VAI ROLAR VIDEO DA FM PELADA PELOS SMARTPHONE TUDO!

Anônimo disse...

deus tá vendo vc assistir xfactor enquanto deveria estar escrevendo, mel. hahaha ainda tem post hj ou pode dormir?

( the girl fucking Mia ) disse...

Eba! Tá passando X-Factor? :) Hahaha! Não, estou mesmo escrevendo, disse que postava 4:20 e ainda são 3:02, tá? rs

Anônimo disse...

merda, está! hahahahahaa... tava com medo de vc NÃO estar assistindo e acabar desviando sua atenção. mission accomplished, i guess.. ¬¬ hahaha.

pode assistir pq tá bom, top 6 essa semana. eles cataram músicas de "divas" (taylor swift é diva onde, senhor?) e agora vão cantar só músicas acústicas.

Anônimo disse...

Posso dar uma sugestão? Tendo em vista a sucessão cronológica dos fatos, acho que a primeira frase ficaria melhor invertida: "o beijo valeu a bronca". O que vc acha? =) Não precisa aceitar, não!

( the girl fucking Mia ) disse...

Pode dar sugestões sempre :) Neste caso, em particular, prefiro do jeito que está (porque vou falar sobre a bronca e não sobre o beijo, primeiro, no post).

Acho que instiga saber que bronca, de começamos logo de cara com ela, que acha? rs

Anônimo disse...

Haha.. Entendo o que quis fazer, mas é que me parece que a relação causa/consequência ficou invertida. Não é do beijo do bar que ela tá falando? =) mas tá bom como está. Deu pra sacar o que vc quis. Bjbj

( the girl fucking Mia ) disse...

Sim, faz todo sentido :) É engraçado. Ainda acho que estão em relação de igualdade, um vale em proporção ao outro... A F.M. ficou para beijar e teve a bronca proporcional, digamos. A bronca vale por um beijo. E eu a colocaria em primeiro, porque vou falar sobre ela.

Mas do jeito que você está colocando (você disse causa > conseqüência) seria numa dinâmica como "valer a pena", pensei aqui com meus botões, e aí a pena ou a conseqüência seria a bronca. É isso? Ou talvez no sentido de validação, não sei. De qualquer forma, só funciona em "o beijo valeu a bronca". Por que um beijo não é uma pena, algo assim?

Não sei. Será que eu estou usando a expressão errado? Hahaha! Talvez. Posso trocar... Deixa eu googlar :)

( the girl fucking Mia ) disse...

Elucidou zero ¬¬ A preço de curiosidade, no dicionário está que, como verbo transitivo, o "valer" pode ser:

a) Ter o preço ou valor de (a casa vale 600.000 reais);

b) Ser digno de; merecer (Paris bem vale uma missa);

c) Proteger, socorrer, amparar (valha-me Deus);

d) Trazer como consequência; acarretar (a ousadia valeu-lhe uma surra).

Ignoremos o "c". A sua ideia pode ser tanto o "b", quanto o "d". A minha só funciona na linha do "a" (se abusar da boa vontade posso argumentar que a bronca fez jus ao beijo e médio encaixa no "b", mas ainda tá mais para proporção, então "a"). De qualquer forma, acho que a sua sugestão é mais democrática, haha. Vou mudar lá!

(são 6am, estou falando sozinha? talvez... é que achei legal pensar a respeito)

Obrigada :)

Anônimo disse...

Eita, porra! hahahahaha, fui dormir e vc ficou monologando pra valer! :o em minha defesa: eu me despedi, não deixei no vácuo! hahaha

fiquei pensando sobre a expressão que eu tinha usado "causa e consequência" e fiquei em dúvida se seria isso msm o que eu tava querendo dizer, mas vc entendeu o sentido, seria esse de "valer a pena" (ê-ê sou pescador de ilusões, hahaha) mesmo. AMEI as opções a,b,c,d hahahaha <3 e concordo que podemos interpretar de várias formas, mas pra mim soou mais óbvio a "b" e "d", e, nesse sentido, eu pensava que o "beijo" na frase ficaria melhor se viesse antes da "bronca". =)

mas olha, não to aqui questionando seu português liiiindo, não, por favor! sem dúvida ele é o responsável pelo sucesso do blog [já são quase 1 milhão de acessos,uau!]. é o diferencial, o charme, com certeza! digno de todos os elogios! eu só estava sendo chatinha mesmo, mas acho que a sugestão acabou rendendo comentários bem legais [e nerds, hahaha]. curti! =)

[as tias da escola tão tudo orgulhosa nesse momento. ou talvez não mais depois dessa concordância.] hahahahahahaha

enfim, eu que agradeço. bjbj

Anônimo disse...

ainda vai rolar alguma coisa com a fm e os smartphones, ou a ideia foi aposentada? haha

( the girl fucking Mia ) disse...

Só mais para frente ;)