- »

dezembro 01, 2013

Vamos?

Cheguei na Consolação dez para meio-dia. Desci até o Mackenzie sob um sol desgraçado e que parecia não incomodar as outras pessoas. A rua estava tomada de gente. Ugh. Respondia uma mensagem da Lê, que agora se sentia mal pela forma como agira comigo no fim de semana, pelas coisas que falara sobre a Clara no estúdio, lá com a Marina, quando virei a esquina da faculdade da Mia. “Relaxa. De boa”, escrevi. E meti o celular no bolso. Demorei um pouco para achá-la entre os outros alunos.

Argh. Aquela massa de pessoas que eram uns-cinco-anos-atrás na minha vida. Era estranho.

A Mia estava conversando em pé com outras duas garotas – uma delas estava na sua casa no dia do UFC –, um pouco mais adiante. Usava um shorts de cintura alta, preto, com uma daquelas blusas abotoadas de amarrar embaixo, curtinha, na frente. Branca e de algodão; com uma sapatilha vermelha. Como uma pin-up moderna, os cabelos morenos soltos; com incontáveis e delicadas tatuagens que a destoavam dos demais. Vê-la me fez sorrir. Quando me percebeu, a uns passos de onde estava, veio na minha direção. Já se desculpando:

_Nossa, eu vou matar a minha mãe. Matar!
_Ok. Vamos tentar conversar primeiro... – brinquei – E se não der certo, a gente começa os planos para te deixar órfã...

Ela riu. E me abraçou, ao chegar perto. Eu sorri, cumprimentando-a. As pessoas passavam ao nosso redor e a Mia agora revirava os olhos, se mostrando ainda irritada com a mãe. Expressou meia dúzia de palavrões, os mesmos que usara ao telefone. E eu a ouvia, admirada com como – como a achava linda. Ela se movia desinibida, gesticulando conforme descrevia a sua raiva. Coloquei um cigarro na boca, escutando-a. E uma das amigas da Mia se aproximou, enquanto eu o acendia.

_Vamos encontrar o pessoal lá, cê vai ou não?
_Daqui a pouco... – a Mia respondeu e eu subi o olhar até a garota, que até então não me observara ali.
_Oi – disse, sem muito entusiasmo, na minha direção.

Acenei com a cabeça, lhe devolvendo a indiferença. E dei a primeira tragada. Conforme soltava a fumaça no ar, a amiga já se afastou, indo com a outra para algum boteco na Maria Antônia. Simpática. Arqueei a sobrancelha, em ironia, colocando o filtro novamente na boca. “Você quer comer com eles ou em outro lugar?”, a Mia me perguntou. “Tem uns amigos num bar aqui do lado”.

_Onde cê quiser, meu.

Outro lugarpor favor. Ela então apoiou o braço deliberadamente sobre o meu ombro e, com a mesma mão, me roubou o cigarro. Aproximando o seu corpo para tragar, sem tirar o cotovelo de mim. Havia algo de provocador nas suas sutilezas. Os seus olhos me encararam. E eu a ela, de volta – numa tensão efêmera de tê-la assim tão perto, tão publicamente. A Mia sorriu, por um milésimo. De forma realmente sexy. E decidiu: “vamos com eles”.

Foi quando eu percebi que aquele almoço ia ser mais difícil do que o antecipado. Essa mulher vai me matar do coração.

41 comentários:

Anônimo disse...

Meu deus. A Mia acaba com meu fôlego!

Anônimo disse...

Aah, quw saudades desses lados de Sampa <3 <3

Anônimo disse...

Ai esse sorriso da mia ♡

Anônimo disse...

Hahahahahahaha. SAI DO ARMARIO MIAAAAA! Caralho... A mia me lembra tanto uma menina que não é minha namorada... Teeeeenso.

Anônimo disse...

O próximo post vai ser cheio de provocações e insinuações e pensamentos irônicos. Não me decepcione, mel! Hahahaha.

Anônimo disse...

Prevejo baixaria.

Anônimo disse...

Vai dar problema, FM no mundinho da Mia, com os amigos da Mia... Vish! Hahahahaha

Anônimo disse...

Gosh vou morrer,Mel posta logo please! Tenso demais a.

Pathy disse...

A Mel posta esses curtinhos só pra nos matar de tensão! HAHAHAHAHHAHHAAH
Vai dar merda hein.. A-D-O-R-O hihihihi

Anônimo disse...

"Aquela massa de pessoas que eram uns 5 anos atrás na minha vida" se refere a idade dela ou fez alguma menção a faculdade largada? Fiquei meio confusa.

( the girl fucking Mia ) disse...

Não sei se nenhum fois dois, talvez um pouco à idade, mas mais ao contexto de faculdade. O tipo de gente, de universo, de preocupações e círculos sociais etc. :)

iana mallmann disse...

Aaaaah posta mais!!

Anônimo disse...

Pai amado atualizando aqui mais que o perfil da girl magia...Mel molier posta por diós!

Anônimo disse...

FM me irritou. Nossa, que dificuldade almoçar com os amigos da Mia, né?! Sendo que a Mia é sempre simpática e super disposta a fazer o contrário.

lika disse...

agora a mia tem que chutar a porta do armário e chocar a família e os amigos, assumir a FM e ser felizzzzzzzz

( the girl fucking Mia ) disse...

Oi, oi :)

Sobre a dificuldade, era mais uma brincadeira. Talvez não tenha ficado claro, posso dar uma alteradinha no texto. É mais com relação à Mia estar meio provocativa e querendo testar os limites da exposição, digamos, hahahaha... Eu imagino a FM achando "difícil", porque ela não sabe o quanto pode "fazer" com a Mia na frente dos amigos dela e a garota já está dando sinais de que vai provocar hahaha :)

lika disse...

eu tinha achado que o "difícil" seria conviver com os amigos da Mia, mesmo.. prefiro o outro sentido de difícil ;)

Anônimo disse...

Mel, a fm é antipática?

( the girl fucking Mia ) disse...

Depende. Antipática como? Ela é um pouco. Sinto que a F.M. não gosta de ninguém, hahaha, ela anda por aí detestando a existência do mundo. Mas, ao mesmo tempo, ela também é boa de boteco e curte socializar com qualquer um, não tem qualquer filtro para se expressar e tal. Então acaba tendo um monte de amigo e indo em um monte de festa, hahaha! Os pensamentos amargos dela não inibem as suas experiêcias e o contato com os outros...

Bom, é como eu enxergo, não sei. Hahaha!

Anônimo disse...

Bca
Caramba, ansiosa pelo próximo... mt bom esse!
A Mia ta querendo mostrar pros amigos o que ela quer ou entendi mal? Aiai será que ela se assumirá?

Anônimo disse...

Siiiim!!! Provoque muito, mia! Por favor, hahahaha

Anônimo disse...

Escrevo apenas pra dizer que essa livia dias é linda demais!

Liv disse...

Eita! Obrigada anônima <3

Anônimo disse...

De nada. Foi sincero. Você arrasa! Beijos

Ianca' disse...

Uhhhh, Lívia. Arrasando sapatões HAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Mia escancarando a porta do armário para os colegas do Mack!! Morri!
Sou a favor da Mia aproveitar e fazer o outing dela de uma vez ahhahahh faculdade, família e participar da próxima parada gay de SP ahahahhah. Quero pacote completo :)

Anônimo disse...

quero a mia aqui em casa, saindo de dentro do MEU armário, isso sim.

Juliana Nadu disse...

POsta logo!

Juliana Nadu disse...

A Fernanda Maria tem o tipo de antipatia que provoca curiosidade nas pessoas. Querendo ou não todxs as pessoas gostam de pessoas difíceis, as pessoas gostam de desafios, de "conquistar" é por isso que a FM sempre esta rodeada de pessoas. As pessoas presam a amizade dela justamente porque ela é difícil de se conquistar. Mas ela não é do tipo de antipática chata que não gosta de nada e é preconceituosa com várias coisas, ela topa tudo, com todos e sem frescura. É o tipo de companhia que se quer pra fazer qualquer coisa..

É assim que eu a vejo.

Anônimo disse...

escrevo (novamente) apenas para dizer que: "não está pegando nem resfriado"?!? tá solteira, gente?!?! diz que você vai ao fucking encontro dia 14, livia linda dias,? [hahaha, brincadeira.]

Liv disse...

À anônima: Obrigada (de novo!)
Sim, estou solteira. E não, infelizmente não vou ao encontro deste ano :/
Tô pobre e tenho que trabalhar!

(Por favor, se apresente!) (:

Anônimo disse...

(eu de novo) para a "encabuladíssima" hahaha:

infelizmente não vou poder ir ao encontro deste ano também ($$$), por isso disse que estava brincando. e desculpa ficar no anonimato (vale pra mel fofoquinha também hahahahaha), mas é que minha vida sentimental-amorosa no momento anda mais complicada do que a da FM, quando desenrolar eu falo contigo de verdade, prometo! e aí, se não for tarde demais, quem sabe a gente não resolve esse seu problema de resfriado, né? hahahaha. por enquanto o elogio foi mesmo despretensioso, sua linda, é que sempre te achei uma fofa com o chapéu de quadrilha e não resisti à foto nova com o lacinho. :) beijos!

Liv disse...

Er, tô meio sem o que dizer, rs.
Obrigada por todos os elogios e bom, quem sabe no Fucking Encontro do ano que vem a gente topa né?!
Sinta-se à vontade para mandar um oi quando quiser! (:

Beijão!

Anônimo disse...

Aff.... Você está tornando isso (não dar um oi) algo realmente difícil com toda essa sua fofura e simpatia e esse português lindo. Hahaha.. =)

( the girl fucking Mia ) disse...

Ahhh! Eu tenho um palpite de quem seja (vim aqui causar), hahaha! :3

Anônimo disse...

Shhhhhh, mel fofoquinha! Hahaha

Juliana Nadu disse...

hahahahhaa acho que a gente tá é sobrando nessa pagina de comentários isso sim!!! Taá uma fofura só acompanhar essa novelinha aqui tb viu!! hahaha

Anônimo disse...

Como eu sei que a Mel vai acertar, acho que ela deveria ficar quieta. Hahaha. Shhhhhh! Não me comprometa, melissa. :)

( the girl fucking Mia ) disse...

http://24.media.tumblr.com/12060e3d150b8aae0982ba1f21e0f498/tumblr_mfuu3d0zPc1rm7p3co1_500.gif

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

avisa à ela pra olhar a pasta de inbox "outras". beijos, suas fofoquinhas!