- »

maio 03, 2014

Dou o boi

_Resolveu aparecer?! – a mãe da Mia a olhou vir na calçada, em nossa direção, e cerrou ainda mais a sua expressão – Vem, nós vamos embora. O seu pai está no carro.
_Eu não vou – a Mia começou a rir –. Você é louca!
_Mia, entra no carro.
_NÃO!
_Por que a gente não tent... – eu ia sugerir que conversássemos, mas fui abruptamente interrompida pela Mia, agora parada em pé do meu lado, começando a cuspir fogo.
_Você não disse QUE PREFERIA NÃO TER FILHA?? PRA QUÊ ENTÃO VOCÊ ME QUER EM CASA? EU NÃO VOU ENTRAR NESSE CARRO!! PODE ESQUECER!!
_Nós vamos discutir isso com o seu pai, NÃO ESTÁ ABERTO A NEGOCIAÇÃO: você NÃO VAI ficar aqui – ameaçou, usava aquele tom de voz que as mães usam para botar medo . ENTRA NO CARRO!
_AH, EU QUERO VER VOCÊ TENTAR... EU NÃO VOU A LUGAR ALGUM!! TÁ ME OUVINDO? EU TENHO MAIS DE 18 ANOS, EU FICO ONDE MERDA EU QUISER. VOCÊ NÃO TEM NADA QUE VIR AQUI!!
_NÃO FUNCIONA ASSIM! QUEM VOCÊ PENSA QUE É? QUEM VOCÊ PENSA QUE É, MIA?!
_APARENTEMENTE NÃO A SUA FILHA!!!
_ISSO NÃO É VIDA PRA VOCÊ – olhou diretamente para mim –, EU NÃO TE CRIEI ASSIM. ESCUTA O QUE EU TÔ DIZENDO!! ABRE O OLHO, FILHA!! ESSAS PESSOAS SÓ QUEREM SE APROVEITAR DE VOCÊ E VOCÊ... VOCÊ SE DEIXA LEVAR, CAI COMO UM PATINHO, NÃO PERCEBE????
_E O QUE VOCÊ SABE SOBRE A MINHA VIDA?? – a Mia gritava, ainda mais alto, revoltada VOCÊ ACHA QUE O FERNANDO ERA UM SANTO?? VOCÊ ACHA QUE SABE QUALQUER COISA SOBRE MEUS RELACIONAMENTOS???? ISSO NÃO É DA SUA CONTA!!!!!!!
_RELACION... – a palavra fez a mãe da Mia perder o fôlego – V-você... sabe o que isso vai fazer com a sua vida?? SABE?? SABE O QUE VÃO FALAR? O QUE VOCÊ VAI SENTIR?? O QUE VAI PENSAR QUANDO TIVER QUARENTA, UMA FAMÍLIA. QUANDO OLHAR PARA TRÁS, PARA TODO O TEMPO QUE DESPERDIÇOU NUMA... NUMA COISA... DESSAS?!??? VOCÊ SABE O QUE SEU PAI VAI PENSAR??? A SUA AVÓ, TODO MUNDO?? – os olhos da mãe denunciavam o seu desespero A NOSSA FAMÍLIA??
_É A MINHA VIDA!!!! EU NÃO TÔ NEM AÍ PRA ELES!!!
_NÃO ENQUANTO VOCÊ VIVER NA MINHA CASA. NÃO ENQUANTO EU PAGAR AS SUAS CONTAS, MIA. A VIDA NÃO É ASSIM!!!! NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA, VOCÊ NÃO FAZ O QUE BEM ENTENDE!!! VOCÊ VAI SE IMPORTAR, SIM!!
_FODA-SE! QUE SE DANE!!!!! NÃO VOU MESMO!!!!!!
_ISSO NÃO É BRINCADEIRA – avisou, brava . ISSO VAI ACABAR COM A SUA VIDA!!

A Mia deu com as mãos para cima, rindo, indignada. Tinha as maçãs do rosto avermelhadas e os seus poros começavam a transpirar para fora de si a discussão. Ainda estava incrivelmente linda. Gostava de vê-la perder a cabeça, de defender o chão em que pisava. Por mais escroto que isso fosse, da minha parte. A Mia olhou para mim por um breve segundo – eu estava atônita, observando o conflito das duas. Sem saber o quanto devia interferir. Passou então a mão no rosto, podia ouvi-la respirar fundo. Afobada. Estava a menos de um metro dos seus pés na calçada.

_Tá. Tá bom, então. Se é assim... – a Mia deu de ombros – Eu volto – encarou a mãe –, eu volto com vocês. Volto. Eu volto e PEGO TODAS AS MINHAS COISAS! TODAS! PEGO TUDO E SAIO DAQUELA CASA DE MERDA!!!
_AH, ESSA EU QUERO VER. ESSA EU PAGO PRA VER!!
_VOCÊ ACHA QUE É UMA AMEAÇA??
_NÃO. VAI EM FRENTE!! VOCÊ SE ACHA MUITO INDEPENDENTE, MUITO DESCOLADA. VOCÊ PENSA QUE É FÁCIL. EU QUERO VER. QUERO VER VOCÊ TER A PACHORRA DE ASSUMIR ALGUMA RESPONSABILIDADE, DE CUIDAR DA SUA VIDA – apontou na sua direção, a zombando . VOCÊ SABE QUANTO VOCÊ CUSTA??? VOCÊ SABE QUANTO CUSTA UMA MENSALIDADE NAQUELA SUA FACULDADE??? VOCÊ QUER FAZER AS CONTAS??? HEIN??? QUER??? E QUEM VAI TE AJUDAR... ELA???? VOCÊ VAI QUEBRAR A CARA. VAI QUEBRAR A CARA! FILHA, O MUNDO NÃO FUNCIONA ASSIM!!
_EU PREFIRO!! PREFIRO QUEBRAR A CARA DO QUE TER QUE VIVER COM VOCÊ!!! – a Mia gesticulava, já fora de si – VOCÊ NÃO TÁ DISPOSTA A OUVIR, NÃO TÁ NEM AÍ!!!!!!! EU SOU SUA FILHA!!!!
_É VOCÊ QUEM ESTÁ LEVANTANDO A CRISTA E FALANDO QUE VAI FAZER ISSO... VAI FAZER AQUILO. VOCÊ!!! EU NÃO M...
_VOCÊ NÃO ME ESCUTA!! – berrou, revoltada; e eu imaginei se todas as discussões que vinha tendo em casa, as que me relatava por vezes ao telefone, eram assim. De alguma forma, essa parecia diferente. A Mia não aceitava que a mãe pudesse ter vindo até ali, na maior cara de pau. Ela estava furiosa – VOCÊ IGNORA TUDO O QUE EU FALO!!!! VOCÊ SAI PRESUMINDO COISAS, SAI ATACANDO TODO MUNDO.
_EU SEI O QUE É MELHOR PRA VOCÊ!!
_ISSO É O MELHOR PARA MIM. ISSO!!! – a voz da Mia tremia VOCÊ ACHA QUE EU NÃO PENSEI??? QUE EU NÃO GASTEI UM ANO DA PORRA DA MINHA VIDA PENSANDO??? DOIS ANOS??? QUE EU NÃO QUESTIONEI NADA DO QUE EU SINTO?? VOCÊ ACHA QUE FOI DE GRAÇA??? QUE FOI FÁCIL??? CARALHO!! EU NÃO SOU IDIOTA!! EU SEI O QUE EU TÔ FAZENDO!!!
_VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADA!!! – gritou ainda mais alto – ESTÃO MEXENDO COM A SUA CABEÇA!!!
_EU AMO ELA!!!!!! ISSO NÃO É NENHUMA PORRA DE MANIPULAÇÃO!!!!

A essa altura, o porteiro nos olhava atentamente. Encostado na casinha da portaria, um outro morador mais velho do prédio tentava entender o que acontecia ali na frente. A noite começava a esfriar e os ânimos esquentavam. Vi a mãe da Mia lacrimejar:

_Mia... Você anda com essas pessoas E ACHA QUE SABE O QUE QUER PARA A SUA VIDA, MAS VOCÊ NÃO SABE!! VOCÊ NÃO SABE. E EU, E-EU ENXERGO!!! EU SEI PARA ONDE ISSO ESTÁ TE LEVANDO. EU CONHEÇO ESSE TIPO DE GENTE!!! ISSO VAI ACABAR COM VOCÊ, COM O SEU FUTURO. VOCÊ NÃO PENSE QUE EU VOU FICAR PARADA VENDO A MINHA FILHA IR POR ESSE CAMINHO, QUE EU NÃO VOU FAZER NADA!!! – virou subitamente para mim e me apontou o dedo, com raiva, ameaçando – VOCÊ VAI SER AFASTAR DELA. VOCÊ VAI TERMINAR ISSO. E VAI DEIXAR ELA EM PAZ OU EU VOU PESSOALMENTE GARANTIR QU...
_NÃO ESCUTA UMA PALAVRA – a Mia a interrompeu, me ordenando.

20 comentários:

Anônimo disse...

Agoooooooora sim temos um "eu AMO ela". Hahaha =)

Que barraco! Mas de novo.. Cadê esse pai bundao que só fica sentado no carro?

Anônimo disse...

Adorei a parte em que a Mia fala sobre o quanto está certa sobre o que ela quer, o tanto de tempo de que pensou a respeito.. 2 anos! Queria um pensamento da FM sobre isso.. =p

Anônimo disse...

Quero ver a Mia sair de casa! Como ela vai terminar a faculdade? Os pais vão parar de pagar? Ela trabalha? Ainda não, né..

marj_bellini disse...

CARAMBA QUE BARRACOOOOOO, CADE PROXIMO CAPITULO.
Meu que mãe mais sem noção, e o tapado do pai da Mia, não vai se meter no meio da conversa, vai ficar sentado sem falar porra nenhuma pqp

Anônimo disse...

Aaaaaaah, que lindo, Mia! "Eu AMO ela!" <3
E passou dois anos pensando...fantastico,, só que não vai ser facil. Sair de casa assim no mais, sem trabalhar, faculdade particular...
Enfim, adorando a postura dela. Oremos ;)

isabela rodolpho disse...

ai a mia disse que ama!!!!FINALMENTE,ansiosa para o próximo post :3

Anônimo disse...

Ai Mel,tô morrendo de amores com a Mia agora <3 abri um sorriso tão grande na parte que ela fala que ama a Fm que parece até que foi comigo hahah..Tô com dó da Mia e medo do que ainda está por vir com as consequências dessa briga..ameei o post..amo quando a Mia solta o que sente pela Fm <333..Bjooo

Karla disse...

"EU AMO ELA" e a gente te ama Mia ;') ai meu Deus eu não vou chorei nesse post é demais pro meu coração,Go Mia!!!!Perfeito tudo ♡♡♡♡

Anônimo disse...

"dou o boi" ????

nao peguei esse título.

Anônimo disse...

"PACHORRA" adoro!!! hahahahaha <3

Pathy disse...

A Mia meu deus <3
O pai não vai falar nada? Vai ficar fazendo a elza? Plmdds

Cris F Santana disse...

Terminei de ler o post e disse:

"Ufa!"

Esse foi de tirar fôlego! Estou sem palavras.. Sensacional!

Rachel disse...

Tbm nao saquei o titulo...

Adorei o post. E na verdade torço pro pai da Mia sair do carro, pegar a mulher pelo braço, jogar ela pra dentro e falar pra Mia que a apoia, que depois conversariam apenas os dois.
Utopia demais?! Hahahahahah

Mariana Pacheco disse...

"Eu amo ela!" *_* Confesso que pulei na cama com essa!!

Vem pai...entra aí no meio!! E defende esse amor...

Obg Mel!! Espero ansiosa o prx!

Anônimo disse...

" _EU AMO ELA!!!!!!..." nessahj esfrio tudo aqui! Haha

Anônimo disse...

Quero maaaais! *.*

Anônimo disse...

Ai gente quase chorei rs

Anônimo disse...

Que babado!

Amo barraco! hahahaha

Adorei a Mia!

Anônimo disse...

inTENSO

Anônimo disse...

cadê o outro post?