- »

julho 29, 2014

Pulando três casas

“Mudei de num...”. Não. Apaga. “Tô com um número novo e...”. Não, não. Apaga de novo. “Sei que não faz diferença, mas mud...”. Argh. Deleta tudo. “E aí? Faz tempo que a g...”. Não. “Não sei como...”. Não, não. “Vou mudar de número e senti que devia...“. Não. “Bo...”. Não. “Clá...”. Não. “Clara...”. Não. “Oi. Só queria avis...”. Não. “Essa é uma msg coletiva: se vc tá recebendo isso, é pq...”. Não mesmo. Tá, vai. Abordagem honesta: “meu, to 5 min aqui decidindo se te mando isso ou não...“. Affe. Não, não. Tosco, apaga. “Ei. Meu numero novo é...”.

Revirei os olhos e afundei a cabeça na mesa da cozinha, irritada. Por que isso é tão difícil?

Que se dane. Peguei mais uma vez o celular na mão, agora determinada. E escrevi: “Vc provavelmente ñ quer saber... mas mudei de número, Clá, e seria estranho ñ te avisar =/”. Fique olhando para a tela por alguns segundos. Parada, covarde. Só vai logo, caralho. A Mia estava lá, metida na sua cruzada de retaliação pela Sapatolândia. Em pleno sábado à noite. E eu ali – não era como se estivesse fazendo qualquer coisa errada. Foda-se. Incluí o meu novo contato e coloquei o dedo sobre o “Enviar” – como quem tira um band-aid –, sem pensar direito.

Mas... Que porra eu tô fazendo? O arrependimento se seguiu em menos de um milésimo. E senti o celular contra os meus dedos, impossibilitada de fazer qualquer coisa àquela altura. Ótimo. Faz meses que tô sumida, ela me odeia. E de repente eu surjo com essa bosta de SMS aleatório sobre o meu número? Cai na real. Ela não tá nem aí, porra. Só imaginar a cara da Clara ao abrir aquela mensagem me fazia – argh. Não. (E por algum motivo eu a imaginava sentada na beirada da sua cama, semi-vestida e atrasada para uma festa qualquer, em meio ao seu quarto de panos pregados nas paredes, quando checava o celular e acidentalmente se deparava comigo ali). Por que eu fui incomodar? Tornei a acender a tela do telefone e observei – aquela porcaria tinha mesmo sido enviada. Merda.

_Fala.
_Quer ouvir uma coisa muito idiota que eu acabei de fazer?

Liguei então para a única pessoa no mundo que – estranhamente – não me recriminaria. Pelo contrário. E desta vez não era a Marina. Ela havia se tornado amiga da Mia, do tipo que me trocava agora nas tardes de domingo para cozinhar muffins de fubá e banana com ela, e se ouvisse eu dizer que mandei uma mensagem para a Clara a aquela altura do campeonato do nosso relacionamento provavelmente me esquentaria a orelha por uns bons vinte minutos. Não importa a irrelevância do ato. Não. Não era a Marina. Eu ouvi ele rir. Havia ruído ao fundo e o Fer soava levemente bêbado. “Provavelmente não”, respondeu.

_Onde cê tá? Na Augusta?
_Não. Tô num rolê na República... – respirou – Eu vi sua mensagem, mais cedo.

Hesitou, antes de resmungar.

_E?

“Cola aí”, falou, meio a contragosto. Sorri. Assim que desligou, empurrei para trás a cadeira e fui até o quarto trocar de camiseta. Voltei para a cozinha, peguei as minhas chaves e saí prontamente. Subi a Augusta toda me segurando para não ir pela Haddock – ver onde diabos estavam as mãos da Mia – e entrei no metrô de cabeça baixa, com o fone nos ouvidos, pegando o túnel que ia até a estação ao lado. Embarquei em direção ao centro. A República não era longe.

20 comentários:

Anônimo disse...

wtf, ela ligou pro fer???????? e ele chamou ela pra "colar aí"?????

Anônimo disse...

SSSIIIIIMMMMMMMMM!!!!! Tava esperando ele responder a msg <33333333

Anônimo disse...

Caramba!
No tal numero la eu sabia q era a clara mas quando ela ligo nem passo na minha cabeça q poderia ser o fer!
Obrigada por posta lol

Anônimo disse...

Esse traste vai mandar ela PULAR no colo da clara ne... Kkkkk

Liv disse...

Cadê a Fiona Apple como trilha sonora neste post?!

"I'm gonna make a mistake... I'm gonna do it on purpose...
I'm gonna waste my time"

Anônimo disse...

sério mesmo q ela vai contar pro FER que mandou msg pra clara?!?! tipo, OI????

Anônimo disse...

Estariam os smartphones de hoje nos castigando pelos anos de covardia escondidos no botão "cancelar" agora extinto dos apps de sms? Kk

Anônimo disse...

Melhor vai ser se a Clara responder

Anônimo disse...

"Essa é uma msg coletiva..." Ahahahahahahahaahahahahahaha ri mt!!

Anônimo disse...

Melzinha já q vc ta on podia dar uma prévia do prox post

Anônimo disse...

YESSSSSSSS, o Fer ta voltando ♥♥♥

Pathy disse...

a Clara <3

Mas hein, contar pro Fer é meio, seilá, se foder mais não?!
FM sendo FM, segue normal hahahahha

A.c Santiago disse...

Imaginando a cena seguinte.
Feh faz a cabeça da FM que cheia de ciúmes começa a imaginar besteira então correr atrás da clara da uma pegada e aí rola putaria do feh contar pra mia e aí a mia pega o feh e etc.. haha muito inspirada hoje tô pior que fantástico mundo de Bob haha. Posta mais ♥

Ianca' disse...

Ela mandou o sms pro Fer mais cedo sobre o número novo? Ou foi outro? Se ela tava seguindo a ordem alfabética pq chegou no F antes do C? Eu perdi essa parte? HAHAHAHAH (ignora)

( the girl fucking Mia ) disse...

Hahaha, eu demoro tanto pra postar que devia ter aqueles lances de série ("nos últimos capítulos de Fucking Mia..."), com um resumão hahaha perdón.

Teve uma mensagem antes. Quando ela tava na livraria, antes de dar em cima da atendente! Foi essa: "E ai? To sentindo tanta sdds de conversar com vc. Vms fazer alguma coisa?? Prometo q. ñ falo merda. Encontrei com o benatti dia desses..." :)

Anônimo disse...

se rolar do fer contar pra mia sobre isso de clara e por ventura a mia pegar o fer só de raiva, eu paro de ler isso aqui.

mas a clara <3 tomara que apareça. tomara que pegue a fm, tomara que pegue a mia, tomara que pegue mia & fm.

Anônimo disse...

Pq ela subiu até a paulista para pegar o metro?? A F.M é a fumante mais atleta do mundo. Era mais fácil descer ou pegar um ônibus kkkkkkkkkk. OK acabou a parte da logistica.

( the girl fucking Mia ) disse...

Hahahahahahahaha, foi só para ela passar perto da Haddock <3 mas você tem razão!

Anônimo disse...

fm sendo fm.

Flávia disse...

A Fm só pode ser desprovida de superego, não tem outra explicação ahhahahah