- »

setembro 08, 2014

A Represa

Bem? Sei lá. Como que se responde a uma ex que ressurge do nada e quer saber como você está? De boa? Na mesma? Não. Isso não. Isso implicaria estar no mesmo lugar em que ela me deixou – o que a fez odiar cada maldito osso no meu corpo. Traguei mais uma vez, com o celular ainda nas mãos. E os olhos nas mensagens dela. Clara, eu pensava, argh. Preciso parar de ir e voltar nas minhas respostas assim. Bati o cigarro no cinzeiro sobre a janela.

Não sei por que merda aquela garota ainda me desestabilizava. Mas ela conseguia – puta merda, como conseguia.

“Meio cansada. Trampando mto”, digitei. “E vc? Faz tempo q. a gnt ñ se fala”, completei, mas assim que escrevi, apaguei toda a última parte. Sentia que não precisava relembrá-la que nos ignoramos por aqueles meses todos. Ela sabe. Pior do que isso, uma menção assim podia levar à inevitável associação com a Mia e com o nosso término nada suave. Melhor não. “Eu tb, meu. Tá na produtora ainda?”, ela me enviou. “Tô”. “E como vai sua chefe? rs ;)”. “Ainda ignorando minhas investidas...”, eu ri ao escrever. “Certa ela”.

Ouch.

Encarei a tela. Ok, ok. Justo. Levei o filtro mais uma vez à boca e num impulso lhe escrevi – “Posso te ligar?”. Os meus pés estavam inquietos contra o piso de madeira. Senti um frio no estomago quando a resposta não veio. Porra. Talvez eu tenha me precipitado. Meia dúzia de mensagens era bem diferente de falar diretamente comigo, aparentemente. E a Clara sumiu. Os segundos se passaram lentamente, um atrás do outro, e nada. Fiquei parada no escuro, em silêncio, observando aquele celular mudo com um crescente sentimento de que eu tinha estragado minha oportunidade. Inferno. Mas que merda. Ela podia ter só dito “não”. Não é?

Me levantei da cadeira, metendo o celular no bolso, e saí para o corredor. O Du já não estava mais na cozinha, a luz da sala estava acesa. Me aproximei. A TV estava ligada e ele mexia no celular, deitado sem camisa no sofá, sem prestar qualquer atenção no que era exibido. Algum documentário de natureza entediante, não sei. Bati o olho na mesa da sala e a conta de gás estava aberta sobre ela. O que isso tá fazendo aí?

_Você pagou hoje? – perguntei, pegando-a na mão.
_Não, deixei aí pra pagar amanhã antes de sair pro ensaio.
_Hum...

Devolvi ela na mesa, sem muito interesse. Mas continuei ali. Pensando na morte da bezerra. Digo, se a bezerra fosse as minhas chances de voltar a falar decentemente com a Clara. É. Morta e enterrada àquela altura. O Du ergueu o corpo sobre os cotovelos e espiou por cima do encosto do sofá, estranhando meu comportamento.

_Que cê tá fazendo parada aí?
_Sei lá. Tô só, s-sei lá, esperando. Eu acho...
_Esperando o quê? Tá louca? – ele riu.

Hesitei. Não sei se quero falar disso. Dei dois ou três passos até esbarrar a minha coxa contra a parte de trás do sofá. E me debrucei sobre o encosto, largada. O Du tinha uma das suas tatuagens nonsense – uma dessas silhuetas de veados de placa de trânsito, sabe, mas com um par de asas minúsculas nas costas – na lateral do corpo. Bem em cima do osso da bacia. Observei-a meio de ponta cabeça, com o corpo caído nem pra lá e nem pra cá do encosto do sofá. “A ligação caiu?”, ele me olhou, ali de perto. E eu balancei a cabeça, negando.

_Você não tava no telefone com a Mia?
_Tava. Mas não é isso...
_O que você tá esperando então? – ele achou graça.
_Nada.
_Cê tá estranha, mano. Que que foi?
_Nada, meu. Só... – afundei a cara contra o encosto, murmurando – ...sei lá.

Empurrei o que restava do meu corpo sobre o encosto, escalando-o desajeitadamente e me largando do outro lado, caindo sobre as pernas do Du. Chega pra lá – empurrei-as, deitando ao seu lado. O nosso sofá não era grande o suficiente para duas pessoas. Definitivamente. Talvez uma e meia. Mas de alguma forma nós fazíamos caber – como na vez em que o Du lamentavelmente tentou me comer ali. Ou quando eu de fato comi a Mia, às escondidas no último dia do Fer no apartamento.

_Que que foi, Castor? – ele se ajeitou, colocando o braço sob a minha cabeça.

Apoiei a minha cabeça em seu peito. E tirei o celular do bolso, largando-o sobre a minha barriga. Esse era o novo apelido do Du para mim. Começou à toa num dia em que não tínhamos mais o que fazer e então passamos a tarde inteira procurando possíveis nomes para pau e boceta na internet. Nos divertindo – como dois adolescentes punheteiros de treze anos, isto é, né. “Castor” estava entre as versões em inglês para meninas, beaver; o que despertou uma série infindável de piadas e mímicas entre nós que eu não ouso repetir publicamente. O Du usava a expressão carinhosamente, vez ou outra. E não de forma sexual. Numa dessas, quando o André estava no apê e nos perguntou de onde vinha, eu menti e disse que era uma referência à Simone de Beauvoir. A Mia riu tanto que me denunciou. “Quem vê pensa que é intelectual...”, zombou. Uns dias antes eu tinha contado a origem real para ela.

_Tá. Olha: vou contar, mas você não pode falar para ninguém. Beleza? – olhei para ele, que acenou com a cabeça, deitado comigo no sofá – Então, é que eu, e-eu tava trocando umas mensagens com a Clara...
_Espera. A Clara, “Clara”? Aquela Clara?!
_É. Eu avisei que ia trocar de número no fim de semana. E hoje a gente se falou.
_Velho, não. Por que diabos cê tá falando com ela? Cê tem merda na cabeça? – ele riu, se exaltando – Cê lembra como a mina te deixou da última vez, cara... Pára. Cê quer voltar pra isso?!
_Eu não quero voltar pra nada. Mas que drama, meu! A gente só falou de sei lá, de emprego, de besteira. Não tem nada a ver.  Não foram nem dez mensagens...
_Sei. E agora cê tá com essa cara por que então?
_Tá vendo?! – me irritei – Não posso te falar! Cê já tá me julgando, porra. Não vou dizer mais nada, meu...
_Não tô “te julgando”, cara. Por mim foda-se quem cê come ou deixa de comer. Eu não tô nem aí! Eu curto a Mia, acho ela legal de ter por aqui, mas se você também resolver ir cagar na sua vida e voltar pra merda da argentina, eu tô de boa também. O que não dá é você ficar aí achando que foram “oh! Só duas mensagens” e “não é um problema”, porque amigas cês num são, né? Vamos concordar – olhei feio para ele, que riu e empurrou a minha cara feia com a mão – Vai. Me conta. Que que rolou?
_Não vou contar. Agora vai soar como se fosse grande coisa e não é.
_Por que vai soar como se fosse grande coisa? – ele achava graça.
_Porque, sim, oras. Porque, sei lá, ela... Ah, a gente tava se falando lá de boa e aí eu perguntei se podia ligar e ela sumiu. Não respondeu mais, meu.
_Aí, ó. Tá vendo? Fala que eu tô errado agora.
_Cala a boca.
_E outra, gata, por que infernos você ia querer ligar pra essa mina? Deixa isso quieto, velho. Cê sofreu que nem uma condenada.
_Ah, sei lá, meu! Porque sim. Faz meses que eu nem ouço falar dela, porra. Cê sabe que eu amo a Mia, isso não tem nada a ver. Mas também não é como se eu e a Clara não nos conhecêssemos, como se não tivesse carinho uma pela outra, uma história aí. Eu só queria ouvir a voz dela, sei lá. Saber como ela tá...
_Você vai se enrolar nisso, mano – o Du me alertou – Se eu fosse você, não dava nem brecha pra começar... É burrice.

Você tá exagerando, pensei, revirando os olhos. E nisso, o meu celular vibrou. Peguei o aparelho sobre a minha camiseta e espiei no visor – era a Clara. Minutos atrasada.  “Eu to com uma pessoa...”, a sua resposta dizia. E eu não entendi por que diabos ela estava me falando aquilo. Isso é uma desculpa ou uma confissão? Mas sabia que o Du estava ao meu lado, provavelmente lendo a mensagem, então não quis demonstrar qualquer reação. “Quer q. eu ligue dps?”, digitei e ainda que ele não dissesse nada, podia sentir a apreensão só na forma como o Du respirava perto de mim. O meu celular vibrou de novo. “Ñ é isso. Eu quis dizer q to msm com outra pessoa, sei la. Achei q. devia falar”.

_Vixi... – o Du deixou escapar, respirando fundo.

36 comentários:

Anônimo disse...

Pra q ela vai se meter nisso, meu Deus? PRA QUEEEEEE??????
Sai fora dessa pq se a Mia souber, beijo me liga. E vai ser bem feito.
Não consegue sossegar o facho.
Fez de tuuuuudo pra ter a Mia e agora fica de putice com a Clara. Mas essa FM tem q levar na cara!!!!

Anônimo disse...

SÁSENHORA. Fm surtando em 3, 2, 1... kkkkkkk

Anônimo disse...

Clarinha sambando na cara e isso vai dar merda <33

Anônimo disse...

Clara esbanjando caráter e sinceridade!, chupa FM! hahahaha. Ela é uma personagem muito incrível, to amando a volta dela. <3 obrigada pelo post longo, mel, mas pode começar a digitar o próximo! hahaha

Anônimo disse...

éfiemes efiemiarão. <3 hahahaha

Anônimo disse...

Achei lerdeza da parte da FM não entender o "eu to com outra pessoa..." e insistir em mandar um "quer q eu ligue dps?" hahahaha...

Anônimo disse...

"Vixi..." MESMOO!! huahauhsuahsua

Anônimo disse...

ah mas se ela não quer nada MESMO, só quer saber como a clara está e tal.. não tem problema nenhum ela estar com outra pessoa, certo?
afinal, a FM também está e não é por isso que não quer saber da clara.
acho normal, quando vc teve um relacionamento anterior, querer saber notícias da pessoa.
A FM é fdp com as mulheres da vida dela, mas pode estar mudando.. hahaha afinal, é a Mia!

Anônimo disse...

Se ela cagar as coisas com a Mia eu me revolto...

Anônimo disse...

"Castor" <3 kkk achei fofo. Adoro o Du!!

Anônimo disse...

eis o maior aperto no coraçäo que podemos sentir. Ex com outra é foda...

Anônimo disse...

A clara ta sendo sincera mas tb acho que rola algum interesse pq senao ela nao teria ido falar com a fm... Acho q as duas ainda se gostam mas nao admitem....

Anônimo disse...

Estranhei o Du chamando a FM de "Castor" Hahahaha fiquei tipo: quando citaram Beauvoir e Sartre que eu não vi? Hahahaha

Enfim... Não vejo nada demais nessas trocas de mensagens com a Clara. Acho que todas sentimos vontade de mandar mensagem pra ex, pra saber como está e etc. É foda ficar totalmente sem notícias de uma pessoa que fez parte da sua vida.
E achei maduro a Clara contar que está com outra pessoa. Me soou como um aviso, do tipo 'podemos nos falar, mas sem envolvimento/remember/whatever'. E ela é linda, né?! <3

Bárbara Leão disse...

Ai no próximo post a Clara vai dizer q conheceu uma pessoa, uma brasileira chamada Barbara e q elas vão casar na Argentina! No caso a noiva dela sou eu! Hahahhahahahahahhahahahhaha Acordei!
Amei a Clara de volta!

Ianca' disse...

Ei, saber que a ex tá namorando dói lá no fundo do canal vaginal, sério mesmo

Anônimo disse...

fm agora precisa segurar esse forninho. e não vacilar com a mia.

Pathy disse...

Clara rainha <3
A FM vai surtar com essa msg, quer ver hahahhahahahahha

Anônimo disse...

Tá, para quieta evê se não vai fazer merda, FM! Que menina sacana...rsrsrs

Anônimo disse...

Imagina se ela conheceu uma dani ou roberta HAHAHAHA

Anônimo disse...

Mel posta mais,para de deixar a gente na ansiedade :(

Anônimo disse...

ELA TÁ COM A LE???

Anônimo disse...

Posta outro logo );

Anônimo disse...

FAZ TODO O SENTIDO!!!!

Anônimo disse...

CARÊNCIA DE POST NÍVEL HARD!!

Bruna Ferreira disse...

Mds esse post ao sai nunca! :'(

Ana disse...

Todos os dias no meu momento ócio antes de dormir atualizo a página na espera da Clara. Volta logo á escreveeeer! ;D

Anônimo disse...

Sdds post

Anônimo disse...

por um mundo onde tem post novo com a mesma rapidez que a marina silva muda de ideia

( the girl fucking Mia ) disse...

Hahahahahaha aprovei esse rindo aqui. Boa.

E suas lindas, obrigada pelos comentários. Ando tão ocupada, sumi até do grupinho do whatsapp e do Facebook. Vou tentar postar amanhã :)

Anônimo disse...

4 tweets do malafaia depois... e nada ainda. hahaha

Anônimo disse...

Não sei o que é pior: a falta de chuva ou de post.

Anônimo disse...

We are the waiting now...

( the girl fucking Mia ) disse...

Hahaha, vocês tão ficando mais criativas nos comentários. ;) gente, acho que hoje enfim posto!

Me perdoem <3

Anônimo disse...

Quando o post sair, cornetas cairão do céu e todas cantaremos: aleluiaaaaaaa

Anônimo disse...

*still waiting*

Anônimo disse...

Chega as olimpíadas mas não chega post novo