dezembro 06, 2012

Bons começos

Morar com o Du foi estranho nos primeiros dias. Aquilo era diferente de todas as vezes em que eu e o Fer cedemos o nosso sofá a algum amigo – temporariamente sem teto, brigado com a namorada ou desistente de qualquer perspectiva de vida. Aquilo parecia mais permanente. Meu cérebro precisava dum tempo para o associar à luz acesa quando entrava no apartamento – na primeira noite em que voltei do trabalho, tomei um susto quando trombei com ele no meio da sala. Já o Du precisou de alguns dias para se acostumar com a minha aversão a calças. Ou roupas em geral.
 
Éramos dois estranhos num ninho, dividindo panelas e cômodos. Não demorou muito para que o Du conhecesse a outra garota que frequentava o meu quarto. A Clara veio no domingo e ele a cumprimentou com um sorriso no rosto, na sala, me fitando em seguida. Eu sei o que cê tá pensando, pensei, meio envergonhada, mas juro que não é assim. E implorei com os olhos para que ele não comentasse nada. O Du apenas riu. E no dia seguinte, quando nos encontramos sozinhos na cozinha, ele não me perguntou nada.
 
E tá – era para ter parado por aí.
 
Mas aí a Mia reapareceu na terça. Numa passada rápida por lá, antes de encontrar o Fer em Santo Amaro, sob o pretexto de me deixar a camiseta que emprestou no sábado. E a gente acabou se comendo contra a parede do quarto. De leve. Daí a Clara veio na quinta e ficou até sábado. Pouco antes dela ir para trabalhar, o Du saiu do quarto acompanhado dum cara que devia ter arranjado na Gambiarra. Nos trombamos no corredor. Ele olhou para mim e eu não sabia onde enfiar a minha cara de pau.
 
É. E eu bem queria poder culpar outra pessoa pelo que eu estava fazendo. Pela minha calhordice, meus erros. Mas a verdade é que não tinha nenhuma justificativa. Nenhuma porra de desculpa ou alívio moral. Nada. Era egoísta – e eu sabia. Sabia toda vez que procurava a Mia e sabia, semana atrás de outra, a cada vez que não contava para a Clara. Ou o Fer. Mas que inferno. Era egoísta, sim, mas o egoísmo agora era outro. E não como outras vezes em que traí, anos antes, numa arrogância adolescente e entediada. Desta vez, não. Desta vez, o que eu queria era tempo.
 
Mas também não era para ter durado tanto, eu é que perdi o controle. Passou um mês. Depois outro. E eu continuei, me metendo cada vez mais naquele buraco, já com a lama até o pescoço e sem conseguir parar de cavar. Até chegar ao ponto em que falava com a Mia todo maldito dia, me deixando apaixonar de novo, e já não conseguia sequer imaginar a minha vida sem a Clara. Cacete. O meu coração estava uma bagunça.
 
E eu enrolava, covardemente – mas uma hora o buraco ia começar a desbarrancar.

16 comentários:

  1. To sem internet e quando soube do novo post, gastei 50 centavinhos aqui so pra poder ler no mobile do celular. Post LINDO!

    ResponderExcluir
  2. Uuuummmm...Clara.
    Tudo bem, mas...quero mais FM e Mia! hahaha
    #teamMiaforever

    ResponderExcluir
  3. Hahaha só fiquei meio curiosa quanto à definição da FM de música 'pretensiosa e muito pretensiosa'. Aaah como eu queria ver a playlist dessa festa ;)

    ResponderExcluir
  4. ai ai ai ai aaaaaaaaiiiiiiiii esse "só de leve" foi delicioso ehn!! shaushuashau Engraçadoooo gosto da FM por tequilas parece com o seu Melzita!! rsrsrs #brinks adorei a leveza com que a FM ta se sentindo em relação as duas, mas sinto que não será do mesmo jeito para a Clara... tadinha!!

    ResponderExcluir
  5. Eeehh FM, aproveite sem pensar no amanhã, pq essa pegação louca poooode não dar certo. Assim, sei lá, pode! hahahahhaha

    Só acho q exclusividade é para os fracos! =D

    ResponderExcluir
  6. Amei o novo post.. Ai clara !!! Quero mais a Mia *-*

    ResponderExcluir
  7. P variar vou ficar na espera ANSIOSA pelo próximo...perfeito...e c o gostinho de quero mais q vc faz como ninguém Mel!!
    (ANA CURI)

    ResponderExcluir
  8. Gosto da Clara. Mas prefiro Mia 926778528 vezes, sempre!

    No final da história a FM vai terminar com uma cirrose, hein Mel!? Por que né.. não tem fígado que aguente.

    ResponderExcluir
  9. "E eu a comi contra a parede" essa FM é sutil não?! Amo <3


    P.S.: A clara já ta se sentindo a namorada, não?! ain que "dó" meu :S

    P.S².: Tequila, tequila, tequiiiiiilaaaaaa u.u

    ResponderExcluir
  10. el jimador, muy buena esta tequila cara, passei o fds com uma garrafa. fm e Mia foras de controle. muito bom Mel

    ResponderExcluir
  11. Team CLaaara <3

    :) prefiro mil vezes qnd ela ta com a Clara. Pfvr, agora uma noite perfeita pras duas

    ResponderExcluir
  12. A bebida entra, a verdade sai.....

    Sou fiel a esse ditado, e to achando que vai dar alguma merda!
    Hahahaha

    ResponderExcluir
  13. só digo uma coisa: meu último porre de El Jimador foi numa daquelas "festas do pelado" na antiga da casa da Lê e foi a MAIOR pegação, HAHAHAHAHAHA! isso não vai prestar e, só por isso, eu vou adorar!

    ResponderExcluir
  14. brisei que o que ia rolar era essa natalia dona da festa ser a ex da FM a dona do infinito! ai ja ia ser um mundo muito pequeno.

    ResponderExcluir

Se tiver gostado do post, deixe um comentário e faça uma blogueira feliz :) obrigada, meninas!