- »

abril 19, 2012

Entre quatro paredes

Paradas ali, em constante contemplação de nós duas, aquelas paredes. Intermitentemente. Os livros, as estantes, os papéis com pequenos desenhos rabiscados sobre a escrivaninha, me observavam agora – como se eu nunca tivesse deixado aquele cômodo. O quarto da Mia continuava o mesmo que meses antes, quando nos tatuamos madrugada afora, os seus braços ao redor de mim, inventando histórias até que ela pegasse no sono, os nossos beijos, cambaleando porta adentro mais bêbadas do que qualquer pessoa que deixou o bar no Itaim naquela noite, meses antes, dormindo juntas pela primeira vez, nos afundando no seu guarda-roupa entreaberto, suas mãos agarradas na madeira, cruzando todas as linhas.
 
É. O quarto era o mesmo, nós não.
 
Assim que passei pela porta, decidida a fazer aquilo direito, me voltaram a contragosto. Os beijos e as horas passadas juntas em segredo, a sua mão entrelaçada à minha no escuro, enquanto todas as suas amigas dormiam nos colchões ao lado e a nossa respiração acelerava, nos denunciando. O que aconteceu no meio do caminho, garota? Eu a olhava, agora, ali, tão diferente. Os cabelos presos para trás, opacos, os seus olhos tristes. E um sentimento de culpa brotou em mim, incômodo. Tudo no seu corpo deixava claro o quanto não me queria ali. Havia algo de desconfortável nela com a minha presença no seu quarto. Deixou de ser natural – e talvez a culpa fosse minha. Ou dela, já não sabia dizer a essa altura.
 
_E então? – me encarou brevemente, num moletom escuro.
 
Soava cansada, a nossa discussão ainda ecoava no fundo da sua voz. Afundou-se contra a parede, sentada no colchão – suas pernas estavam cruzadas sobre o edredom, a quase um metro de mim. E evitava me olhar nos olhos, como quem não quer ouvir o que eu tinha para falar. Como quem espera o pior. Nós merecíamos mais, pensei, a vendo agora tão distante.
 
_E-eu... – respirei fundo – ...eu queria me desculpar, Mia.
_E por o quê... – murmurou, como se eu lhe devesse mais de uma dessas – ...exatamente?
_Pelas coisas que eu te disse, por como eu disse. Não era pra ter sido daquele jeito.
_Eu acho que nós duas nos arrependemos... – cedeu um pouco, mantendo os braços ainda cruzados.
_Olha, eu... e-eu nunca quis te magoar, nem agir assim... acho que e-eu, eu tava machucada também... com raiva, ciúmes, não sei, e-eu...
_Você me odeia.
_Não. N-ão... – lamentei e sentei na cama, num suspiro – ...a verdade é que... pelo contrário, eu, e-eu fui completamente apaixonada por você, por muito tempo, e isso sempre foi muito confuso. Ainda é. V-você pode achar que foi tudo culpa minha, que foi sacanagem, mas eu nunca tive no controle, eu não conseguia... evitar, sabe? Eu... e-eu não queria gostar assim de você, não queria te pôr nessa situação, foder minha amizade com o Fer. Mas eu... t-te amava, porra, e... o que eu queria que você entendesse é q-que... quando... – respirei fundo, me forçando a dizer de uma vez todas as palavras que eu ensaiei na minha cabeça a caminho da sua casa – ...quando vocês terminaram, no ano passado, eu queria tentar. Eu queria tanto. E foi tão difícil ser ignorada daquele jeito, você me cortou completamente. E sabe, e-eu não tinha pretensão de que você gostasse o mesmo tanto de mim de volta, mas... Isso?! Numa semana a gente tava se vendo loucamente e na seguinte, nada. Foi como se eu não existisse. E... nossa, isso me destruiu. Eu não conseguia entender! Eu te disse como me sentia e você...
_E-eu não sabia o que pensar, eu... – ela se chateou, interrompendo por um instante – ...eu sentia que você tava me afastando, n-na... naquela semana, antes de tudo acontecer. E aí você aparece daquele jeito...
_De que jeito?
_Como se, s-se tivesse pegado meio mundo. E eu...
_Mia, não aconteceu. Eu te falei que não aconteceu – a cortei.
 
Sem saber se sequer importava mais àquela altura.
 
_Por que você não... – suspirou – ...n-não me disse nada, antes? Enquanto a gente tava...
 
Vai, fala, a encarei. “Juntas”, fala. Mas as suas pálpebras se abaixaram, olhando para suas mãos sobre o colchão sem conseguir.
 
_Então, você não sabia? – a questionei – Você realmente não sabia, Mia?
_...
 
Vamos lá. Não posso ter essa conversa sozinha, garota.
 
_Escuta... Cê tem que entender que, q-que eu também estava lutando contra aquilo na época e você, v-você tinha o Fer, porra... E-eu... – engoli seco – ...eu podia perder vocês dois, entende? Mas você não sabe, n-não faz ideia de como eu me odiei depois... – abaixei a cabeça também – ...por, p-por não ter te dito antes. Por ter te levado a, talvez, achar que era só por diversão. Porque não era! Nunca... – a olhei, de novo, sincera – ...foi isso. Eu te amei antes de fazer qualquer coisa a respeito.
 
Os seus olhos se encheram de lágrimas, marejando. 
 
_E agora você não ama mais, é isso? – me encarou, como se a magoasse deliberadamente – É isso que você veio me dizer?
_E-eu... – minha voz entalou no fundo da garganta – ...eu vim dizer q-que... – me atrapalhei – ...que, não sei, q-que a gente não pode continuar assim. Se machucando, metendo os pés pelas mãos, sabe? Olha, a, a real é que não importa como eu me sinto, como você se sente, de todo jeito não acho que o que a gente tava fazendo era bom. Pra ninguém! – tentei argumentar racionalmente, sentindo o meu coração sair pela boca – Mia... e-eu sofri tanto, porra, tanto... para lidar com os meus sentimentos por você, com as nossas idas e vindas, com a minha desonestidade com o Fer, caralho, e quando terminou... acabou comigo. E-eu não conseguia superar e, e eu acho que você não tem ideia da dimensão do buraco que eu cavei. Porque você não tava lá. Mas e-eu precisava te dizer, para você entender p-porque agora eu não c-consigo... mais... – passei a mão sobre a boca, expirando forçadamente pelo nariz – ...sabe, os olhares, sua mensagem de madrugada, as nossas brigas... eu não consigo, Mia, e-eu não posso voltar por esse caminho. E eu sei que não é fácil para você também, agora eu sei, e... inferno... – franzi as sobrancelhas – ...cê num sabe como me mata te ouvir falar, sabe, como você falou no telefone no outro dia... e-eu... eu nunca quis te magoar assim, porra, e-eu... – o meu coração doeu, silenciosamente – ...eu não quero mais te ver passar por isso. Eu não quero mais passar por isso! V-você, você tá com o Fer, você ainda tá com ele, sabe, e eu, e-eu quero tá com a Clara. Eu quero fazer dar certo, meu.  
_Hum, cê tem um jeito estranho de demonstrar isso... – murmurou, contrariada pelo nosso erro na parede do banheiro três dias antes.
 
Mais alguma coisa, porra?!
 
_Não faz isso, meu... não fala assim, v-voc... – abaixei a cabeça, frustrada, e então tornei a olhá-la – ...você sabe como é difícil pra mim? Te dizer essas coisas, olhar para você aí? Mas eu... e-eu tô tentando ser sincera, caralho, e-eu acho que a gente precisa conversar direito. E eu sei que eu faço as coisas sem pensar, que eu posso ser uma completa idiota às vezes. Mas eu quero fazer as coisas direito dessa vez! Mano, eu tô tentando aqui, sabe, tô mesmo. Eu quero ficar bem com você! Não quero ficar brigando, porra... – o meu peito se esmagava por dentro, vendo-a na minha frente – ...você, você é importante pra caralho pra mim.
 
A Mia deu um meio sorriso, melancólica, quase como se só quisesse me agradar. E os seus olhos fugiam dos meus, como se eu dissesse a coisa errada. Como se não quisesse me perdoar por aquilo – pelo sexo de madrugada, pelo que tivemos meses antes e o que nos machucou –, mas, sim, pelo que veio em seguida, pelas decisões que eu tentava tão responsavelmente tomar agora. A conversa não tomava o rumo antecipado.  
 
_V-você é importante pra mim também... – ela disse, ainda assim – ...e e-eu, eu entendo. Entendo mesmo... – respirou fundo, olhando para o lado por um instante, e só depois voltou o olhar a mim – ...cê tem razão.

36 comentários:

Anônimo disse...

Chorei horrores, ok, me vi muito nessa porra de situaçao, que merda meu, a Mia...elas não podem acabar assim, sério, não podem! É a MIA meu.

@livia_skw disse...

Ah, e essa sinceridade linda da FM transbordando? *_* Parece que a ficha caiu mesmo..


Espero ansiosamente o próximo post Mel, e me atrevo perguntar, a história está perto do fim?

Beijo ♥

Anônimo disse...

Aaaaaahhhh, meu Deusssss!

Anônimo disse...

Lindo, Mel!Emocionante mesmo!
Mas...ate agora só a FM falou, vamos ver o que acontece quando a MIA falar o que está sentindo, não é?
#TeamMia

Anônimo disse...

ELAS SAO TAO LINDAS JUNTAAAAS NÃO PODE ACABAR NUNCA!! NAO VAI ACABAR, POO!!!! AHHHHHHHH... FM... A MIA TE QUEEEEEEEEEEEEEEEER! DA LOGO UM BEIJO NELA, MULHER!!!!!!!


MAS EU ENTENDO A FM. FODA!!

Dani disse...

VERDADE! Mia, a inabilidade de falar em pessoa. É irritante, mas é TÃO ela que acho que não poderia ser de outro jeito. A Fm não ficou nem um "tiquinho" tentada??

Anônimo disse...

</3 Pq diabos a Mia tem que ser assim tão confusa, bem que ela poderia demostrar abertamente oq ela sente pela FM.
Odeio ser tão parecida com a Mia, tbm sou "a inabilidade de falar em pessoa" como a menina disse ali hehehe

Bibi disse...

P u t a q u e p a r i u, Melissa! WTF??
Que linda a FM falando, de uma forma completamente aberta, sincera e sóbria, tudo o que ela sente pela Mia pra Mia. Tava mais que na hora desse momento acontecer, e eu acho que não poderia ter sido de outra forma. Acho que foi um dos posts mais lindo que eu já li nesse blog (e olha que não são poucos os que mexem com o nosso emocional). A Mia, como sempre, com pouquíssimas palavras, mas ainda assim e desde já, deixando bem claro que não é mais o Fer que ela quer e sim a FM, mas como a FM tá com a Clara e aparentemente bem, a Mia tá com medo de largar o Fer pra correr os riscos de ficar com a FM. Agora é só esperar pelo próximo post, pra ver o que vai rolar entre elas e o que vai ser decidido.

Bibi disse...

E espero do fundo do coração que essa história esteja beeeeeeeeeem longe do fim. Minha vida não vai ser a mesma sem esse blog. Melissa, por favor, continue com ele pra sempre. Hahahahahaha!

TekaSak disse...

PTQPR pq a Mia tem q ser assim?! Poooohra mana, te esperta pra vida! Diz q 'entende" mas depois tá atentando a vida da FM de novo!!! Aproveita q a FM tá aí e faaaala, faaaaz alguma coisa!!

Anônimo disse...

que post lindo Mel!
elas merecem ficar juntas cara. a mia tem que ser mais direta com a FM.

Vivi Côrtes disse...

Admito que deu vontade sim de chorar, mas me controlei.
Adorei a sinceridade da FM, o jeito que ela foi compreensiva com a Mia, percebendo que também nunca foi fácil pra ela.
Eu gosto da Clara, mas... mas eu quero a FM e a Mia juntas novamente.

@carlitaelias disse...

Aiii, quer saber?! Não gosto dessa Mia! #prontofalei

Dea disse...

eu definitivamente não concordo com a frase auto-ajuda do Gabriel. não acho que gostar é "estar bem". gostar é gostar e continuar gostando mesmo quando não está bem. e eu falei isso pra complementar o meu comentário sobre o post atual... sinceramente, se eu fosse a Mia, eu pulava em cima da FM, dava um beijão nela e diria: "o que eu acho que você quer é que eu faça com que a outra parte de você também diga sim!". a Mia tá precisando acordar pra vida! mostrar do que ela capaz, além de ficar choramingando. ela tem tanto potencial e fica gastando no drama. blé!
e a FM, ok... ela parece mesmo gostar da Clara, mas não fala da menina com paixão. fala com - vou me arriscar a dizer - conformidade. do tipo: "eu sempre quis que desse certo, agora dá, a gente super combina, então vamos ficar assim mesmo". essa não é a FM. pelo menos não é a FM que eu vejo.

enfim, looking so fucking foward pelo próximo post que tou pensando em te ligar e perguntar o que vai acontecer, hahahahahaha! e também porque preciso falar sobre uma ideia ;)

beijos ;*

Anônimo disse...

Nossa, não sei se sou eu, mas este foi um dos posts mais tristes... Duas pessoas, equacionando o que seria "melhor" com o que é inegável, inevitável. Nada mais melancólico que dizer "quero que dê certo" sobre uma relação. Sei lá, já mostra um certo esforço.
Gosto muito de suas descrições de figurino. Sempre me me faz ver as personagens, o ambiente, tudo! Adoro seu estilo de descrição, com certo senso de humor.

c' disse...

Acordo no meio da madrugada, entro no face. Tem aviso la de post novo, venho ler e me deparo com esse post maravilhoso e surpreendente. Mel perfeito demais o post. Lindo o modo como a fm ta se abrindo pra mia, sem medo de nada, demonstrando todos os sentimentos, e finalmente falando e nao gritando como sempre. Nao aguentava mais a fm sempre gritando com a pobre da mia (até eu qe nao sou fã da mia ja tava com pena dela). Mas e agora? E a mia qe nao abriu a boca direito? Agora é a hora mulher, aproveita qe a fm ta mais racional e fala tudo oq vc sente. E nao fica só no " eu entendo ". Bem, como disse alguem mais la em cima, eu espero muito sinceramente qe essa história esteja muito longe do fim, ou qe ela nao tenha fim. Nao consigo me imaginar mais sem ficar vindo aqi e ler as aventuras de fm.

Unknown disse...

Há momentos que vc só consegue expressar seus sentimentos em atitudes... Ahhh chega de falar vcs "duas" pow. AJAM pelamordedeus

Pathy disse...

Deu até uma dor no coração lendo o post! =/

Mia, pelo amor de Deus,fala logo tudo o que vc sente pela FM e acaba com esse dramalhão todo. Me da angustia de ver as duas assim!

E agora eu vou ficar relendo o post até vc postar um novo.. Pq eu amei, amei tuuuuudoo! A descrição que tu dá da Mia é tão perfeita que eu fico imaginando a cena toda, que melancolia, meu. :(


P.S.: Mia, agarra essa mulher e não solta nunca mais! :D

@carolcastr disse...

Aii!! Mt lindo!
Adoro a FM assim, falando tudo, de coração aberto!
Espero realmente que a Mia faça alguma coisa p/ reverter isso!
E ainda to esperando a Clara fazer merda! kkkkkkkk
#TeamMia

Anônimo disse...

Perai... Tô chorando :(

Ianca' disse...

Mel, só uma correçãozinha, no terceiro parágrafo de baixo pra cima, na quarta linha tem "...eu sei que faço as "coisas" tá sem o S, só pra corrigir ;D

Ianca' disse...

Sei lá, eu me coloco no lugar da FM por MUITAS vezes e fico naquela, sentindo pelo menos um terço da dor que ela sente, confesso que já comecei a ler o post meio nervosa e apreensiva e o terminei aos prantos. Porque elas não dão certo hein, Mel? Porque não tem dado? Tira esse sofrimento vai :/

Ma disse...

A bichinha aqui chorou! (tá meio que chorandinho ainda hahahaha)

1. não preciso nem dizer que to ABSURDAMENTE feliz com o post!
2. AINDA ESTOU MUITO FELIZ COM O POST;
3. simplesmente fantástico, como de costume.. (thanks, mrs. obvious) mas meu.. Mel, não dá, não tem como, você escreve de um jeito... sério.. HAHAHAHA não dá...
4. música do título♥
5. MIA LINDA
6. mais, mais, mais, mais, mais, mais! hahahaha

1bj♥

'duuda disse...

aaah meu chorei demais
continuo chorando
sério, esse diálogo dispensa comentários
que post incrível

Anônimo disse...

Noossa, morri um pouquinho agora. :/

• the girl fucking Mia • disse...

Obrigada por avisar, Ianca! :)

E, meninas, suas liiiindas! Obrigada por todos os comentários... adorei. Para quem está preocupada se o blog está acabando, a verdade é que ainda tem muita coisa para acontecer. Talvez se eu postasse com a freqüência de antes, já estivesse próximo do fim, mas ano passado eu postei pouquíssimo e ainda tem muita coisa planejada que não rolou ainda, rs.

Então, fiquem tranqüilas! Ainda não ;)

Stella disse...

aaaaahhhhhh não! a FM mandou muito mal. que isso, cara? que mané ficar com a clara, eu não sinto paixão a relação dela com a clara. parece uma tentativa frustrada de se agarrar a qualquer serenidade... ilusória. que droga. fiquei afetada pela mia, 'então por que vc vem até aqui, até a minha casa, o meu quarto, sabendo que eu tô pensando em você, que eu tô confusa... pra me dizer que tem parte de você que quer dizer 'sim', meu?!'. é isso, é isso. parece maduro, mas é pura calhordice, é o que eu acho.

FRan disse...

Ansiedade a mil!
Lendo o post vieram momentos de taquicardia, com dificuldade pra respirar, com emoção,, com desespero... Acho que tudo! Hahaha

Juliana Nadu disse...

Eu quis ouvir isso desde o inicio... a sinceridade e verdade me cativa muito mais do que os jogos... Eu nem imagino o que deve ser abdicar de uma pessoa tão impostante...

esperando ansiosamente o desfecho da conversa... ♥

Anônimo disse...

Eu aqui torcendo pra no final, nessa frase da Mia, ela tivesse um dito um "mas...", qual é né?! Tem que ter um porem não pode simplesmente "entender" a situação e se dar por vencida assim tão facilmente, exijo uma reação mais firme HSIAUHS E tenho que admitir estou um tanto quanto aliviada por estar longe do fim, alias um tanto não, muito aliviada HSIUAH Ótimo post Mel. Arrancando os cabelos pelo próximo hehehe

Raianny disse...

Uau, tb achei que esse foi um dos posts mais tristes, talvez pela sinceridade melancólica da FM e pelo rumo que tomou a conversa. Ahhhhhhhhhhhhh =////
E o que é essa música? Nossa, linda linda linda!

E sim, esse final deixa uma sensação ruim de que está acabando.
Lembrei de mim em SP, bêbada, encostada em algum lugar que não lembro, e bravíssima porque vc disse que Fucking Mia ia acabar um dia. hahaha

Mtoo bom!!!

Anônimo disse...

ah nãaaaaaaao, elas não podem terminar assim :((((

#TeamMia

jamile disse...

agora elas se beijam loucamente :*

Juliana Nadu disse...

#TeamMia ♥♥♥

Ivett disse...

O titulo do post poderia ser: Vomitando Sinceridades.
:P

Raah disse...

eike adultas,resolvendo na conversa e tudo ou haahahahah

aain devassa ta muito menininha pro meu gosto hahah gosto dela bitch,Mia bitch, and clara diva sempre t1
hahahahahahahah