(Pulp Fiction)
Girei a maçaneta. E com suas mãos apoiadas no batente de madeira, lá
estavam eles – os meus incontáveis meses de erro consciente. Batendo à porta, literalmente. A Mia sorriu para mim, num camisetão preto do Misfits que ela
cortou as mangas para transformar em regata, meio vestido. Sem perceber
a inconveniência da sua presença ali naquele instante, as pernas de fora e o coturno
surrado nos pés, enquanto minha lasanha queimava no forno e eu metia a carteira
no bolso de trás da calça, pronta para sair.
_O que... – ri, surpresa – ...cê tá fazendo aqui?
_Tô atrapalhando?
_Não. É que, ahm...
_Bom, cê disse que eu podia vir te visitar quando eu quisesse... – ela arqueou as sobrancelhas e os meus olhos se perderam por um segundo no seu sorriso, indefesos – ...não?
Droga.
Eu tinha mesmo dito. Dias antes, alcoolizada como um gambá e sem
um pingo de autopreservação, no chão daquela sala, tagarelando sobre o quanto
“claro” que ela “podia aparecer” quando bem entendesse. Mas que inferno,
causei aquilo a mim mesma. Comecei
a pensar em como me livrar daquela cilada. Tinha passado a semana inteira com a
Clara e queria fazer as coisas direito – mas também sabia o que meu coração sentiu
naquela madrugada com a Mia e não confiava inteiramente em mim mesma para ficar
sozinha de novo assim com ela. Cacete.
_Na real, e-eu... – passei a mão na nuca e a olhei, parada ali espontaneamente,
na porta do meu apartamento – ...tava pra sair, ia... só jantar ant...
_Ah, tudo bem... – ela piscou na minha direção e foi entrando – Te faço companhia!
Merda. Merda, merda, repeti para mim mesma.
E empurrei a porta de volta, fechando a maçaneta atrás de mim, enquanto a Mia caminhava
sala adentro. Isso não tá acontecendo. Largou a mochila sobre o sofá,
como se viesse de algum outro lugar, e foi em direção à cozinha. Assim que a
segui, o meu celular apitou em cima da mesa. Chequei a mensagem no visor – “é o
Gui”, murmurei, “preciso me apressar”. Larguei o telefone de novo e fui até o
fogão, abrindo a porta do forno.
_Hum, então cê tava mesmo de saída... – a Mia fez graça, sondando.
_Ainda tô, Mia.
Agachei na frente do forno para checar a lasanha. Ela me observou a
alguns metros dela, e sorriu. Podia senti-la no cômodo, mesmo sem olhar para
trás – a forma como se movia milimetricamente por cima do meu ombro. E caía a
minha ficha agora de que, sem o Fernando no apartamento, as minhas desculpas
para fugir se tornavam escassas. Fechei a porta do forno e coloquei a travessa
quente sobre uma das bocas do fogão, erguendo-me do chão. A Mia ainda me observava,
apoiada contra a mesa da cozinha. Perguntei se tinha fome e ela disse que já
tinha comido na casa da Michelle.
_Hum – ri e alcancei um prato no armário sobre minha cabeça – Aquela
que me adora?
_Essa.
_E você contou... – a olhei de relance, colocando um pedaço no prato – ...que vinha aqui?
A Mia sorriu, arqueando as sobrancelhas com os braços cruzados em
frente ao corpo. Isso é um sim ou um não?, achei graça. Caminhei até a
geladeira para pegar uma garrafa de Coca. E quando virei de novo, a Mia ainda
não tinha respondido, encarando os próprios pés para não pensar a respeito. Comecei
a rir e pensei na Marina, na bronca que tomei. “Entendi”, disse para ela,
balançando a cabeça antes de irmos para sala. Nos sentamos no sofá, numa
cumplicidade de quem nunca realmente se afastou. E eu comecei a comer.
Por trás de toda aquela conversa jogada fora, uma garfada atrás da
outra, a real é que a sua presença me inquietava. Era estranho. Tê-la sentada
ao meu lado, ali, tão abertamente no meu apartamento, em plena sexta-feira à
noite. E como alguém que ainda sente coçar a perna que perdeu, sentia que a
qualquer momento o Fer ia entrar naquela sala e nos flagrar. Ainda que o seu
quarto estivesse vazio e todas as suas coisas tivessem sido levadas, em toda a
sua impossibilidade, ainda era difícil me sentir totalmente confortável com a
Mia ali.
E não é como se estivesse fazendo qualquer coisa errada – estava
só comendo meu humilde ranguinho enquanto a Mia comentava, revoltada, sobre uns
colegas de classe que viraram discípulos dum professor babaca no Mackenzie. Eu
ria da sua indignação. Nada acontecia. Literalmente. Nada mesmo. O
problema, com nós duas, é que estava sempre lá. Algo. Nas
entrelinhas. Eu simplesmente não podia baixar a guarda.
E foi aí que ela moveu as pernas.
As ergueu em frente ao corpo, com os coturnos sobre o sofá, abraçando
os joelhos. E num reflexo, o meu olhar escapou para o lado, notando aquele pouco
pano todo. O tecido da camiseta escorregou pelas suas coxas e, juro, que
não tinha porra de shorts nenhum por debaixo. Céus. Me arrependi imediatamente
de tê-la deixado entrar. O meu descuido durou um segundo. Nem isso. Mas
os olhos da Mia cruzaram com os meus, conforme eu desviava rapidamente o olhar de
volta para o meu prato. E ela sorriu, interrompendo o que estava dizendo.
_Hum... – se divertiu – ...tô achando que você
não quer sair, não.
_Tô atrapalhando?
_Não. É que, ahm...
_Bom, cê disse que eu podia vir te visitar quando eu quisesse... – ela arqueou as sobrancelhas e os meus olhos se perderam por um segundo no seu sorriso, indefesos – ...não?
_Ah, tudo bem... – ela piscou na minha direção e foi entrando – Te faço companhia!
_Ainda tô, Mia.
_Essa.
_E você contou... – a olhei de relance, colocando um pedaço no prato – ...que vinha aqui?
35 comentários:
Ahhhhhhhh, mel... não existe blogueira igual a vc! ♥ fico impressionada. PULP FICTION!
A citação foi perfeita pra cena, cara.
Ai sem or, que lindaaaaaaas <3
Nossa... mandou muito no final com Pulp Fiction!
MEL, ACHO QUE TE AMO !!
Que lindas *-* o meu coração vai e vem entre a Mia e a Clara. Lindo post!
GSJSBHSKANSGSKZJGAUQKANGYSJSJSHSOSJSGAG reli o final mil vezes! Que coisa mais lindaaaaaaa hahahahah ai, gente. Ai :')
gente!!!!! ♥
meu comentário se reduz a "porraaaaaaaaas"
Esse é o post mais perfeito de todo blog. Apenas.
Status: vomitando arco-íris.
Meu essa Mia é demais cara, demais, não acredito nisso. Eu adoro Pulp Fiction tbm é ótimo mano. Ótimo post, agora quero só ver como ela vai se livrar da Mia, toda facil assim, cheia de atitude. Está sendo ótimo acompanhar toda essa mudança e amadurecimento da Mia ao decorrer da história. Está ótimo Mel! Continua.
Me impressiono com o realismo do blog...
hahhHHHAHAHhhhaa CA-RA-LHO!!!!
"Silêncios desconfortáveis. Por que sentimos a necessidade de tagarelar besteiras para ficar confortável?"
Eu amo de paixão essa parte!!!
Sempre levei isso pra mim a ferro e fogo... porque tagarelar tanto só pra se sentir confortável!?!?!? PORRA MEL!!
ai caralho não to acreditando nesse post! foda!! é por isso que eu sou #TeamMia
Sem mais................
Ain... Como a Mia amadureceu, tão segura, tão linda. Ahhh!
Simplesmente adorando essa nova e confiante Mia.
amo pulp fiction caralho kk serio msmo, melhor blog do univesro aff
a Mia é mto sedução, cara s2 haahaha
Oooh, my God!
Um post LINDO desses com Mia toda cheia de atitude, FM se derretendo e pra terminar Pulp Fiction...
Obrigada Mel!!!!
ownnnnnn coisa mais linda essa Mia, essa Fm, tudo tão lindo
<3
Mel me salvando nesse feriado
HAHA,que feliz coincidência,assisti Pulp Fiction esta madrugada pela primeira vez..quando a mia citou eu pensei"eu ouvi exatamente isto em algum lugar". ;).Maaaaãs vamos falar do post" NOTA DEZ!"
não tem como não amar neah ... espero a continuação hihihi
"You met Mia yet?" (6)
Ai Mia² <3
Quando é que a Mel vai parar de só escrever sobre essas mulheres incríveis e começar apresentá-las pra gente?
Pooorra, o melhor filme do melhor diretor no melhor blog já existente????????
hahahaha
é demais pra mim!
please, não pare!
♥-♥
Ai quero mais *-*
Diálogo delas sempre dá vontade de ler e ler,reler e reler...muito bom.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh como eu queria uma Mia dessas na minha vida monótona.
Continuação p/ ontem, Mel.. PLEASE!!!
Taraantinoooooo *--------------*
Como não amar "Fucking Mia"??
Porraaaa!!
Aiaiai esse blog é só amor. Que post delicioso, que Mia deliciosa. Acho que to me apaixonando.
Quanta atitude dessa nova Mia. Todo esse avanço... É um prazer fazer parte acompanhando este blog.
Foda! A Mia é demais!
Será q rola double post no feriadão?
já li esse post 4 vezes, nem costumo reler postagens, mas essa está DEMAIS!
Perfeito! Perfeito!
Que bom q vc voltou a escrever! =]
Aaaaah Mia,Mia...
Lido e relido, tá uma delicinha este post Mel!
Deixa a lasanha esfriar de vez, tem coisa muito mais quente por vir hahaha
" E com suas mãos apoiadas no batente de madeira, despreocupadamente do lado do corredor, lá estavam eles. Os meus incontáveis meses de erro recorrente e amor não correspondido. Agora batendo, literalmente, à minha porta. Caralho. Num vestido preto soltinho, com pontinhos cinzas. A Mia sorriu genuinamente para mim, ..."
" _Sei. É a Clara?
Não faz isto com nós duas, garota.
_Mia... – suspirei.
_Liga lá, vai. Cancela.
_Não posso – ri.
_Claro que pode. "
Consigo recriar perfeitamente essas duas cenas na minha cabeça velho. Nooossa, perfeito demais.
Mia tao segura, cheia de si, tao confiante. Estou adorando essa nova fase avassaladora dela. Uma dessas na minha vida abala todas as minhas estruturas, de booooa.
Bem que eu queria a minha Mia, batento em minha porta agora. Tão linda, tão cheirosa, garota vc me faz tão bem e nem seguer desconfia disso.
"Paul: So, I hear you're taking Mia out tomorrow.
Vincent: At Marsellus's request.
Paul: Have you met Mia yet?
Vincent: Not yet."
(...)
;)
" _Sei. É a Clara?
Não faz isto com nós duas, garota.
_Mia... – suspirei.
_Liga lá, vai. Cancela.
_Não posso – ri.
_Claro que pode. "
Como já disseram antes, tudo perfeitamente recriado na minha cabeça!
"How you met Mia yet?"
Sinceramente, esse é um dos poucos blogs que prestam!
Mariah
Postar um comentário