- »

novembro 15, 2012

“You met Mia yet?”

(Pulp Fiction)
 
Girei a maçaneta. E com suas mãos apoiadas no batente de madeira, lá estavam eles – os meus incontáveis meses de erro consciente. Batendo à porta, literalmente. A Mia sorriu para mim, num camisetão preto do Misfits que ela cortou as mangas para transformar em regata, meio vestido. Sem perceber a inconveniência da sua presença ali naquele instante, as pernas de fora e o coturno surrado nos pés, enquanto minha lasanha queimava no forno e eu metia a carteira no bolso de trás da calça, pronta para sair.
 
_O que... – ri, surpresa – ...cê tá fazendo aqui?
_Tô atrapalhando?
_Não. É que, ahm...
_Bom, cê disse que eu podia vir te visitar quando eu quisesse... – ela arqueou as sobrancelhas e os meus olhos se perderam por um segundo no seu sorriso, indefesos – ...não?
 
Droga.
 
Eu tinha mesmo dito. Dias antes, alcoolizada como um gambá e sem um pingo de autopreservação, no chão daquela sala, tagarelando sobre o quanto “claro” que ela “podia aparecer” quando bem entendesse. Mas que inferno, causei aquilo a mim mesma. Comecei a pensar em como me livrar daquela cilada. Tinha passado a semana inteira com a Clara e queria fazer as coisas direito – mas também sabia o que meu coração sentiu naquela madrugada com a Mia e não confiava inteiramente em mim mesma para ficar sozinha de novo assim com ela. Cacete.
 
_Na real, e-eu... – passei a mão na nuca e a olhei, parada ali espontaneamente, na porta do meu apartamento – ...tava pra sair, ia... só jantar ant...
_Ah, tudo bem... – ela piscou na minha direção e foi entrando – Te faço companhia!
 
Merda. Merda, merda, repeti para mim mesma. E empurrei a porta de volta, fechando a maçaneta atrás de mim, enquanto a Mia caminhava sala adentro. Isso não tá acontecendo. Largou a mochila sobre o sofá, como se viesse de algum outro lugar, e foi em direção à cozinha. Assim que a segui, o meu celular apitou em cima da mesa. Chequei a mensagem no visor – “é o Gui”, murmurei, “preciso me apressar”. Larguei o telefone de novo e fui até o fogão, abrindo a porta do forno.
 
_Hum, então cê tava mesmo de saída... – a Mia fez graça, sondando.
_Ainda tô, Mia.
 
Agachei na frente do forno para checar a lasanha. Ela me observou a alguns metros dela, e sorriu. Podia senti-la no cômodo, mesmo sem olhar para trás – a forma como se movia milimetricamente por cima do meu ombro. E caía a minha ficha agora de que, sem o Fernando no apartamento, as minhas desculpas para fugir se tornavam escassas. Fechei a porta do forno e coloquei a travessa quente sobre uma das bocas do fogão, erguendo-me do chão. A Mia ainda me observava, apoiada contra a mesa da cozinha. Perguntei se tinha fome e ela disse que já tinha comido na casa da Michelle.
 
_Hum – ri e alcancei um prato no armário sobre minha cabeça – Aquela que me adora?
_Essa.
_E você contou... – a olhei de relance, colocando um pedaço no prato – ...que vinha aqui?
 
A Mia sorriu, arqueando as sobrancelhas com os braços cruzados em frente ao corpo. Isso é um sim ou um não?, achei graça. Caminhei até a geladeira para pegar uma garrafa de Coca. E quando virei de novo, a Mia ainda não tinha respondido, encarando os próprios pés para não pensar a respeito. Comecei a rir e pensei na Marina, na bronca que tomei. “Entendi”, disse para ela, balançando a cabeça antes de irmos para sala. Nos sentamos no sofá, numa cumplicidade de quem nunca realmente se afastou. E eu comecei a comer.
 
Por trás de toda aquela conversa jogada fora, uma garfada atrás da outra, a real é que a sua presença me inquietava. Era estranho. Tê-la sentada ao meu lado, ali, tão abertamente no meu apartamento, em plena sexta-feira à noite. E como alguém que ainda sente coçar a perna que perdeu, sentia que a qualquer momento o Fer ia entrar naquela sala e nos flagrar. Ainda que o seu quarto estivesse vazio e todas as suas coisas tivessem sido levadas, em toda a sua impossibilidade, ainda era difícil me sentir totalmente confortável com a Mia ali.
 
E não é como se estivesse fazendo qualquer coisa errada – estava só comendo meu humilde ranguinho enquanto a Mia comentava, revoltada, sobre uns colegas de classe que viraram discípulos dum professor babaca no Mackenzie. Eu ria da sua indignação. Nada acontecia. Literalmente. Nada mesmo. O problema, com nós duas, é que estava sempre lá. Algo. Nas entrelinhas. Eu simplesmente não podia baixar a guarda.
 
E foi aí que ela moveu as pernas.
 
As ergueu em frente ao corpo, com os coturnos sobre o sofá, abraçando os joelhos. E num reflexo, o meu olhar escapou para o lado, notando aquele pouco pano todo. O tecido da camiseta escorregou pelas suas coxas e, juro, que não tinha porra de shorts nenhum por debaixo. Céus. Me arrependi imediatamente de tê-la deixado entrar. O meu descuido durou um segundo. Nem isso. Mas os olhos da Mia cruzaram com os meus, conforme eu desviava rapidamente o olhar de volta para o meu prato. E ela sorriu, interrompendo o que estava dizendo.
 
_Hum... – se divertiu – ...tô achando que você não quer sair, não.

35 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh, mel... não existe blogueira igual a vc! ♥ fico impressionada. PULP FICTION!

A citação foi perfeita pra cena, cara.

Anônimo disse...

Ai sem or, que lindaaaaaaas <3

Bruna disse...

Nossa... mandou muito no final com Pulp Fiction!

Anônimo disse...

MEL, ACHO QUE TE AMO !!

pAT disse...

Que lindas *-* o meu coração vai e vem entre a Mia e a Clara. Lindo post!

Ma disse...

GSJSBHSKANSGSKZJGAUQKANGYSJSJSHSOSJSGAG reli o final mil vezes! Que coisa mais lindaaaaaaa hahahahah ai, gente. Ai :')

kendow disse...

gente!!!!! ♥

Aléxia Carneiro disse...

meu comentário se reduz a "porraaaaaaaaas"

Anônimo disse...

Esse é o post mais perfeito de todo blog. Apenas.

Anônimo disse...

Status: vomitando arco-íris.

Anônimo disse...

Meu essa Mia é demais cara, demais, não acredito nisso. Eu adoro Pulp Fiction tbm é ótimo mano. Ótimo post, agora quero só ver como ela vai se livrar da Mia, toda facil assim, cheia de atitude. Está sendo ótimo acompanhar toda essa mudança e amadurecimento da Mia ao decorrer da história. Está ótimo Mel! Continua.

Clara disse...

Me impressiono com o realismo do blog...

Juliana Nadu disse...

hahhHHHAHAHhhhaa CA-RA-LHO!!!!

"Silêncios desconfortáveis. Por que sentimos a necessidade de tagarelar besteiras para ficar confortável?"

Eu amo de paixão essa parte!!!
Sempre levei isso pra mim a ferro e fogo... porque tagarelar tanto só pra se sentir confortável!?!?!? PORRA MEL!!

ai caralho não to acreditando nesse post! foda!! é por isso que eu sou #TeamMia

Sem mais................

Raianny disse...

Ain... Como a Mia amadureceu, tão segura, tão linda. Ahhh!
Simplesmente adorando essa nova e confiante Mia.

Unknown disse...

amo pulp fiction caralho kk serio msmo, melhor blog do univesro aff

jamile disse...

a Mia é mto sedução, cara s2 haahaha

Anônimo disse...

Oooh, my God!
Um post LINDO desses com Mia toda cheia de atitude, FM se derretendo e pra terminar Pulp Fiction...
Obrigada Mel!!!!

Anônimo disse...

ownnnnnn coisa mais linda essa Mia, essa Fm, tudo tão lindo

<3
Mel me salvando nesse feriado

Anônimo disse...

HAHA,que feliz coincidência,assisti Pulp Fiction esta madrugada pela primeira vez..quando a mia citou eu pensei"eu ouvi exatamente isto em algum lugar". ;).Maaaaãs vamos falar do post" NOTA DEZ!"

francielli# disse...

não tem como não amar neah ... espero a continuação hihihi

Anônimo disse...

"You met Mia yet?" (6)

@livia_skw disse...

Ai Mia² <3

Quando é que a Mel vai parar de só escrever sobre essas mulheres incríveis e começar apresentá-las pra gente?

Anônimo disse...

Pooorra, o melhor filme do melhor diretor no melhor blog já existente????????
hahahaha
é demais pra mim!
please, não pare!
♥-♥

Gabriele disse...

Ai quero mais *-*
Diálogo delas sempre dá vontade de ler e ler,reler e reler...muito bom.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh como eu queria uma Mia dessas na minha vida monótona.
Continuação p/ ontem, Mel.. PLEASE!!!

Unknown disse...

Taraantinoooooo *--------------*
Como não amar "Fucking Mia"??

Porraaaa!!

Ianca' disse...

Aiaiai esse blog é só amor. Que post delicioso, que Mia deliciosa. Acho que to me apaixonando.
Quanta atitude dessa nova Mia. Todo esse avanço... É um prazer fazer parte acompanhando este blog.

Di disse...

Foda! A Mia é demais!


Será q rola double post no feriadão?

Anônimo disse...

já li esse post 4 vezes, nem costumo reler postagens, mas essa está DEMAIS!

Anônimo disse...

Perfeito! Perfeito!
Que bom q vc voltou a escrever! =]

Anônimo disse...

Aaaaah Mia,Mia...
Lido e relido, tá uma delicinha este post Mel!
Deixa a lasanha esfriar de vez, tem coisa muito mais quente por vir hahaha

c' disse...

" E com suas mãos apoiadas no batente de madeira, despreocupadamente do lado do corredor, lá estavam eles. Os meus incontáveis meses de erro recorrente e amor não correspondido. Agora batendo, literalmente, à minha porta. Caralho. Num vestido preto soltinho, com pontinhos cinzas. A Mia sorriu genuinamente para mim, ..."

" _Sei. É a Clara?
Não faz isto com nós duas, garota.
_Mia... – suspirei.
_Liga lá, vai. Cancela.
_Não posso – ri.
_Claro que pode. "

Consigo recriar perfeitamente essas duas cenas na minha cabeça velho. Nooossa, perfeito demais.
Mia tao segura, cheia de si, tao confiante. Estou adorando essa nova fase avassaladora dela. Uma dessas na minha vida abala todas as minhas estruturas, de booooa.

Anônimo disse...

Bem que eu queria a minha Mia, batento em minha porta agora. Tão linda, tão cheirosa, garota vc me faz tão bem e nem seguer desconfia disso.

Anônimo disse...

"Paul: So, I hear you're taking Mia out tomorrow.
Vincent: At Marsellus's request.
Paul: Have you met Mia yet?
Vincent: Not yet."

(...)

;)

Anônimo disse...

" _Sei. É a Clara?
Não faz isto com nós duas, garota.
_Mia... – suspirei.
_Liga lá, vai. Cancela.
_Não posso – ri.
_Claro que pode. "

Como já disseram antes, tudo perfeitamente recriado na minha cabeça!

"How you met Mia yet?"
Sinceramente, esse é um dos poucos blogs que prestam!


Mariah