“…baby, the
underneath’s no big surprise”
(Muse)
_Você vem, Bo?
_Não, não, vão vocês.
Pisquei rapidamente para a Clara e ela se virou para acompanhar a Ju
do lado de fora, aproveitando a pausa para fumar um enquanto a Thaís trocava a
agulha da máquina. Fiquei largada no sofá e minha amiga começou a procurar as tintas
e as agulhas de preenchimento na gaveta duma bancada baixa. Já tinha terminado
todo o contorno.
Àquela altura, já fazia umas duas horas desde que a Mia tinha
ligado e eu não tinha checado meu celular desde então – apesar de tê-lo sentido
vibrar mais algumas vezes. Temporariamente sozinha naquele sofá, tirei-o do
bolso e vi mais uma chamada não atendida, junto com três mensagens não lidas da
Mia. Era estranho. Ela nunca me ligava. Preocupada, abri minha caixa de entrada
e li um “ME ATENDEEE” em caixa alta, seguido de “PFVRRRR CADE VCCC?
PRECISO TE PERGUNTAR UMA COISA KKKK”. E sequer pretendia responder, sabia que
a Clara estava logo ali, do lado de fora, mas aí li o terceiro SMS – “É URGENTE!
A gnt ja fez rebuceteio???”.
Quê?!
Comecei a rir na mesma hora. E me afundei no sofá, sem
conseguir me conter, digitando de volta: “ESSA eh sua pergunta importante??
rs”. O rádio tocava Muse ao fundo e, nem trinta segundos depois, chegou a
resposta – “sim!!! :x pq?? vc ja fez???”. “C sabe do q vc ta
falando?”, achei graça. “Ñ! kkkk to no bar aqui na rua debaixo do
Mackenzie e uma sapata q estuda cmg tava falando q mandou ver no rebuceteio e
eu fiquei curiosa kkkk”. Passei a mão no rosto, me divertindo. “Acho q
vc ta achando q eh outra coisa, Mia, rs”, enviei e me pus a digitar a
explicação. Antes que terminasse a mensagem, no entanto, chegou mais um SMS – “ñ
eh sexo?? ela falou q foi dormir na casa duma mina la..”.
Estava quase gargalhando sozinha no sofá. Essa é a melhor
conversa que já tive na vida, pensei. E expliquei, “eh uma gíria sapatao
pra qdo vc pega alguem q sua ex ou sua amiga ja pegou”. “Ah, tipo
talarico?”, a Mia pareceu decepcionada. “Ñ, ñ, talarico eh mais na
maldade e o rebuceteio eh..inevitavel. pq a cena lesbica eh um ovo e td mundo ja
se pegou rs, ñ tem como fugir, uma hr c acaba participando”. Passei a mão cara,
tirando o meu cabelo bagunçado dos olhos para ler sua mensagem seguinte – “e
c ja participou??”. “Ah, ja :P td mundo ja”. “Com qm?”. “Ah meu, sei la..
eu peguei a jessica, q pegou a thais, q pegou a le cmg, q hj pega a jessica tb e
q ja pegou a marina, q eh minha ex, q ja pegou a clara... por ai vai, rs”, descrevi
rindo.
_Com quem cê tá falando? – a Thaís questionou, do outro lado da sala.
Ergui os olhos e vi a minha amiga ali, me encarando de volta, como
quem suspeita de algo, enquanto separava na bancada as cores que ia usar na
tatuagem.
_Não, nada... – desconversei – ...c-com ninguém.
_Sei – retrucou – O mesmo “ninguém”?
_...
_Cê tá falando com a Mia, não tá?
Respirei fundo, sem responder à bronca gratuita, enfiando o celular de volta no bolso. E a Thaís observou os meus movimentos, também quieta. Quê, meu?!, me incomodei, se tem alguma coisa pra falar, fala logo. Ela se esticou para alcançar uma cerveja sobre a bancada e, então, continuou.
_Olha, eu não vou me meter... – resmungou, abrindo a latinha entre
as pernas, com os antebraços apoiados nos joelhos, e aí olhou pela janela para
ver se as garotas continuavam fumando – ...mas a Clara é uma puta mina da hora.
_Eu sei, porra, n...
_E eu pensaria bem antes de foder as coisas com ela... – me interrompeu, com certa seriedade – ...ainda mais se for com alguém que já te deixou tão na merda.
_Não é assim, meu.
_Então, como é? – deu um gole, indisposta com a minha desonestidade – Porque até onde eu sei, ela ainda namora seu amigo.
_Mano, a gente só tava trocando mensagem...
_Tá bom, então – se irritou.
_Qual é, Thaís?!
_Velho, só não quero ver você quebrando a cara de novo por essa mina... só isso. E eu sei que você ama a Clara, que não quer magoar ela...
_E-eu... – hesitei, sem saber o que responder direito, e aí esfreguei a mão no rosto – ...eu, eu sei. E eu não quero mesmo, porra, é só que... – me angustiei – ...inferno. Eu gosto dela, Thá. Eu... e-eu ainda gosto dela pra caralho e, e eu não sei o que fazer...
Nisso, ouvimos a porta abrir. E a Clara entrou junto com a
Ju, rindo, interrompendo imediatamente as palavras que saíam da minha boca.
(Muse)
_Não, não, vão vocês.
Quê?!
_Com quem cê tá falando? – a Thaís questionou, do outro lado da sala.
_Sei – retrucou – O mesmo “ninguém”?
_...
_Cê tá falando com a Mia, não tá?
Respirei fundo, sem responder à bronca gratuita, enfiando o celular de volta no bolso. E a Thaís observou os meus movimentos, também quieta. Quê, meu?!, me incomodei, se tem alguma coisa pra falar, fala logo. Ela se esticou para alcançar uma cerveja sobre a bancada e, então, continuou.
_Eu sei, porra, n...
_E eu pensaria bem antes de foder as coisas com ela... – me interrompeu, com certa seriedade – ...ainda mais se for com alguém que já te deixou tão na merda.
_Não é assim, meu.
_Então, como é? – deu um gole, indisposta com a minha desonestidade – Porque até onde eu sei, ela ainda namora seu amigo.
_Mano, a gente só tava trocando mensagem...
_Tá bom, então – se irritou.
_Qual é, Thaís?!
_Velho, só não quero ver você quebrando a cara de novo por essa mina... só isso. E eu sei que você ama a Clara, que não quer magoar ela...
_E-eu... – hesitei, sem saber o que responder direito, e aí esfreguei a mão no rosto – ...eu, eu sei. E eu não quero mesmo, porra, é só que... – me angustiei – ...inferno. Eu gosto dela, Thá. Eu... e-eu ainda gosto dela pra caralho e, e eu não sei o que fazer...
0 comentários:
Postar um comentário